domingo, 3 de abril de 2011

Leandro repete Taison

Leandro estoura no Gauchão e repete Taison. Hoje, marcou outra vez. Se não me engano, ele fez gol em todos os jogos que disputou desde que começou essa sequencia no time titular.


Resta esperar que Leandro não desabe na Libertadores, imitando o que houve com Taison no Brasileirão. Taison sentiu tanto a queda que custou a reerguer-se, mas quando emergiu das trevas o fez com tanto brilho que o Inter conquistou a Libertadores e ele logo foi negociado.


Torço para que Leandro se mantenha e cresça ainda mais, porque tem potencial para isso. E torço também para que continue no Olímpico pelo menos por mais uns dois anos. Leandro é o atacante que o Grêmio estava precisando para jogar ao lado do centroavante.


Hoje, o vice de futebol Vicente Martins disse que Leandro é o atacante que a torcida queria. E ele, dirigente de futebol do Grêmio, não queria? Estava satisfeito com Viçosa, Clementino, Carlos Alberto? Parece que estava, porque não moveu uma palha para encontrar um substituto de Jonas. E pelo jeito não está fazendo absolutamente nada para contratar mais um centroavante. Ou ele acha que pode ser campeão apenas com Borges, que já não é lá essas coisas?


Não adianta depois, com a eliminação anunciada na Libertadores, reclamar de arbitragem, do técnico, dos jogadores, do clima, da torcida, dos astros. A conquista de um lugar na Libertadores foi tão festejada, tão exaltada (como sempre aliás), que eu acreditei que a direção armaria uma equipe realmente capaz de brigar pelo título. Sei que André Lima vai voltar, mas em que condições? Não será tarde?


Se na Libertadores o time causa desconfiança e temores, no Gauchão vai bem, obrigado. Já garantiu a maior pontuação e, se houver outro vencedor do segundo turno, a finalíssima será no Olímpico. Já é uma boa vantagem.


O Inter tem todas as condições de ser campeão do returno. Ao menos no papel, teoricamente. Na prática, o time acumula atuações preocupantes. Vi parte do jogo contra um dos meus times, o Lajeadense, no estádio Florestal onde exibi meu talento nos distantes tempos de guri.


O Lajeadense é ruinzinho. O Inter conseguiu ser igual. E com todas as suas estrelas, estrelas que parece que só gostam de brilhar contra os castelhanos. Acho que o Lajeadense bateu demais. O juiz foi conivente. Tem sido assim neste Gauchão e em todos os anteriores. Já escrevi sobre a violência no futebol: os maiores responsáveis são os juizes. Eles custam a expulsar. Querem preservar o espetáculo, como canso de ouví-los dizer.


O fato é que o Inter está patinando demais no Gauchão. O Grêmio tem feito alguns jogos de boa qualidade, principalmente nos segundos tempos depois da fala do Renato. No Inter, Roth não consegue fazer o mesmo. Pelo contrário.


Para concluir, quero destacar outro nome na vitória por 2 a 1 sobre o Veranópolis: Pessali. O guri entrou, fez a jogada do pênalti. Espero que ele desencante e que tenha continuidade no time titular.


Já o Victor, como destacaram alguns botequeiros, está numa fase ruim. É a tal 'selecionite aguda'. A cura talvez passe por uns jogos sentado no banco de reservas. Mas ainda prefiro o Victor em má fase ao Marcelo Grohe, que até evoluiu muito, a vem da verdade, mas sigo apostando no titular.

6 comentários:

  1. 1 - Por justiça, quem recuperou o Tyson, foi o Roth. Eu, por exemplo, assim com opraticamnte todo mundo, achava q Tyson tinha enganado num campeonato "fraco' e pronto.
    Roth acho uq ele tinha potencial. É averdade.
    É verdade tam´bem, embora PRESUMÍVIEL, q se Roth chegasse e Tyson fosse alvo de elgoios pro parte de todos, ele daria um jeito de criticar o jogador.
    Faz parte, ele, Roth, adora atrair problemas desnecessários.
    Victor falhou nas últimas partidas. Mas elas não decidiam nada. Então ainda não dá p considerar má fase, penso eu.
    P..S Fiquei impressionado com a defesa do goleiro do veranópolis, na cabeceada do C Alberto. Ser´que só uma defesa espetacular causual, ou o cara é bom mesmo?
    Ser reserva não quer dizer nada, é na reserva q os goleiros começam.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o victor esta com problemas extra campo, pois a fase é ruim, desde que chegou ao gremio nunca falhou tanto, nosso amigo roedor tem razão, antes falhar em jgs q não valem nd, mas..........
    Ainda acho que a direcao tem que buscar outro atacante, e nao ficar se iludindo com os que tem no grupo, acho tb que o renato poderia dar chance ao neuton na lateral esquerda, e ao saimon ou o mario na zaga, o rafael marques perde tds as jogadas e faz faltas desnecessarias, e como tem 1 brasileiro pela frente onde nao jogam veranópolis da vida, acho que 1 zagueiro teria que vir. Pena que o Odone e cia achem que o time que esta jogando pode ser campeão da américa, é triste ver isso, mas.........torcemos e oremos.......

    ResponderExcluir
  3. Ilgo; vou discordar. Não adianta Vicente Martins querer ou não. Renato tem repetidas vezes informado que junto com a diretoria estão acompanhando o mercado. Até contato com o Adriano Renato manteve confirmado pelo ex-procurador do mesmo. Segundo Renato não há no mercado o centroavante que quer disponível. Adianta contratar alguém que o treinador não queira? Quanto ao Leandro não dá para comparar, pois são temperamentos diferentes. Pessalli necessita de jogos assim como o Mithyuê. Victor por estar com a cabeça em outro local deveria virar bancário.
    No júnior o Grêmio voltou a vencer pelo Estadual da categoria. Jogando na tarde de sábado, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor fez 4 a 0 no Ivoti.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo,

    E a lateral esquerda com o colação, será que MINIMIZAMOS o problema?

    O Vicente Martins é uma Piada como dirigente.

    ResponderExcluir
  5. O Bruno é melhor que o Gilson, mas nem tanto assim.
    eu ainda sou mais o Newton.

    O goleiro do Veran. era ou é do Inter.

    a meu ver, mais uma vez estamos com problema de dirigentes.

    ResponderExcluir
  6. O Luis Miller foi do Inter, mas eu digo o reserva q o substituiu. A defesa na cabeceada do C Alberto foi incrível e o pênalti ele defendeu também, a zaga q rateou. AInda assim ele foi na bola de novo, amaioria dos goleiros em pênaltis, se atira p qualquer lado e deu.

    ResponderExcluir