sexta-feira, 16 de julho de 2010

'Um dia o Grêmio ganha fora'

Ainda com os dedos congelados, arrisco teclar. Além dos dedos congelados, virando picolé, fiquei de cabelos em pé depois de ler que o sr Meira, o brilhante estrategista e condutor da política de futebol do Grêmio, declarou que 'um dia o Grêmio vai vencer fora de casa'.

Na era PS (Pré-Silas), o Grêmio vencia em casa e perdia fora. Hoje, tanto faz, perde ou empata em casa e também fora.

Eu cheguei a acreditar que o Silas daria uma boa resposta depois de acampanhar um pouco seu trabalho no Avaí. Concordei com sua contratação. Errei, mas erros no futebol podem ser corrigidos assim que detectados. A direção insiste em manter o erro.

Adilson Batista está desempregado. Sei que muita gente no Olímpico gosta dele. Mas quem manda é o poderoso sr Meira, diante da omissão do presidente do clube.

O Dorival Jr, prioridade do clube anteriormente, está a perigo no Santos. Sofre contestações das principais estrelas.

Talvez os doutos do Olímpico estejam esperando sua queda, pode ser.

Ou talvez acreditem em milagres, ou seja, que Silas tem condições realmente de armar um time em condições de brigar por vaga na Libertadores. Claro, título do Brasileiro nem pensar.

11 comentários:

  1. Duda, acorda! O que o senhor está fazendo do nosso Gremio. O Silas é um desastre como técnico, nas suas entrevistas, na sua postura diante da imprensa e do torcedor do Gremio. De declarações infelizes sobre os jogadores novos e ainda sem grife à sua iritante proteção aos mais experientes e sempre lesionados "atletas".
    Fez do Gremio uma filial do pequeno Avaí e um asilo de jogadores do São Paulo.
    Onde está a Direção gremistas? Duda, tu não honra o sobrenome que herdou, seu omisso infeliz!
    Meira, tira o ovo da boca e pede as contas meu caro. Tu não nasceu para comandar, não tem competencia, tampouco o carisma necessário.
    To cada vez mais desiludido com o gremio, um desanimo que há muito nao ocorria comigo. Estamos indo para o fundo do abismo, à beira do rebaixamento. Se cairmos de novo, é o fim do Gremio como instiruição e time de futebol. E o maior responsável é o cara que senta na cadeira do presidente.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é ver o clube sendo utlizado de forma claramente e eminentemente política, por gerações de familias (como se fosse uma máfia) e um apequenamento da torcida que prefere "alentar" toscos, ruins e limitados do que vaiar e cobrar a quem de direito. Como diria o ex-lateral Roger, torcida tem que vaiar mesmo quando tiver que vaiar. Depois da Era Alentar Incondicionamente, vivemos em uma m**** sem precedentes. Depois vem o Odone (que passou duas gestões falando que a sua carreira politica lhe tomava tempo e era a sua proridade) ou qualquer um da oposição sem qualquer feeling para administrar um clube da grandeza do Grêmio. Muito me admira as razões (ou a falta de) do Dr. Koff em não mais querer ser presidente do Grêmio que, atualmente a tarefa é muito melhor do que foi em 82/84 e em 93/96. O Cacalo é outro. Manda no vestiário mas por vias obliquoas. Porque não toma conta de verdade? E tinha que ter acontecido algo desta tenebrosa Copa da Hora da Morte, uma listinha de dispensas seria muito bem-vinda. Limando a turma do Avaí já seria grande coisa. Mandando pra frente NOVE jogadores ruins (Ozeia, Uendel, Ferdinando, W.Magrão, Fabio Santos e os suecos do time - Adilson, Roberson, Bergson e Maylson), poderiamos ter TRES ou QUATRO verdadeiros jogadores de renome. Enfim, ou vivemos disto ou que se mude radicalmente tudo lá dentro.

    Abraços. Adriano Jacques.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho e não terei saudepas.

    ResponderExcluir
  4. Para quem reclama de que FK não participa da gestão que elegeu: ontem, ouvi um comercial em que uma voz rouca, que logo identifiquei como sendo a do ex-presidente, fala alguma coisa sobre ser sócio do clube.
    Está aí. Por favor, agora não reclamem mais do FK. ele já deu sua cota de participação na gestão Duda/Meira, ou será Meira/Duda?

    Anônimo só exagerou no final: não será o fim da clube uma terceira queda, mas que vai dar muita alegria aos colorados, ah vai dar. No resto, concordo integralmente.

    Adriano, tua lista de dispensa é grande demais.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo, na grande verdade a lista de dispensas deveria ser bem maior. Participo há quase 12 anos da lista de torcedores do Gremio no Google Groups (inclusive fica aqui o convite para participares) e lá existe um consenso de que este plantel, além de ser o mais caro da história tricolor, é muito fraco. No início do ano, quando ainda não existia o êxodo avaiano e sim vinha reforços oriundos do SP, ousamos comparar com os melhores times da década (01 e 07) e ate enxergamos qualidades superiores neste de 2010 em muitas posições. Lamentavelmente somente no papel a expectativa funcionaria. Temos muitos jogadores no plantel que são insuficientes para o que o Grêmio (o de verdade) almeja. Irei exemplificar alguns:

    Leandro: Pior custo-benefício. Jogou, no máximo três partidas inteiras e sequer um gol fez.

    F. Santos: Um dos piores laterais esquerdos que passou por aqui. Alias, a lateral esquerda é algo inacreditável. Temos cinco ou seis laterais esquerdos mas não temos nenhum. O FS é uma avenida e 90% dos gols sofridos originam por ali.

    Adilson: Ou fõlegodegato (apelido originado do listeiro e cônsul em Bento, Antonio Frizzo), que, como primeiro volante, esta sempre além da linha da bola, correndo atras dela, erra passes e nem sabe lançar decentemente uma bola. Por ser prata da casa tem vaga garantida. Mas não pegaria nem banco nos demais 19 clubes da primeira divisão.

    Roberson: Um dos suecos do clube. Se o Ju, que tá na Série Cê devolveu o guri do empréstimo, vai servir para um time de Série A ?? Mandem o guri reforçar o Macaé, o Bragantino ou o Atlético Roraima.

    Hugo: Perfeito amarelão e temperamental. Só joga quando quer. Se lhe sinalizam um banco, faz beicinho. Assim não serve.

    Bergson: Um monstro na base e seleções mas, no time de cima é um perfeito perdido. Já cansamos de ver jogadores assim, como na época do Elo Perdido da Gestão Obino (Élton, Marcelino, etc.)

    Os demais já citados (Ozéia, Ferdinando, Maylson, Magrão e Uendel), para não monopolizar e abusar do espaço, deixo para um outro momento, quando tiver uma reunião da Confraria no Boteco marcada pelo Ilgo.

    Desculpa pelo abuso do espaço, grande abraço. Adriano Jacques.

    ResponderExcluir
  6. Ho, não me abandone chico mil nomes. tu NOS CRIA edepois nos abandonas agora vens de JACQUES? HUÁ HUÁHUÁ
    P.S. E o Tite, também nãoserve mais?

    ResponderExcluir
  7. Adriano, discordo em relação ao Adilson, Maylson e Magrão.
    sobre o Bergson, ele precisa ter chance comno segundo atacante.
    o roberson também, não sei o que aconteceu no Juventude, mas o fato de ele ter ido 'mal' lá nada significa. segundona é segundona, tem desespero, etc.
    então, é cedo para queimar esses dois, além de injusto.
    quer dizer, a gurizada precisa mostrar serviço logo, se nao cai fora. já os medalhões podem tudo.
    no mais , fecho contigo.

    Sim, o Tite serve, mas enquanto a dinastia Paixão dominar o olímpico ele n~]ao tem chance.

    ResponderExcluir
  8. To como Papai Noel no dia 22. De saco cheio. Um atacante de velocidade para chegar e jogar já está na mira fala o Meira. Deve ser certamente alguém que passou pelo SP, Avaí ou similar já que levou cano do Éder Luís de Oliveira. Sei de um que poderia ser; WELLINGTON LUIS DE SOUSA.

    ResponderExcluir
  9. Um dia o Grêmio ganha e um dia a casa cai. Não vamos fazer a política de terra arrasada que os vermelhos adoram. Quem tem estrela tem. Bastou Felipão chegar e todos os que andavam de cabeça baixa estão olhando as nuvens e voltaram a sorrir. Claro que amanhã ou depois os porcos vão levar alguma bordoada, mas por enquanto é outro o astral. Felipão sabe como poucos assim como o Mourinho tirar leite de pedra. Outro que é lenda é o Sir. Alex Ferguson. Tem um Holandês Guus Hiddink que pega qualquer bando de perna de pau e faz jogar.
    O que falta no Grêmio a meu ver é um treinador intermediário tipo Zagalo que possa afinar os juniores e algum juvenil por uns 6 meses para entregar aos profissionais prontos em fundamentos e consciência tática. Seria como transformar em soldado (homem) recrutas. Treino e repetição de jogadas seria a tarefa diária deste grupo. Hoje juvenis e juniores tem vários campeonatos e treinam pouco os fundamentos. Para motivar fariam sempre algum amistoso antes de jogos no Olímpico e ficariam conhecidos da torcida. Não li qualquer comentário sobre Silas ter assistido algum treino dos juniores. O 5 que reclamam é o Matheus Magro e o 10 é Pessalli. Basta colocar o Bruno Renan (Douglas) e Roberson (Souza) ou Bergson que a coisa anda.

    ResponderExcluir
  10. Jogo – Guaçui x Grêmio
    Horário: 19 horas
    Resultado: 0 x 13
    Escalação:
    Guaçui: Leandro, Leonardo, Geovanne, Felipe, Douglas, Pablo, Oldair,
    Wallace, Mateus, Fabiano, João Paulo, Alerson, Matheus, Raoni, Willian,
    Vinicius, Igor e Lucas.
    Cartões amarelos:
    Grêmio: Jonatan, Guilherme, Matheus, Bruno, Misael, Carlos, Weverson,
    Mateus, Kleber, Jean, Ivair, Ederson, Guilherme Bitencourt, Pablo, Lucas, Igor,
    Douglas e Willian.
    Cartões amarelos:
    Gols: 3 Willian, 2 Cleber, 2 Ivair, 1 Weverson, 1 Jean, 1 Pablo, 1 Bruno, 1
    Mateus e 1 Leonardo da Silva (Gol contra)

    ResponderExcluir
  11. OLHA EU CONCORDO COM O ADRIANO SOBRE O ADILSON. DESDE QUANDO ELE SERVE COMO VOLANTE NO TIME DO GREMIO. ERRA PASSES, NAO MARCA BEM, ELE EH LENTO E PIOR NUNCA FAZ GOL... PROTEGEM ELE PQ SE DEDICA TEM RACA, MAS ISSO SERVE PRA ELE SER NO MAX. UM BOM RESERVA E ISSO SEMPRE ACHEI QUE ELE FOSSE, QDO VENTILARAM O BOATO DE Q FOI OFERECIDO O VOLANTE BATAGLIA DO BOCA JRS ACHEI Q AINDA TERIAMOS 1 VOLANTE DE FUNDAMENTO NO TIME, MAS COM A DIRECAO QUE TEMOS.... SOH EM SONHO, ELES ACHAM LINDO ESPERAR PELO LEANDRO PAGAR UM MONTE DE $$$$ E O JOGADOR NAO FAZ ND.... CONTO OS DIAS ATE O FIM DO ANO E TORCO PRA Q O GREMIO NAO CAIA DE NOVO..... DE RESTO TORCO TB QUE A PROXIMA DIRECAO SEJA MAIS COMPETENTE E BUSQUE OS TITULOS QUE ESTAO FALTANDO AO TIME ABRACO ILGO.

    ResponderExcluir