Alguém sabe tirar espinho da ponta do dedo?
(Explico: nas minhas andanças pela colônia no oeste catarinense, em Saudades, fui pegar bergamota no pé. Pouca prática, enfiei o dedo num galho e sai com o espinho encravado no dedo indicador da mão direita, o que dificulta o teclar.)
Desde domingo faço essa pergunta aos meus conhecidos. Pesquisei até no google.
A resposta: só extraindo.
Alguém sugeriu que colocasse o dedo numa xícara com água quente e sabão comum. Para fugir da tortura, fiquei uma hora com o dedo mergulhado na fórmula salvadora.
Não adiantou. O dedo murchou, mas o espinho continua lá, sem nenhuma pontinha de fora. Tentei simpatias, benzedura e tudo mais. Rezei pra todos os santos.
Ontem à noite, pedi pra minha mulher extrair o espinho. Foi só ela encostar a agulha pra eu quase urrar de dor (confesso, sou um covarde, um cagão).
O espinho continua ali. A ponta do dedo inchada. Vou esperar que forme um abcesso, que aí sai ao natural.
Quer dizer, a região no entorno do espinho precisa apodrecer. Até lá vou conviver com a dor.
É assim que os gremistas se sentem em relação ao Grêmio.
Tem um espinho encravado no vestiário. Pior, tem dois.
Dói, incomoda, angustia, apavora, e pode causar sequelas.
O presidente Duda Kroef é como eu: espera que a situação se resolva sem a dor maior, que seria fazer a extração do corpo estranho. Ele prefere conviver com a dor, à espera de uma solução milagrosa, como eu com o meu espinho.
Duda não pode esperar que apodreça.
Ele precisa agir rápido, mesmo que doa. Precisa cortar a carne para salvar o dedo, a mão e o corpo todo.
Ah, já se sabe, mergulhar os dois na água quente com sabão no resolve.
E não adianta tirar apenas um espinho. O outro vai continuar incomodando.
O problema é que Duda parece ser como eu: um medrosinho...
SAIDEIRA
Tenho programa para esta noite: vou alugar um filme. Acho que o Massacre da Serra Elética cai bem hoje.
Vou começar na hora do jogo entre Inter e São Paulo (antes irei ao Cadeira Cativa, da Ulbra).
O jogo no Beira-Rio vou acompanhar pelos foguetes. Vou ouvir três foguetórios. Vai dar 3 a 0.
Não gosto de jogo fácil, pedra cantada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela criatividade. Realmente um espinho ou dois são um problema sério e a solução é retirar o intruso (s) o mais rápido possível. Segundo o dicionário de medicina popular banha de porco desinflama até panariz. Este é brabo, pois já tive e pensei em atorar a ponta do dedo. Para não ficar um Lula vagabundeando e encostado no Estado optei por uma clinica em frente ao HPS pertinho do antigo sulbrasileiro que levou muito dos meus trocos. Seguraram-me e amarraram a mão como quem vai capar toro em rodeio e depois do talho uma raspagem de osso a frio de fazer suar no Alaska ou na Sibéria com menos 20. Nem um trago de canha me deram, pois disseram que anestesia não pegava. Já vão uns 35 anos e nunca mais me apareceu nada.
ResponderExcluirO mal come na calada e quando as pessoas percebem só ficou só a casca. É o que esta gestação Koff, Cacalo, Duda, Meira vem fazendo. Enquanto posavam de eficientes administradores da grana de outros na verdade estavam era comendo as gorduras com antecipação de rendas de TV. Cacalo vive arrotando que é guardador de canecos, mas pegou o Grêmio com 6 milhões de divida e largou com 12 segundo ele. Seis milhões na época eram uns 50 hoje. Só não fala das dezenas de esqueletos que deixou nos armários e gavetas alguns sendo pagos pelos condomínios e continuam raspando as contas até hoje.
ResponderExcluirNo caminho para Mossoró passei por vários poços de petróleo tirando o ouro negro da terra. Tem muita mulher nas piscinas e algumas até bem conhecidas. A minha está na beira de uma cuidando das crias e eu que não gosto de sol forte no bar tomando umas geladas beliscando queijo de coalho assado, camarão ao alho e lagosta na manteiga. Kkkk O almoço será carne de sol assada e macaxeira. Tem gente que vai chorar de raiva. Kkkkk
ResponderExcluirFernandão irá marcar gols?
Interessante a matéria PARA A FRENTE 1, 2 e 3 da coluna Bola Dividida na página 53 da ZH assim como sobre o Bruno César.
ResponderExcluirCom dispositivo móvel a conexão não é boa para assistir TV. Se conseguir uma no Hotel vou ver se assisto ao Cadeira.
HJ TUDO MUDA, diz o secador WIANEY CARLET em sua coluna de hj. Fosse contra o Grêmio essa secação e o Izidro detonaira o Wianey aqui mesmo.
ResponderExcluirWC secando... o Inter?
ResponderExcluirFrancisco, continuo com o espinho. mas essa tua história foi terrível.
lagosta na manteiga, cerveja,
eta vida boa.
aproveite o calor aí que aqui estamos convivendo com o frio, umidade, chuva, meira, silas, duda...
Pois é Ilgo, estou aqui em pernambuco e cruzo com a Gretchem todos os dias, todas as horas e isso q euvivo enfiado em segundonas, copas sub isso ,sub aquilo, hein? HUÁ HUÁ HUÁ
ResponderExcluirestou aqui em Tóquio.
ResponderExcluirQue droga, não consigo assistir Araçatuba X Noroeste, Copa SP Sub 11. Bah, assim não vale a pena viajar.
Culpa do Lula, aposto.
HUÁ HUÁ HUÁ
P.S. AH, se eu pudesse estar em POA, pra passear de carro pela Ramiro que agora está aberta graças ao Fortunatti, PQ O Fogaça PASSOU SEIS ANOS NA PREFEITURA E NÃO ABRIU A RUA,
HUÁ HUÁ HUÁ
Tenta babosa. Dizem que funciona.
ResponderExcluirVi esses dias na tv que cola (isso mesmo, cola escolar, aquelas brancas) ajuda a tirar espinhos.
valeu Rafael, vou tentar
ResponderExcluirVou torcer pelo Vitória, pois a máscara da rapaziada santista anda braba. O treinador colocar Ramon com 38 contra os de 20 é quase um fusca contra um Porsche.
ResponderExcluirSem Taison o inter não anda. D'Alessandro é jogador de 2 a 3 jogadas e apaga. O SP tem tudo para fazer a diferença na sua casa.
Hoje tem sub 20 as 22hs contra o Paraguai.
ResponderExcluirParabéns aos cabritinhos que votaram a cabresto das mãos do Koff. Que agora que o pepino tah assando vem dizer que ta longe do Grêmio, que não vem acompanhando, e que por isso não pode dar opinião sobre o trabalho que esta sendo feito, mas que tudo vai se ajeitar!
ResponderExcluirParabéns!
Clube endividado, folha alta, salários atrasados, time mediocre em campo, medalhoes desinteressados, Meira mandando no futebol, coisa ta feia. Por isso o colorado do Reche não gostava do Odone, o cara era mais competente que essa turminha do G6.
ResponderExcluirOlá eu posso te falar uma coisa,eu tenho um espinho encravado na ponto do dedo do meu pé e posso te dizeer q é horriveel de andar de dançaar etc.
ResponderExcluireu nao dexo ninguem nem encostar a mao entaao por favor geente algueem me da uma dica uma ajuda poor favor
kkkkk isso eh serio? eu tiro o espinho com uma agulha doi nadinha. serio msm
ResponderExcluir