domingo, 22 de novembro de 2009

Inter cresce e Roth morre, de novo, na praia

"Eu já sabia", esbravejou o Gremista Colérico aqui do Correio do Povo quando Giuliano fez 1 a 0 para o Inter, após belíssimo lance de muita técnica de Alecsandro, o atacante tão injuriado e injustiçado pelos colorados.

Ele está longe de ser um Nilmar, mas é um goleador.

Foi só o Inter abrir o placar que outro gremista, o Gremista Poltrão - aquele que tomou três lexotan e mais um litro de chá de camomila (já contei aqui) antes de Inter x Barcelona só para não ver o Inter ser campeão do mundo, título que ele não reconhece porque não viu -, saiu de maneira furtiva da redação, enquanto os colorados festejavam ruidosamente.

Terminado o jogo, grande vitória do Inter, que agora tem até condições de brigar pelo título, fiquei pensando: "Será que depois dessa ainda terei de aguentar mensagens de gremistas elogiando Celso Roth, o técnico que mais treinou clubes grandes e que nunca conseguiu um título nacional sequer"?

Roth chegou a dar a impressão de que agora sim o título de campeão brasileiro não lhe escaparia. Colegas e parceiros aqui do boteco, saudosos de Roth, já o elogiavam por antecipação.

Fizeram isso no ano passado, quando o Grêmio nadou, nadou e morreu na praia. Com ele, Roth.

Quem viu o jogo no Mineirão percebeu que Mário Sérgio fez a análise correta. Voltou para o segundo tempo com um leão de chácara, Gleydson, no lugar de D'Alessandro. E colocou um velocista na frente, o Taison. Se fechou e buscou os contra-ataques. Acertou também ao sacar Marquinhos e colocar Andrezinho. Só correu o risco de ficar com um a menos, já que queimou as três substituições muito cedo.

E o que fez o medroso Roth, precisando virar o jogo? Aos 21 minutos, 'corajosamente', troca alhos por bugalhos: tira um atacante e põe outro. Éder Luís por Alessandro. Aos 29, ele se prepara para colocar Rentería. Aí, o zagueiro W. Felipe se machuca e ele coloca outro zagueiro.

Afinal, um técnico medroso, faltando 15 minutos para o jogo terminar e perdendo por 1 a 0, não pode alterar sua 'estratégia' de 'perder sim, mas só por 1 a 0'. Por que não colocar Rentería de qualquer jeito, no lugar do zagueiro lesionado? Por que?

Simples, estamos falando de Celso Roth.

No vestiário, depois de sair de campo ouvindo a torcida do Galo gritar "timinho", ele ainda teve a cara de pau de dizer o Inter jogou como time pequeno, ou seja, fechado atrás.

O Inter, do tão criticado Mário Sérgio, fez o jogo certo. Quem errou, mais uma vez em jogo decisivo, foi ele, (toc-toc-toc) Celso Roth.

Em dois anos, Roth conseguiu perder cinco vezes para o Inter (pelo Grêmio e pelo Atlético).

E o pior é que ainda tem gente por aqui louquinha para ter Celso Roth de volta, no Olímpico ou no Beira-Rio. Vá entender.

DIZEM POR AÍ...

... que se o Inter for campeão, o Grêmio (seu novo amigo) é que irá colocar as faixas...

7 comentários:

  1. Na TV Gazeta ontem o Silas foi o técnico convidado. Gostei e muito do que ouvi e na coerência das colocações e ações. Silas busca um projeto de clube (campeonato brasileiro ou Libertadores) e não apenas dirigir um time por R$. Enquanto isso na Província de São Pedro o Rospide mostra as garras e fala em deixar o Grêmio dependendo do novo técnico e que aceita assumir o comando tricolor. Já deveria ter ido embora esta mala perdedora. Já estou na torcida para o Adilson ficar no Cruzeiro, Rospide partir e incluirem o Silas caso não fechem com o Dorival.Já que não há dinheiro e só discurso raivoso tem alimentado a atual gestação vamos ver se agora aceitam

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,

    O Roth perdeu 5 vezes pro Inter só este ano! 3 grenais e 2 com o galo, todos jogos em 2009!

    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Vi o jogo e discordo. Valeu a máxima: a melhor estratégia é a que dá certo. Embora a impressão fosse de que mesmo com mais 90 min o galo não faria um gol, também acredito que se fosse uma equipe mais qualificada o inter sofreria o empate. A entrada do andrezinho me pareceu ser uma correção ao erro de tirar o meia do time (d'alessandro).
    Por falar em galo, me deu pena do rotho. Esse time do atlético é ruim demais, não sei como pode estar lá pra cima. Aquele eder luis é fraco demais.
    E por falar em rotho, esse sim tem fracasso no dna.

    ResponderExcluir
  4. Rotho, cinco derrotas pro Inter só neste ano. Nem tinha me dado conta.
    Ele é pior do que eu imaginava.
    Ah, e levou nó tático até do Mário Sérgio.
    Aliás, se o Gremio jogasse fora como o Inter jogou, estaria hoje brigando pelo título.
    Jogar fechado não é desonra. ainda mais fora de casa. Brabo mesmo é jogar alegre e perder como o Autuori.

    ResponderExcluir
  5. Justiça seja feira, Roth só treina times ruins. Esse atlético é uma baba! Não tem jogadores pra ser campeão. Assim como o gremio ano passado era muito pior que o time desse ano, mas fez campanha melhor. Não tinha um atacante decente em 2008.
    Mas desisto de defender o Roth. Tô começanco a acreditar que ele é pé frio mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo
    Não conhecia teu blog -fiquei sabendo pelo www.previdi.com - e fico feliz em saber que existe. Gostaria que tivesses o mesmo espaço nos veículos da Caldas/Record pois falas numa linguagem que pode atingir todas as classes, coisa que a maioria dos comentaristas locais nem sempre consegue.
    Pbns e segue firme, meu ilustre (me nego a comentar Roth-já colocaste uma pedra sobre o assunto)
    Abs

    Marco Poli
    www.capitalgaucha.com.br/frameset/indexpoli.htm

    ResponderExcluir
  7. Valeu Poli, e parabens pelo teu saiti.
    e vamos em frente. o próximo chopp é por conta da casa, eheheheh

    ResponderExcluir