terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chico Buarque e o crédito de Renato

O torcedor pode não gostar do Alecsandro, mas eu gosto. A frase é do presidente colorado, Giovanni Luigi.

Não posso deixar de lembrar do verso de Chico Buarque: “Você não gosta de mim, mas a sua filha gosta”.

Composta nos anos 70, a música era uma mensagem para o gal. Ernesto Geisel, porque uma de suas filha, ou filha única, teria declarado que gostava do Chico.

Não sei se é verdade, mas deve ser. O Chico compositor, do qual era fã, não existe mais. Nem o Geisel, nem a ditadura, ao menos a de direita.

Estou com o Luigi. Gosto do Alecsandro. É um goleador. Longe de ser um grande jogador, mas um goleador.

O problema dele é a falta de jogadas de ataque. Falta alguém que o coloque em condições de marcar. Alecsandro é um centroavante-dependente. Sem luz própria, incapaz de criar jogadas pra si mesmo.

Coisa que Nilmar e Jonas fazem com naturalidade. Jonas ainda melhor que Nilmar, porque tem um número maior de qualidades.

Saudade.

CRÉDITO

Aqui no boteco ninguém tem crédito. O pessoal vem e se serve, como num bar que conheci ali na João Abott, Petrópolis, uma noite dessas em que ou a gente sai de casa ou morre incinerado com esse calor. Mas paga na saída.

Se Renato Portaluppi viesse aqui nesse boteco virtual teria de pagar. Nada de pendura. Ninguém sabe o dia de amanhã.

No Grêmio o crédito de Renato parece ser ilimitado, como o cartão corporativo do ex-presidente Lula (ele se foi, alívio).

Fico imaginando se fosse Roth quem viajasse a Ijuí e anunciasse que não sai do quarto do hotel até a hora do jogo.

Renato viajou, pelo que soube, para ajudar na captação de sócios. Mas se ele vai ficar no hotel, distante dos torcedores...

Renato deveria ficar por aqui, mas se viajou tem que participar.

Roth, ao contrário, padece de débito permanente, está sempre no negativo. De vez em quando ele sai do fundo do poço pra respirar, dá uma enganada, mas é tragado pelos juros da dívida.

(Será que Luigi gosta de Roth, ou foi obrigado a engolir essa última obra de Fernando Carvalho – é uma pergunta, estou sem interrogação).

Renato, não. Renato saca a toda a hora. Saldo ilimitado.

Diz e faz o que quer, o que lhe dá na telha.

Torço para ele faça um depósito grande, porque se continuar só sacando...


SAIDEIRA


E o Dagoberto, vem ou não vem (ponto de interrogação).


31 comentários:

  1. Dagoberto? Como assim? Não vi nenhuma informação a respeito na mídia do rs (jornal, site e radios. Tens alguma informação privilegiada, ilgo?

    ResponderExcluir
  2. grande ilgo! sou de curitiba e acompanho teu blog diariamnete. estive em poa semana passada pra ver o gremio na liberta mas fui embora dia seguinte. queria saber como q faco para encomendar umas 1903? dalhe tricolor e tomara q venha o dagoberto ou o suazo pq precisamo de atacante de velocidade..abracoo
    Alfredo Moro

    ResponderExcluir
  3. O Renato deu uma bola fora. Eu até entendo ele em parte.
    Acho que o dagoberto não vem. A direção do sp não deu declarações dizendo que ele poderia sair. Acho que é mais jogo de cena do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; não sei se a colocação é a correta mas a imprensa tem colocado as palavras do Renato na 1ª pessoa. Eu quero. O Grêmio é maior que o Renato e independente que quem sejam os diretores foram eleitos pelos associados mantenedores do clube.
    Dagoberto seria uma bela contratação. Dagoberto na minha opinião é mais criador de caso que o Carlos Alberto mas, briga muito mais com os zagueiros. Dos nome falados e até de quem saiu ainda acredito que o nome certo seria o do argentino Ariel Gerardo Nahuelpan Osten um centroavante canhoto hoje no Real Racing Club de Santander.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto na beira d'água só falta contratarem o Marcelo Alberto Bielsa (El loco) para os vermelhos ficarem mais Locos. Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Aqui são 03:30 no horário de verão e vou tomar a loira saidera pois o lagostim na manteiga e ervas finas terminou. Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ilgo!

    Renato é prato cheio para a imprensa! Também era no tempo de jogador! Renato fala muito, muito mesmo, e isso pode ser um complicador se os resultados não aparecerem!

    Mas o ROTHOOOO (não chamo de coitado, pois ele é rico, e, ainda por cima, chato, prepotente, e mais uma dúzia de adjetivos).

    Dagoberto seria um nome fundamental no Grêmio para ganharmos a libertadores. O Grêmio deveria fazer uma proposta interessante por esse jogador. Como bem disse o Francisco, Dagoberto cria casos, mas dentro de campo resolve e isso me serve.

    Sobre Ariel Gerardo Nahuelpan Osten, citado pelo Francisco, não me recordo deste jogador, vou procurar no google, rsrsrs, mas o Francisco é bem informado, portanto deve ser um bom jogador.

    Por fim, até o momento JONAS deixa saudades, não temos no Grupo um jogador como ele. Talvez haja na base, mas Renato não gosta muito da base, uma pena.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. A Língua de Renato...

    Convenhamos:
    - Muricy, fala mais que o homem da cobra, xinga, é rabujento...e TODO MUNDO VENERA ELE...
    - Felipão/Palmeirense, é grosso, mal educado, e todo gremista (menos eu), ADORA ELE DE PAIXÃO, ao ponto de bater palma para ele, e ele ganha de nós no olimpico.
    - Luxenburgo, é um balaca, e só rasgam elegios...

    Na minha opinião, se o Renato continuar fazendo o time GANHAR, é o que importa....

    ResponderExcluir
  9. Dagoberto não vem, fica no São Paulo. Bom jogador, já foi melhor, mas não é nem perto do Jonas.
    Precisamos de um jogador como o Jonas, com muita mobilidade, joga de costas, dribla, faz jogada individual, chuta de longe e também faz muitas tabelas e assistências. Onde encontrá-lo?

    ResponderExcluir
  10. Jônas, o perde gols tem viúvas que não acaba mais.

    ResponderExcluir
  11. É isso: eu sou viuva do jonas

    Dagoberto não é o ideal, mas é o melhor pra função que eu vejo aqui por perto.

    Dagoberto, ao menos tentar é válido. e o Grêmio tentou e acho que segue tentando.

    Todo apoio ao Renato.

    Quem seria melhor que ele?

    ResponderExcluir
  12. Moro, pedidos pelo email
    ilgowink@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ilgo, ponto de interrogação se consegue segurando a tecla ALT e digitando 063.

    ResponderExcluir
  14. Os viúvos fui eu que coloquei só para provocar o Ilgo. KKKKKKKK
    Denigelson; Ariel era o centroavante do Coritiba e tem 23 anos. Tem força e velocidade. No Coritiba teve uma média de 1 gol a cada 2,74 jogos. No Santander 1 gol para 16 jogos. La se marca poucos gols?
    Walter; tens razão, mas na última afirmação em minha opinião não. Renato não pode tudo. O Grêmio não é Renato. Mesmo ganhando tem de ter moderação.

    ResponderExcluir
  15. Quando saiu o Maximiliano Gastón López se falava que não iríamos ganhar mais nada. Ganhamos. Sem Jonas ou sem Renato vamos continuar grandes e ganhando. Nada pode ser maior...

    ResponderExcluir
  16. A imprensa vermelha e grande parte da torcida pede a colocação do ex gremista Alex no time. Carlos Alberto e Escudero vão dar certo. Fiquem calmos. Em minha opinião só falta definir o 5 que pode estar em casa ou buscar fora. Um dos melhores está no Olímpico. Émerson Ferreira da Rosa.

    ResponderExcluir
  17. que mágoa, em blogueiro? eu não existo mais pq não voto no teu tucanato podre, esse da yeda que se nega a assinar papéis que trariam recursos pro POVO GAUCHO? Por pura vaidade, se fosse o PT, imagine a ladainha dos teus colegas reaças.
    P.S. E teu fiel escudeiro, foi ele quem homenageou o David Coimbra, no sábado, no CORREIO DO POVO? HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  18. Valeuzão blogueiro, depois do MOLESTADOR das categoias de base azuis, agora o filo do homem é guei, segundo a própria mãe. aí a imprensa azul ABAFA, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  19. Interessante falarem em recursos para o RS, quando a yeda ia buscar recursos era o tão amado pt que não liberava.

    ResponderExcluir
  20. Pede recursos pra Dilma. Se ela não liberar, a Erenice arruma...

    ResponderExcluir
  21. hahahha até parece NUNCA UM GOVERNO LIBEROU TANTA VERBA PRO RS. Yeu fhc queridinho se vingou em cima do Olívio, mas castigou foi o Estado do RS.
    Nunca um governo liberou tanta verba, NEM TUA RBS consegue apagar isso.
    P.S. ESTÁDIO DAVID COIMBRA HAHAHAHAHA Q sonho desse pessoal do Esporte do CPOVO, TRABALHAR NA RBS HUÁ HÚÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  22. Bhá, mas que joguinho sem vergonha o da seleção do Mano. Não conseguiam ganhar uma jogada dos Bleus. Ao mesmo tempo jogava Portugal e Argentina.Os comentários do Galvão e a indicação de jogadores é brincadeira...

    ResponderExcluir
  23. O Robinho pedalada agora não fica de boca fechada. Passa o tempo do jogo irritando o juiz e esquece-se dos adversários. Elias só aparecia para reclamar e o Renato Augusto só vi na hora da troca. Ta feia a coisa. Estou com uma expectativa boa para ver o Mithyuê hoje.

    ResponderExcluir
  24. Delúbio Soares de Castro é quem libera grana. Quem gosta de presente é o Silvinho Land Rover

    ResponderExcluir
  25. e no RS quem libera a grana do BANRISUL é a yedinha mamãe dos REAÇAS

    ResponderExcluir
  26. Francisco Coelho, tenho muitas dúvidas em relação ao Escudero. Parece que ele vem nada bem há mais de dois anos. Não estou levando muita fé nesse jogador. Me pareceu, a primeira vista, que não tem temperamento ideal para jogar libertadores. O fato de ele ser argentino e vir do Boca pode nos iludir bastante. De qualquer forma, espero que eu esteja errado.

    Em relação ao Carlos Alberto, estou muito confiante. Acho que ele dará muito certo no nosso meio campo, ao lado do Douglas.

    Estou ansioso para saber qual será o camisa 5 do time do Renato. Quem sabe Mario Fernandes por ali?

    ResponderExcluir
  27. Cláudio; segundo li a pouco ele treinou e até marcou. Se estiver bem fisicamente creio que seá mais atacante e definidor que o Douglas. Tem jgadores que independente da fama são timidos. Kaká é um deles e só agora está se soltando. Aparenta ser o caso do Damián. Carlos Alberto pode ser o maior destaque do ano se tiver foco no futebol. Já consta no BID.
    Mário com a 5 pode dar certo mas creio que no momento seria o Mateus Magro que ainda não está bem fisicamente. Outro que pode jogar ali é o GÉRSON.

    ResponderExcluir
  28. e não é q o Rafael Moura continua fazendo gols????

    ResponderExcluir
  29. Cadê o Ilgo? Foi ver o Grêmio e ficou nas termas? Tá fabricando 1983?

    ResponderExcluir