quarta-feira, 9 de junho de 2010

A dupla Gre-Nal e o novo esporte dos argentinos: o Chute na Bunda

Walter foi punido com dois jogos e Lauro com três. Não chega a ser um grande problema para o Inter, que, diante do SP que vi contra o misto do Grêmio, segue favorito para ir à final da Libertadores.

O treinador que assumir o Inter agora tem tudo para se consagrar. Em dois jogos está na final da Libertadores e, dependendo se o Chivas garantir sua vaga, garante presença no mundial de clubes.

Quem será o sortudo?

E ainda por cima quem vier terá Tinga e talvez Rafael Sobis, com um pé de volta ao Beira-Rio. Ambos poderão jogar pelo menos o jogo da volta contra o SP.

É o Inter se reforçando para brigar pelo título e, se não der, terá um time mais competitivo no Brasileirão.

A direção colorada, assim como o PT, não vai entregar o osso tão fácil. A dupla FC/VP vai gastar o que tem e o que não tem para continuar no poder.

Já o Grêmio navega tranquilo, como o Titanic, de encontro ao iceberg.

Vi que o Palmeiras anunciou hoje o atacante Kleber, um jogador que sempre faz a diferença, seja a favor, seja contra.

O Palmeiras ainda disputa com o Flamengo, e talvez o Inter, a contratação de Felipão.

O máximo que se cogita no Olímpico é a contratação de Éder Luís. Não sei o que é pior: contratar esse jogador (o clube tem vários com essa característica) ou perder a disputa com o Vasco, um forte candidato ao rebaixamento de novo. Humilhação ele preferir o Vasco ao Grêmio.

Os doutos do Olímpico anunciam que vão renovar com Lúcio. Se retorno foi um erro, renovar com ele agora é uma insanidade.

Por falar em insanidade, por que contratar um lateral reserva do Avaí, ainda por cima lesionado?

O dinheiro não sai do bolso dos dirigentes, não é mesmo?

Assim vai o Grêmio, com sua folha salarial beirando os 4 milhões de reais, quase 50 milhões por ano.

Já escrevi e repito: com Silas oba-oba e essa direção 'vamos-levando-pra-ver-como-fica' o Grêmio vai garantir no máximo uma sul-americana no ano que vem.

SAIDEIRA

Os argentinos inventaram um novo esporte nos treinamentos na África do Sul:
Tiro na Bunda.
Um grupo deles ficou dentro da goleiro, curvados e com a bunda empinada para o gramado, de onde outros jogadores chutavam buscando acertar os traseiros dos colegas.
Não sei como foi a confraternização no vestiário...

FECHANDO A CONTA

Por falar em chute, o que a imprensa gaúcha está chutando nessa história de novo técnico do Inter não é brincadeira.
Hoje, foram contratados Adilson e Felipão, ao mesmo tempo, várias vezes.
O Inter quer porque quer um gremista no vestiário.
Eu sigo apostando no Abel.
FC já trouxe Tinga, Renan e pelo jeito o Sobis. Dizem que vai em busca do Rubem Cardoso e do Ceará.
Informações de cocheira dão conta que Gabiru treina num local mantido em sigilo para recuperar sua melhor forma e ser a arma secreta de FC.

NO APAGAR DAS LUZES

Na revista Press deste mês três páginas com o sujeito que pensa que é dono deste boteco: eu mesmo.
Há uma foto minha com o Felipão, no exato momento em que me convidou para defender a Seleção na Copa de 2002.
Eu respondi: não jogo com o Ronaldinho Gaúcho. Ou ele ou eu. Foi ele.

9 comentários:

  1. Guerron não seria um bom nome? Vou me arriscar a tomar uma vaia e escalar meu time, com todos a disposição.
    Victor, Edilson, Mário, Saimon e Neuton, Adilson Maylson, Magrão e Douglas, Jonas e Borges. Rodrigo, Souza, Rockembach e Leandro, o meu muito obrigado e passar bem, bem longe do olímpico.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu time. unica duvida é se o Saimon, que mostrou grandes qualidades nas raras vezes em que jogou, é melhor que o Rodrigo. Não vou ulgar o Rodrigo pelo jogo contra o SP. No mais fecho contigo.

    ResponderExcluir
  3. Hehehe muito bom.
    O inter está fazendo o que o Grêmio não fez ano passado. Ao se deparar com um adversário forte na libertadores, o primeiro ou o segundo em toda competição, a direção está se mexendo. Já o Tricolor, com a estátua de Ramsés II no banco, foi levando apenas, esperando para ver no que ia dar.
    Zé esquilo: fc e Koff agem da mesma forma normalmente. Os dois mandam em seus clubes. Mas o Koff saiu, largou, foi procurar outras formas de poder. O fc tenta se perpetuar no cargo...
    Outra, muito ou pouco é subjetivo. Eu acho que o dunga foi muito incoerente na convocação. Não, não acho que neymar, ganso e rg deveriam ter sido convocados.
    Saudações a todos.
    Líder até o fim da copa.

    ResponderExcluir
  4. Douglas; 10 anos separam Rodrigo 29 (27/8/1980 - Lençóis Paulista-SP – 1,82 m) e Saimon 19 (03/03/1991 - Erechim-RS - 1,83 m). Na ficha do Rodrigo consta 77 kg e na do Saimon 74. Só falta o Silas mandar o Saimon engordar para jogar... O Mário tem 1,89 e o Neuton 1,82.
    Victor, Edilson (Spessato), Mário, Saimon e Neuton, Adilson (Gérson), Maylson (Matheus Magro ou Bruno Renan), Magrão (Pessalli ou Mithyuê) e Douglas (Émerson), Jonas (Jean) e Borges.

    ResponderExcluir
  5. A direção do Gremio é burra, pois é claro que o Eder Luis nao quer vir para o Brasil para continuar sendo reserva, no gremio ele não podera competir com Jonas e Borges e sera apemnas uma opção diferente e boa, e o Meira fala que o vai contratar alguem pra ser reserva. Nesse ponto nao concordo contigo, Jonas e Borges formam uma dupla diferenciada e o Eder Luis é um excelente Reserva, e o time do Gremio é muito bom, só falta o Silas encaixar o time. Eu acho que o Gremio precisa de um zagueiro bom e veloz pra ajudar o Rodrigo, passar o Mario el loco Craque Fernandes para a direita( preferir o pessimo Edilson ao invez do Mario é muita estupidez!) e se for posssivel trazer um meia destro e mais ligadão pra jogar com o douglas e quem sabe um volante cao de guarda que acerte passes para o lugar do Adilson!! Mesmo sem esses reforços o Gremio já é forte sim! NÃO SEJA PESSIMISTA ILGO!!!

    ResponderExcluir
  6. DIZ AE ILGO, RODRIGO E REVER JOGAM PELO MESMO LADO? ELES PODEM JOGAR JUNTOS? SE PODEM E O REVER VIER SERA UMA BAITA DUPLA NÃO É? OU VC PREFERE RODRIGO E M. FERNANDES, M FERNANDES E REVER?

    ResponderExcluir
  7. Na taça BH deu uma final que poucos esperavam. Deu PR com Atlético e Coritiba. Pelo visto o Coritiba sabe fazer atacante, pois o goleador do certame vem sendo Jânio Daniel do Nascimento Santos que é piauiense de Parnaíba e tem 1,74.
    Segundo a ZH o Grêmio não tem R$ para contratar Éder Luiz. Meira gastou tudo com WilliaM, Ferdinando, Leandro & Cia. Já o CP fala que o Grêmio busca informações sobre o Argentino Mauro Formica. Vai entender isso???
    O Olheiros fala muito bem do lateral direito Denner do Uberlândia. "Além de ser rápido no apoio e bater bem na bola, Denner, que chegou até a jogar de meia na partida contra o Goiás, marcou cinco gols na Taça BH e foi o artilheiro do time na competição"
    Para quem fica colocando Joilson bem que o Grêmio poderia ter Denner com 2 N na direita e Dener com 1 N na esquerda. Basta colocar o número de N após o nome e os narradores não se atrapalhariam. Se esperar logo o Denner estará no Cruzeiro ou Atlético.

    ResponderExcluir
  8. Mas aí fica fácil criticar, ne blogueiro? Afinal tu trarias ou não o tal Éder Luís?
    Quer dizer, se ele vier e for mal, poderás dizer que avisastes. Se ele for pro Vasco e for bem, poderás dizer q o Grêmio dormiu no ponto.....
    Quais as incoerências do Dunga, além de não levar o Victor???

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo e Rever podem jogar juntos. só perna de pau não pode jogar junto, nem separado, nem em lugar algum. se bem que no gremio tem uns jogando.

    eu pessimista?
    quem escreveu 'só falta o silas encaixar o time'?
    é este o GRANDE problema. o Silas encaixar o time. ele não sabe fazer isso, amigo anõnimo.

    zé esquilo, vai fazer perguntas pro Vivi, vai

    o problema do Dunga não é a INCOERENCIA, é o excesso de COERENCIA.
    a frase é profunda...
    até pareço o 'professor'

    ResponderExcluir