quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esperança gremista é o famoso pé-frio barbudo

O presidente da República declarou há pouco, no Beira-Rio, que é colorado.

Notório pé-frio ao menos na área esportiva, em especial no futebol, o sr. Lula sem querer devolveu a esperança à torcida gremista, que vê nessa afirmação e no ato em si à beira do Guaíba um sinal de que o bi colorado na Libertadores passou a ficar ameaçado. Na pior das hipóteses, não será tão fácil quanto parece.

A meu ver, a energia negativa emanada pelo estadista do 'nunca antes' já se fez sentir ontem, na vitória minguada por 1 a 0.

Eu havia previsto que seria 3 a 0. Errei, mas o resultado mais justo pelo que se viu no jogo seria mesmo o 3 a 0. O Inter foi imensamente melhor que o SP, que praticamente não ameaçou o goleiro Renan.

Aqui um aparte que faço a mim mesmo: foi uma temeridade colocar o Renan, que falhou contra o Flamengo por estar sem ritmo. Para sorte dele, Renan, e dos doutos que sacaram Abondanzieri, o SP não atacou.

O Inter mereceu uma vantagem maior.

A estratégia do SP até que foi a mais adequada: jogar para não sofrer gol e, se der, achar um golzinho. Foi acima de tudo um reconhecimento da superioridade técnica e física do adversário.

Agora, se o técnico Ricardo Gomes fosse um pouco mais audacioso, talvez até sofresse um gol a mais, mas com certeza teria boas chances de fazer o gol fora de casa.

Fernandão, temor do colorados e esperança dos gremistas, foi um fracasso. Por que não colocar Ricardo Oliveira em seu lugar? Por que não colocar Fernandinho muito mais cedo, não quando faltavam seis minutos para terminar? Por que limitar Hernanes à marcação? Na única vez que entrou na área colorada, no final, Hernanes quase fez o gol.

Ricardo Gomes acertou no atacado com a sua estratégia de respeito ao rival, mas falhou no varejo, nos detalhes, na correção de rumo.

No Morumbi, o SP será mais agressivo, muito mais. Mas dará espaço para os contra-ataques, um trunfo do Inter.

Se o pé-frio do presidente não influenciar, o Inter elimina o SP e vai para a final da Libertadores, com a faca e o queijo para ser campeão.

SAIDEIRA

Eu imaginava que a atual direção gremista errava apenas no futebol. Esse 'apenas' não cabe, porque o futebol é quase tudo num clube de futebol. Mas vejo agora que a administração toda vai de mal a pior. A direção admitiu antecipação de receita de TV de 2011 na ordem de R$ 10 milhões, e uma folha de pagamento total na faixa dos R$ 4 milhões (no futebol, 3,2 milhões oficialmente).

Então, meus amigos, a coisa está mais feia do que parecia.

Só nos resta cantar 'tornei-me um ébrio, na bebida busco esquecer...'

10 comentários:

  1. Obrigado, obrigado. Vwjo que o "companheiro Ilgo" é um grande democrata. Mesmo não votando em mim, RECONHECE que todo esse crescimento da economia braisleira, reocnhecimento internacional, maior valorização so salário mínimo, etc....Tudo isso consegui SEM SER SORTUDO, ou seja, POR PURO TALENTO.
    HEHEHEH
    Obrigado pelo reconhecimento, hehehhe.

    ResponderExcluir
  2. Pô Ilgo, aqui em Veneza tá o maior saco, não pega o paulistaão sub 9, e eu queria ver Mogi Mirim e Inter de Limeira. Bah, q adianta viajar prs europa se não posso fazer o mais importante q eh assistir a esses jogos?

    ResponderExcluir
  3. Bhá, este ajuntamento de sub 19 tá brabo. Agora 34 minutos do segundo tempo. Jogadores que individualmente vão bem desandaram como merengue mal batido. Esta conversa de colocar o Bergson como centroavante é a mesma queimação efetuada com o Zezinho ex Ju. O Crystian (13), Christianno (15), Alan (4) e Heracles (6); Cristian Oliveira (5) e Luiz Antonio (7); Raphael Augusto (8), Wendel - capitão (10) e Oscar (11); Bergson (9) formaram 4 2 3 1. O 2 com o 5 e o 7 não funcionou, pois não segurou nem criou. O trio 8 10 e 11 foi individualista e não venceu nenhum duelo perdendo todas as divididas. Bergson ficou mais perdido que cego em tiroteio.
    O grande Oscar do SP não foi nem sombra do que se esperava e o Wendel outro fracasso.

    ResponderExcluir
  4. É bom o Mano botar a cabeça num balde de água gelada, pois o goleiro é bom como o Thiago do Grêmio agora uma zaga sem um CAPITÃO como o Gérson não vai nem na esquina. Basta analisar que o bi campeão Grêmio só entrou com 1 jogador e quem não foi nas finais teve gente convocada. No mínimo um campeão tem de ter mais convocados.

    ResponderExcluir
  5. A foto é do intervalo do jogo. Já veio umas 20 pessoas pedir para provar o chimarrão. Uá uá uá
    A bomba é de prata com as iniciais em ouro. Uá Uá Uá Bomba feitio do Vargas lá do Alegrete. Uá Uá Uá
    Claro que agora vou cair na água que está 36° e servir um Chivas Regal 12 anos para não sentir frio, pois aqui está 28 graus e acaba de cair uma chuvinha fina.
    Quem mandou não ter Bancorbras e Coobrastur. Uá Uá Uá Uá
    Até o cafezinho pago com Visa e transformo em milhas. Uá Uá Uá Uá

    ResponderExcluir
  6. Bem que o Danrlei de Deus Hinterholz poderia ser o novo treinador de goleiros do Grêmio.

    ResponderExcluir
  7. Francisco, boa sugestão essa do Danrlei.

    quer dizer que a gurizada não tá bem no torneio? nem o Bergson?

    vem cá, essa fotinha nem lupa consigo ver alguma coisa.

    agora, tu viu como a inveja dói?

    Ri-do-rato mata também esquilo?
    uáuá uáuá

    Sabia que o governo do nunca antes tem até bolsa presidiário?
    590 reais por mês.

    tno

    ResponderExcluir
  8. O Brasil perdeu feio e sem jogar para o Paraguai por 2 a 1 e está fora da competição.
    Paraguai e Uruguai jogam pelo terceiro lugar e Colômbia e Argentina pelo primeiro.
    O Sidnei Lobo enviado pelo Mano para assistir à partida visando aproveitar alguém com idade olímpica só terá o goleiro para indicar a meu ver, pois os demais fracassaram. O treinador que a CBF arrumou "Luis Verdini" é cego. VERdini não viu a canarinha em campo. Cego não pode VER.

    ResponderExcluir
  9. Ri-do-rato mata esquilo sim. Um mata cobra no pé da orelha também. uáuá uáuá Kkkkk

    E a CBF arrumou um treinador Luis VERnada.

    ResponderExcluir
  10. HUÁ HUÁ HUÁ
    E o "pobre" blogueiro ,não levas nas tuas 'viagens' pela internet? HUÁ HUÁ HUÁ.
    P.S. Ha, claro que não, esqueci, ele prefere PASSEAR NA RAMIRO que o Fogaça passou 6 anos na prefeitura e não abriu, foi preciso um EX-PETISTA para fazê-lo, hehehehheehehe.
    Quer dizer, no inconciente do blogueiro está a PAIXÃO PELO PT. Teve de voltar um petista de berço p prefeiura pra dar uma alegria prele, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir