terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reforço com cara de Libertadores

Depois de Lins, Vinicius Pacheco e Rodolfo, o Grêmio parece que está finalmente contratando um jogador com cara de Libertadores.

Damián Escudero é a contratação mais reluzente da atual direção, que acenou com o bi-Traíra e acabou se abraçando ao glorioso Pacheco.

Escudero tem boa trajetória no futebol, mas confesso que pouco sei de suas características. Por ser argentino, deve ter um perfil guerreiro, um jogador que briga pela bola como um mendigo por um prato de comida.

É claro que só isso não basta. Não podemos esquecer de Herrera, que brigava muito, o problema é que com a bola também, ou principalmente.

Quem souber mais sobre o Escudero me informe. Já me disseram que ele pode jogar na função do Douglas, cadenciando e pensando o jogo. Outros apontam que ele pode substituir Jonas, jogando ao lado do camisa 9.

Mas há quem garanta que o argentino irá disputar posição com Lúcio.

Enfim, só não disseram que ele pode jogar no lugar de Vitor também.

Para mim, que vinha insistindo na contratação de pelo menos um 'castelhano' para enfrentar as agruras da Libertadores com seus juizes suspeitos, Escudero chega em boa hora. Se jogar 70% do que dele dizem, é um grande reforço.

Os outros três não me entusiasmam. Rodolfo é experiente e pode ganhar um lugar na zaga. Mas não vai ganhar a posição no carteiraço porque não está com essa bola toda.

Vinicius Pacheco é um incógnita. O Flamengo costuma revelar meias habilidosos, mas pouco competitivos. Vamos ver qual é a do Pacheco.

Já o Lins é uma daquelas apostas com maior risco. Vem de clube pequeno, sem muita história.

Agora, ele tem a seu favor o gol no Gre-Nal. Gostei da frieza dele ao receber a bola reboteada. Dominou na corrida, esperou o goleiro sair e desviou com categoria.

Coisa de centroavante matador.

SAIDEIRA

Se o Grêmio não errar tanto quanto na quarta-feira passada, goleia o Liverpool. Goleia, mas sempre com muito respeito. Afinal, os mazembes continuam por aí, e às vezes falam espanhol.

FECHANDO A CONTA

Qual a melhor contratação: Cavenaghi ou Escudero. Ambos chegam em baixa e buscando o prestígio extraviado nos chutes de rosca da vida.

Em breve saberemos a resposta. Não arrisco palpite.

6 comentários:

  1. Ilgo; Damián por alguns vídeos que assisti é mais jogador de habilidade e força que o Conca. Canhoto, chuta com as duas canetas e dribla em velocidade vencendo os adversários na habilidade força e velocidade. Seu chute é uma paulada e sabe bater colocando a criança fora do alcance do goleiro. Se estiver bem fisicamente e querendo jogar Douglas é banco. Tem reflexo e raciocínio rápido. Insisto: estando 100% fisicamente e querendo jogar será um baita reforço e titular diferenciado.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,

    Nessa ânsia que nós gremistas estamos esperando por reforços, pergunto a você e aos colegas de blog, aquele Nenê, ex-palmeiras e santos? Por onde anda, Paris Saint Germain?
    Esse jogador era rápido e fazia gols, seria uma boa opção para o lugar do Jonas.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da contratação do Damián Escudero, e como o Francisco ressaltou, se estiver em forma e querendo retomar seu futebol será uma extraordinária contratação!

    Soube que o empresário que ofereceu DATALO ao Grêmio, não teve resposta do clube sobre o negócio, o que é uma pena, pois DATALO é um grande nome e entraria como uma luva no time do Grêmio!

    Hoje, contra o Liverpool, jogando com seriedade, o Grêmio deve fazer no mínimo uns 4 gols.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Tomara q de certo o Escudero no Gremio, acho q ele pode ir p o lugar do Lucio, colocando o mesmo na lateral esquerda.
    De qqr forma precisamos 1 Atacante, e bom o q vai ser dificil de achar, mas confiança no time e no renato hj.

    ResponderExcluir
  5. Walter, o Nenê é sensação na França e esteve cotado inclusive para ser convocado para a seleção brasileira. É jogador impossível de ser repatriado hoje.

    ResponderExcluir