quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sindicato dos Jogadores perde ação para virada de mesa

'O juiz Carlos Alberto May, titular 20° Vara do Trabalho de Porto Alegre, decidiu não acolher o pedido de antecipação de tutela solicitado pelos advogados do Sindicato dos Jogadores Profissionais do Rio Grande do Sul. Com isso, os atletas transferidos de clubes do Exterior devem aguardar a abertura oficial da janela de transferências internacionais. A decisão atinge em cheio as pretensões do Inter. Paulo César Tinga, Renan e Rafael Sobis, agora, dependem da autorização direta da CBF para serem inscritos e jogarem a Libertadores da América e o Brasileirão. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, deve se pronunciar hoje. A tendência é que antecipe a janela e autorize os clubes a efetuarem as inscrições de seus jogadores, como quer o Inter.'

Esta notícia é do sempre atento Fabrício Falkowski, mais conhecido como Bito Fura-Fura.

O Sindicato dos jogadores se quebrou nessa. Ainda bem, porque se existe um regulamento ele deve ser cumprido. Se fosse o SP reivindicando a inscrição de jogadores, não o Inter, como estaria reagindo a mídia isenta do RS?

Não precisam responder.

Aliás, o Sindicato sempre tão preocupado com a saúde dos jogadores gaúchos em relação a jogar com excesso de calor não vai entrar com ação judicial para vetar o jogo desta noite no Olímpico?

A previsão é de sensação térmica inferior a zero grau. Se o calor faz mal, o frio muito mais, conforme se pode ver nas emergências hospitalares, mais do que superlotadas.

Ah, como um país tão carente de coisas básicas pode se dar ao luxo de sediar uma Copa do Mundo, gastando bilhões só para atender exigências dos velhinhos da Fifa, beneficiando empreiteiros de todas as grandezas?

Dinheiro para construir e reformar estádio tem. Para leitos hospitalares, consultas médicas, procedimentos cirúrgicos, exames, etc, aí não tem.

14 comentários:

  1. sercontra virada de mesa é correto. O que não entendo (ou melhor, entendo no teu caso) é ser contra o sindicato.Sindicato existe pa isso, embora a direita REAÇA não goste dels, claro. Melhor q nãoexistissem leis trabalhistas, melhor que não existisse sindicatos.
    Tu és muito pelas regras, tanto q tenho ceretza q tens estampado esse ponto de vista, NO ANO PASSADO, QUANDO A JANELA FOI ABERTA PRO ADRIANO SER INSCRITO CONTRA O INTERNACIONAL NA COPA DO BRASIL, APOSTO Q FALASTES, JÁ Q ÉS IMPARCIAL EPELAS REGRAS.
    P.S. Quando o Atlético do PR foi enfrentar o Barueri, na última rodada do brasileirão passado, o empate ou derrota tanto fazia, pois ganhar só daria pros paranaenses uma vaguinha na "porcaria" da Sul Americana, QUE NÃO LEVAVA A NADA.
    Só que depois disso asREGRAS FORA MUDADAS, agora vale vaga pra Libertadores. Será que se pudesse repetir aquela partida o Atlético não o faria?
    SIM,AS REGRAS FORAM MUDADASMAS NÃO VI O BLOGUEIRO RECLAMAR DISSO.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; poderias conversar com o Beto e saber mais sobre o Patrick Hartwig Borges que o treinava?
    Está bem MISTERIOSA esta contratação. O Pelotas divulgou e os HOMENS do Grêmio negaram, mas está registrado na CBF com todos os dados e documentos. Parece-me uma briga de egos ou alguma negociata que estavam fazendo escondidos e a revelação atrapalhou. Não posso ver de outra forma. Qualquer pessoa tem o direito de ver os dados da CBF e acreditar que ficariam em segredo é brincadeira. Que tem algo tem. Sou muito mais este guri pelo que venho recebendo de informações que o milionário retorno do Réver ou algum outro crente... Sinto que há algo de podre no reino da Azenha.
    Recebi uns e-mail comentando que a situação de algumas pessoas (Meira e Silas) está quase insustentável. Espero para o bem do Grêmio que assim o seja. Só não concordo é com o Adilson.
    BID ELETRÔNICO ACUMULADO
    (180) ATLETAS - GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS
    134 314804 PASCOAL GABRIEL BRUSIUS CARVALHO - PRO. / GABRIEL 644660 15/05/2009 até 14/05/2012 09/06/2009
    135 324119 PATRICK HARTWIG BORGES - PRO. / PATRICK RS2010000816 08/07/2010 até 30/06/2011 (Emp.) 09/07/2010
    136 354191 PAULO ROBERTO TEIXEIRA GOULARTE JUNIOR - AMADOR / PAULO AMADOR 17/06/2010

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com férias e um merecido repouso os coitados dos jogadores mal alimentados e sem ninguém para cuidar deles estão caindo doente. Logo o General Minuano vai lotar o DM com os subnutridos. Deve ser o ar quente das carroças que os transportam que está ocasionando as baixas. Imaginem jogar na Rússia e países nórdicos.
    Para dar nó na língua de locutores e gagueira em comentarista. Estava olhando o BID de hoje e encontrei estes nomes:
    BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO ELETRÔNICO (BID-E)
    RELAÇÃO PELA DATA 14/07/2010
    13 178960
    MAYCKI DOUGLAS OLIVEIRA DA SILVA
    15 150708
    ASTOPHO JUNIO LOPES
    24 356070
    ULDEAHEE JEONG
    26 356072
    YUNPYO NAM
    33 356539
    DERIK WENDEL DA SILVA PAULA

    ResponderExcluir
  4. Tanto catei que no UOL encontrei .
    O Grêmio assinou contrato com o zagueiro Patrick Borges, ex-Pelotas, até 2011. O jogador, inicialmente, foi contratado para a categoria de base mas pode ser aproveitado no profissional dependendo de seu rendimento. Para seu antigo treinador, Beto Almeida, Patrick tem boas chances de conseguir se manter no time.

    "O Patrick é um zagueiro de pé esquerdo, forte, técnico e de boa saída. Ele é tranquilo e confiante, além de um bom batedor de faltas. Está no primeiro ano de júnior, apesar de já estar no profissional do Pelotas há dois anos. Ele tem muito a aprender, mas está no caminho certo", disse o treinador ao UOL Esporte.

    Pouco conhecido dos gremistas, o jogador causa expectativa por poder reviver a situação de Mário Fernandes, que também foi contratado para a base, mas acabou jogando. "É difícil comparar ele com alguém, mas talvez pareça com o Éder, que também saiu da base do Grêmio, ou o Adriano, só que o Adriano era destro e ele canhoto", disse Beto Almeida.

    Éder, citado por Beto, hoje é conhecido como Éder Gaúcho. Depois de passar por Grêmio e Vasco, foi para Portugal e hoje está no Al Nassr na Arábia Saudita. Foi considerado nos dois últimos anos o melhor zagueiro da Arábia. Adriano iniciou sua carreira no Grêmio com Tite e atualmente está no Mônaco, da França.

    "Com certeza o Patrick tem condições de se firmar. Contudo, ele é um jogador que precisa trabalhar, conhecer melhor o Grêmio. A saída do profissional do Pelotas para a base do Grêmio requer esta adaptação. Não é jogador para se colocar na Série A ainda, é muito cedo, mas pode chegar lá", referiu.

    O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no Olímpico. O jogo marca o retorno do time tricolor ao Campeonato Brasileiro, parado em razão da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que se fala finalmente o pernambucano vai realizar o sonho de vestir AZUL.
    Negócio de Walter segue dentro de momentosPor Nuno Vieira

    Walter não chegou ontem ao Porto, como estava previsto, mas a sua transferência não conheceu qualquer volte-face. O avançado pediu aos responsáveis do FC Porto para adiar a viagem para Portugal, uma vez que pretendia visitar a família, em S. Salvador da Bahia, antes de iniciar a aventura na Europa.

    O brasileiro (20 anos) mantém-se incontactável, embora lhe sejam atribuídas declarações de confiança para a nova etapa da sua carreira. O jogador já nem faz segredo que o seu destino é o FC Porto, deixando de parte a possibilidade, que chegou a ser muito forte, de se mudar para os ucranianos do Shakthar Donetsk.

    Ontem, no Brasil, fontes ligadas ao processo garantiam a A BOLA que Walter estava em trânsito para Portugal: a verdade é que o atleta deverá chegar entre hoje e amanhã. No Porto, Joan Figger, o empresário a quem pertence, agora, a maior parte dos seus direitos económicos, após ter adquirido 50 por cento do passe ao clube brasileiro, fará os últimos acertos antes da assinatura formal do contrato. O atleta está também, obviamente, dependente da aprovação nos exames médicos, antes de se vincular aos dragões, em princípio, por cinco anos, num negócio que pode envolver verbas significativas (continua a falar-se de sete milhões de euros), a não ser que o FC Porto não adquira a totalidade do passe.

    Leia mais na edição impressa de A BOLA

    ResponderExcluir
  6. Francisco pergunta, franciso responde: já colocou a palavra do beto sobre o zagueiro do pelotas.
    Walter não gostava mesmo do Inter. queria sair de qualquer jeito. o que fizeram com o rapaz? ou ele é só cabeça oca mesmo?

    falando em cabeça oca, o anderson foi pego em blitz com sua mercedes, tudo atrasado. recolheram o carro, teve de pagar uns 5 mil.

    Roedor, se tu fosse um botequeiro fiel saberia que eu sempre defendo o cumprimento das regras. é uma maneira de igualar as coisas.
    no caso, o Inter teve todo o tempo do mundo para armar um time realmente competitivo, mas apostou no walter, nop alecsandro, etc.
    agora, sua direção, desesperada para não perder o comando do clube, faz de tudo para se perpetuar no poder. por que não fizeram antes. por que contrataram o decadente kleber pereira e não o sobis?
    defender a virada é defender o planjamento errado da dirteção.
    agora, a direção está na dela.
    o sindicato é que faz o jogo dos patrões, supostamente para defender o trabalhador. Ou alguém acha que o sobis , o tinga e o Renan não estão recebendo seus salários sobre trabalhadores?

    ResponderExcluir
  7. KKK. Ilgo; casualmente fui ler o UOL e me deparei com parte da resposta. Como tu tens contato com o Beto confio mais no teu taco para obter melhores informes. Com Spessato em campo não há placar em branco. Necessitando de uma vitória simples para se encaminhar na final os juniores jogaram hoje contra o SÃO JOSÉ. Spessato marca GRÊMIO 1 X 0 SÃO JOSÉ e coloca o Grêmio na final. E o Silas não usa o guri. Vai entender...
    Mário Doril foi operado. Voltará?

    ResponderExcluir
  8. sim mas e a direção do falmengo, ano passado, pq não fizestes a mesma crítica? Pq era p enfrentar o Inter.
    E a Sul Americana a mesma coisa, mudaram as regras pq os grandes da Argentina estão mal na foto.
    Aí pode? Pq não avisaam asism q terminou a do ano passado, p que todos pudessem, inclusive o Atlético PR, ter uma motivação a mais classificando-se.

    ResponderExcluir
  9. E agora Ilgo? Passar a maior parte do tempo perdendo e não mostrando nada além de falhas e desentrosamento. Mais algumas semanas de chinelo para o Leandro. Cai ou não cai a dupla Meira / Silas?

    ResponderExcluir
  10. Bah, blogueiro.Além de tudo tu és blefador.
    Taí, me dei ao trabalho.
    1º Maio 12, 2009
    O Flamengo poderá contar com Adriano na sequência da Copa do Brasil. O atacante teve sua regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF feita nesta terça-feira, último dia de inscrição..
    2º Teu comentário após ofato, no dia 14 de maio, NÃO FALAS NECAS DA QUEBRA DE REGRAS, NADA. quinta-feira, 14 de maio de 2009
    O Grêmio e a crônica esportiva do RS
    Vinte e dois pontos em 24, sete vitórias e um empate (e um empate que será para ser goleada), derrubam qualquer tese contra o time gremista.

    Durante a jornada esportiva nas emissoras de rádio, cansei de ouvir uns e outros sempre fazendo questão de frisar que o Grêmio havia enfrentado adversários fracos, numa tentativa de diminuir a campanha do time montado por Celso Roth (tenho que admitir) e mantido por Marcelo Rospide, o interino mais longevo – e mais bem-sucedido - que já vi.

    Sobre isso, finalmente a direção gremista confirmou aquilo que até os paralepípedos das ruas próximas do Olímpico já sabiam: Paulo Autuori será o técnico.

    Então, tive de ouvir de alguém fora do RS amado, onde o gremismo e o colaridismo invariavelmente estão por trás das opiniões ‘isentas’, a verdade irrefutável. Foi agora há pouco na TV Globo, no Jornal da Noite. O sujeito, da Sport TV, falou:

    - O Grêmio tem um time forte e enfrentou adversários fracos.

    Simples, perfeito, objetivo. Os nossos analistas omitem a parte inicial da frase. Não admitem que o Grêmio tem um time forte, ou ao menos de boa qualidade, competitivo, que só por isso conseguiu se impor aos adversários fracos.

    Mas será que são tão fracos assim? Vejamos o Universidad do Chile. Ele escapou de uma goleada no Olímpico, e saiu com um empate. Único jogo em que o Grêmio perdeu pontos.

    Depois, na volta, o Grêmio venceu por 1 a0. Aqueles que buscam diminuir o Grêmio, sempre enalteceram o Cruzeiro. Pois o Cruzeiro, que realmente tem uma boa equipe, venceu o Universidad, no Chile, por 2 a 1.

    De tanto ouvir falar mal dos chilenos, imaginei que o Cruzeiro fosse golear o Universidad.
    Então, assino embaixo da frase do comentarista da TV Globo, a mesma que fez um carnaval (justo) em cima do gol de Nilmar.

    Nesta quarta, o Grêmio bateu o San Martin, sem maior esforço. Na próxima partida já terá Paulo Autuori. Isso significa que haverá um acréscimo de qualidade no time que irá enfrentar o Caracas. O time venezuelano não mete medo, mas precisa ser respeitado.

    Sobre o Inter, confesso que esperava uma vitória sobre o Flamengo. Mas o Fla foi pegador, guerreiro, deu pau até não poder mais, e conseguiu equilibrar o jogo. Mereceu, na verdade, a vitória. Lauro fez uma defesa sensacional. Duas bolas na trave.

    Bruno também fez boas defesas, uma delas espetacular, quase no final.

    Lauro e Bruno, dois grandes nomes para a Seleção.
    Postado por Ilgo Wink às 01:11

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; ja está derrubando o estoque comprado lá no Uruguai? Chegou com vontade o frio.
    Está na ZH:
    Silas minimiza pressão da torcida: "Tenho que trabalhar com o que tenho"
    Técnico foi vaiado após o empate de 1 a 1 contra o Vitória dentro de casa.
    Trabalhar com o que indicou e o que Meira contratou sim. Já está tirando da reta e pulando na banha quente. Uma folha de quase 4 milhões para este resultado? Tá de brincadeira...

    ResponderExcluir
  12. Fosse uma empresa privada Duda, Meira e Silas já estariam demitidos e respondendo algum processo por danos e malversação de recursos. Em alguns países estariam na cadeia. Em outros teriam a mão cortada e em alguns receberiam chicotadas até a morte. E o CD do Grêmio deve ser para inglês ver.

    ResponderExcluir
  13. o ESTOQUE DE VINHOS ESTÁ SENDO CONSUMIDO DESESPERADAMENTE.

    EHEHEHEHEHE, AO MENOS TE DEI TRABALHO ROEDOR. AHAHAHAHAHAHAHA.

    AGORA, SÓ TU PRA COMPARAR O CASO DE ADRIANO, QUE JÁ JOGAVA NO BRASIL, NÃO TAVA APROVEITANDO A JANELA COMO O TINGA E O SOBIS.
    BAH, ROEDOR, BAH PRA TI

    ResponderExcluir
  14. Bah, mas és desinformado, hein?
    O Adriano jogou no São Paulo, em 2008, velho. Em 2009 ele estava SIM jogando na Itália. HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir