quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os candidatos seguem os mesmos, apesar de tudo

Tem gente que se impressiona fácil. A Alemanha goleou o time da terra dos cangurus e já foi festejada.

A Argentina goleou um dos times dos olhinhos apertados, a poderosa Coreia do Sul, e cresceu na bolsa de apostas.

A Copa está tão pobre tecnicamente que até o Uruguai já é considerado um candidato. Isso para não falar do Chile.

Depois do que vi, não descarto mais o Brasil.

O fato é que não existe nenhuma equipe realmente forte. A Espanha, apontada como candidatíssima ao título, conseguiu perder para os suiços.

A França está dando adeus.

A Holanda, que eu apontei como uma das favoritas, me decepcionou. Mas ainda acho que pode se recuperar. Vale o mesmo para a Espanha.

A Argentina venceu o primeiro jogo com um gol que deveria ter sido invalidado. No segundo, teve a sorte de ser presenteado com um gol contra. O terceiro gol foi em impedimento. E agora perdeu seu melhor zagueiro, Samuel.

A Alemanha foi mais convincente, mas é complicado avaliar seu real potencial em cima de um jogo contra os australianos.

Aquelas seleções que eu e a maioria das pessoas consideravam favoritas antes da Copa continuam na mesma situação, apesar de uma ou outra atuação pouco convincente, como a do Brasil.

O certo é que as coisas vão se definir a partir das oitavas.



SAIDEIRA

O Sócrates disse que nós gaúchos somos reacionários. Grato, Sócrates, pelo reconhecimento. Se ser reacionário é apoiar a moralização da Seleção, eu sou mesmo. Quem liderou a gandaia no Corinthians nos anos 70 não deve mesmo gostar do trabalho de Dunga na Seleção. Neste aspecto, Dunga está sendo exemplar.
Só considero exagerado esse negócio de treino fechado.

FECHANDO A CONTA

O São Paulo vive seu inferno astral. O Morumbi está fora da Copa e Oscar, o guri apontado como o novo Kaká, assinou com o Inter. A direção colorada foi ágil. A do Grêmio, para variar, comeu mosca.

Ah, os doutos do Olímpico estão disputando com o mundo o talento de Éder Luís. Estão atrás também de Roger, do Guarani. Não conheço. Alguém sabe dizer se ele é bom?

POR MINHA CONTA

Ronaldinho em férias em Floripa. Muito longe dos gramados africanos. Ficou de bom tamanho.

SÓ MAIS UMA

Desmanche nas categorias de base do Grêmio. Glauco Moraes, funcionário há 16 anos, foi demitido. Meira cada vez mais forte.

15 comentários:

  1. Hehehe, não durou 24 horas tua "fama" de "turista' coelho, hahahahahha
    O blogueiro já te deu a colherzinha de chá e já se arrependeu e tratou de colocar outro comentário, HAHAHHA
    Huá, huá, huá
    P.S. Como vai o chefe de vcs, aquele das "cinco palavrinhas?" HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  2. É difícil não acreditar que ou o meira está levando algum ou está fazendo igual ao pt, que sempre que assume um governo dá um jeito de fazer uma limpa e colocar a companheirada.
    Realmente, o mundial está abaixo do esperado. Muitos jogadores bons e famosos de fora, pouco tempo de preparação e a tal bola. Ouvi dizer que ela é irregular. Se for o caso, realmente atrapalha.
    Estava torcendo para o méxico. Pena que eles não vão longe. Qualquer seleção, menos a frança.
    A espanha até tem um bom toque de bola, mas fisicamente ela lembra o méxico e algum asiático, com jogadores baixos e fracos. Não vai longe.
    Ao contrário do Ilgo, gostei da holanda. Ví muitas coisas boas mesmo na má atuação.
    Roedor, já perdeu a graça.

    ResponderExcluir
  3. Deu Sérvia frente à Alemanha. Cai a última badalada da Europa.
    Comentam que o Grêmio estaria contratando o meia paraense Almir (1,74) junior dos vermelhos.
    Até agora nada de Éder Luiz nem do Roger. Roger é muito melhor que o Éder mas bom mesmo seria o Ariel ou o Jobson que foi para o Botafogo.
    Meira deve estar jogando iscas frias para desviar as atenções ou não esta fazendo nada.
    Pelo formato do silas o Ariel seria titular e Borges o escudeiro. Assim vejo a coisa.
    Marcelo Teixeira depois de afundar o Santos quer penhorar jogadores para pegar grana que alega ter emprestado.
    E segue o mistério do Pesalli. Ninguém viu ninguém sabe. Tem gato na tuba.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber o que vao dizer os que babaram com a Alemanha, ignorando a qualidade do adversario na estreia.
    ontem, alertei aqui que talvez a Alemanha nãof osse tudo isso.
    alias, nao tem nenhuma seleção muito superior.
    como diz o velho Moura, saudoso do Zizinho, é tudo japones.
    nem tanto, mas são equipes medias, que podem vencer ou perder no detalhe.

    Sobre o Pessali, realmente é um misterio. por que ele não recebe chance? medo que ofusque douglas, hugo e cia?

    ResponderExcluir
  5. Ilgo algumas criticas a direção do Gremio são injustas por exemplo que nao agiu nesse periodo de ferias dos jogadores,o Gremio nao tem condições de contratar ninguem mesmo, se tivesse grana ja teria contratado todos os jogadores necessarios. O Eder luiz poe exemplo ja ta indo pro Flamengo por trez motivos eu imagino: lá ele pode ser titular mais facil já que o vagner love pode sair e mesmo que fique nao tem outro bom atacante por lá, se nao for titular nao presta mesmo, o menguinho deve pagar mais e tambem e pela exposição em rede nacional que os jogadores adoram. Nem o Roger o gremio( esse jogador foi bem no ano passado por um time menor e nesse ano foi contratado pelo sao paulo, nao se deu bem por la e foi emprestado ao guarani onde novamente esta se destacando. É bom jogador mas parece que sente a camisa) consegue pois pra ser reserva e ganhar +ou- igual ele fica no guarani mesmo.
    E vamos combinar mestre Ilgo, o futebol gaucho nao tem condições de competir com o eixo Rio-SP daqui pra frente, o paulista é muito rico e o carioca tem patrocinio alto ( como o Fluminense) de certo por ter jogos televisionados, o Inter por ter grana ainda pode se destacar mas o Gremio nao tenho mais muitas esperanças que possa vencer competições importantes, infelizmente o Brasil é assim parece que só existe São Paulo e Rio de janeiro e no futebol nao é difernete os caras poderiam mostra pelo menos uns 4 jogos de times de fora do eixo em rede nacional( do Cruzerio, Atletico mg, Gremio e Inter) contra equipes como Avai, sport...
    VC ilgo o que pensa, podemos e poderemos competir nos proximos anos se formos bem admintrados? Quero sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Aí, blogueiro, fostes dos poucos, ou único de repente, a "desafiar" a Alemanha.
    P.S. Claro q a gente tem de lembrar como costuman ser as conquistas alemãs: Sempre dá uma grande vacilada, 3X8 em 54, na primeira fase: Derrota pra Alemanha Oriental em 74.....

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; aparentemente a ÚNICA boa noticia desta sexta é à saída do WilliaM para a Ponte. O Pessalli era um jogador que vinha sendo acompanhado por vários clubes, pois teria passaporte comunitário (italiano) além de ser um ótimo meia que dribla como poucos bate com as 2 canetas cobra faltas acerta 90% dos passes e acima de tudo marca gols e é gremista. Como é de 24/09/90 tem 19 e 1,80. Jogando solto o Messi que se cuide, pois tem altura e atitude. Seu defeito em minha opinião é ser tímido como Messi. http://www.youtube.com/watch?v=YhMD9oX4jk8

    ResponderExcluir
  8. Roedor, a Alemanha tem fantástica capacidade de recuperação, já mostrou isso outras vezes. vamos ver agora...

    Ainda quero ver como a Argentina reage sendo mais assediada na defesa, e sem a sorte de fazer gol logo no começo.

    Francisco, Pessalli é bom, mas tu não acha que é um pouco demais comparar com Messi? Levo fé no Pessalli, mas não tanto assim.

    Anônimo pde minha opinião sobre o futuro do Grêmio.
    A questão é que tem uns amadores administrando, torcedores, e isso até nem é o pior. o mais grave é essa sombra que paira sobre contratações milionarias, algumas estranhas, que comprometem as finanças e pouco ou nada acrescentam.

    então, com honestidade, conhecimento de futebol e bom senso é possivel formar uma equipe competitiva, capaz de disputar títulos com chances boas de vitória.

    dinheiro existe, tanto é que as folhas de pagamento superam os 3 ou 4 milhões de reais.

    a questão é como essa grana é admnistrada.

    E a Inglaterra, hein?

    ResponderExcluir
  9. Ilgo; assististe ao vídeo? Posso até estar aumentando um pouco, mas tendo observado o Messi no inicio e descontando a diferença de idade porque não comparar com os bons. A diferença da PULGA é que joga solto no Barça e na seleção agora soltaram. Pessalli sempre tinha de marcar e ai a criatividade fica tolhida. Observe atentamente algumas jogadas no vídeo e não compare, mas veja a plástica e o domínio de bola. Observe também as divididas onde leva vantagem. Vejo Pessalli como um talento nato mal aproveitado pelo Grêmio. Pessalli e Wesley estão sumidos e ninguém comenta.
    Pessoalmente não gostei da renovação do Victor até 2015. Em minha opinião era hora de renovação. Meu candidato seria o AVATAR como é chamado pela torcida do Sport o Saulo Araújo Fontes 1,95 02/04/1989 - Piranhas-AL. Para meu gosto o camisa 1 seria o Matheus e Saulo seu reserva. Magrão (Alessandro Beti Rosa) tem suado para não perder a posição e no primeiro vacilo Saulo entrando bem não sai mais. Até o terceiro goleiro (Cléber) acertou a saída hoje, pois quer jogar e não conseguia. Sua vaga será ocupada por Thiago da Silva Lima juvenil de 19 anos 1,87 casualmente a mesma altura do Magrão.

    A Inglaterra é para inglês ver. Kkkkk
    Recife e arredores só andando de barco devido à chuvas fortes. A água do mar continua quente para a alegria de turistas. Só tem gente de fora tomando banho.

    ResponderExcluir
  10. Mais um problema Ilgo; Joilson não será mais contratado pelo Atlético-PR. Nos exames em que o lateral foi submetido, foi constatada uma lesão em um de seus tornozelos, e o departamento médico rubro-negro desaconselhou, nesta sexta-feira, sua contratação.

    ResponderExcluir
  11. ILGO NEM NO ATLETICO-PR O JOILSON PASSA NOS EXAMES MEDICOS TA LOCO. QTO AO GREMIO NAO TEM SOLUCAO ENQTO TIVER ESTA DIRECAO Q PARECE HIENA COME MERDA E RI DEPOIS, ORA QRER CONTRATAR ROGER, EDER LUIZ...........POR FAVOR, PELO MENOS MANDEM, EMBORA O RAFAEL MARQUES, O WILLIAM, O POBRE JOILSON, O FERDINANDO, O COLLACO JA FOI TARDE.... PELO MENOS SE SAIREM ESSES RUINS, A TORCIDA INTEIRA AGRADECE.
    AH, A ALEMANHA PERDEU E NINGUEM FALOU ND AE, POR ENQTO VEJO A ARGENTINA MAIS FOCADA NO MUNDIAL, O PROBLEMA E O MARADONA NAO SABE ARMAR TIME, MAS COMO FUTEBOL NAO TEM LOGICA, PQ ELES NAO PODEM GANHAR.

    ResponderExcluir
  12. A alemanha foi carfada, na minha opinião. Nem falo da expulsão em si, mas de todo contexto. Acho que eles se recuperam.
    A inglaterra é aquela coisa, faz tempo que tem um timinho, só eles se iludem.

    ResponderExcluir
  13. Assisti ao video indicado com lances do Pessalli. realmente, o guri tem muitas qualidades.
    Francisco, há algo de estranho. por que ele não tem chance nos titulares?
    vamos descobrir

    ResponderExcluir
  14. Ilgo; não só não é escalado como sumiu dos treinos. Não joga com os juvenis e com os titulares. O mesmo ocorre com o centroavante Wesley. Tenho olhado fotos de treinos e não vejo nenhum. Estão treinando separados ou foram para algum clube em segredo.
    Para culminar com a gestação Duda Meira emprestou o Mithyuê para o Atlético-PR. Assim, Souza, Ferdinando e Leandro não ouvirão o nome Mithyuê ser gritado em todas as partidas.

    ResponderExcluir
  15. Wesley parece que andou tendo problemas de joelho ano passado. Se for verdade deve estar ai o problema, pois quem se opera com os “veterinários” do Grêmio fica manco. Fica longe deles Rafael. Tu que gosta de bater na BOLA. Kkkk Sim, depois de certa idade o cara fala bater bola, mas na verdade bate na redonda no chão e canela dos adversários. Kkkkk Eu que o diga. Kkkkkk

    ResponderExcluir