sábado, 9 de janeiro de 2010

Vitor e os atravessadores

O simples interesse do Grêmio pelo lateral Vitor já é um acerto. Indica que os doutos do futebol gremista agora trabalham com bisturi para ajustar o time, não mais com facão.

É o momento de investir em jogadores que resolvam, não empilhar esforçados ou firuleiros, aqueles que driblam para um lado e para o outro e de onde nunca sai nada, a não ser jogadas bisonhas e sem objetividade.

Já faz algum tempo que Vitor é citado aqui no boteco, nas rodas de chope. Seu nome é sugerido por gremistas e colorados. Até não consigo entender por que o Inter não o contratou, já que é tão rico e precisa de um lateral que resolver sua histórica dificuldade no setor.

Será que o Inter não é tão rico; ou não vê tanta bola assim no jogador do Goiás; ou há outros interesses conduzindo as negociações no beira-Rio?

Se for confirmada a contrata~çao de Vitor, posso rever minha convicção atual de que o time não passa da terceira fase da Copa do Brasil.

Gosto de contratações pontuais, jogadores que solucionem carências, não apostas. Se é pra investir em medianos, que se aposte na gurizada. Se bem que está difícil de extrair algo que realmente preste da base, a julgar pelo que temos visto ultimamente.

Ao mesmo tempo, vejo que Mithyuê se destaca nos treinamentos. Está aí um jogador que dará grande resposta. No ano passado, ele começou muito bem, mas aí se lesionou. Não tenho dúvida de que tem futebol para ser titular. É um dos raros das categorias de base que podem ser titulares.

Gosto de ver, também, o Silas apostando no Maylson, que foi ignorado pelo grande Autuori, que veio sem nunca precisar ter vindo.

Já que o Grêmio está lá pelo Goiás, quem sabe não traz também o Fernandão, que anda brigado no clube?

DIZEM POR AÍ...

... que o Inter já está se atravessando na contratação de Vitor pelo Grêmio....

8 comentários:

  1. PARANÁ CLUBE 0 X 2 GRÊMIO
    Paraná Clube: Danilo; Elifal (Caio), Tesser, Wallace (Ribeiro) e Pantú; Del , Índio (Maycon), Robinho e Rover; Richard (Lucas) e Juninho (Robert)
    Técnico: Lucas Góes
    Grêmio: Matheus; Ramon, Bruno (Douglas), Aldo (Dhonathan) e Thiago; Marciel, Severo (Igor), Matheus (Vitor) e Deivison (Edson); Yuri (Rafael) e Igor
    Técnico: Ricardo Colbachini

    Gols: Yuri 24’/1T, Thiago 29’/1T ( Grêmio)
    Cartão Amarelo: Matheus (Grêmio)
    Textos e fotos Secretaria de Comunicação de Votorantim (SECOM)

    ResponderExcluir
  2. Jogo encerrado Grêmio 2 x 0 Vitória
    Com gols de Severo a0s 27 e Deivison aos 29 do primeiro tempo o Grêmio venceu o Vitória no campo do SESI.

    ResponderExcluir
  3. E o mais novo nome especulado é do Douglas.

    Mais um nome que você aprova.

    ResponderExcluir
  4. Esse douglas não joga nada.

    ResponderExcluir
  5. Olá; abri varias vezes minha cx postal para ver se tinha e-mail dos colorados hoje e não encontrei nenhum. Ontem me enviaram vários após a já esperada eliminação de um time formado nas vésperas da Copa SP. Esqueceram que o Grêmio é BI Campeão SUB 20 e Campeão Gaúcho juvenil. Hoje o grande Inter voltou como mais uma equipe eliminada. Provavelmente não tenham a boa memória que tenho e outro dia só falavam em final com o Atlético-MG na taça BH e da qualidade dos times do Inter e Atlético. Tem time que estava há 6 meses só treinando para a Copa SP e muitos já foram eliminados. Só o Juventude continua.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se Douglas seria importante, pois vejo na ÓTIMA BASE a solução com custo ZERO. Silas já pediu o Bérgson e logo pedirá outros. Podemos ter problemas com treinadores, mas jogadores temos. Tenho assistido a quase todos os jogos da Copinha e conhecendo o plantel do Grêmio só nos falta centroavante e nada mais a meu ver, pois não vi jogadores melhores que os nossos. Julgar alguém por 1 jogada é complicado. Os resultados e taças mostram quem tem acertado...

    ResponderExcluir
  7. Não estaria o Pessali na frente do Bérgson na fila para subir???

    ResponderExcluir
  8. Francisco, ótima base no Grêmio?
    depois de tudo o que vi nos últimos meses, escapam uns três ou quatro, e ainda assim para testar melhor.
    gostei da tua dia de viagem. o problema é que fica um pouquinho longe, Piauí.
    Bérgson é um dos nomes que merecem ser observados e testados.
    Ah, Douglas joga muita bola. Cai como uma luva no meio-campo.

    ResponderExcluir