quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Falta alguém no meio campo

Uma enquete feita hoje apontou que o Grêmio contratou melhor que o Inter até agora. Pode ser. Tenho minhas dúvidas.

O resultado indica que o torcedor colorado não caiu nessa de que Wilson Mathias é espetacular, conforme definição do Fernando Carvalho.

Aliás, FC colocou imensa responsabilidade sobre esse jogador. Se ele jogar bem, terá fracassado. Terá de ser espetacular, ou ao menos alguém capaz de ser titularíssimo do time.
O fato de ter sido destaque no modesto futebol mexicano não é credencial.

Há alguma coisa no ar.

Mas esse é o jogador que o Inter trouxe para o lugar de Sandro, que deve mesmo sair.

Quem já saiu e está fazendo as malas é o Douglas Costa. Foi vendido ao Shaktar Donetsk por 17 milhões de reais, e o Grêmio fica com 15 por cento do passe. Pelo menos isso é o que foi passado.
Douglinha vai se esconder na Ucrânia. Creio que nunca saberemos qual seu verdadeiro potencial.

Nunca vi nele potencial de craque, mas ele seria muito útil nesta temporada, porque é habilidoso, rápido, ousado no drible. Estava evoluindo e talvez até chegasse à condição de craque, ou de jogador diferenciado. Agora acho que nunca saberemos.

É evidente que o Grêmio precisa desse dinheiro. Fica claro, também, que a direção pensa mais ou menos como eu. Ele dificilmente jogará tanto a ponto de valer muito mais do que isso. Caso contrário, o Grêmio colocaria de novo aquele cartaz ‘não vendemos craques’, referindo-se ao RG.
Diante disso, é melhor garantir essa grana para pagar as contas.

Assim, é tudo com o Hugo, jogador que considero um acessório, nunca alguém capaz de comandar o time, como fazia, bem ou mal, o Tcheco.

Falta alguém para comandar o time no meio de campo.

Vamos ver como Silas, que queria Marquinhos, resolve esse problema que lhe foi deixado pelos doutos do futebol gremista.

Em tempo

Levo fé que o William vai fazer a torcida esquecer o Maxi.

17 comentários:

  1. Olhar as notícias do Grêmio, é como pegar a minha avó pelada no banheiro: o cara brocha na hora.

    ResponderExcluir
  2. Rafael; tive de sair após o primeiro tempo e não assisti ao segundo tempo hoje. Li o resultado agora. Pelo que assisti coletivamente não foi bem. Isto tem sido uma praxe aos times de base do Rospide e Andrey. A meu ver é escalação errada e falta de treino. Como agora decidiram que o Gérson é volante colocaram o Leo com a 4 e querem que dê conta do recado. Até onde assisti o Renan deu conta, mas sabendo que tem gente boa que ficou de fora fiquei sem entender as escolhas do Andrey. Individualmente vi várias peças funcionarem muito bem, mas futebol é um esporte coletivo e pelo visto esqueceram de avisar o Andrey. O Carlos Heitor Lucas e o Pascoal Brusius Carvalho seriam mais apropriados. Como costumo fazer do limão uma limonada ou uma boa caipirinha fica a lição e demonstrada à necessidade da contratação de TREINADORES não, de escaladores de times. Times como o SP ficaram só treinando para a copinha sem se desgastarem com outras competições (regionais brasileirão e sub 20) assim como a maioria das “desconhecidas” equipes.

    ResponderExcluir
  3. Gilgamesh; leia as noticias ao contrário, pois a maioria é escrita por vermelhos justamente para abalar os azuis.

    ResponderExcluir
  4. A venda de Douglas mais uma vez comprova o que venho falando a muito de que a diferença entre o discurso e a realidade é como dia e noite. Kroeff definitivamente não tem o menor tato para negociação assim como os demais membros das últimas gestações. Meira é um elefante em loja de cristais como Pelaipe. Engolem um elefante (Maxi) e se engasgam com uma formiga (Jardel e Roger). Rafael; Lula está de férias (eternas) e não viria dar apoio ao RS onde não tem votos, pois já vai ter de segurar o Genro. Mas voltando ao futebol, Silas terá de dar um tranco na base e tendo espaço poderá aproveitar os campeões da sub 20. Contrariando a maioria sei que com a saída de Douglas o espaço para Bérgson e Pessalli abre, pois fatalmente o Hugo não terá gás para duas partidas por semana. Tenho assistido a inversão de pernas com canhotos atuando pela direita e destros atuando pela esquerda. Hugo sempre prefere à esquerda.

    ResponderExcluir
  5. Sempre o time da beira d’água é o que tem o melhor e mais caro plantel. Papel aceita qualquer cálculo ou escrita, mas um dia a verdade aparece. Eu sempre defendo o azul por acreditar no azul. Mesmo com um enorme somatório de erros sempre o azul chega e o contrário muitas vezes fica. Neste 2010 que se inicia não será diferente. Espero muito do Silas e não das contratações do Meira, pois se depender delas estamos fritos. Vou esperar os informes da serra e preocupado com as lesões, pois Willian (joelho inchado) nem subiu e o Mithyuê ainda não está 100%. Isto me lembra o Wender Coelho da Silva (TECO). O DM é outro departamento de mistérios e erros encobertos pelo corporativismo. Até parece o senado, assembléias e câmaras...

    ResponderExcluir
  6. Raramente recomendo algo, mas sempre coisas boas como livros comidas e locais. Hoje vou recomendar o local onde estou que é o Parque Nacional Serra da Capivara. Tem gente que recomenda coisas comuns e eu prefiro os fora de rotas... Quando me falam Disney World eu falo metro de Moscou ou o Kremlin; é uma questão de gosto. Quando me falam Nova York falo Edimburgo ou Budapeste. Saiba mais: http://www.fumdham.org.br/

    ResponderExcluir
  7. Vó pelada no banheiro é pior que ver a gurizada do gremio na copa sao paulo.
    O time que está sendo formado no Olímpico cai na segunda ou terceira fase da copa do brasil.
    agora, pode ser campeão gaúcho. oba

    ResponderExcluir
  8. O Marquinhos, ex-avaí, poderia ser o substituto do Tcheco, como organizador do time. O Gremio não tem mais esse jogador. Hugo é mais agudo, Douglas tb é, mas foi embora. Agora, Marquinhos foi pro Santos, mesmo o Silas tendo pedido a contratação do jogador. Erro da diretoria.

    ResponderExcluir
  9. Ilgo, o vírus Zini-pires te pegou hein?? Quais participantes da Copa do Brasil são melhores que o Grêmio?? Esse time: Victor, Ferdinando, Mário, Réver e Lúcio. Magrão, Adílson, Souza e Hugo. Leandro e Borges, é um dos favoritos da competição.

    ResponderExcluir
  10. Só eu acho que o marquinhos ex-avai não joga nada?
    A gurizada sub 18 deu vexame. Não vi o jogo pelo simples fato de que, quando sai do banho, liguei o rádio e já estava 1 x 0. Desânimo total. Não espero muita coisa dessa geração.
    E Douglas se foi. Acho que ele foi mal trabalhado, pouco escalado, etc. Dava pra apostar nele e conseguir uma venda muito maior. Mas, do jeito que a coisa ia, seria mais um ano perdido para ele. Foi melhor assim. Só não entendi esses 20% que continuam com o Grêmio, visto que esses clubes do leste europeu são bem resolvidos financeiramente e não costumam vender jogadores.

    ResponderExcluir
  11. É só vermos o baixo valor exigido pelo FC Moscou pelo Maxi. Está certo que ele estava sem mercado, fora de forma, etc. Mas isso só mostra a total desvalorização que os jogadores sofrem naquele mercado.
    O Douglas ia acabar sem jogar e barrando a subida de... de... bem, de alguém, eu acho, em tese. Ainda estou traumatizado com o sub 18.

    ResponderExcluir
  12. Calma Rafael; Campeão da antiga Copa da Uefa pelo Shaktar Donetsk na temporada passada, o zagueiro ucraniano Dmitro Chygrynskiy chegou ao Barcelona pela bagatela de 25 milhões (aproximadamente R$ 62 milhões). Eleito por sua própria torcida um dos piores jogadores na derrota por 2 a 1 para o Sevilla , Dmitro Chygrynskiy viu o Barcelona se complicar na Copa do Rei da Espanha e saiu vaiado de campo. Apesar disso, garantiu não se importar com as críticas. Na verdade, quem não as admite é o restante do elenco azul e grená, que saiu em defesa do zagueiro ucraniano . Para quem custou 25 milhões de euros... Se um zagueiro destes vale isto basta Douglas mostrar seu talento... Não fique desolado pois o que escrevi sobre os juvenis continua valendo. Nosso contrário esteve perdendo hoje por 4 a 0 e terminou 4 a 2 e um banho de bola do Mogi sobre o Inter com Rivaldo o dono na arquibancada.

    ResponderExcluir
  13. Vendo hoje o site fico tranqüilo na meta (Victor, Grohe, Matheus e Busatto), na zaga não vejo problemas com Mário, Mauricio e Saimon para a 3 e Neuton, Rafael e Réver para a 4 embora Réver possa jogar com a 3. Mauricio a meu ver esta com algum peso a mais e tem de afinar, mas é em minha opinião melhor que o Léo. Lembrando que ainda temos o Gérson que estão transformando em volante. Na lateral esquerda há opções e a meu ver Spessato na direita não faria feio. Basta treinar e dar oportunidade real ao garoto. Na volancia haverá uma briga de foice no escuro, pois é onde sobram valores de qualidade. Ainda acredito muito em Matheus e Bruno. Meias de articulação é onde falta o coordenador, pois Souza e Hugo não tem esta característica e do Leandro pouco sei. Com a saída do Douglas acredito que Bérgson deve ser usado, mas como o guri é mais atacante terá se segurar no freio. Mithyuê se o joelho ajudar poderá ser uma bela opção, pois joga em pouco espaço e sabe arrematar. Pessalli se desinibindo mais poderia ser trabalhado, mas não sei se será o 10 que se quer de 2010. Dejan Petkovic foi o grande 10 de 2009 seguido do Conca, Marcelinho Paraíba e Andrezinho em minha opinião. Diego Souza, Tcheco, Edno, Paulo Baier e D'Alessandro as decepções. Na frente ainda quero ver mais, mas aparentemente melhoramos bem. Tenho gostado do Everaldo Stum dos juvenis. Com um bom TREINADOR poderá render. O Palmeiras pela copinha ja vai marcando 5 apagando o sorriso do Sorriso-MT.

    ResponderExcluir
  14. Vejo o Grêmio de 2010 mais maduro (não confundir com idade) como elenco e dependerá muito do desempenho físico durante o ano. Ainda tenho algumas cismas com as preparações passadas e departamento médico face alguns resultados como Teco, Willian, Mithyuê e Perea. Pessalli ainda está no estaleiro e Matheus Magro idem. Willian e Mithyuê não rendem nem jogam o que jogavam. Foram muitas lesões e principalmente cirurgias de joelhos com retorno longo e comprometido. A imprensa nada comenta sobre este assunto médico do Grêmio... Provavelmente numa primeira fase o Silas coloque Leandro em revezamento com Hugo mantendo Borges e Jonas se renovar. Não sei se Rochemback terá capacidade física e atlética para a braçadeira que aparentemente Meira acredita ser dele.

    ResponderExcluir
  15. Nossos maiores concorrentes tem sido o Inter, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. Os do RJ só tem atrapalhado mais por erros nossos que por tradição. Vendo os reforços do SP {André Luís (Z-Barueri), Marcelinho Paraíba (A-Coritiba), Fernandinho (A-Barueri), Xandão (Z-Barueri), Léo Lima (M-Goiás), Wagner Diniz (LD-Santos), Roger (A-Vitória), Carlinhos Paraíba (M-Coritiba)}, Corinthians {Danilo (M-Kashima Antlers-JAP), Roberto Carlos (LE-Fenerbahce-TUR), Tcheco (M-Grêmio), Iarley (A-Goiás), Ralf (V-Barueri), Mariano Torres (M-Náutico), Moacir (V, L-Sport)}, Palmeiras {Léo (Z-Grêmio), Marcio Araújo (V-Atlético-MG), Willian (M-Vitória), Eduardo (LE-Guarani)}. Não vejo ninguém que possa assustar, neste cenário. Vamos aguardar as primeiras escalações do Silas para que possamos ter uma idéia do que pretende do plantel. Nosso concorrente caseiro no primeiro momento foi montado num 361 segundo relatam os observadores de Bento.

    ResponderExcluir
  16. Moro em Floripa,

    O William não joga o suficiente para ser titular do Grêmio. Aliás, não era titular absoluto nem no Avai.
    Mas quem tem Meira não tem eira nem beira.

    ResponderExcluir
  17. CORINTHIANS 2 X 4 GRÊMIO

    Corinthians
    França; Paulo Henrique, Andrey, Lucas Balardin e Kinder; Marcus Vinicius (Gabriel), Paulo Ricardo, Abner e Raphael (Caio); Washington e Leonardo.
    Técnico: Edison Brocco

    Grêmio
    Matheus; Ramon, Bruno, Aldo e Thiago; Severo, Matheus Bitencourt, Marciel (Edson) e Deivison; Yuri e Igor César (Igor Cambraia).
    Técnico: Ricardo Cobalchini

    Árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva
    Auxiliar 1: Marcelo Sanches Moreno
    Auxiliar 2: Vanderlei José Soares
    4º Árbitro: Everton Araújo de Oliveira

    Gols: Severo (GRÊ) (pênalti) aos 17 e Igor César (GRÊ) aos 24 do 1º Tempo.
    Caio (COR) aos 7 e 16, Severo (GRÊ) aos 27 e Daivison (GRÊ) aos 31 do 23º Tempo

    ResponderExcluir