quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jockymann e seu Colorado Delirante

O Inter pagou caro pelo esquema covarde de seu treinador. O Emelec estava pedindo pra perder, mas Celso Roth não ouviu os apelos do adversário e insistiu com seu esquema medroso.

No final, o castigo. Ah, Lauro falhou, mas antes dele a zaga e o técnico.

Como reagiria o Colorado Delirante, um dos tantos personagens criados por Sérgio Jockymann, que foi para o andar de cima ontem?

O CD era um ofensivista. Lembro-me de uma entrevista que o Hiltor Mombach fez com o CD para o velho Correio do Povo, o big. Coisa de 20 anos atrás.

O Jockymann, digo, o Colorado Delirante, estava preocupado com seu time. O Grêmio já havia sido campeão do mundo, em 1983 (olha a ceva aí, gente), data marcante na vida de gremistas e colorados. O Inter só patinava.

Eu sigo fã do SJ. Gostava dele como cronista de jornal e de rádio. Ele tinha um comentário da rádio Guaíba que fez história. Estou tentando lembrar sua frase ao final de cada crônica, sempre tendo ao fundo a música do filme Um Homem Uma mulher. Acho que o Esquilo vai lembrar.

Mesmo na crítica mais ácida e amarga como Celso Roth, ele conseguia ser brincalhão e descontraído como o Renato Portalupppi.

Não tenho dúvidas: Jockymann e seu personagem prefeririam um técnico como Renato Portaluppi, tanto pelo humor como pela ousadia.

3 comentários:

  1. Bah..o tal de Emeleca fede de ruim, assim como o Mambembe gaudério!

    ResponderExcluir
  2. Que time ruim esse emelec.

    ResponderExcluir
  3. ... pensem nisso, enquanto lhes digo até amanhã (!?)é isso?

    P.S. Se 0o Emelec e ruim hj, imagina há cerca de 15 anos, quando recém começava a disputar Libertadores.
    Imagina pegar uma "MELECA" dessas DUAS vezes numa mesma Libertadores, o que significa 4 partidas. Sendo duas nas MAMATAS das semi.
    Ainda bem q vcs reconhecem, embora tardiamente.
    Na época, jamais ganharam uma Libertadores (o futebol equatoriano).

    ResponderExcluir