segunda-feira, 5 de julho de 2010

O campeão da Hora

Depois de uma derrota e uma vitória, o Grêmio volta a campo nesta segunda para a última rodada da Copa da Hora. O Tricolor encara o Avaí, a partir das 21h30min desta segunda, na Ressacada, em Florianópolis. Vasco e Coritiba jogam antes, às 19h30min.
Os quatro participantes do torneio amistoso chegam vivos à última rodada. O Grêmio está em segundo lugar pelo confronto direto com o Coritiba (perdeu por 2 a 0 na estreia). Para ser campeão, o time gaúcho precisa vencer e torcer por um empate entre Vasco e Coritiba ou vitória do Cruzmaltino, desde que pela mesma diferença de gols do Tricolor.

Esta é a principal notícia do Grêmio nesta segunda-feira em que o Brasil retoma seu ritmo normal depois da eliminação prematura da Copa, algo previsto por 9 entre 10 torcedores e jornalistas que eu conheço. Aliás, o Brasil só não saiu antes porque não pegou a Espanha nas oitavas. Forte esse time armado pelo Dunga e seu fiel fanático religioso Jorginho. Ambos demitidos, como também era previsível.

Mas voltando ao Grêmio. Quando terminou o Gauchão, eu e alguns botequeiros previmos que esse seria o único título do glorioso tricolor de Meira, Duda e Silas.

Acho que erramos. Existe a forte possibilidade de o Grêmio conquistar a tal Copa da Hora, em Floripa. Copa da Hora, vejam só. Esse nome me lembra os Mamonas (mina, teu cabelo é da hora...), de saudosa memória.

Não duvido que no final do ano, no balanço após o fiasco que se anuncia no Brasileirão, a direção contabilize essa eventual conquista como uma de suas façanhas.

Para um clube que já festejou saite, ônibus, etc, nada mais me surpreende.

Agora, a tendência é que o time do Aprendiz fracasse também na Copa da Hora.

SAIDEIRA

Todos já perceberam que Celso Roth virou um grande treinador, assim de uma hora para outra. Poucas semanas atrás, seu nome não era sequer cotado para treinar o Inter. Ninguém se atrevia a tanto.

Agora, ele já virou até estrategista. Li e ouvi que o time já tem outra cara, em função do jogo contra o Penarol em Rivera.

A imprensa é assim muitas vezes: segue o rumo do vento.

Dunga já devia saber disso e deixar de lado essa bronca com a imprensa, que é volúvel. Se o sujeito vence, é festejado. Se perde, é execrado, mesmo que eventualmente tenha feito um bom trabalho. Não é o caso de Dunga, que só acertou na questão da moralização e em sua guerrinha particular com a mídia. Com menos radicalismo, talvez o resultado fosse outro.

14 comentários:

  1. até parece q se Dunga cedesse as chantagens da globo, o Júlio César não teria falhado numa bola alçdada na área. Bah, baita culpa do esquema tático um goleiro tomar um gol desses em Copa do Mundo.
    AGora a Espanha é a tal? ENgraçdo, porquê mal perdeu na estréia e foi IRONIZADA PELA IMPRENSA SABICHONA.
    HEHE
    Celso Roth tem ao menso uma virtude, ele SEMPRE engana vcs da imprensa no início tanto em Inter quanto em Grêmio, huá huá huá.
    É sempre o mesmo papo:"Oh, ele mudou, ele está mais sorridente, bl´´a, blá, blá".
    Ouentão, "Celso Roth poderá escaalr Inter com 4 no ataque" HAHAHAHA Essafoi imperdível. Na hora H, só o Alecsandro, hahahahahah
    P.S. De "uma hora' pra outra, tu dizes q o Roth virou bom? Ora, então ele q devia estar disputando a Copa da Hora.
    HEHEHHEO blogueiro copiou o texo do Clic rbs sem nem disfarçar. HAHA

    ResponderExcluir
  2. Acho que escrevi mal. estou ironizando o pessoal que sempre criticou o Roth e agora o elogia como um passe de magica.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo, será que existe um favorecimento "estranho" quando o assunto é inter, na imprensa?
    Ou eu que sou paranóico?

    ResponderExcluir
  4. O pessoal torce pelo futebol gaúcho.
    Na real, a imprensa não tem muito o que fazer diante do fato consumado. contratado o roth, se deixa o cara trabalhar.
    imagina o contrário: pegação de pé até o jogo contra o SP. Seria injusto.
    é claro que não precisa ser babação de ovo.
    agora, não chega a ser coisa de coloradismo ou gremismo.
    tem ainda um lado: se o Inter for campeão tem mais viagens, mais diárias, etc.
    vai por mim, a gente torce, mas pensa acima de tudo no lado profissional.
    tem uns que exageram um pouco para um lado ou para o outro.

    ResponderExcluir
  5. hj em ZH GreNal escrito com n minúsculo. Os "erros" da rbs SEMPRE SÃO CONTRA O INTER.
    Ou símbolos do Inter, como a campanha contra Fernandão ou agora contra o Dunga (vide a matéria SUJA DE UM TAL DE Moisés Mendes).
    Sim, eu sei q estavas ironizando no caso do Roth, só fiz um trocadilho com a "HORA"

    ResponderExcluir
  6. Olha o impedimento aí, pra quem não viu (mão de suarez):
    http://www.youtube.com/watch?v=B9nLuhk37BM

    ResponderExcluir
  7. Silas só ganha na sorte pois a copa da HORA ja era.
    Se escalou errado trocou pior ainda. Depois vai vir com a conversa de treino. Treino não necessita gastar uma grana em SC. Treino bom é com Caxias, Pelotas, Cruzeiro, São José, Juventude.
    Ilgo; estou sentindo que Leandro pode ser o cara da CBF na primeira hora e depois com tempo e trabalho nova avaliação para efetivação.

    ResponderExcluir
  8. De quem o Grêmio venceu é o DA HORA. Ironias de um time sem direção. Algumas constatações ao menos para mim valeram. Grohe é bom goleiro e deveria jogar mais assim como o Matheus. Bergson e Roberson tendo com quem jogar são importantes ao time. Spessato, Saimon, Neuton e Dener com jogos podem funcionar. Uma defesa PRATA é o ideal para mim. Pessalli na média marca mais gols e joga mais que Douglas e Hugo. Leandro é ex jogador.
    Grohe; Edílson, Mário, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian, Leandro e Roberson; Bergson e André.

    ResponderExcluir
  9. Duda e Meira voltam do Costão com a lanterna na mão.
    Silas conseguiu perder o DA HORA para o único que ganhou.
    Vai ser pé frio assim na Antartida. Tomara que esteja torcendo para a Holanda. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tem algo errado; já postei 4 X e nenhuma foi gravada.

    ResponderExcluir
  11. Duda e Meira voltam do Costão com a lanterna na mão.
    Para mim ficou provado que Bergson sofre boicote e só recebe bolas ovais. Quando tem com quem jogar marca. Não é possível um cara marcar 5 na sub 19 em 2 jogos e não marcar no Grêmio quando escalado. Bergson era sempre um dos goleadores da base.

    ResponderExcluir
  12. Pois o Ricardo Teixeira foi na Globo e arrumou a casa com a dona do $. A CBF (RT) se rendeu e quer uma renovação total de gente e mente. Pelo visto as seleções de base vão ser a base da de 2014. Que assim seja.
    Se assim será já podemos descartar alguns dinosauros como Muricy, Luxa, Rotho e Mano que não gostam de jogador jovem.

    ResponderExcluir
  13. Ainda tenho receio com o Paulo tartaruga Autuori pois o fala mansa pode conversar que iniciou trabalho no Grêmio mas não lhe deram as ferramantas etc. Vai depender dos sopradores de orelha como o Novelletto que soprou Dunga.

    ResponderExcluir
  14. A grande novidade do jogo é o fato do Bergson ser canhoto e ter batido com a direita e o Roberson que é destro ter batido de canhota. Ambos de perna trocada marcaram mostrando que batem com as duas canetas. Tem gente do Silas que não bate com nenhuma. kkkk

    ResponderExcluir