O Grêmio foi melhor. Foi o time que melhor trabalhou a bola na zona de ataque, tabelando, criando jogadas e situações de gol com troca de passes e dribles.
O que o ataque gremista fez durante a maior parte do jogo, o do Inter conseguiu realizar quando ficou com um jogador a mais em campo. O Grêmio ficou encurralado, porque, afinal de contas, o Inter tem jogadores de qualidade, como D'Alessandro.
A bem da verdade, o talento do argentino só apareceu com a expulsão de Fábio Rochemback, que fazia uma partida formidável. Deve-se considerar também que Rafael Sobis foi o companheiro que faltava para D'Ale.
O Grêmio teve o jogo na mão até os 15 do segundo tempo. Fazia tempo que eu não via uma superioridade tão grande no clássico. Foi um vareio.
E por que? A troca de um marcador, Gleidson, por um atacante, Sobis, num primeiro momento foi ótima para o Grêmio, que ficou com mais espaço para atacar.
O jogo estava 1 a 0, gol de André Lima de cabeça no primeiro tempo. O Grêmio teve chance de fazer uns dois gols tranquilamente. Mas aí houve excesso de preciosismo na hora de concluir. Lembro de um lance de Lúcio pela meia esquerda, na risca da grande área e em condições de avançar e chutar. Ele preferiu o passe e jogada foi perdida.
Teve outro lance com Douglas. Bola rolando, mansa, no seu pé esquerdo. Ele repetiu o que havia feito no primeiro tempo e tentou colocar. A bola subiu demais. Aliás, Douglas foi o pior jogador do Grêmio. Por esses dois gols perdidos, pela omissão na maior parte do tempo.
Em meio ao chocolate gremista, pensei: o Inter tem jogadores talentosos, se facilitar daqui a pouco tudo pode virar.
E não deu outra. Lembro-me de como iniciou a reação colorada. Douglas foi enfeitar pelo lado direito, Guinazu roubou a bola, que foi parar nos pés de D'Ale, depois Sobis. A falta do Wilson. A cobrança de D'Ale e uma defesa milagrosa de Victor. Na sequência, no rebote do escanteio, a bola sobrou pro argentino, que obrigou Victor a salvar de novo.
Pronto, o jogo havia mudado. Em seguida, o gol de pênalti marcado por Alecssandro. FR, de cima da risca, havia defendido com a mão, de quebra, a expulsão.
O 1 a 1, então, ficou de bom tamanho para o time que havia dominado e criado inúmeras situações de gol e agora via a casa desabar em pleno Olímpico.
É nessas horas que acontecem milagres. Quando parecia perdido, Fábio Santos brilhou. Recebeu passe precioso de André Lima, invadiu a área como gente grande e meteu de bico na cara do Renan: 2 a 1.
Com um jogador a menos, o Renato reforçou a marcação com Adilson. Mas aí o jogo ficou à feição para o talento de Sobis e D'Ale, que lá pelas tantas, em meio ao sufoco, dominou na frente da área e chutou no canto esquerdo, inapelável: 2 a 2.
Se alguém tinha alguma dúvida sobre quem é melhor, se D'Ale ou Douglas...
Nos contra-ataques, o Grêmio ainda ameaçou o terceiro gol. Mas eu não tenho dúvida que com mais uns cinco minutos o Inter faria o terceiro.
Sobre os treinadores. Vitória tática do Renato. É incrível como o Roth não conseguiu bloquear o lado esquerdo do Grêmio com Lúcio e Fábio Santos. Roth fez o feijão com arroz. Teve, na realidade, muita sorte.
SAIDEIRA
Carlos Simon. Não fez nada mais do que dele eu esperava. Soube controlar os jogadores, impedindo que o jogo descambasse. Até aí, tudo bem.
Mas nitidamente pendeu para o Inter nas pequenas faltas.
Houve um lance em que André Lima disputou com Índio e cabeceou. Simon marcou falta do atacante, sinalizando que ele havia tocado com o braço na bola. Em outro lance, ele inverteu falta sofrida por André Lima, marcando contra o atacante. É claro que errou também contra o Inter, mas muito menos.
Agora, aos 29 do primeiro tempo, ele deixou de marcar pênalti sofrido por Lúcio, empurrado por Bolívar, e na sequencia uma dividida de bola entre Renan e Jonas. O goleiro pode ter cometido falta em Jonas, mas fiquei na dúvida. O empurrão nas costas de Lúcio, que ia dominar a bola dentro da área, foi nítido. Acho que até o pipoqueiro fora do estádio viu.
Ah, comprovando uma velha tese: Guinazu pode bater à vontade que ele só leva cartao amarelo depois dos 30 minutos do segundo. Não deu outra. Ele levou cartão só aos 35 após violenta entrada no Clementino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ATÉ QUE ENFIM ACABOU A DÉCADA, PQ FOI IMPRESSIONANTE O DOMINIO DO INTER NO COMEÇO DOS ANOS 2000.
ResponderExcluirO F. ROCHEMBACK, VINHA FAZENDO A SUA MELHOR PARTIDA NO GREMIO, MAS NÃO ADIANTA, ELE AINDA TEM SAUDADES DOS TEMPOS EM QUE JOGAVA NO ATERRO, ACHO QUE O CUSTO BENEFÍCIO DELE AO CLUBE É MUITO ALTO, NO FIM DO ANO DEVE IR EMBORA E O ODONE DEVE PROCURAR OUTRO MEIO.
E O TAL MESTRE JONAS HEIN, SE ESCONDEU TOTAL OU PIOR QDO TENTOU ALGO FOI FOMINHA, NÃO TINHA O MELHOR ANGULO E FEZ COMO SEMPRE PERDEU GOLS FACEIS(EX.BOLA Q DESVIOU DO RENAN SENDO ELE O UNICO COM O GOLEIRO BATIDO NO LANCE).
DOUGLAS FEZ O Q SEMPRE FAZ EM JGS IMPORTANTES SOME DO JOGO.
MAS DE BOM FICA QUE O RENATO ARMOU BEM O TIME, QUE O PAULAO ACHO Q AO LADO DO MARIO FERNANDES PODE SIM FORMAR UMA ZAGA BOA, QUE O VICTOR JOGOU MUITO SE RECUPERANDO DE OUTRAS ATUAÇOES EM GRENAL EM QUE O MESMO FOI MAL.
AGORA O ARGENTINO MALEDETO PRA FAZERM GOL NO GREMIO, E PIOR QUE ELE ERA PRETENDIDO PELO CLUBE, ESSE SIM SE PAGA MESMO TENDO UM ALTO CUSTO.
POR FIM AINDA ACHO QUE O TIME PODE CHEGAR NA LIBERTADORES DO ANO QUE, PQ TEM CONFRONTOS DIRETOS, POR EX ATLETICO PR, E BOTAFOGO EM CASA. GANHANDO DELES NO MINIMO BRIGA PELO QUARTO LUGAR, MAS ESSES 2 PROXIMOS JGS VAO DIZER O QUE O CLUBE DISPUTA.
Até que enfim acabou a era simon. Esse aí não dá, sempre pende para um lado. É revoltante ouvir a coloradalha da mídia tentando defender ele. Lamentável. Parcialidade completa. Também, o que esperar de um companheiro do orrívio de sindicalismo...
ResponderExcluirAh, se o rochembach não tivesse metido a mão...
Bem, agora é fluminense. Acho que dá pra ganhar.
Ilgo!
ResponderExcluirEu acreditava na vitória, disse para um amigo que seria 3 a 0, e o pior é que poderia mesmo o Grêmio ter ganho por 3 a 0.
Como tu mesmo disse, o jogo era nosso, as chances, poucas, mas nossas, mas o Grêmio conseguiu, mais uma vez, perder para o Grêmio. Jogou fora as chances e num clássico, chances não podem jamais ser desperdiçadas.
Foi um empate com gosto de derrota, pois a rodada foi toda ao nosso favor, estaríamos em 4º lugar agora. Realmente lamentável.
Agora são dois jogos fora, que se mantermos o foco da para somarmos pontos muito importantes, para sacramentar a busca pela libertadores.
Abraço.
Não vimos o mesmo jogo!!!
ResponderExcluirO Inter dominou até a metade do primeiro tempo, mas todo mundo já sabe que não temos ataque, pq o Alecssandro é uma piada! Atacante que não gosta de fazer gol! Se tivesse metido uma bucha no passe do D'ale no primeiro tempo o Inter teria ganho com folga.
Dominava até ali com a categoria do D'alessandro, que o teu gremismo não te fez perceber!
É craque, e tava comandando o primeiro tempo também!
O gremio fez o primeiro gol numa falta que não existiu, onde o D'ale apenas tirou limpo a bola do adversário! Que vergonha!
Assim como o cartão no Guina num lance limpo no segundo tempo, enquanto o carrinho por trás do André Lima no D'ale não teve nada!
O gremio continua o time cai cai perto da área! Afinal sua jogada é a bola parada. É o time que mais faz gol de cabeça nesse brasileiro não é à toa!
Indião, assim como D'alessandro é o cara dos clássicos, ia fazer mais um se não fosse o gordo nojento, metido a macho do Rockemback botar a mão! Esse FDP pisou de propósito na cabeça do Guina e não ganhou cartão! Depois marcaram uma falta do lado da área (pra variar) em que toca a mão na cara do Guinazu e se joga!
Mais um grenal em que o Inter não quis ganhar!
O segundo tempo era pra ter ido com tudo pra cima pra matar!
Que brasileiro bem fácil! Ninguém quer levar!
Ilgo: "Mas nitidamente pendeu para o Inter nas pequenas faltas."
Ahhhh, vá te catar!!!
Rafael
Ilgo: "Guinazu pode bater à vontade que ele só leva cartao amarelo depois dos 30 minutos do segundo. "
ResponderExcluirPode apanhar tb! Levar pisão na cabeça intencional do gordo, que nada acontece! Tapa na cara tb, que o Simon inverte a falta a favor do gremio! O André Lima tb pode dar cartão por trás até o intervalo pq não tem amarelo e o gremio joga pra sua torcida!
E pode se jogar a vontade do lado da área que no Olímpico é tudo pra vocês!!!
Assim como no gola do gremio onde NÃO EXISTIU FALTA NENHUMA!!!
Olha pros dois lados!!!
AHHHH SE O INTER TIVESSE GOLEIRO!!!
ResponderExcluirUM QUE PELO MENOS SAÍSSE DO GOL!
NÃO TERÍAMOS TOMADO GOL ONTEM!!!
Depois de ler a ZH hoje e ouvir a Gaúcha, não tenho mais dúvidas: Simon será (ou até já foi) contratado pela empresa quando largar o apito.Até o Santana viu 'grande' atuação do Simon, desprezando o penalti dos 29 minutos do primeiro tempo.
ResponderExcluirNo primeiro gol do gremio, houva falta do DAle, o melhor em campo, que o Simon só marcou porque o bandeira assinalou. se não, seria outra falta em branco.
FR não teve intenção de atingir o Guina, que sequer reclamou no lance.
Esse anônimo aí é bem isento hein... que coisa...
ResponderExcluirHouve a falta. O guinazu bateu muito. O simon não deu alguns cartões para os dois lados. O andré lima merecia cartão, por exemplo. Mas no fim das contas, pendeu pro lado vermelho, como sempre.
O d'alessandro cresceu mesmo no segundo tempo. No primeiro ele foi bem, mas nada disso que o anônimo está dizendo. No fim das contas, foi o melhor do jogo.
Ilgo, pelo menos estamos livres do Simon, pra sempre! O Guerra matou a pau ontem: "o fato a ser comemorado da noite é que nunca mais teremos essa arbitragem".
ResponderExcluirPobre do Santana, tá velho e ficando gagá, já não é mais o mesmo. O unico que se posicionou foi o David Coimbra.
PODE ATÉ SER Q O GREMIO TENHA COMO FORTE A BOLA PARADA, MAS O SEGUNDO GOL FOI UM BELO PASSE DO ANDRÉ LIMA E O FABIO SANTOS GANHOU NA CORRIDA E METEU P DENTRO.
ResponderExcluirMAS COMO IA DIZENDO PELO QUE EU SAIBA A BOLA PARADA FAZ PARTE DO FUTEBOL, BOM DAQUELES Q TREINAM E APROVEITAM MELHOR DAS CHANCES CRIADAS. ONTEM NO JOGO O GREMIO CRIOU INUMERAS CHANCES, SÓ O DOUGLAS PERDEU 2 GOLS, O JONAS MAIS 2 E FACEIS AINDA TEVE O LUCIO Q CHUTOU PRA FORA.... OU SEJA O TIME CRIOU E TEVE A CHANCE DE GANHAR O GRENAL SIM, SÓ NÃO GANHOU PQ O F.ROCHEMBACK(Q VINHA JOGANDO BEM), ACHOU QUE ERA VOLEI E METEU A MAO NA BOLA, EU AQUI JA DISSE VARIAS VEZES QUE O PROBLEMA DO GREMIO ERA NO MEIO, O F.R., O ADILSON O VILSON ESSES CARAS SAO NO MAXIMO RESERVAS, ENQTO NINGUEM PERCEBER ISSO O GREMIO PERDE EM QUALIDADE TECNICA ALEM DE PAGAR SALARIOS FORA DA REALIDADE PRA JOGADORES QUE NAO MERECEM.
E DIZER QUE O DALESSANDRO VIRIA PRO GREMIO, SÓ NAO VEIO PELO ALTO VALOR, MAS ESSE SE PAGA O CUSTO DELE.
O Rochemback meteu as mãos pelos pés !
ResponderExcluirEu já acho que o Renato se perdeu na substituição. Mesmo com um jogador a mais o Brasília Amarela estava, como cantou o Raul Seixas, sentado (...) esperando a morte chegar, tanto é que fizemos o 2° gol com 9 jogadores na linha. Depois que ele mexeu acabou com o Grêmio: um jogo que se encaminhava para a goleada por pouco não virou tragédia. Não há dúvidas de que deixamos a vitória escapar e talvez a tão cobiçada vaga na Libertadores. De lambuja, ressuscitamos os vice-campeões gaúchos.
ResponderExcluirIlgo,
ResponderExcluirEu não gosto de nenhum juiz gaúcho p/ apitar grenal porque eles ficam preocupados em agradar os 2 lados e querem administrar o jogo e acabam errando, Simon deixou Fabio Rochemback bater e botar mão na cara sem punição, deixou André Lima dar um carrinho por trás sem cartão,deixou Guinazu bater também sem cartão, conversa demais com jogadores.
Base do Inter está muito bem no sub-23 e hoje joga pela Enio, enquanto Gremio tomou mais 4 ontém do NH, trabalho vergonhoso.
Ilgo, analisei pausadamente os dois gols sofridos pelo Gremio. Constatei que houve falha na marcação em ambos.
ResponderExcluirNa origem do primeiro gol, Douglas perde uma bola e dá contra-ataque pro inter. Esse contra-ataque gerou o escanteio de onde saiu no gol. Na cobrança do escanteio, Dalessandro cruza de perna esquerda, ou seja, a bola "sai" da direção da zaga e do goleiro, vindo de frente para os atacantes. Indio está sem marcação, assim como outro jogador do Inter, que ficam atras da zaga. A zaga gremista tem 3 jogadores nao marcando ninguem, em linha. Um erro de posicionamento fatal. Indio, otimo cabeceador, está livre e cabeceia para o gol. Vitor saiu mal do gol. Deu dois passos pra frente e desistiu, pois não chegaria na bola. Devia ter se posicionado melhor.
O segundo gol, já com um a menos, o andrezinho vem conduzindo a bola passa para o centrovante q faz a parede e toca p sobis, completamente livre, de frente p a area. Douglas só observa sóbis, e dá pra ver que faz menção em marcá-lo, mas nao sai do lugar. Adilson, sai da marcação do Dalessandro, pois sóbis esta sozinho, e deixa dalessandro livre. Sóbis passa p ele que domina, gira ebota no cantinho a bola.
Douglas é otimo jogador, mas tem que se esforçar mais em campo, qdo o time precisa dele. Faltou dar aquela corridinha que ele chegou a encenar. Grenal é grenal, nao pode deixar um jogador livre, a 5 minutos do fim da partida, de frente para a área. Claro que faltou um marcador no lance, mas na falta deste, os demais devem se doar ao máximo, inclusive o douglas.
Perfeito, Ilgo! Vimos o mesmo jogo. Não vi o replay da jogada, mas, no estádio, vi o pênalti no Lúcio, o pênalti no Jonas e fiquei na dúvida se, entre um pênalti e outro, o André Lima também não foi empurrado! No resto, concordo com tudo. Lúcio e Douglas foram displicentes quando o Grêmio poderia (e deveria) ter matado o jogo.
ResponderExcluirO simon não deu penalti pro Grêmio e essa mídia safada nada disse. Bando de calhordas. Perdão falar mal dos teus 'companheiros' Ilgo, mas eles me tiram do sério.
ResponderExcluiré verdade porque eu teria que DAR pênalti pro Grêmio?
ResponderExcluirNÃO SÃO MACHOS, ou são moranguinhos q não conseguem disputar uma bola com o goleiro MENOR Q ELES e caem q nem bibas no chão?
quando era eu que DERRUBAVA TUDO E TODOS q cruzavam meu caminho tu achavas que era coisa de macho, né blogueiro? legal saber q continuas PARCIAL COMO SEMPRE
ResponderExcluir