segunda-feira, 4 de abril de 2011

Leandro: um novo caso Ronaldinho?

O empresário/procurador da nova revelação do Grêmio é Gilmar Veloz. Ele deu entrevistas hoje dizendo que não tem pressa em renovar e, assim, ampliar o tempo de contrato de Leandro, que hoje expira em abril de 2013.


São dois anos pela frente. Veloz diz que 'vai renovar no momento certo'. Garante que a ideia é manter o guri no Olímpico. Só falta proferir juras de amor ao Grêmio, imitando Assis e seu irmão.


Veloz já é dono de 27 por cento do passe do guri. Com certeza, se renovar mesmo, conforme está assegurando, vai levar mais um naco do filé. Não sei quanto irá sobrar para o Grêmio, mas se ao menos sobrar alguma coisa, quem sabe uns 50%, já será um bom negócio.


Afinal, RG e tantos outros sairam sem render nada aos cofres do clube.


Veloz é um empresário sério, e isso ajuda a explicar seu sucesso. Mas é um empresário, seu negócio é ganhar dinheiro.


Ele dizia que Pato ficaria no Beira-Rio. Pato saiu, mas o Inter ganhou uma boa grana.


Leandro também vai sair, não me iludo, e não deve demorar. O importante é que o Grêmio não fique de mãos abanando.


Agora, uma coisa eu não entendo: por que nenhum dirigente do Grêmio percebeu o enorme potencial desse guri e não se antecipou ao seu sucesso fazendo um contrato com prazo mais elástico?


Afinal, o que esse pessoal das categorias de base e os de cima está fazendo?


Modéstia à parte, eu vi o Leandro num jogo (está registrado aqui no boteco) e logo percebi que está diante de um projeto de craque.


Eu nunca tinha ouvido falar no Leandro, mas quem trabalha no Olímpico teria a obrigação de saber, ou ao menos desconfiar, de que havia ali um diamante a ser lapidado.


É por essas e outras que Gilmar Veloz - está aí um sujeito que enxerga os talentos - ganha tanto dinheiro.


Quem sabe ele não aceita trabalhar no Grêmio quando cansar de viajar e acumular fortuna?

12 comentários:

  1. também sou "pé atrás" com empresários. Mas não gosto de ser injusto.
    O Inter não acerta sempre, não, nas categoris de base. O Pato poderia ter saído de graça, o Veloz não prometeu q ele ficaria no Inter (como prometer se quem decide é a direção do Clube?). Ele prometeu que "ficaria" vinculado, ou seja, o Inter não precisaria temer.
    E aí bateu o pavor e começaram a pressionar o Gilmar Veloz via imprensa. E ele ficou meio brabo e também retrucou feio com os caras. E dizia a mesma coisa "no momento certo".
    E cumpriu o acordo, por isso o Pato rendeu toda aquela grana. O inadmissível foi o Inter não exigir do Milan q ele ficasse até o fim do braisleirão, já q era setembro e ele só estrearia no Milan, na reabertura da janela, em janeiro.
    Fo isso, o Veloz não descumpriu, ao´contrário, quisse scanear teria feito uma negociata e se os pais do Pato entrassem junto na jogada, poderiam eles dividirem toda aquela grana, e os 40 paus q o Inter, viu, não veria.
    P.S. Mas pra ser justo, alguém do Grêmio acertou, pois o guri não foi revelado e o Grêmio não foi quem o trouxe, da Copinha de Santiago????? Então alguém, pelo menos, merece elogios.

    ResponderExcluir
  2. Se isso acontecer o grêmio pode fechar as portas, porque será um TREMENDO AMADORISMO dessa gente.

    Temos que mudar o rumo politico do grêmio. Chega de Odone e Koff, ou vice e versa.

    Temos que colocar sangue novo, colocar pessoas com planejamento e com visão no futuro.

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE ESTE FATO DA RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO LEANDRO MOSTRA QUE O CLUBE GREMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE, ESTA SENDO ADMINISTRADO POR PESSOAS COMPLETAMENTE INCAPAZES, INCOMPETENTES E AMADORAS, PRA NÃO FALAR EM ATÉ INGENUAS.
    ACREDITAR EM EMPRESARIOS, POR FAVOR, O ILGO TEM TUDO A RAZÃO, O TAL VELOZ QUEM LUCRAR COM O GURI E O RESTO É O RESTO, E NESSE CASO PIOR PRO GREMIO.
    DEMORA TEMPO PARA APARECER 1 TALENTO NO OLIMPICO, ATÉ PQ NEM NO MERCADO O GREMIO ESTA ATENTO (vide episódio oscar com o sp), E QUANDO APARECE O CONTRATO DO GURI NÃO GARANTE ELE NO GREMIO E PIOR SE ELE SAIR O CLUBE NAO DETEM 100% DOS DIREITOS, POR FAVOR, NEM CLUBE DE VARZEA DEIXARIA 1 JOGADOR PROMISSOR ESTAR TOTAL NA MÃO DE EMPRESÁRIO.
    MAS COMO NO GREMIO TUDO PODE, JA PERDERAM $$$ COM O POLGA, O TINGA, NEM FALAMOS DO A$$I$....ENTAO O GURI PROMISSOR CERTO QUE LOGO DEIXA O GREMIO E POR POUCO $$$, E O GREMIO QUE SE DANE.
    POR FIM, COMO DISSE ANTERIORMENTE O GREMIO NEM AO MERCADO ESTA ATENTO, OLHA O PALMEIRAS, CONSEGUIU O W. PAULISTA, O GREMIO NEM TENTOU E OLHA QUE SERIA 1 BOM REFORÇO, MAS PRA QUE NÉ TEMOS O LINS, O VIÇOSA E O CLEMENTINO, COM CERTEZA SEREMOS CAMPEÕES.........

    ResponderExcluir
  4. Mais um gol do zagueiro Matheus ajuda a SUB 17. Matheus e Misael sairam quietos do Olimpico e jogando se escalaram como titulares e estão sendo destaque desta seleção. Outros badalados pela imprensa vermelha e do RJ viraram bancarios.

    ResponderExcluir
  5. Depois do "aparecimento" do Leandro já surgem no Olímpico Bruno Smith, Lindhberg, e Sandro como atacantes. Segundo matéria do site Olheiros a base dos MICOS rachou.
    http://www.olheiros.net/artigo/ler/2655/igrejinha_do_beirario

    ResponderExcluir
  6. Ilgo, complementanto o que o Zé Esquilo falou, o olheiro do Gremio teve méritos na descoberta do Leandro. Mas como clube de futebol sério, nao podemos nos limitar a descobrir os talentos. Precisamos nos precaver das rapinas no mercado. Isto é, a base precisa ter um departamento jurídico, alguem que cuide dos contratos dos jovens promissores. A questão, então, deve ser vista sob o ponto de vista do potencial do jogador (tecnica) e do ponto de vista jurídico. Isso é imprescindível. O inter escondeu o pato até que ele assinasse o contrato com multa recisória alta. Se o leandro não tinha um contrato bam coxudo, nem poderia ter sido lançado. Isso se chama amadorismo é são esses detalhes que diferenciam um clube bem administrado, que gera receitas, daquele que so faz m. e perde dinheiro.
    Espero que o Gremio tenha um departamento jurídico sério, exclusivo para a base. Se não tiver, é um grande erro e mais ronaldinhos sairão de graça para outros clubes as nossas custas, pagando a miséria do percentual de formação.
    Abraços;

    ResponderExcluir
  7. Essa questão levantada da base, por ti, é muito interessante e pouca gente se dá conta. Na verdade, virou lugar comum dizer que o Inter tem a melhor base do país, a melhor estrutura de formação de atletas. Não é bem assim. O maior mérito do Inter é a garimpagem de atletas! E isso não é formar atleta. No máximo aprimorar. Walter veio para o inter com 18 anos. Oscar foi formado no São Paulo, e veio com idade parecida. Damião foi descoberto em algum lugar na várzea em 2009 ou 2010. Não se iludam aqueles que pensam que os talentos do inter são formados de criancinha no beira-rio. Eles possuem uma grande rede de olheiros em todos os estados do país. Além disso, gostam de aliciar jogadores do outros times. É o caso do CLaudio Winck, lateral direito da sub 17 que saiu do Gremio ano passado. Não sei como isso ocorreu, como pertmitiram, mas aconteceu. Não tenho menor dúvida de que o sucesso da "base" do inter está mais na garimpagem dos atletas que na formação deles.

    ResponderExcluir
  8. Claudio, concordo contigo. a questão é formar uma boa rede de olheiros, bons e honestos.
    esse que descobriu o Leandro merece ser valorizado. olha a grana que ele está dando pro clube.

    Outra coisa: a questão jurídica é fundamental hoje, diferente do que havia no passado romantico.

    Falando em olheiros, o Francisco informa sobre o sucesso de Matheus e Ismael na seleção.

    O Claudio Winck saiu pq o Sérgio, pai dele, e o Luis Carlos, tio, são colorados.

    ResponderExcluir
  9. Não concordo que os dirigentes, são amadores e incapazes, mas sim muito espertos. Ou voces acham que não existe um "esquema" por trás disso.. Lembrem-se estamos no Brasil!!!!! No inicio de temporada, sempre aquelas contratações,em lote, de jogadores com qualidade duvidosa. Quantidade e não qualidade. Alguem lucra com isso.........

    ResponderExcluir
  10. Em tempo, o Gilmar não é Veloz, è muito rápido... rs

    ResponderExcluir
  11. E a imprensa baratinha do RS quer porque quer saber o motivo do C.A ter ido para o RJ...se ele disse que é um caso de família deve-se respeitar!!

    ResponderExcluir
  12. esse leandro é um baita perna de pau. manda embora logo, por favor...

    ResponderExcluir