quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O injustiçado Jonas

É estranha a maneira como o Grêmio, perdão, como os dirigentes tratam o Jonas. Muito tempo atrás escrevi que gostava do futebol do Jonas, um atacante que dribla, se movimenta, é participativo e inteligente.

Faltava a meu ver mais confiança em si mesmo, mais tranqüilidade na conclusão das jogadas. Era muito afoito, talvez em função da ansiedade para acertar.

Ele teve períodos péssimos. Foi emprestado à Portuguesa. Jogou bem, fez gols, e voltou com mais moral, mais confiança.

Aí esbarrou nessa má vontade que ele manifestou hoje em entrevistas.

Por exemplo, nos jogos decisivos da Libertadores, o Sr Autuori, com respaldo dessa diretoria, optou pelo notoriamente decadente Alex Mineiro. E Jonas, que estava bem naquele momento, ficou de fora.

No Brasileiro, ele deu a resposta. Marcou 15 gols e, não fosse a lesão, teria feito mais e o Grêmio se beneficiaria disso, talvez ganhando vaga na Libertadores deste ano.

Então, fica difícil entender e aceitar o presidente Duda dizer que poderia colocar o Jonas numa transação envolvendo o lateral Vitor.

Jonas tem razão em chiar, protestar. Ele realmente é tratado como um jogadorzinho qualquer, desses tantos que essa diretoria empilhou no Olímpico nos últimos tempos.

Não existe justificativa para não manter Jonas.

Talvez a diretoria acredite que tem algum atacante melhor que ele no grupo. Não tem.
Alguém vai lembrar o Borges.

Brincadeira tem hora...

Jonas e William (salvo eventual decepção) podem formar uma boa dupla de ataque. Borges começaria na reserva e, se mostrar um futebol que nunca vi nele, até pode disputar vaga no time titular.

EM TEMPO

Elogiei aqui as possíveis contratações de Vitor e de Douglas. Até agora nada. O boliviano Moreno também está cotado. É um ótimo atacante, melhor do que todos que estão no Olímpico. Por enquanto, é só mais uma tentativa.

10 comentários:

  1. Aahahahahaha boa essa piada Ilgo, Borges na reserva do Jonas e do William... Muito boa piada mesmo! Ahahahahahahahahahahahahahahah
    ahahahahahahhahahahahahahahahahahahah

    Ilgo, larga o futebol e investe no ramo do humor, tens muito mais futuro nesse meio.

    Aahahahahahahahahhaha
    ahahahahahhahahahahah
    ahahahahahahhahahahaha
    ahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Tenho observado aos jogos da copinha e até o momento nenhum centroavante me agradou. Ou são grandes e desajeitados ou pequenos e fominhas. O jogador que me agradou até agora é o volante Casemiro do SP. Falando em centroavante o Wallyson Ricardo Maciel Monteiro do Atlético – PR -17/10/1988 - Natal-RN – Brasil - 1,78 m encontrou um concorrente de 17 anos que é o Marcelo Cirino da Silva - 22/01/1992 - Maringá-PR – Brasil - 1,82 m. O Marcelo atua tanto como centroavante como na lateral direita. Parece que tanto o Goiás como o Atlético se especializaram em revelar laterais. Jonas é um bom atacante, mas tem problemas com temperamento. Só funciona quando esta sem cobrança e marcando. Cobrado entra em parafuso. É assim que o vejo. Mas é bom esse guri do Alegrete (Bérgson). kkkk

    ResponderExcluir
  3. GRÊMIO GARANTE VAGA NA FINAL EM VOTORANTIM
    Tricolor enfrenta o Palmeiras neste sábado

    Nesta quinta-feira, a Categoria Pré-Infantil do Grêmio garantiu vaga na final da Copa Votorantim, o Brasileiro da categoria, disputada no Estado de São Paulo.

    O Tricolor venceu o Atlético-MG por 2x0 (gols de Yuri e Matheus) e agora enfrenta o Palmeiras, que venceu o Fluminense, também por 2x0. A grande decisão será realizada neste sábado, às 17h.
    YURI (MAMUTE) continua marcando. Deve incomodar muita gente este garoto.

    ResponderExcluir
  4. Essa direção é muito amadora, não sabe nem o que pode e o que não pode ser dito em público.

    ResponderExcluir
  5. Ri melhor quem ri por último. Quantos gols fez o Borges no Brasileirão jogando naquela máquina que é o SP?

    ResponderExcluir
  6. O Borges estava brigado com o técnico, não teve muita chance, mas posso te dizer que em 2008, ele foi o artilheiro do São Paulo com 16 gols e segundo os torcedores, o principal responsável pela arrancada fulminante do tricolor paulista rumo ao título nacional, ultrapassando o nosso Grêmio na finaleira. Quem sabe, antes de omitir opinião sem embasamento, te informa com teus coleguinhas de São Paulo, até agora, em todos os programas do Sportv, eles foram unânimes em dizer que o Borges é um dos melhores centroavantes aqui no Brasil e que dará certo no Grêmio. Cito alguns que disseram isso: Alberto Helena Jr., Gustavo Villaron e André Rizek. Nessa aí, eu já ri por último, comparar o Borges com Jonas e William é muito desconhecimento de futebol!

    ResponderExcluir
  7. O NOVO GRÊMIO

    Um bloguista amigo me pede pra falar do novo Grêmio que se reconstrói sob o comando de Silas. Para ele, esse time parece ser melhor do que o do ano passado. Concordo, embora essas coisas só se comprovam depois de cinco ou seis rodadas de jogos oficiais – no caso, o próximo Gauchão.
    Na verdade, o Grêmio, além de perder seu comandante em campo, Tcheco, para o Corinthians, Léo, revelação na zaga, para o Palmeiras, e Max Lopes, para os tribunais, não fez nenhuma contratação de impacto. Mas, levou para se juntar a Souza três de seus ex-parceiros de São Paulo na campanha do tri brasileiro: Hugo, que já teve bela passagem pelo Grêmio, Borges e Leandro, repatriado do exterior.
    Esses quatro citados jamais tiveram por parte da mídia e do torcedor em geral o reconhecimento que seu futebol mereceria.
    Cá entre nós, por exemplo, considero Borges um artilheiro mais completo do que Max Lopes, ídolo da torcida gremista, pois, além de ser goleador nato, sabe tratar a bola com mais intimidade do que o argentino.
    Hugo é aquele meia ofensivo, mas que já jogou até de lateral no Corinthians, canhoto, de drible fácil e excelente conclusão, sobretudo de cabeça.
    E Leandro, que deixou o São Paulo juntamente com Souza, só revelou sua vital importância na conquista de todos aqueles títulos pela ausência irreparável. Não é craque, na concepção mais elevada do termo, como não o são Borges, Souza e Hugo. Mas, é de uma eficiência de pasmar.
    Projetado pelo Botafogo de RP, no final da década de 90, Leandro foi considerado a revelação do Paulistão daquele ano, graças a seus dribles estonteantes e chutes certeiros. Transferiu-se para o Corinthians em 2001 e logo passou a ser um dos esteios daquele time campeão sob a regência de Carlos Alberto Parreira, ao lado de Ricardinho, Deivid, Gil, Kleber, Dida, Fábio Luciano etc.
    Saiu do país e voltou para o Fluminense, onde teve uma fase muito boa antes de se machucar. E, mais tarde, no São Paulo revelou toda a versatilidade de seu jogo, atuando pelos lados do campo, no meio e até na lateral-direita.
    Se o técnico Silas, cujo perfil como jogador de duas Copas do Mundo se assemelhava muito ao de Souza e Leandro, conseguir harmonizar esse quarteto, não tenho dúvidas, vai dar um fandango trilegal, chê!
    Autor: Alberto Helena jr. - Categoria(s): Clubes brasileiros

    ResponderExcluir
  8. Cada um pega a referência que quiser.
    E o cara ainda termina sua cronica com 'fandango trilegal, chê".
    Dizer que Maxi Lopez é inferior a Borges. Sem comentário.
    Anônimo, mostra a tua cara pra eu poder te cobrar depois. Ou até te cumprimentar pelo teu eventual acerto.
    Outra coisa, o futebol é legal porque permite várias interpretações e análises sobre o mesmo assunto.
    A gente erra e acerta. Modestamente, eu acerto muito mais do que erro. Mas nunca fico em cima do muro. E sempre me identifico.

    ResponderExcluir
  9. O MÁXI LÓPEZ NÃO É INFERIOR AO BORGES, É MUIIIIIITTTTTOOOOOOOOOOOOOO INFERIOR!

    OBS: NÃO POSSO MOSTRAR A CARA, POIS SOU TEU COLEGA, E LÁ, ISENTO.
    TU NEM IMAGINA ALEMÃO?

    ResponderExcluir