sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Carlos Alberto e Escudero. E Dabogerto?

Dia desses, ao ler que Carlos Alberto estava em litígio no Vasco, pensei em sugerir seu nome aqui no boteco. Temi que cadeiras e garrafas - algumas cheias, o que seria intolerável - acabassem voando e que eu fosse alvo de vitupérios (a partir de hoje vou imitar uns e outros que gostam de introduzir (Ops) palavras complicadas em seus textos).

Afinal, Carlos Alberto é o tipo do boleiro, figura que aos poucos está desaparecendo do futebol, dando lugar aos 'Trabalhadores da Bola', gente que muitas vezes não joga nada, mas corre, se esgarça todo, se arrebenta, enfia a cara na chuteira, mas não sabe bem o que fazer com uma bola.

Carlos Alberto é um grande jogador. Assim como tentou RG Traíra Parte II na esperança de ter de volta o grande jogador, por que não apostar no Carlos Alberto?

Sei, a gente logo se lembra do Leandro. Quando Leandro foi contratado, pouco se sabia de sua vida extra-campo.

Carlos Alberto não tem currículo, tem folha corrida. Exagero, claro.

Acredito na capacidade de mobilização de Renato Portaluppi.

E não tenho dúvida de que a indicação é do técnico. Não tenho dúvida, também, que Renato está 'por aqui' do Douglas. Não é informação, é dedução, intuição.

Então, deixo aqui firmado meu apoio à contratação. Mais adiante, se ele fracassar, podem apontar seus dedos acusatórios contra mim.

Não tenho culpa de gostar de jogadores talentosos e inteligentes.

SAIDEIRA

Se deixei de lembrar do Carlos Alberto aqui neste espaço, nao cometo o mesmo erro em relação ao Dagoberto. Está aí o sucessor de Jonas. Um jogador rápido e habilidoso, que lembra um pouco o jeito do Nilmar e do próprio Jonas.

Se ele vier, somando-se a Carlos Alberto e a Escudero, começo a acreditar no título da Libertadores.

Ah, é preciso também acertar o sistema defensivo.

2 comentários:

  1. Ilgo, como escrevi no post anterior...carlos alberto é um jogador temperamental, porem aqui no GREMIO se costuma reabilitar esse tipo de jogaro...ele é craque, sabe jogar! Bom, se vier,entao o Dagoberto, podemos preparar que o TRI da Liberta será nosso! Esse tipo de jogador me serve!

    ResponderExcluir
  2. Ilgo!

    Fui contra a contratação do Carlos Alberto, mas não posso negar que o cara joga muito, e, portanto, se estiver a fim de realmente jogar, pode dar muito certo aqui no Tricolor.

    Li em algum jornal, realmente nao lembro qual, que o Grêmio deveria trazer o Roger, hoje no Cruzeiro, não concordo! Prefiro 10 Carlos Alberto do que 1 Roger, pois no meu ver, não há mais espaço para Trairás.

    Quanto ao Dagoberto, grande nome, extraordinário nome. O Grêmio realmente tinha que fazer uma força e contratá-lo, pois joga muito.

    Na Zaga é Mário Fernandes e Rodolfo!

    Aguardo pelo escalação o oficial e incluiria o Dagoberto entre os 11.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir