sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Começo preocupante e a má vontade com Odone

Não estou gostando desse começo do Grêmio.

E não sou o único. Em contato com alguns torcedores, percebi neles o mesmo sentimento de dúvida e preocupação.

Há um consenso: a atual direção gostaria de ter contratado outro treinador.

Teve que engolir Renato. E isso realmente não é bom.

Alfinetadas, provocações, frases ásperas e queda de braço entre as partes.

Renato disse que não gostaria de comandar o time B nos jogos no interior.

O vice de futebol Antônio Vicente Martins retrucou em cima, sinalizando que quem manda é ele.

Poderia ter feito isso ao pé do ouvido do Renato, mas ele tinha que mostrar ao público que
ele é quem manda.

Nesses momentos a questão passa a ser de economia interna, não de alimentar a imprensa, que está no seu papel e está sempre buscando o inusitado.

Nesse aspecto, Renato é uma fonte inesgotável.

Um dirigente mais preocupado em preservar a harmonia teria tratado de outra maneira esse incidente que seria pequeno, reduzido à pó, se Martins tivesse agido com discrição.

Não, não esperem discrição de Renato. Ele até pode dar uma amenizada, mas logo irá retornar ao seu normal, que é falar demais.

Cabe à direção do clube administrar essa situação e deixar Renato trabalhar em paz.

A condução das 'contratações' é outra preocupação que constato entre torcedores.

Em alguns, essa preocupação é tanta, tão grandiosa, que eles já começam a sentir saudade do ex-presidente Duda Kroeff, o que é grave. Gravíssimo.

A gestão do Duda só não foi uma calamidade porque, depois de muita resistência, ele concordou em contratar Renato.

Renato poderia ter vindo quando Celso Roth foi demitido e o time ficou 40 dias esperando pelo cidadão Paulo Autuori, quando a torcida nas pesquisas pedia Renato Portaluppi.

Ainda assim há quem sinta saudade do Duda, não pelo que Duda fez ou deixou de fazer, mas pelo que Paulo Odone está fazendo nesse início. Há, também, queixas aqui e ali sobre as questões envolvendo a Arena.

Mas detecto também que existe muita má vontade de muita gente
com relação a Odone.

E aí fica difícil, mais difícil.

14 comentários:

  1. Ilgo, assino embaixo, mas com apenas uma retificação: "não é deixem Renato trabalhar em paz (isso eles deixam)". É "Deixem o Renato DESCANSAR em paz (é isso, ele só quer dar umas descansadinhas, hehe).

    ResponderExcluir
  2. O que preocupa muito é a maneira como estão sendo conduzidas as contratações e o fracasso de todas elas. Não procuram os clubes e dão como certas. Deixam vazer tudo para a imprensa cocolorada.
    Assim não dá

    ResponderExcluir
  3. Incompetente pra mais de metro...21 de janeiro de 2011 às 19:08

    Mas a torcida não está querendo a cabeça do Odone gratuitamente. Ele assumiu o cargo abaixo de deboche e provocação ao time rival, garganteou a mais não poder e desde então só o que fez foi atrair a mídia para dentro do Olímpico para noticiar uma sucessão de fiascos causados por amadorismo em grau máximo. Ele conseguiu a proeza de anunciar o Vinícius, botar o cara pra treinar e agora o jogador voltou para o Flamengo (até não acredito que ele vá permanecer no RJ). É muita sacanagem e principalmente falta de vergonha. Tá na hora de o Odone agir como um dirigente sério, os discursos vazios ele deve deixar para o plenário da Assembléia.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo,

    Você saberia dizer qual seria o técnico preferido dessa gestão do Odone?
    Espero que não fosse aquele palmeirense do Felipão.
    Ou ainda, O glorioso Geninho ou Nelsinho.
    A DIREÇÃO TEM COLOCAR JOGADOR NA MÃO DO RENATO. ESTE POR SUA VEZ, TEM Q FAZER O TIME JOGAR, CADA UM FAZ SUA PARTE E JUNTOS CHEGAREMOS LÁ.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; tem gente que não sabe quais os símbolos de "seu" clube. No caso da beira d'água era o Saci e atualmente o Mico Colorado. Mico mesmo é ver o KIDIABA rodando após cada gol sofrido pelos vermelhos. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. As escolhas e a condução das negociações gremistas não tem sido as mais fáceis. Talvez precipitação ou excesso de confiança nas partes tenham prejudicado os negócios. Ainda é tempo de reverter e a do Vinicius já foi revertida. É pegar o limão e fazer uma limonada. Tem muita gente contra o Grêmio e a atual direção. A imprensa vermelha está fazendo festa. Vamos ver se na próxima semana eles vão rir.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da partida e do resultado. Jonas não tem a devida calma do matador. Esquentar a cabeça com a torcida mostra que ainda não está pronto e a emoção deve ser o fato de perder tantos gols. A equipe ainda está pegando embalo e somente com mais umas quatro partidas vai engrenar. Até lá serão vitórias ou empates aos trancos e barrancos.

    ResponderExcluir
  8. Victor; Gabriel, Paulão, Rafael e Gilson (Lins); Rochemback, Maylson (Mithyuê), Mateus Carioca (Dener) e Douglas; Jonas e André. Destaco o Jonas pelo segundo gol, Mithyuê e o estreante Mateus. Douglas está completamente fora de forma e foco. Victor não poderia ter levado aquele gol. Provavelmente será cobrado pelo Mano.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que vc escreveu Ilgo.
    Até para trazer o Vinicius Pacheco a direcao (AVM) sse embanana! O Odone nao se sabe por onde anda e ninguem viu!
    Também concordo que a direcao mandraque nao gosta do REInato...mas se eles pensam que a torcida se calará se tentarem "tirar" o treinador vao embarcar numa barca furada!

    DIDI, DEDÉ, MUSSUM E ANTONIO VICENTE MARTINS!

    ResponderExcluir
  10. Não vi o jogo.
    Por isso, me baseio no Francisco.

    Mithyuê é, pra mim, uma pedra preciosa. se for bem lapidada, tem tudo para ser um grande jogador. caso contrário, se misturará aos cascalhos das ruas.

    Bah, que frase.
    acordei inspirado.
    também, estou fazendo cerveja desde às 8h.
    estou atendendo pedidos feitos no começo de janeiro recém.

    1983 neles.

    ResponderExcluir
  11. Será que só eu fiquei puto com o Jonas? Achei a torcida "daqui" de uma passividade tremenda. Não importa se é da social, Geral, P15 16 35, é gremista. É cara que vaia, mas ajuda pagar teu salário. Por vezes ajuda mais que a tão falada Geral, que ganha ingressos de graça. São corneteiros os da social? São. Mas eles existiam lá em 95, 83, 81. E tem mais, a Geral nao é mais essa coca-cola toda não. Há tres anos no minimo que vem sendo uma torcida chata pra cacete nos cânticos.

    Agora vem um babaca ai que nao ganhou nada no clube, e manda torida calar a boca? Que saia logo. Não precisamos de jogador assim.

    A torcida se precipitou? Talvez. A desculpa é que eles estão em pré-temporada ainda. Ora, então se não estão trabalhando normalmente que seja descontado o salario. Se o salario esta sendo pago integralmente, se abre portas pra torcida agir no seu direito. Afinal, somos nos que pagamos. Nos da social, nos da Geral, nos do PFC, nos do radio.

    Mas eu faço uma critica pra nossa torcida sim. A de ter feito uma trapo pra esse cidadão. O que ele ganhou? É o cumulo da babaquice. Antes de Jonas, vem uns 50 jogadores que nao tem trapo e que merecem.

    Se é pra dar valor a quem nao ganhou nada no clube ainda, deem a Victor. Tinha propostas, renovou e taí. É titular da seleção brasileira e um cara centrado. Ja foi criticado pela torcida nos Grenais, nem por isso saiu ofendendo a cada defesa pos Grenal. Viva Victor.

    ResponderExcluir
  12. david Iizdro e seus codinomes que SEMPRE escrevem Inter em minúsculo, huá huá huá

    ResponderExcluir
  13. Ilgo,
    Voce sabe me dizer porque Bergson não estava no banco desse último jogo sendo que contra Ipiranga ele entrou 5 min e mesmo assim conseguiu fazer uma grande jogada, será que perdeu lugar p/ esse Lins que está no futebol à muito tempo e nunca jogou em algum clube grande.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma promessa da base que sai do clube sem um bom aproveitamento e sem convicção no trabalho da base.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/01/22/gremio-acerta-emprestimo-de-bergson-para-o-suwon-da-coreia-do-sul.jhtm

    ResponderExcluir