segunda-feira, 19 de julho de 2010

Inter rumo à Libertadores e a Ramiro liberada

A Fifa, entidade séria e absolutamente inatacável, escancarou a janela. O Inter pode registrar Tinga, Renan e Sobis (esqueci alguém ou fica por aí?) no Brasileirão e na Libertadores.

Mas não fica por aí: Tinga, que deveria cumprir suspensão de um jogo pela expulsão contra o SP em 2006, está livre para jogar. A punição expirou.

Os deuses do futebol abraçaram o Inter?

Não, isso é obra dos homens, a começar pelo presidente Chico Noveletto, da FGF, que de vez em quando pensa em disputar a presidência do Inter, seu clube de coração.

A direção do Inter trabalha com muita eficiência nos bastidores.

Quando alguém, no futuro distante, escrever a história do futebol gaúcho neste início de século, irá concluir que a superioridade colorada sobre o Grêmio neste período foi em razão da melhor qualidade de seus seus dirigentes.

Se bem que já hoje isso está muito claro.

O Inter segue rumo ao título da Libertadores como um navio de armada, enquanto o Grêmio parece uma nau desgovernada rumo a um iceberg, conforme escrevi semanas atrás.

PERGUNTINHA

Afinal, por que essa tal de janela de transferências?

SAIDEIRA

Uma boa notícia, afinal: a Ramiro Barcelos foi reaberta. A 'grande obra' da administração petista em Porto Alegre foi o fechamento absurdo da Ramiro Barcelos, 15anos atrás. Felizmente, agora estamos mesmo numa 'cidade viva'. Seria melhor se nos 16 anos de poder o PT tivesse feito as obras necessárias, especialmente no trânsito.

Hoje, saí do meu caminho só pra ter o prazer de cruzar a Osvaldo Aranha pela Ramiro. Fazia frio e chovia. Mas eu me senti feliz. Grato, Fortunatti.

19 comentários:

  1. Ilgo o que vc acha do Renato Portalupi pra treinador do Gremio, ele é gremista e gaucho e não é defensivista como Mano menezes, mas certamnete sabe montar uma defesa melhor. Acha uma boa ideia tirar o Renato do Bahia e trazer pro Gremio?

    ResponderExcluir
  2. Diego, eu acho que o Portalupi seria um erro como foi o silas. Ele é ofensivista, "carioca demais" para o Grêmio. Não está pronto como treinador.
    Francisco, tenho que tomar cuidado. Estão me buscando no cartola fc.
    Ilgo, pela idade não acompanhei os anos dourados do collares. Não tinha nada contra ele até uns 3 anos atrás. A partir daí, vinha crescendo uma rejeição a ele. São suas atitudes politiqueiras que me enojam. Não larguei nem largo a política, acompanho como posso para não votar no errado ou no pior.

    ResponderExcluir
  3. Grêmio avança no brasileiro sub 17 após derrotar o grande Santos por 2 a 0 e espera por Flamengo ou Vasco que jogam as 19:00.
    A GRANDE noticia é que: a irmã de Vagner Love, Vânia Love, disse que vai tirar a roupa para levantar o moral do Flamengo. Segundo a bela, os últimos acontecimentos abalaram as estruturas, e eles precisam desta ensaio, mas, segundo ela, seu irmão, não vai deixar.
    Tirar mais o que se ja vive badalando...
    Para mim se andar pelada ou de burca da no mesmo.
    Fazem qualquer coisa para aparecer...
    Minha CX postal está lotando de e-mail contra o Duda.
    Estou respondendo para mandarem para o pessoal do CD.

    ResponderExcluir
  4. Claro que gosto da fruta, mas eu prefiro escolher no pé. Laranja de amostra...
    Vai abrindo o olho Rafael. kkkk
    Pelo visto as estruturas pós copa ruíram no Santos. Robinho e Wesley Lopes Beltrame saíram no braço. Robinho e Neymar estão jogando muito pouco e demais na mídia.
    A Santo Antonio mudou de mão. Vou demorar para me acostumar.

    ResponderExcluir
  5. A questão é: O inter trabalha com muita eficiência LEGALMENTE ou ILEGALMENTE nos bastidores ? Hein Ilgo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; o Reche estava mui amigo e alegre hoje...

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAH, esses REAÇAS.
    Ora, tu vem com esse papo de que não esperava nada do FHC, pra parecer q é imparcial. Ora, se não esperavas nada dele pq votastes nele? Pq votastes no Serra e no ALckmin (a ponto de comemorar o 2 turno de 2006?) HAHAHAAHA
    Bobinho esse menino.
    Por acaso o Colares não chegou ao governo, em 90, com apoio do PT? E não devolveu o apoio e levou o PT ao governo em 98? Vcs, REAÇAS, querem é a divisão eterna dos trabalhistas.
    É muita cara-de-pau falar em "Brizola deve estar triste", pq o Colares apoia o Tarso, e NADA FALAR, FICAR EM SILÊNCIO, quando essa cretina e interesseira da neta dele teve o desplante de dizer q Brizola apoiaria Yeda. BAH.
    P.S. Bem, se vota sno menos pior, certamente irás de Marina, ou PSTU. Não? HAHAHA
    Até parece, vais eh de Serra. hahahahah

    ResponderExcluir
  8. Fortunatti, esse "gracias" não é pelo teu pasado, viu? Até pq estavas na maior parte dos mgovenros do PT na prefeitura, HUÁHUÁHUÁ
    P.S. São bobinhos esses reaças, não sabem nada de plítica, hahahaha
    É O FORTUNATTI É UM BAITA PREFIETO, SABES AOND EELE FOI CRIADO? HAHAHAHAHAHAHHAH

    ResponderExcluir
  9. olha ilgo quarta eh o dia. se o GREMIO perder, e nao deve-se tirar esta possibilidade.... sai i silas, perfeito, mas e depois.... quem vira? o meira soh erra? quais os treinadores disponiveis no mercado? adilson, tite, beto almeida.... se o meira e o duda seguirem seus principios nao contratam estes tecnicos... e dai quem sobra? eu insisto mandar o silas embora nao adianta, tem q contratar jogadores melhores, reservas pro jonas e borges, um zagueiro castelhano xerife, mas bom, ruim nao da....
    o que me resta eh torcer, nunca deixar de apoiar o gremio seja quem for a direcao, tecnico e jogadores...GREMIO SEMPRE GREMIO..... AH AQTO A JANELA, como eh td errado mesmo, q diferenca faz, o gremio nao contratou ninguem.... entao, tanto faz, no brasil nao se cumpre regras mesmo...eh normal o jeitinho brasileiro, como diz o povo nao da nd mesmo...
    abraco ilgo.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo por que não apostar no Renato. Mas acho que o Beto Almeida merecve uma cvhance, mas precisa ter alguém mais forte ao lado para lidar com o 'grupo'.
    Se vier o Renato vou ficar contente.

    sobre trabalho de bastidores, tudo é possível.

    NUNCa VOTEI NO FHC. Esta mancha nao tenho no meu currículo.
    Como já confessei aqui muito tempo atrás, votei no Lula em 2002. não porque gostasse dele, mas para que ele tivesse oportunidade de mostrar que é igualzinho aos outros, só piorado.
    Sei, votei no Lula e mereço mesmo o inferno.
    mereço ir de novo para a segunda divisão.

    ResponderExcluir
  11. Que decepção, Ilgo. Votaste no molusco mesmo?
    O roedor está se roendo de rir. Nunca tinha visto alguém admitir que apóia a bandidalha.

    ResponderExcluir
  12. O roedor prega moral de cueca, rafael. votei no molusco, pode me apedrejar que eu mereço. Mas ele provou minha tese. foi por uma causa nobre. hoje, todos sabem quem ele é e o que é o PT.

    Francisco, o Reche estava muito animado mesmo. Gente boa.

    Amanhã escrevo sobre o que descobri dos bastidores do Grêmio.

    ResponderExcluir
  13. Caimos. O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, garantiu a terceira vitória e a classificação para as quartas-de-final da 9ª Copa Brasil Sub15. Com nove pontos na Chave C, a equipe carioca descansa na rodada desta terça-feira, para voltar a campo no dia seguinte enfrentando o Palmeiras, no Estádio Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso.
    Vasco: Brenner, Macleison, Linderman, Marcio, Alex, Heitor (Gutemberg), Renan (Carlos Roberto), Thales (Thiago), Daniel, Matheus (Bruce) e Igor. Técnico: Cassio Barros
    Grêmio (RS): Matheus, Ramon, Bruno, Aldo, Igor (Rafael), Yuri (Marciel), Carlos Henrique, Matheus Silva, Deivison (Edson Junior), Yuri Almeida e Andrey (Gustavo Xavier / Douglas). Técnico: Gustavo Fragoso
    Gols: Renan aos 6 e 25 do 1º tempo, para o Vasco, e Carlos Henrique aos 9 do segundo tempo, para o Grêmio
    Cartões: vermelho para Daniel (Vasco) e Ramon (Grêmio); amarelo para Marcio Alexandre e Igor (Vasco) e Marciel (Grêmio)
    Árbitro: Gilson Coutinho
    Auxiliares: Victor Imazu dos Santos e Ivan Correa Laureano
    Local: Estádio Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso

    ResponderExcluir
  14. Ilgo; já estou de plantão para saber dos bastidores gremistas. Vais digitar muito pois deve ter muito podre.
    Odone vai concorrer contra Koff & Cia. Preferiria um nome novo sem veiculação político partidária. O Grêmio necessita de sangue novo e não de grupos ou política de pai para filho...
    Quem será? Para mim o Sanches arrumou a casa. Botou o Mano que vem atritado com parte da torcida e jogadores na seleção e o Parreira dirige o Corinthians. Domingo na Globo o capitálo final...

    ResponderExcluir
  15. se relamente votastes no Lula (duvido, mas se votastes) então tens direito real d e criticá-lo. O estranho é que criticas o Lula mas não apoia PSOL ou PSTU, por exemplo, e sim quem estava ANTES. E agora me diga, se são "iguais", o PT e o PSDB, pq o aumento real do salário mínimo? PQ a distribuição maior (ou menos pior) de renda SÓ AGORA?
    Pq agora dá p ver q as estatais rentáveis podem continuar sendo do POVO edando lucro?
    P.S. Se oCollares apoiasse o Fogaça, tudo bem?
    Pombas, mas o Fogaça ficou 6 anos na prefeitura e NÃO ABRIU A PROTÁSIO P TI PASSAR.... HEHEHEH
    Sem falr que o CPOVO DE HJ traz a opinião dos POBRES PEDRESTES. Mas que interessa os pedrestes pras elites e representantes delas?

    ResponderExcluir
  16. O Grêmio precisa de renovação mas se fossem pro voto um cara novo e outra rainha da Inglaterra como esse Duda Kroeff, pau mandado do Cacalo, a torcida elegeria outra marionete, infelizmente. Odone lançou jovens como Rodrigo Caetano e Antonini, mas o G6 prefere o Meira e cia.

    ResponderExcluir
  17. Bah Ilgo, semana passado mesmo eu estava comentando com um camarada: "pq q esses caras fecharam a Ramiro !? Neguinho que vinha de carro da Santana, Partenon, etc, era obrigado a dar 20 voltas no Bom Fim, p/ chegar novamente na Ramiro e pegar a Castelo Branco .. ou então, obrigava todo esse trânsito ir até o túnel, trancando tudo por lá, p/ chegar na Castelo Branco ..."
    Deve ter algum político que morava ali, e não estava curtindo o movimento na sua rua .. só pode ...
    se fosse nessa linha, tb gostaria que fechassem a Demétrio ali no centro ..

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Hoje, na r. Gaucha, ouvi um burocrata da EPTC, petista que continua lá, que disse não lembrar por que a Ramiro havia sido bloqueada ali. quer dizer, era algo tão importante que ele nem lembra mais.
    mas eu lembro: era uma bobagem. é que haviam feito aquele viaduto da goethe/silva só e queriam que o fluxo fosse todo para ali. foi o que disseram, mas não duvido que tinha gente importante morando na Ramiro e queria mais tranquilidade.
    Ah, hoje passei ali de novo. detonaram a grande obra da administração petista.

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHAFOGAÇA FICOU 6 ANOS NA PREFEITURA E NÃO RESOLVEU ESSE BAITA PROBLEMA Q VCS ESTÃO FALANDO, OU SEJA, COLLARES SABE O QUE FAZ, NÃO VOTA EM CANDIATO QUE PASSOU 6 ANOS LÁ E NÃO ABRIU A RAMIRO, OU SEJA,FOAÇA PASSOU MUITO MAIS TEMPO NA PREFEITURA Q O TARSO, HUÁ HUÁ HUÁ
    REAÇA MORRE PELA PRÓPRIA BOCA

    ResponderExcluir