domingo, 18 de julho de 2010

Contagem regressiva para Silas

Alguém contou quantas vezes o Grêmio esteve a ponto de marcar um gol contra o poderoso Prudente?

O time titular (sim, o titular) de Silas foi bisonho. Perdeu por 2 a 0, mas poderia ter levado mais um ou dois gols que não seria injustiça. Ah, e jogou mais da metade do segundo tempo com um jogador a mais, mas foi como se o adversário estivesse com onze também.

Victor voltou a ser o grande goleiro que conhecemos.

É possível que alguém lembre que o Grêmio teve um pênalti a seu favor, mas que o juiz marcou fora da área. Os comentaristas de rádio referiram esse lance, quase no final da partida.

Mas é muita mediocridade exigir que o juiz acerte quando o time todo foi um erro só, erros individuais e, o principal, o erro coletivo de um sistema que não funciona porque simplesmente não tem um comando competente.

Um aparte: alguém ouviu algum dirigente ou algum jogador protestar contra a arbitragem? Foi de vergonha? Ou foi porque não tem ninguém no vestiário para erguer a voz e ao menos registrar seu protesto em nome da instituição?

O Grêmio de Silas, de Meira e de Duda é isso. Perdido e desorientado em campo, sem rumo, sem comando fora dele.

Alguém aí perdeu seu tempo ouvindo as vozes do vestiário gremista? Silas chegou a dizer que é preciso também ver o outro time, que jogou muito bem e foi melhor. O outro time deve ter sido o Chelsea, o Barcelona, não o modesto Grêmio Prudente.

O sr Meira manteve inalterado seu tom de voz. Na alegria e na tristeza sempre a mesma coisa. Lá pelas tantas admitiu pressão interna para trocar o treinador, mas observou que está difícil encontrar alguém para o cargo e insinuou um pedido de sugestões. Algo assim: não adianta só pedir a saída de Silas, precisa indicar um substituto.

E eu que pensava que o diretor de futebol é que deveria ter essa resposta, porque está ali justamente para enfrentar esse tipo de situação.

Se ele não sabe, não seria o caso de encontrar alguém de saiba e colocar no lugar?

Silas na semana passada projetou dez pontos em 12. No primeiro jogo, conquistou apenas um. Neste domingo, zero.

Agora, a minha projeção: o Grêmio vai conquistar dois pontos em 12. Tem o Vasco e o Cruzeiro pela frente.

O Grêmio chegou à zona de rebaixamento mais rápido do que eu havia projetado há uns dois meses, quando fui criticado por alguns botequeiros, chamado de pessimista, ave agourenta, e sei lá mais o quê.

Eu escrevi que o Grêmio se continuasse com Silas depois da Copa seria candidato ao rebaixamento. Se insistir com ele, a queda será inevitável. Penso que agora isso já é unanimidade.

O pior é que não sei se só a saída de Silas vai adiantar alguma coisa.

SAIDEIRA

Para agravar o quadro febril do Grêmio, temos o Inter acumulando seis pontos em dois jogos e já se aproximando da zona da Libertadores.

E não apenas isso, o que já é muito, porque o negócio é somar pontos, o time de Roth está jogando um futebol convincente. Ainda não entusiasma, mas joga para o gasto e vai subindo, enquanto o Grêmio cai.

Agora, os fãs de Pato Abondanzieri devem ter perdido um pouco de seu entusiasmo juvenil em relação ao goleiro. Ele falhou no gol do Ceará, faltou-lhe agilidade e reflexo.

Imaginem se isso acontece contra o São Paulo...

FECHANDO A CONTA

Tite seria o treinador ideal, mas sem Meira no comando. E teria de mudar também a preparação física, imagino eu. Então, descartado. Ou não?

Adilson Batista não me entusiasma, mas é melhor que o Silas. Dorival Jr é outro ofensivista.

15 comentários:

  1. ILGO INFELIZMENTE ACHO Q O GREMIO TEM Q MANDAR EMBORA O SILAS E TE DIGO, VAI SER DE NOVO NUM GRE- NAL Q VAMOS PERDER CERTO, PQ DO JEITO Q ESTE TIME ESTA JOGANDO.... VOU DIZER O CARA PRA SER O TREINADOR DO GREMIO SERIA O BETO ALMEIDA, MAS COM ESTA DIRECAO, ESQCE, O MEIRA SOH PODE TORCER CONTRA PQ CADA DECLARACAO Q ELE DA NAO CONVENCE EM ND E PIOR, PARECE QUE NAO ENTENDE ND DE FUTEBOL.
    AGORA QUEM VIU O JOGO DESTE DOMINGO DEVE ME DAR RAZAO, A HRS VENHO DIZENDO O GREMIO NAO TEM MEIO CAMPO DE CONTENCAO, ADILSON EH 1 BOM RESERVA ND MAIS Q ISSO, OS OUTROS NEM SE FALA F. ROCHEMBACK TEM Q MANDAR EMBORA JUNTO COM A TURMA Q VEIO DO AVAI.
    ESPERO DIAS MELHORES PARA O NOSSO TRICOLOR, ABRACO.

    ResponderExcluir
  2. Quando o cara começa a apelar para comparativos já passou de perdido. Silas logo que perguntado sobre o resultado já saiu falando do Avaí ter vencido ao Palmeiras e do Vitória ter batido o SP. O que o dedo tem a ver com a meia ou a luva para não usar outro comparativo…
    Agora já vejo que o Avaí tem é comando e independe de treinador. Preciso falar mais? O que fala de palavrão o Toninho Cecílio é brincadeira. Já que estão proibindo tudo e até palmada agora o Lula que levou muitas do pai bebum está promulgando deveria proibir palavrões. Ele seria um dos mais multados. Kkkk
    Se o Rodrigo pela direita já vai mal é zero à esquerda.
    Observando o semblante dos jogadores quando a câmera aproximava me pareciam grogues apos ter levado um murro no queixo. Olhares perdidos e olhos arregalados.
    O Ricardo Bueno não marcou e o Galo perdeu, mas produziu mais que o ataque gremista. O melhor jogador dos manos foi o goleiro.
    Tem um jogador rápido que pouco se machuca e incomoda as zagas marcando gols e ainda fala com Deus eventualmente. Carlinhos Bala. Deve ser mais barato que o provável escolhido do Meira. Carlinhos chega e joga o OUTRO quem sabe? KKkkk
    Com 4 milhões de folha tem time com 10% disto jogando mais.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, apenas acompanhei pelo rádio.
    Discordo um pouco sobre o meira. Ele me pareceu nervoso, inquieto e sem saber o que falar.
    Adilson é bom jogador. A libertadores na qual (toc toc toc) autuori derrubou o Grêmio prova isto.
    Alguns jogadores sucumbem perante esquema ou companhia ruins.
    Esse meio campo faceiro do silas me lembra os times montados pelo mancini (toc-toc-toc)²
    Não me manifestei antes porque não deu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a impressão que o Paixão até trabalharia com o Tite, o problema tá no Meira.

    O Meira aliás é o pior dirigente que já vi na minha vida. Não sabe merda de futebol, não tem carisma e o pior, não tem comando. Mas mesmo assim nem a midia, nem a torcida protestam contra ele. Contra o Pelaipe quase ameaçaram a familia inteira. Aliás, não foi torcedor que ameaçou, e sim gente ligada ao Grêmio que usou laranja.

    O Fabio Koff e o Cacalo são muito inteligentes. Sabem que só com o Duda já seria muito dificil ganhar a eleição (isso supondo que o Odone não concorra), agora com o Meira piora mais ainda. Como bom politiqueiros sabem que a primeira coisa que devem fazer é tirar o Meira dali, pela boa imagem do Duda.

    O cargo de dirigente de futebol tem que ter um conselheiro? Se sim, beleza. Tirem o Meira e coloquem um nome fantoche ali. Que seja mais o nome, e contratem um diretor executivo. Simples. Não precisam ficar preso a esse diabo do Meira, só por que ninguém quer assumir a barca.

    Não vejo jogos do Grêmio enquanto esse senhor estiver na direção. Pode sair o Silas, vir o Adilson, Tite, sei lá, mas vai ficar a mesma coisa. No máximo não lutaremos pra cair.

    E ainda prefiro o Tite ao Adilson.

    ResponderExcluir
  5. É inevitável que o barco está a deriva, que não há nem sombras de comando, seja qual for a cadeia de comando. A figura do Presidente é irrisória, o pai do meu amigo André Meira, o Sr. Meira, também está desorientado, perdido com suas contratações que não surtiram qualquer efeito, que com exceção do treinador a maioria dos gremistas aprovou.

    Contudo, os doutos não enxergam que no futebol acerto e erro caminham numa linha parelela muito próxima, sendo que não questiono o erro quando a intenção era o acerto, mas permanecer no erro por mera soberba é o pior dos fracassos.

    Ainda, não questiono apenas a atual direção, eles são os culpados? Sim. Entretanto não são os únicos, pois alguém neste momento sabe me dizer onde andam os outros nobres conselheiros do tricolor?

    Por fim, amigo Ilgo, mantenho o técnico que pedi no começo do ano, BETO ALMEIDA, esse ainda tem gana de vitória e está mais que pronto para um grande time.

    ResponderExcluir
  6. Beto Almeida também é um bom nome, mas com essa direção não sei se daria certo.

    Com esse pessoal que está aí só um técnico com discurso forte, autoridade, para suprir o comando débil.

    Quando todos os jogadores vão mal, inclusive aqueles que iam bem e eram festejados, é porque a coisa degringolou. ainda acho que o silas perdeu o comando e o pessoal quer a saída dele. ele é meio traíra e varias vezes deixou o dos jogadores na reta, até mesmo ontem no início da entrevista insinuou que o problema era com os jogadores, mas que não era hora de procurar culpados.

    .

    ResponderExcluir
  7. A culpa é do Koff, Cacalo e Duda que o colocaram lá. Estou falando do Meira que contrata com o aval do Duda.
    "Não nos desorganizamos, mas o Prudente foi melhor do que a gente. Isso tudo é situação de jogo. A conta sempre estoura no técnico, mas a responsabilidade é de todos. Não é o técnico que abriu na barreira, que chuta na trave. No futebol é lá dentro que se resolver", disse o treinador à Gazeta Esportiva.

    ResponderExcluir
  8. Francisco, será que eles abriram a barreira por medinho da bola?
    ando cada vez mais paranóico...
    O Silas sempre tirando o dele da reta.
    boleiro não gosta disso

    ResponderExcluir
  9. Continuo minha saga que a solução está na BASE. Chega de medalha no peito e futebol zero.

    ResponderExcluir
  10. De qualquer modo Saúde e Pas pra voce Ilgo

    ResponderExcluir
  11. O erro do Grêmio começou quando Celso Roth foi mandado embora, no meio da libertadores do ano passado.
    Ilgo, teu equívoco é que tu detesta o Celso Roth pelo gênio do cão dele e não reconhece nele um bom treinador. O inter vai ser campeão da américa esse ano, com o Roth, e então vão consagrar ainda mais o FC, o dirigente "visionário" e "com estrela" que soube apostar num tecnico contestado.
    A diferença é que ele conhece razoávelmente utebol, enquanto nossos dirigentes atuais não sabem nada. Meira não aguentou a pressão em 2009 e não deu respaldo ao Roth. Ali demonstrou fraqueza e não poderia ter ficado no cargo.
    Eu sei que a pressão era grande, a torcida pedia a saída do técnico, incitada pela imprensa (aquela que diz que não induz ninguem a nada). Mas o que exigir do torcedor, que só vai pela paixão, lê jornal e ouve radio onde todos massacraram roth pelas derrotas nos grenais? Não enxergaram o time jogando bem, com um plantel modesto.
    FC sempre considerou Roth um bom técnico. Agora vai ser campeao com ele. Bem feito para nós que temos dirigentes competentes omissos, afastados do futebol.
    O gremio está numa nau sem bússola, rumo ao cabo das tormentas.

    ResponderExcluir
  12. Rafael; meu time ficou igual ao escalado antes da copa e não modifiquei. Ja estou em segundo.
    kanin FC; Cartola: Chico. Só vou trocar o técnico e 1 jogador para quarta. O treinador será o Luxa. Acredito que o jogador mais valorizado será o Ricardo Bueno... Não sei o pq. kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Tô achando que vem o Tite, hein Ilgo. E tomara que venha. Não me animaria tanto com o Adilson assim. Prefiro o Tite.

    ResponderExcluir
  14. Ilgo o que vc acha do Renato Portalupi, ele é gremista e gaucho e não é defensivista como Mano menezes, mas certamnete sabe montar uma defesa melhor. Acha uma boa ideia tirar o Renato do Bahia e trazer pro Gremio?

    ResponderExcluir
  15. que? o renato ainda tá no Bahia depois de levar uma tunda de 5x0? HEHEHEH
    AH, claro, blogueiro, claro, tens toda razão, imagina, esse Pato, tomar aquele gol que comprometeu todo campeoanto, ganhamos por "apenas" 2x1. Já teu grande Victor, salvou o pênalti, senão a derrota teria sido de 2x0, hehehe,é, mas foi apenas 1x0, heheheheh
    P.S. Quê, "medinho" da barreira, MACHOS GREMISTAS? HAHAHHA Se fosse morangos ou bambis, mas são machos da Azenha, huá huá huá

    ResponderExcluir