quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tite, a salvação de gremistas e sãopaulinos

Continuo no aguardo do meu visto para o Casaquistão, onde serei recebido não como um exilado político, mas como exilado esportivo.

Cheguei a pensar em me esconder em Cuba, onde nem à internet teria acesso, mas desisti porque aí estaria em território altamente hostil, sem qualquer tipo de liberdade. Talvez até acabasse numa masmorra como tantos que lutam contra a ditadura da múmia ambulante.

O fato é que a iminência de o Inter ser bi da Libertadores e o Grêmio tri na segundona me apavoram. Tenho amigos colorados que já compraram caixas e caixas de foguete. Um deles, ampliou uma foto do Roth e colocou na parede do seu quarto. Escreveu em cima: "São Roth".

Outro colorado, que odiava o goleador Alecsandro até mais que o Juremir Machado, agora jura que não o trocaria nem pelo Nilmar.

Tenho amigos gremistas que não sabem mais o que fazer. Foram ao Olímpico quarta-feira, xingaram até a quinta geração do Duda, do Meira e do Silas, sairam do estádio sem voz e sem rumo. Andam como zumbis pela Cidade Baixa. Já passaram por todos os bares e 'inferninhos' da João Alfredo.

Estou viajando nesta sexta para o oeste catarinense. Existem muitos gaúchos por lá, a maioria gremista. Entre outras coisas, vou conferir se o Rio Uruguai subiu muito e se é verdade que dezenas de gremistas estão se suicidando por causa do time armado pela dupla Duda/Meia, com influência do Aprendiz.

Prometo notícias.

SAIDEIRA

Com o Inter subindo como o prestígio do Fortunatti depois que abriu a Ramiro bloqueada pelo PT, e o SP caindo como o conceito do Collares depois que abriu voto para o Tarso Genro, só vejo uma saída para impedir o bi colorado.

Claro, tem ainda a esperança de que Roth confirme sua biografia, mas já escrevi que a queda do Roth acontece depois de três meses. Portanto, na decisão da Libertadores ele ainda estará por cima da carne seca.

A minha sugestão é que o SP afaste de uma vez o Ricardo Gomes e contrate o Tite. Essa do Dunga é dose. O Dunga é outro aprendiz. Silas não, por favor. Seria ótimo que ele saísse, mas não para o SP, ao menos agora. Silas treinando o SP apenas aumentaria as chances de o Inter ser campeão.

Minha sugestão, então, é Tite no SP. Ninguém conhece o Inter melhor que o Tite, nem o Fernando Carvalho.

Se o SP quer ser campeão, que contrate o Tite. Além de conhecer o time colorado melhor do que qualquer um, Tite costuma se dar bem contra o Roth, seu freguês de caderno.

Se alguém puder, repasse essa sugestão à diretoria do SP.

Tite, a salvação.

Sigo agora para o oeste catarinense.

Até domingo, ou segunda.

16 comentários:

  1. Fumo em duas categorias. Os juniores perdem nos penais e os juvenis também. Agora é contra Cuca e o Cruzeiro em 7 Lagoas. Certamente não terão penais...
    Vamos ver quanto tempo vai demorar o namoro do Mano com a imprensa. Na minha forma de ver basta a convocação e um treino e o panorama muda. Kkk

    ResponderExcluir
  2. Ao que tudo indica vou acertar pois ja falam no Parreira para os Manos.
    Devo perder alguns pontos na liga. Não lembrei de trocar alguns que não vão jogar.

    ResponderExcluir
  3. A dupla CAJU define os juniores. Bom seria manter esta base e colocar somente algumas peças mais velhas e teriam time de pouco custo para alguns anos. Parabéns. Que sirva de lição aos Gênios...

    ResponderExcluir
  4. Contrataram o Paulo Pensativo Autuori para padronizar o futebol gremista. A primeira padronização foi a implantação de cabo a rabo do 4 4 2. Ai a miudinha do Paixão e do DM derrubou a ala esquerda. Contrataram até jogador lesionado e que continua no estaleiro sem jogar. Devem ter contratado para prática dos médicos e não para jogar. Após um inicio que levou ao gauchão na primeira adversidade por invencionices do Silas e a perda de rumo a solução é o 3 5 1. Sim 3 5 1 pois a dupla de ataque mal dá 1. Sem munição como diz o Mano não tem gol e um time com 2 canhotos entorta. Quem será o canhoto da Seleção?
    Agora a culpa é da falta de um velocista no mercado e não da escalação do Hugo, Rochemback e Douglas. Agora colocar o Maylson na direita tendo o Spessato não é erro???
    O CRM deveria rever o DM pois Saimon entra e volta. Ou está baleado ou mal recuperado.
    O Ferdinando que o Silas contratou e jogava todas agora só entra nos treinos.
    O Henrique que foi contratado como volante ninguém viu.
    Assim vai mudando os números e logo será um 7 2 1...

    ResponderExcluir
  5. Como tenho visto em algumas fotos o Silas treinando com os jogadores não estará o mesmo sem tempo para olhar os jogadores?
    Estaria faltando gente para compor os times?

    ResponderExcluir
  6. Depois vem o Ilgo e Izidro dizer q sonhe do Colroaod é ser gremisat, que Colorado é fraco e gremsita é o tal q SEMPRE está com o time, HAHAHAHAH
    HUÁ HUÁ HUÁ
    Mal termina uma partida em que o Inter não vença e UM SEGUNDO DEPOIS já tem comentários aqui dos dois.
    São 22 horas praticamente e NADA de comentarem seu time hj, domingo, hehehehe
    HUÁ HUÁ HUÁ.
    HAHAHAHAHAAHAHAHAAHHAAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  7. Mais perdidos que cachorros em dia de mudança os homens do Grêmio. Passou meio ano e os caras não sabem nada.
    Victor falhou nos dois gols assim como os 3 zagueiros inventados por Silas copiando o SP.
    Coisas do Prof. Pardoleco Meira e do Lamparina Silas.
    Se a moda pega logo outras figurinhas como a que invadiu o campo em Santos x SP vão repetir o feito em busca de holofotes.

    ResponderExcluir
  8. Quando ouvi algum comentário sobre briga no vestiário me animei todo, mas a coisa não passou de luvas de pelica. Queria ver nariz, braço, perna, cabeça e dedos quebrados; uns 300 pontos aqui e uns 200 ali e ambulâncias levando gente para os hospitais. Nem brigar este time do Koff Cacalo Duda Meira sabe.
    Depois da partida do Victor terá o Mano coragem para convocá-lo?

    ResponderExcluir
  9. Ridícula a queda do Victor com 1,93 frente ao Henrique 1,79 que marcou seus primeiros gols de 2010. Já estava imaginando o nariz do Ozeia quebrado passando por plástica, mas ficou tudo no bate boca. Sangue de barata este pessoal. Aliás, o Victor que já tem um delay na fala e agora é no reflexo. Sair na bola deve ser um exercício em slow motion.
    Com tanta coisa de ruim no domingo entre a invasão de campo a ordem para Massa dar passagem e o empate do Grêmio e a briguinha de comadre pelo conjunto da obra dou o troféu abacaxi para o empate.

    ResponderExcluir
  10. Terá o Douglas desaprendido de jogar ou só está matando o tempo com firulas e passes errados. Pode ser efeito de pouco sono ou da marvada.
    Não terá gente na fila?
    Em clubes com comando funciona assim:
    'Balada' antes de jogo causa dispensa de Eder no Atlético-PR. Lateral durou quatro dias como jogador rubro-negro e foi dispensado por indisciplina. Substituto será Joílson, que estava no Grêmio e fora descartado.
    Por Gazeta do Povo Curitiba
    O lateral-direito Eder, que chegou recentemente ao Atlético-PR em empréstimo do Grêmio Prudente, foi embora sem ter feito nenhuma partida sequer com a camisa atleticana, dispensado nesta sexta-feira por indisciplina. Para o seu lugar, um nome que já tinha sido descartado deve ter nova oportunidade: Joílson, que estava no Grêmio.
    O pedido de demissão de Eder foi feito pelo próprio técnico Paulo César Carpegiani, como ele mesmo confirmou.
    - Enquanto eu estiver aqui, não vou admitir indisciplina. O jogador saiu no dia anterior ao jogo do Santos às 18 horas e voltou às 10 horas da manhã. Eu pedi para o Ocimar (Bolicenho, gerente de futebol) e ele acabou dispensado - resumiu o treinador.

    ResponderExcluir
  11. Wesley após drama com joelho retorna assim como Passalli. Silas não sabe quem são e não vai usar. Terá o Meira preso o rabo de alguém?
    É a pergunta que falta pois o cara nunca cai...

    ResponderExcluir
  12. O homem no oeste catarinense está quieto. Em boca fechada não entra mosca. Kkkk
    Agora a direção gremista e seus assistentes remunerados deram para mentir. No inicio não foi nada e sim uma troca de “informações verbais”. Agora que todos sabem da verdade (quebra Pau) já falam que o regulamento prevê multa. Vai confiar em quem mente. E o Lulu de madame (Duda) continua sem latir ou rosnar.

    ResponderExcluir
  13. Globo.com
    Silas é expulso, nega briga entre jogadores e vê evolução no time.
    Treinador credita empate com o Cruzeiro à má atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
    Vai ver que o Marcelo de Lima Henrique influenciou nas falhas da defesa e do Victor.
    Tem cada uma esta turma do Prof. Meira.

    ResponderExcluir
  14. Não acho que o árbitro tenha sido o culpado, mas passou por ele o resultado. Esse é o mesmo que pendeu pro lado do santos na copa do br. Soma-se ao heber (jogo contra o vaixco) e o outro ladãozinho (jogo contra o prudente) e temos três safados.
    O duda vai continuar se omitindo e o meira fazendo as trapalhadas dele. Pelo visto o silas não sai antes de dezembro.

    ResponderExcluir