segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RG e a falta de assunto

O que faz a falta de assunto!

Sem jogos oficiais, poucas contratações, o pessoal dos debates esportivos passou o domingo e também esta segunda-feira discutindo a volta de Ronaldinho Gaúcho à Seleção.

O assunto esquentou, e foi esquentado ao máximo, porque o RG marcou dois gols pelo seu time, o Milan, esse que ele ama e pelo qual joga ‘com alegria’ até que surja uma proposta maior, o que a esta altura é impossível.

Jornais e sites destacam os tais gols, falam na presença do RG na África do Sul, sem perguntar antes a opinião do treinador Dunga.

Ronaldinho vai significar para Dunga o que Romário representou para Felipão.

Dunga vai viver um pesadelo. Não que ele não mereça, pelo contrário. Além disso, ganha muito bem para enfrentar o que vem por aí.

Será uma onda que vai crescer diariamente, e pode se tornar num tsunami se RG provar que realmente quer jogar – e tem condições físicas – futebol de novo, deixando de lado os pagodes e outras atividades extracampo.

E tem ainda o Ronaldo. Por enquanto, a mídia ainda não se manifestou, ao menos com força, mas é outro nome que, dependendo dos gols, logo estará ocupando todos os espaços esportivos, talvez superando o RG.

Hoje, na SportTV, tinha uma bancada debatendo quem sairia para RG entrar no grupo. Foram inúmeras considerações. Só faltou sacar um goleiro para abrir espaço ao jogador do Milan na Seleção. O assunto rendeu mais de meia hora.

Mas a novela vai continuar.

Agora, um palpite: Dunga não leva nenhum desses dois. Ele sabe muito bem quem são Ronaldo e RG, o que eles aprontaram na última Copa.

Agora, a pressão vai ser grande.

EM TEMPO

O Grêmio está tentando o meia Douglas. Ele jogou um tempo no Criciúma, e jogou bem. Nenhum clube gaúcho se interessou. No Corinthians, ele jogou muita bola. Como não veio Marquinhos, penso que Douglas pode ser o substituto de Tcheco. Ai, sim, o time começará a ganhar corpo e cara de quem pode disputar o título da Copa do Brasil.

DA SÉRIE ME ENGANA QUE EU GOSTO

... Lula assinou um projeto que praticamente instala uma ditadura no País, começando por instituir a censura à imprensa. Ao perceber a repercussão, alegou que não havia lido. O que é pior, assinar consciente, ou assinar sem ler?
E segue o baile...

EM TEMPO

Outro assunto que gerou debate: Fossati fumando no treino. Bem, sou da opinião que nenhuma figura pública pode aparecer fumando diante da tv e dos fotógrafos.
lembro que um dia vi a Ana Hickmann (nem forçado eu conto o que houve entre nós) num hotel em poa. ela estava no saguão fumando. foi uma decepção.
ao menos ela toma o cuidado de não aparecer assim, preserva sua imagem e não dá exemplo negativo.
Fossati pode fumar em qualquer lugar, menos em público.

7 comentários:

  1. Ilgo; Piauí é perto. Longe é Disneylândia e Brasília... O Parque Nacional Serra da Capivara merece ser visto assim como Aparados da Serra, Chapada Diamantina, encontro do Negro e Solimões, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Pico da Neblina, Cidade de São Thomé das Letras, Pesca no Teles Pires, Academia de Agulhas Negras, Lençóis Maranhenses, Jalapão, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, madrugar no Ver-o-Peso. São coisas que todos deviam ver ao menos 1 vez na vida. Recomendo vender o carro, pegar um vôo para Fortaleza ou Recife comprar um carro usado bom e voltar para o RS conhecendo o Brasil. Como já fiz 8 vezes este trajeto pela 101 ou 116 posso recomendar. A diferença de preço cobre os custos e se for econômico ainda sobra uns trocos e um carro mais novo.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; eu parto do principio que ninguém é BI campeão por acaso como o time sub 20. Tiago com 16 anos já provou ser um ótimo goleiro. Spessato pode não agradar a todos, mas é um bom lateral direito e está no nível dos que vemos nos clubes da série A. Só que é de 16/07/91, portanto com 17 anos. Tem também o Luan que é de 5/5/91. Pouco clube tem um Gérson que é polivalente e camisa 3 em idade de juvenil 17 anos. Não gostei do desempenho do Leonardo José Avelar Zaganski, mas a meu ver o Renan e o Brock foram bem com a 4 e Dener e Gerley foram bem com a 6 e todos com menos de 18 anos. Poucos têm jogadores como Émerson, Fernando, Ricardo Maria e Matheus Caitano para não alongar. Pode se falar que falta conjunto nas equipes de base, mas qualidade eu discordo. Veja que nem toquei nos já consagrados como Pessalli que está no DM por tornozelo e Mateus Magro por costela quebrada, o goleiro Matheus, Neuton, Collaço, Mithyuê, Roberson, Saimon que está com Bruno Renan e Felipe na seleção brasileira sub 20. Concordo que nos faltam centroavantes de qualidade e só vejo alguns ainda muito jovens chegando como Romário, Yur, Jean Corte e Yuri. Quem estaria quase pronto é o Wesley Pacheco Gomes que está escondido não sei onde para não ser visto. Me falaram que o Jean Corte é rápido e malabarista, pois gosta de gols bonitos e difíceis.

    ResponderExcluir
  3. Já ia esquecendo que assistir ao Kuarup é algo inimaginável e raros brasileiros tiveram esta oportunidade. Quem puder que não perca, pois jamais esquecerá as imagens. Desta vida só se leva a vida que se levou...

    ResponderExcluir
  4. Francisco, gostei dessa ideia de conhecer o pais de carro. acho que vou leva-la adiante, até pq não gosto de andar de avião.
    agora, tua analise sobre os guris da base parte de uma premissa errada.
    salta mais um chope.
    seguinte: a grande maioria não vinga. é estatística pura.
    eu analiso assim: se o guri mostra algumas virtudes técnicas em grau alto, tem chance. se faz alguma coisa diferente, tem mais chance.
    por ex. nao conhecia o tal de Brock, que fez um golaço dia desses.
    ele avançou sobre o campo inimigo, driblou e deu um chutaço de esquerda, gol.
    é um zagueiro diferenciado, sem dúvida.
    repito, a imensa maioria é jogador medio.

    ResponderExcluir
  5. Creio que tu conhecias o Brock só não lembrava. Já viste jogando há tempos só que com a 3 ou a 2. O problema é que raros times usam 100% de jogadores da base assim como um time só de Bascos. Por conveniência ou gosto de treinadores alguns saem e outros chegam. Alguns poucos retornam e outros ganham o mundo. A minha horta sempre tem de ser mais verde que as dos vizinhos. KKKK
    Um carro que vale 25 mil no RS vale 20 a 23 no nordeste, pois praticamente não há mercado para estes veículos nas trocas. As financeiras só oferecem vantagem para zero. Como a quantidade de zeros é enorme nas ruas o preço dos pouco usados é menor. Pagou uma sobre as outra arruma preço. Diariamente saem inúmeras carretas com usados para o centro-sul. O segredo das viagens de carro é carro bom bem revisado e sempre ver com a PRF os melhores caminhos e indicações. Um bom isopor com sandubas e refrigerantes evita paradas desnecessárias. A escolha de bons locais para refeição evita problemas, pois no interior da Bahia salvo algumas cidades como Jequié e Vitória da Conquista eu não como bem. Em MG sempre tem algum paradouro com café e pão de queijo fresquinho. Aliás, na minha última viagem de carro comprei uns 30 kg de queijos variados em Santos Dumont. Agora vou pegar menos.

    ResponderExcluir
  6. Sobre a base: estou com o Ilgo nessa, a imensa maioria é jogador médio.
    O RG depois do jogo foi para... a night! como sempre.
    O ronaldão só não é mais falado porquê não está jogando.
    Se aceitam uma maldade, mas será que o lulla sabe ler? não é a primeira nem será a última vez que ele tenta empurrar alguma com cheiro de ditadura. Até jornalista estrangeiro ele tentou deportar.

    ResponderExcluir
  7. Como diz o ditado: quem com ferro fere com ferro... Mais um jogador da base do SP entra na justiça para romper vinculo com o Clube. O lateral Diogo foi seguido pelo meia Oscar e agora Lucas Piazan (kakazinho) de 15 anos grande aposta do SP também entra na justiça. O Grêmio já foi vitima destas praticas e tem um time da Av. Pe. Cacique que gosta de buscar talentos em ninho alheio.
    A lei Pelé transferiu e abriu demais para um sistema cheio de brechas a regulamentação do passe.
    Mesmo sabendo de alguns casos complicados alguns clubes contratam estes jogadores, pois seus dirigentes “inocentes” fazem parte das negociatas.
    Rafael; indique-me cinco guris da base que não sejam jogadores médios e que ainda não tenham jogado nos profissionais.

    ResponderExcluir