sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nosso dinheiro na Copa e o distante ano de 2.032

Uma notinha de rodapé de jornal pode trazer revelações importantes. Li hoje uma nota de arrepiar o cabelo. O governo brasileiro está bancando a Copa do Mundo, vocês sabem.

O capital privado está mais encolhido que bilau no inverno europeu.

A OAS anunciou que conseguir investidores para construir a Arena gremista. Já está apelando para a mãezona dos poderosos em dificuldades, o BNDES, que não foi criado para construir estádio de futebol, e sim para fomentar o desenvolvimento, auxiliando empresas que irão gerar empregos, etc.

Mas voltando a notinha de arrepiar: eu, tu, nós, trabalhadores do Brasil, vamos bancar a Copa.

Sim, é isso mesmo. Se não toda, grande parte.

O conselho curador do FGTS liberou 8 BILHÕES DE REAIS do nosso rico dinheirinho para obras da Copa.

É por essa e outras que eu fui e sempre serei contra o Mundial aqui. E também as Olimpíadas.
Donos de empreiteiras de todos os calibres estão salivando, esfregando as mãos. Políticos de todas as cores idem.

Se o governo ainda pegasse dinheiro dos impostos das grandes empresas, ainda vá, mas dinheiro do trabalhador? Do Fundo de Garantia? De que forma esse dinheiro irá retornar ao caixa do Fundo? Se é que vai retornar.

Só falta botar a mão na poupança.

Quando leio coisas assim é que eu me dou conta do quanto são insignificantes determinadas discussões sobre jogadores, se este é melhor do que aquele, se determinado dirigente está trabalhando certo, se o técnico está certo em usar esse ou aquele esquema, e por aí vai.

É, o Havaí é aqui. Mas sem terremoto, ao menos isso.

PERGUNTINHA

Se o Inter vai recorrer ao BNDES para reformar o Beira-Rio, por que o Grêmio não faz o mesmo e reforma o Olímpico? Ah, dá mais trabalho, mais incomodação?

É mais cômodo deixar que a OAS faça tudo e entregue a casa arrumada, mesmo que ela só vá ser sua daqui a 20 anos...

Muitos que estão a favor disso nem estarão vivos quando chegar o grande dia da posse plena, lá por 2.032.

E como estará a casa até lá?

E, mais importante, o clube?

10 comentários:

  1. Isso se a obra ficar pronta antes do fim do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; lendo a matéria sou obrigado a perguntar: cadê o PAPA TUDO??????
    O Grêmio chegou a mais uma final de Copa Brasil, a terceira desde o início da competição e a segunda em três anos. No comando da equipe gaúcha, o técnico Ricardo Cobalchini de apenas 24 anos chega a sua segunda final.

    Cobalchini é formado em educação física, e iniciou a carreira de técnico em 2003 no Juventude da Caxias do Sul, com apenas 18 anos. Ele fez um caminho diferente da grande maioria dos treinadores no Brasil, ingressou na carreira de técnico sem ao menos ter sido jogador.

    Com a filosofia de trabalhar o emocional dos atletas, espera que os jogadores que passaram por ele, cheguem até o profissional: “Muitos dos atletas não se firmam no profissional por causa do emocional, por isso na base trabalhamos está parte também”, diz o jovem treinador.

    Ricardo Cobalchini está no Grêmio desde o segundo semestre de 2007, no ano seguinte foi campeão da Copa Brasil, quando a equipe venceu o São Paulo. Em 2009, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Fortaleza.

    O treinador destaca a força do grupo, “O conjunto do nosso time é forte, é difícil destacar um ou outro jogador, dos atletas que estiveram aqui em Votorantim o ano passado, apenas o Yuri é remanescente, os demais são novos”, completa Cobalchini. Ele também fala sobre o adversário na final deste sábado, “O Palmeiras tem um time muito bom e entrosado”.

    As equipes de Grêmio e Palmeiras estão alojadas na mesma escola e Cobalchini destaca o bom relacionamento das duas equipes: “Eu conheço o Márcio (técnico do Palmeiras), há três anos, o contato entre os jogadores é muito bom, sempre eles estão conversando, jogando pebolim ou sinuca, e mexendo nos computadores, o clima é muito bom”.

    Assim como todo jogador tem a expectativa de chegar ao time profissional, Cobalchini tem o sonho de treinar outras categorias e até o profissional, “Os jogadores treinam pra isso, eu também luto para que ocorra, mas claro esperando a minha chance, e respeitando muito os que treinam as outras categorias”, finaliza o treinador mais jovem desta 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil.

    Secom/PMV

    ResponderExcluir
  3. Grêmio e Palmeiras fazem a grande final da 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim



    A 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol), chega ao final neste sábado (16), com a partida entre Grêmio e Palmeiras, às 17 horas, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Desde o último dia 7 de janeiro, a competição que reuniu 18 clubes, movimentou a cidade de Votorantim. As partidas que receberam uma boa média de público, ocorram em três locais; no próprio Estádio Municipal, Sesi e no campo do Barcelona. Ao todo foram 34 partidas e anotados 102 gols. Uma média de mais de três por jogo. Para a Prefeitura Municipal, por mais um ano a competição atingiu seu objetivo e apresentou um futebol de ótimo nível e a certeza de que novos craques surgirão. Durante esses dias as equipes ficaram em alojamentos, onde foram oferecidas toda a estrutura necessária. Para a final deste sábado, por um lado o Grêmio, que vai em busca do segundo título, por outro o Palmeiras que faz sua primeira final na competição. Para este jogo o técnico do Grêmio, Ricardo Colbachini, deve mandar à campo a seguinte equipe: Matheus; Ramon, Bruno, Aldo, Thiago e Severo; Carlos (Marciel), Matheus e Deivison (Edson); Yuri e Igor.
    Já o técnico Márcio Vicente Rodrigues do Palmeiras, deve escalar: Bruno; Leonardo, Matheus Pelegrini, Matheus Sales e Lucas Nishioka; Taylor, Fabrício, Cristhopher e Roberto; Hugo (Arthur) e Kelcy

    ResponderExcluir
  4. O Juventude terá uma partida indigesta frente ao Corinthians hoje pela copinha. A torcida pode fazer a diferença mas espero que o Ju seja o vencedor.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curioso com relação ao time do Grêmio. Tenho lá as minhas dúvidas quanto ao Borges e o Leandro. Acho muito suspeito o Ferdinando chegar e já treinar como titular. É melhor esperar e ver no que dá esse time.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da atitude da Sandy ao criticarr que o País e os brasileiros se mobilizaram mais para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti do que as da chuva no Brasil.
    Nada contra o Haiti mas tem muita gente se promovendo e faturando com a desgraça.
    Aqui, em SC alguns espertinhos desviaram donativos e colocaram produtos a venda faturando.
    O que mais tem no Haiti é ONG brasileira cujo dinheiro sai por caminhos nem sempre com boas intenções. Aliás, de boas intenções o ....
    Não sou fâ da cantora.
    Conheço um pocado de gente que anda de carro zero e trabalhando em alguma ONG. Quero ver é o buraco ou cratera dos fundos após o reinado Lula. Vai ficar muita gente sem ter complemento assim como a turma da Várig.

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que esta resposta aos que não acreditam.

    GRÊMIO É CAMPEÃO

    15ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim.

    Grêmio 1 Palmeiras 0 gol de YURI MAMUTE.

    Campanha:
    Corinthians 2x4 Grêmio
    Paraná Clube 0x2 Grêmio
    Grêmio 2x0 Vitória
    Grêmio 1x1 Fluminense
    Grêmio 2x0 Coritiba
    Grêmio 2x0 Atlético Mineiro

    Participantes:
    São Paulo – SP, Fluminense – RJ, Internacional – RS, Cruzeiro – MG, Fortaleza – CE, Corinthians – SP, Portuguesa – SP, Palmeiras – SP, Paraná Clube – PR, Votorantim – SP, Desportivo Brasil– SP, Olé Brasil – SP, Vitória – BA, Vasco da Gama – RJ, Botafogo – RJ, Atlético – MG, Coritiba – PR e Grêmio – RS.

    A partida vai para a prorrogação de 10x10 min. Começa a prorrogação.
    Com 7min, de prorrogação, o camisa 9 Yuri, recebe na frente, tira do goleiro e manda para a rede do goleiro Bruno, que nada pôde fazer.

    Fim de jogo no municipal e o Grêmio comemora seu SEGUNDO TITULO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Francisco, muita gente vai ficar rica com as doações em dinheiro para o Haiti.
    A Sandy não deixa de ter um pouco de razão.

    Outra coisa: o exército brasileiro não tem condições de trabalhar nos morros do RJ, como se disse tempos atrás, mas pode trabalhar como polícia no Haiti.



    É, do jeito que tá, é possível que o mundo termine antes que o Gremio seja dono da 'sua' arena.

    ResponderExcluir
  9. Postado em 16/01/2010, por Dassler Marques

    A garotada sub-15 do Grêmio começou a temporada 2010 com o pé direito: com gol de Yuri, na prorrogação, bateu o Palmeiras por 1 a 0 e levou de forma invicta o título da 15ª edição da Copa Votorantim, disputada em cidade de mesmo nome no interior paulista. Se trata de uma nova conquista da geração /94 gremista, campeã estadual da categoria no último ano.

    O jogo, que teve grande atuação do goleiro palmeirense Bruno, se arrastou sem gols até os 7min do primeiro tempo da prorrogação. Foi quando o camisa 9 gremista Yuri recebeu, limpou o arqueiro palestrino e marcou o único gol da tarde em Votorantim.

    Na semifinal, o Grêmio havia despachado o Atlético-MG por 2 a 0, gols de Matheus e Yuri. Já o Palmeiras passou pelo Fluminense por 2 a 1: gols de Lucas Nishioka e Leonardo - Carlos Eduardo descontou para o Flu.

    Com o resultado, se amplia a hegemonia recente dos gaúchos na competição, que teve o Internacional como campeão em 2009, com vitória sobre o Flu, e o Grêmio vencedor em 2008, com triunfo sobre o São Paulo. O maior vencedor na história de Votorantim é o Cruzeiro, dono de títulos em 2002, 2005 e 2006.

    ResponderExcluir
  10. A sandy jr. tem toda a razão. O mais incrível é que o lulla nunca aparece numa ruim: se tem catástrofes no brasil, ele não sai na foto, como se tudo aqui fosse lindo e maravilhoso; se é em outro país, corre o lulla distribuir nosso dinheiro.

    ResponderExcluir