terça-feira, 6 de julho de 2010

Lanterna da Hora e a falta de comando

O ‘campeão da hora’ virou o ‘lanterna da hora’. Isso significa que minha previsão segue valendo, ou seja, a de que o título do Gauchão seria o único do Grêmio na temporada.

O time milionário formado pelos doutos do Olímpico com a ajuda do Aprendiz e suas indicações terminou lanterna desse torneio mixuruca.

Se tivesse vencido, o sr. Duda estaria exultante, talvez providenciasse um DVD. Como perdeu, saiu-se com essa frase vergonhosa:

- Nunca foi a do Grêmio jogar amistoso. O Grêmio é um time de competição, de torneio, de Copa do Brasil, já ganhou quatro, de Campeonato Brasileiro, já ganhou duas, de Libertadores, já ganhou duas. É o único time do sul que já ganhou a Libertadores duas vezes, que isso fique bem claro.

O presidente gremista enumerou títulos que ele viu das cadeiras ou da tribuna de honra, não do comando do clube. Esqueceu de dizer que o último grande título foi a Copa do Brasil de 2002, se não me engano, com o técnico Tite.

São oito anos de secura. E o sr. Duda ainda se acha no direito de destacar que o Grêmio é o único do Sul que ganhou duas Libertadores, provocando o Inter, que está na iminência de chegar lá de novo.

Não é hora de provocações, é hora de trabalhar, assumir o posto de presidente do Grêmio, um dos maiores clubes de futebol do planeta, em toda a sua plenitude, não permitindo que subalternos assumam total controle do vestiário e adjacências.

Minha crítica é construtiva.

Aqui de longe, na minha trincheira, o balcão do boteco, percebo que o Aprendiz perdeu o controle do vestiário. Já registrei isso aqui dias atrás. Reafirmo. No amistoso contra o Vasco, no gol de Borges, Edílson fez a jogada, chutou e Borges pegou o rebote. Edílson saiu caminhando como se estivesse na rua da Praia. Não esboçou qualquer reação. Estava indiferente, talvez até arrependido de ter chutado.

Agora, depois de cair vergonhosamente diante do Avaí, a direção e o técnico pouca prática anunciam dispensas. É uma forma de intimidação. Tentativa de retomar o vestiário. É a leitura que faço.

Aquela frase do Mário Fernandes continua saltitante na minha cabeça:

- Ele (o Silas) sempre fala antes pra imprensa.

Referia-se aquela bobagem de anunciar que o guri não jogaria mais na zaga e disputaria posição na lateral, decisão que não resistiu uma semana. Não tenho dúvida de que Mário não falou apenas por si mesmo. É um sentimento também de outros jogadores.

SAIDEIRA

Sobre o Bérgson. Estive com ele no Cadeira Cativa há oito dias. Eu disse, no ar, para o guri e seu procurador que Bérgson estava sendo torrado jogando como primeiro atacante, que eu e a torcida já tinhamos dúvidas sobre suas qualidades, e que ele, Bérgson, deveria pedir uma chance como segundo atacante, caso contrário comprometeria sua carreira. Ele concordou comigo. Ontem, ele jogou na dele e foi melhor, até fez gol, seu primeiro como profissional.

FECHANDO A CONTA

O Aprendiz está anunciando que Maylson será reserva de Leandro no jogo contra o Vitória, dia 14.

Cada vez mais firmo a convicção de que em pouco tempo o Grêmio estará beirando a zona de rebaixamento.

11 comentários:

  1. Contratem o Adilson Batista, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. 2001, com Marcelinho Paraiba jogando muito, não foi?
    2002 acho q foi aquela q o Simon deu pro CUritnhians, contra o Brasiliense e aí ganhou a indicação p apitar a Copa (ou ganhou a indicação antes da final, de repente já sabedo que iria "errar").

    ResponderExcluir
  3. Ilgo,
    Eu assisti o programa e concordo plenamente contigo em relação ao jovem da base Bergson, tive oportunidade de ver ele jogar alguns jogos na base e ele tem muita qualidade, mas não pode ficar preso no meio da zaga, fez muitos gols na base como na seleção, ele mencionou ontém na rádio que foi 1ªchance na sua posição, ele como todos da base que tem qualidade tem que ter confiança do clube,comissão,imprensa e torcida porque são eles que sustentam nosso clube e não o Silas e seus bruxos.
    Abs. Andre

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, Uruguai e Paraguai foram longe, mas justamente duas "estrelas", das poucas que possuem, são é uns enganadores:
    O tal Roque Santa Cruz, há duzentos anos é "esperança", e o tal Cavanagi dos uruguaios, com aquele cabelinho q ão pode desmanchar o penteado é um jogador tão ridículo q no último lance da partida, com o tempo já mais q ultrapassado, o ainaml com a bola dominda dentro da área dá o passe lá na intermediária, claro q o juiz agradeceu e terminou a partida.

    ResponderExcluir
  5. Segundo gol da holanda irregular. No primeiro, houve uma falta em um jogador uruguaio, mas o juiz não marcou.
    A holanda não me engana.

    ResponderExcluir
  6. A meu ver o Oscar Tabarez demorou demais para fazer as mudanças.
    Quem estará mais sujo: Dunga, Silas, Meira, Felipe do Corinthians ou Felipe Melo?
    Outro que não vai terminar bem é Bruno do Mengo.
    Ilgo; Duda deve morar em Marte ou em Plutão. Até mudei a foto e o foco para ele.

    ResponderExcluir
  7. Confirmando minhas previsões o Cruzeiro de CUCA vai montando um bom elenco. Rafael Marques Pinto é o único pinto neste terreiro.
    Nome: Rômulo Souza Orestes Caldeira
    Data de nascimento: 22/5/1987
    Local de nascimento: Pelotas (RS)
    Altura: 1,78m
    Peso: 72 kg
    Clubes: Caxias-RS (2007), Juventude-RS (2007), Metropolitano-SC (2008), Chapecoense-SC (2009) e Santo André-SP (2009/10)
    Nome: Francisco Everton de Almeida Andrade
    Data de nascimento: 8/8/1984
    Local de nascimento: Maranguape (CE)
    Altura: 1,71m
    Peso: 70kg
    Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
    Data de nascimento: 17/10/1988
    Local de nascimento: Natal (RN)
    Altura: 1,79m
    Peso: 72 kg
    Clubes: São Gonçalo-RN (2003); ABC-RN (2005/2007) e Atlético-PR (2008)
    Títulos: Campeonato Potiguar (2007) e Campeonato Paranaense (2009)

    ResponderExcluir
  8. Não sei não mais a Larissa Riquelme vestida é melhor. Fotos limpas sem retoques assim falam. Mais uma que é fruto do Adobe Photoshop. Pode até ter sido, mas atualmente pelas fotos que estão nos sites e de inúmeros e-mails que apareceram na minha cx postal hoje ta mais para Jabiraca como a bola de 1014 com a cara da dilma em minúsculo mesmo.
    Com as belas da Holanda hoje cobertas vamos ver amanhã se as alemãs fazem a alegria dos olhos.
    Mais um retoque e a dilma fica igual à marta e a Marisa. Kkkkk dilma é a mulher do Lula. É assim que falam no interior do nordesta.

    ResponderExcluir
  9. A situação está terrível para o Imortal, confesso que pensei que o Duda poderia mudar um pouco a postura do Grêmio quando assumiu, mas sucumbiu ao seu total despreparo técnico.
    Não acredito numa campanha boa, bem pelo contrário, como disse o Ilgo, o Grêmio luta agora contra o desespero, contra a série B, nada além disso. O time está tão foro de rumo que a zona da libertadores se tivesse 15 vagas, nem assim, o Grêmio teria uma.

    ResponderExcluir
  10. O gol da vitoria da holanda foi ilegal, mas nada muito acintoso. se fosse a favor do uruguai talvez o bandeira marcasse, não sei.

    sobre o Gremio, hoje a direção já desmente varredura.
    isso reforça o que penso:foi uma tentativa de intimidação dos jogadores que poderia estar desinteressados, digamos assim.
    a direção fechou com silas. vamos ao inferno , direto, sem escalas...

    ResponderExcluir
  11. acho q a direcao do gremio nao pode permanecer no clube n o fim deste ano, tem q aparecer alguem capaz de reeguer nosso time com conquistas de primeira linha e nao somente pensar em gauchao. E aguentar o Meira dando entrevista e dose, nao da, o cara nem falar direito sabe parece q tomou uns prozac e vai pra coletiva....
    o rafael marques deve ser vendido sim, o problema e contratar um melhor q ele, pq essa direcao soh contrata pior, mas diferente q tu ilgo nao segunda a gente nao cai esse ano abraco.

    ResponderExcluir