quarta-feira, 7 de julho de 2010

A voz do polvo é a voz de deus

Na briga entre o polvo e o numerólogo, ganhou o molusco marinho. O polvo apontou com seus tentáculos melequentos a Espanha como vitoriosa contra a Alemana, enquanto o estudioso do números garantiu que a Alemanha seria campeã.

Não foi só o numerólogo que se quebrou. Eu também. Eu e muita gente mais depois do que os alemães fizeram com os argentinos, naqueles 4 a 0 memoráveis que me deram muita alegria.

Entrei num estágio de euforia extrema, a ponto de escrever que finalmente surgia uma grande equipe na Copa, a Alemanha, por supuesto.

Enxerguei no time alemão meia dúzia de talentos. Hoje, descobri talentos no time espanhol, que começou fazendo fiasco, mas acabou chegando à final (pela primeira vez em sua história) da Copa com esse 1 a 0 sobre os germânicos.

Minha terra, Santa Cruz do Sul, está de luto.

Vamos agora à final. Duvido que alguém tenha acertado que a decisão seria entre Holanda e Espanha, que pariu uma bigorna incandescente para vencer o Paraguai, enquanto a Alemanha goleava um dos grandes favoritos, a Argentina.

Mas isso é o futebol.

Eu apontei duas seleções como minhas candidatas mais fortes ao título, isso quase um mês atrás: Argentina e Holanda.

Uma delas está na final. Entre Holanda e Espanha, ainda fico com a primeira. Vou torcer pela Holanda, que já disputou duas finais e perdeu injustamente, em especial aquela decisão de 74, com o poderoso carroussel.

Aposto na Holanda, mas vou esperar para ver o diz o polvo.

Afinal, o polvo sempre tem razão. Ou 'a voz do polvo é a voz de deus'.

25 comentários:

  1. mas não deixe de ressaltar, pros mais jovens saberem, que o "injustamente" de 74 não foi por eros de arbitragem ou coisa assim. Foi na bola q a Alemanha ganhou.
    Assim com em 54 a Alemanha pragmática venceu a Hungria Show, em 74 venceua Holanda. Mas eu penso q o "crime", maior, foi em 54, porque em 74, se a Holanda vence, o Grande Bekenbauer não teria sido Campeão do Mundo. E ele mereceu muito mais q Cruift (não sei escrever esse nome).
    P.S. Entende de mulher esse Bruno, hein?
    Ninguém pode dizer que ele não tem bom gosto.
    Afinal, tá todo mundo atrás daquele corpinho.
    Hehehe, tá, esse foi podre.

    ResponderExcluir
  2. humor negro, baixaria.

    felizes estão os presidiários de MG, que terão um grande goleiro no time.

    Agora, o cara que faz isso merece.

    ResponderExcluir
  3. Como ficaria a "seleção de todos os tempos"
    da cadeia?
    Se a lei valesse p todos, o Edmundo e o Guilherme estariam nela.
    E o tesoureiro seria oGuilherme de Pádua. Hehehe
    P.S. lama Brunão, nada que o titio Gilmar Mendes não possa "resolver", hehe BAH!

    ResponderExcluir
  4. Em 74 a Holanda perdeu para uma Alemanha que jogou melhor a final, inclusive virando o placar (assisti ao jogo esses dias na ESPN)... Em 78 foi injustiça mesmo, pois a Argentina tinha tudo a seu favor, a arbitragem principalmente. Dessa vez, a Holanda sairá campeã. Algo que eu venho dizendo há muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não vou ver essa final. No começo da copa, até me empolguei com a holanda. Depois de alguns jogos, vi que é um time comum, com alguns jogadores acima da média. A espanha eu não engulo. Nunca gostei da tal "fúria" (seleção). Prefiro que a holanda ganhe.

    ResponderExcluir
  6. Deu ZEBRA na África. Duas Casas Reais disputam as finais. Não sei se a Espanha terá fôlego para a final. Nitidamente para mim faltou gás para a Alemanha na boa marcação espanhola onde seu ataque segurou o avanço alemão. Algumas peças alemãs como Klose e Podolski não funcionaram. Falam que teria havido algum desentendimento entre jogadores e citam Lahm e Michael Ballack na concentração. Não sei até onde tal fato poderia ter atrapalhado. Mas a Espanha jogou bem e levou mais perigo e só não marcou mais gols por preciosismo ou despreparo de seus jogadores.

    ResponderExcluir
  7. Após empate por 2 a 2 contra o Guaíba os juniores do Grêmio vão para as quartas de final. Liderando a chave 8. Marcaram Schumacher e Everaldo os gols gremista. Esperemos que Schumacher tenha longevidade em gols e com a camisa do Grêmio como o outro tem nas pistas.
    Busatto, Kappel (Almir), Ewerton, Brock, Marcelo, Mateus Magro (Matheus Vidal), Gérson, Emerson (Matheus Vidal), Everaldo, Ricardo Maria e Schumacher (Tcharles).

    ResponderExcluir
  8. Enquanto a zebra pasta na África o Rotho (escorpião colorado) não consegue dar forma ao time e empata com o cerâmica. Realmente a dupla não vem bem.

    ResponderExcluir
  9. "MINHA TERRA, SANTA CRUZ DO SUL, ESTÁ DE LUTO".... Tem razão bravo camarada avcenidense, a alemoada daqui de santa cruz tomou chopp quente e xoko ontem a noite, mas também, os imbecis dos alemães não rechearam com alguns jogadores do AVENIDA aquela seleçãozinha mequetrefe, deu nisso. Se tivessem levado um zagueiro, um meio campo e um atacante nosso, pronto, era sopa o caneco. Colocaríamos os espanhóis no seu devido lugar, assim como fez o Inter !!! Desce um chopp gelado e .... prosit

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto basta sair do Olímpico e o pessoal cresce e aparece. Clubes como a Ponte e o Bugre viraram vitrine para o mercado assim como São Caetano e vários outros. A Ponte mesmo está perdendo o jovem volante Tinga para o Palmeiras de Felipão enquanto o Bugre perdeu o centroavante Roger para o Kashiwa Reysol do técnico Nelsinho Batista.
    http://www.pontepretaesportes.com.br/v2/ponte_agencia.php?acao=exibirDoc&idDoc=5945
    O ataque da Ponte foi eficiente e chamou a atenção: os dois gols da Macaca vieram dos pés dos atacantes Reis e do recém-contratado William. Mais uma vez marcando presença, o lateral Bruno Collaço foi um dos destaques do segundo período e mostrou que vem crescendo a cada treino disputado pela equipe alvinegra.

    ResponderExcluir
  11. na final da Copa de 78, no último minuto do tempo regulamentar (se bem e lembro), o Resembrink entra livre,na cara do Fillol e manda na trave.
    A impressão que dá, é que ele chuta e saí pronto pra comemorar, talvez por isso não tenha pegado o rebote.
    Então a Holanda pode sim, dizer que "bateu na trave", duas vezes.
    P.S. Mas q vcs, gremistas, torçam pra Holanda, qaulquer um pode saber porquê, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  12. Ei Ilgo, tenho uma pergunta que não é de futebol olha esse trecho e me diz se tem alguma verdade.Fim do 13º já foi aprovado na Câmara!
    Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa:
    Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB).
    Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.
    Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
    Provavelmente será votado após as eleições, é claro...
    A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.
    As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
    Saiba os nomes dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil.
    Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis,
    afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições!!!!!
    1. INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
    2. JOEL DE HOLLANDA - PFL
    3. JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
    4. OSVALDO COELHO - PFL
    5. ARMANDO MONTEIRO-PMDB
    6. SALATIEL CARVALHO-PMDB
    7. PEDRO CORRÊA - PPB
    8. RICARDO FIÚZA-PPB
    9. SEVERINO CAVALCANTE - PPB
    10. CLEMENTINO COELHO - PPS
    11. CARLOS BATATA-PSDB
    12. JOÃO COLAÇO - PSDB
    13. JOSÉ MÙCIO MONTEIRO-PSDB

    Obrigado, fui!

    ResponderExcluir
  13. Propaganda eleitoral fraudulenta no boteco? Não deixa assim Ilgo!
    http://www.quatrocantos.com/LENDAS/91_artigo_618_clt.htm
    Mentira requentada. Há várias versões ainda por cima.

    ResponderExcluir
  14. bah,o blogueiro é ATEU. Esceve Copa com C maiúsculo e Deus, com d.

    ResponderExcluir
  15. Ei Rafael M. obrigado por respoder minha pergunta, agora sei que é mentira. Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Bhá; lenda é apelido... Até morto em 12/12/2005 votou?????

    12/12/2005 - 18h19
    Morre Ricardo Fiuza, deputado e ex-ministro de Collor


    da Folha Online

    Morreu nesta segunda-feira o deputado federal Ricardo Fiuza (PP-PE), às 15h, em sua residência no Recife. Segundo a assessoria do PP da Câmara, o parlamentar foi vítima de uma câncer, que o afastou nos últimos meses da atividade legislativa. Fiuza deve ser velado até a meia-noite na Assembléia Legislativa, no centro da capital pernambucana, e será enterrado no cemitério "Morada da Paz", em Paulista, município da região metropolitana de Recife.

    Fiuza, 66, estava em sua oitava legislatura --a primeira foi em 1975-- em um longa carreira no Legislativa interrompida para assumir os ministérios da Ação Social (de janeiro a setembro de 1992) e da Casa Civil, em 1992. O advogado nascido em Fortaleza (CE) teve passagens pelos partidos Arena, PDS, PFL, PPB e PP (novo nome da legenda).

    ResponderExcluir
  17. Grêmio BI CAMPEÃO SUB 17.

    Campanha do Grêmio na Copa FGF Sub-17:
    1ª Fase
    Gramadense 1 x 2 Grêmio
    Grêmio 2 x 1 São José
    Sulbrasileiro 1 x 3 Grêmio
    Grêmio 3 x 0 Cerâmica
    Porto Alegre 4 x 0 Grêmio
    Grêmio 7 x 0 Guaíba

    Oitavas de final
    São José 0 x 3 Grêmio
    Grêmio 2 x 0 São José

    Quartas de final
    Caxias 4 x 4 Grêmio
    Grêmio 4 x 2 Caxias

    Semifinal
    Grêmio 2 x 1 Juventude
    Juventude 0 x 0 Grêmio

    Final
    Grêmio 2 x 0 Internacional
    Internacional 1 x 0 Grêmio

    ResponderExcluir
  18. É na sub 17 que os diamantes aparecem e são lapidados na sub 18 para iniciarem nos profissionais. Muitas vezes alguns já aparecem quase prontos no formato faltando apenas um polimento e um bom joalheiro para ajustar a preciosidade.
    Ao que tudo indica o verdadeiro Celeiro de Ases é AZUL. Dá-lhe Grêmio.

    ResponderExcluir
  19. Se por um lado a base vem bem nos profissionais a coisa vai mal. Meira o cara de sono não acerta uma. Pelo visto depois que Duda/Meira largaram a BASE as coisas andaram. O Barcelona empresta Keirrison ao Santos.
    Eu não consigo entender: Jonas, Edilson, Hugo, Borges vivem com desconforto muscular dentre outros. Se este pessoal que tem 24 hs por dia massagista, fisioterapeutas etc além de grandes salários andam mal das pernas o que dirão os desafortunados operários. Será que morando no RJ não iriam bater uma pelada diariamente na areia? Ja vi muito chinelinho ruim no treino batendo bola em churrasco de sítio e areia de praia para na saida colocar tala.

    ResponderExcluir
  20. A perguntinhas?? A apresentação da logomarca da Copa Fifa 2014 é da CBF ou da Globo?
    Porque o 2014 não é em AZUL? Será algum agrado ao PT????

    ResponderExcluir
  21. Da Coluna do Tostão:
    Todos os técnicos brasileiros, sem exceção, pensam como Dunga e como a maioria dos técnicos de fora. É o pensamento único, globalizado, de que o futebol é um jogo matemático, científico, e o que importa é somente o resultado. Os treinadores não têm nenhuma preocupação com a qualidade do espetáculo. Falam que isso é assunto para comentaristas saudosistas e românticos.

    Treinador não precisa ser tão operatório e achar que descobriu o futebol nem tão anárquico e desinformado, como Maradona. O time que só tem um jogador de meio-campo (Mascherano) e dois laterais-zagueiros muito ruins teria de ser eliminado da Copa. Messi atuou muito recuado, tentando ser o armador da equipe. Ali não era seu lugar. Messi é um atacante veloz, para jogar por todos os lados do ataque.

    Paradoxalmente, a Seleção de 70, que encantou o mundo, marcou o início, no Brasil, do futebol científico e organizado. Como em 70 houve um excepcional planejamento, dentro e fora de campo, e uma excelente estrutura profissional de apoio aos atletas, para a época, todos os clubes brasileiros passaram, progressivamente, a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  22. No Olímpico de Silas não teve oportunidades como Leandro chinelão mas no Atlético ja sai jogando.

    Atlético-PR e Paraná empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira em jogo-treino com portões fechados na Arena da Baixada. O Tricolor começou o confronto com o time que vai jogar já nesta terça-feira contra o Icasa, em Juazeiro. Já o Rubro-Negro iniciou o duelo com alguns experimentos.

    O técnico Paulo César Carpegiani botou o Furacão no 4-5-1, com Neto, Leandro, Rhodolfo, Manoel, Jean, Fransérgio, Mithyuê, Paulo Baier, Branquinho e Paulinho; Alex Mineiro.

    O Paraná atuou com Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, João Leonardo e Kim; Chicão, João Paulo, Gílson e William; Marcelo Toscano e Leandro Bocão. Apesar da falta de gols, o técnico paranista Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito com o desempenho de seu time.

    ResponderExcluir
  23. Boa demais sô...

    O COFRE DE DILMA E O COFRE DE ADHEMAR: PIADA ÓBVIA!
    A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, declarou à Justiça Eleitoral que guarda R$ 113 mil em casa, em grana viva. Então tá bom. Eu sempre pensei que o sistema bancário brasileiro estivesse entre os mais sólidos do mundo, né? Afinal, o Proer foi uma das coisas boas que o governo FHC fez para o Brasil — contra a vontade do PT. Pô, companheira, esse dinheiro vai desvalorizar!

    Se Dilma for eleita, espero que cuide melhor do dinheiro do Brasil do que cuida da própria grana. E não, não vou fazer a piada óbvia e afirmar que se trata de uma sobrinha do “Cofre do Adhemar”.

    Só para lembrar: a organização terrorista a que Dilma pertencia, a VAR-Palmares, roubou, no dia 19 de julho de 1969, um cofre que pertencia a Adhemar de Barros, recheado com US$ 2,4 milhões. O tesouro estava na casa de Anna Gimel Benchimol Capriglione, amante do político. Ninguém sabe que fim levou a dinheirama. Dilma era dirigente da organização. Não consta que tenha participado da ação — Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente, era um dos assaltantes.

    Piada, quando é óbvia demais, a gente evita, certo?

    Por Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir
  24. Essa imagem resume o logo da copa de 2014:
    http://colunistas.ig.com.br/charges_esportes/files/2010/05/copa2014logo.jpg

    ResponderExcluir