quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agora, é contra a gurizada do Santos

Minha torcida deu certo. Queria ver Grêmio x Santos na fase semifinal da Copa do Brasil.

Tinha convicção de que o Grêmio passaria pelo Flu, apesar de boa parte da mídia transformar o pequeno Conca num Riquelme. Ah, é preciso ter muito cuidado com Riquelme, digo, Conca, quem sabe uma marcação especial como aquela que o sábio Mano Menezes desprezou no confronto contra o Boca Juniors, e que contribuiu para a derrota na final da Libertadores.

Conca é um bom meia, acima da média, mas não será ele quem fará do Fluminense um supertime de uma hora para outra. Muito menos o ranzinza Muricy.

Agora, tinha dúvidas sobre o Santos. Imaginava que o Luxemburgo, idolatrado por muita gente boa, seria capaz de garantir um empate, já que havia vencido por 3 a 2 no jogo de ida. Mas Luxa mais uma vez fracassou, provando que entrou numa curva descendente que parece não ter mais volta. Ah, foi campeão mineiro, alguém pode lembrar. Tudo bem. A hora de mostrar que continua por cima aconteceu na Vila Belmiro. Luxa não aproveitou. Parece que não viu a lição do Santo André, que mostrou como se enfrenta o festejado time santista.

Agora o jogo no Olímpico.

Neuton foi o nome do jogo. Formidável, é o adjetivo que reservo para sua atuação. Ali pelos 17 minutos do segundo tempo, ele recebeu uma bola enforcada (um certo comentarista de TV que analisa o jogo como se tivesse falando para leigos, acrescentaria que bola enforcada é aquela bola que alguém recebe em situação difícil) rente à linha lateral, pela intermediária de ataque gremista. Lado esquerdo, claro, porque o referido jogador é lateral-esquerdo, reforçaria o tal comentarista.

Normalmente, um burocrata de plantão, receberia e bola e faria o recuo para o zagueiro. Neuton mostrou neste lance que é diferente. Ele fez que iria recuar a jogada, driblou três adversários, com força, velocidade e habilidade. A bola sobrou para Hugo, que usou sua maior virtude, o chute forte com o pé esquerdo. Aliás, Hugo fez boa partida.

Agora, Neuton foi formidável. Titular, titularíssimo. E pensar que ele só entrou no time porque os titulares, Fábio Santos e Lúcio, estão lesionados. Ah, no segundo gol, o cabeceio para Jonas fazer 2 a 0 foi dele, Neuton.

Guri é assim, só entra quando os medalhões se machucam. Menos no Santos, claro. Será que o Neymar estaria jogando de titular no Grêmio, com seus 18 aninhos? É óbvio que não.

Com aval de boa parte de imprensa, seria decretado que ele é muito franzino, que ele precisa entrar aos poucos para não se queimar. Pura desculpa para privilegiar medalhões contratados por dirigentes incompetentes ou mal-intencionados.

No mais, outra atuação soberba do Adilson. Errou alguns passes, mas acertou outros tantos (seus críticos só falam nos errados), desarmou como um enlouquecido e ainda puxou contra-ataques no segundo tempo.

NOS ACRÉSCIMOS

Se a tarefa do Flu era das mais difíceis, a do Inter não fica atrás. Não duvido que o Inter irá vencer, até porque seu adversário é fraco, e só venceu em Buenos Aires com ajuda da arbitragem.

O problema é vencer e eliminar o Banfield. A derrota por 3 a 1 é difícil de ser revertida.
Agora, é atuante essa direção colorada. Primeiro, valorizou de maneira absurda a vitória (derrota) no Gre-Nal só para elevar o astral projetando o jogo desta quinta, no que fez muito bem.

E mais: na véspera de um jogo em que a torcida está assim meio atordoada, desapontada, desconfiada, deixa escapar informações sobre grandes contratações. Os nomes da vez são Paulo César Tinga e Diego Souza.

Com isso, a torcida se anima e vai ao jogo com outro astral. Bem bolado.

Agora, Diego Souza é quase impossível. E Tinga, aos 32 anos, não será o mesmo Tinga que deixou o time três anos atrás. E sem Fernandão e Nilmar para tabelar...

19 comentários:

  1. Deu Sport em Recife e as buzinas não param. O Santos passou fácil na velocidade pelo Atlético-MG e afundou o Luxa. Mano kkkkkkkkkk nem vou continuar. Geninho venceu e mostra que sempre é perigo. Mas é bom aos analistas observarem o goleiro do Atlético-GO que com 1,84 e 90 kg pegou vários penais e mostrou muita elasticidade. Contrariando algumas cabeças que só dão valor aos goleiros com mais de 1,95 ai está um que mostra erro nesta avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ilgo; realmente Ilgo pelo conjunto da obra o GURI de Erechim Neuton foi a ALMA da partida. Só faltam o guri de Bento (JONAS)
    e o de Estancia Velha (Matheus)para dar velocidade. Dados do goleiro: Márcio Luiz Silva Lopes Santos Souza, 24/01/1981, Aracaju - SE 29 anos 1,84 m Clubes: Bahia e Fortaleza
    Títulos: 2002 - Campeão Baiano (Bahia)
    2002 - Campeão da Copa Nordeste (Bahia)
    2007 - Campeão Goiano (Atlético)
    2008 - Campeão Brasileiro Série C (Atlético)

    ResponderExcluir
  3. O GREMIO HJ MOSTROU MELHORA NAS CONDICOES DE JOGO, NAO SENTIU FALTA DO BOM ZAGUEIRO RODRIGO, E NEM MESMO QDO MARIO FERNANDES SAIU A ZAGA SOFREU(CLARO Q O FLU NAO DEMONSTROU GRANDES ATAQUES). QUANTO AO NEUTON ACHO Q JUNTO COM O JONAS EH O MELHOR JOGADOR DO GREMIO, E O GURI TEM Q CONTINUAR JOGANDO MESMO Q LUCIO E F.SANTOS VOLTEM, PQ NESSE MOMENTO ELES SAO RESERVAS. POR FIM O JONAS PRA MIM NESTE MOMENTO TA JOGANDO MUUIIITOOOO, E DIZER Q ESTA DIRECAO Q NAO ENTENDE ND QRIA TROCAR O JONAS PELO VITOR DO GOIAS......
    DA-LHE GREMIO RUMO AO TITULO DA COPA DO BR 2010

    ResponderExcluir
  4. Amanhã farei um detalhamento maior da partida e do que espero para enfrentar o Santos. Já parto da escalação que terá de ser bem alterada ou creio que dançamos.

    ResponderExcluir
  5. Pois não é que o mano se deu mal? Ele deve ter esquecido de marcar alguém.
    Gostei muito do Neuton e do Ozéia. O Douglas me parece um pouco gordo. Adilson foi muito bem também.
    Até o Joílson entrou bem.
    Poderia ter saído goleada.
    O Jonas está meio fominha demais, mais que o normal. Se não soltar a bola, fica difícil.
    Deixo para escrever mais amanhã.

    ResponderExcluir
  6. ILGO O QUE VC ACHA DE DEIXAR O MÁRIO FERNANDES NA LATERAL CONTRA O SANTOS PARA REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO? PQ O LADO ESQUERDO DO SANTOS É FORTE.

    ResponderExcluir
  7. Marcelão, concordo contigo. Mário na lateral é uma boa, mantem qualidade na lateral e ainda reforça a zaga. Ozéia este é bom, hein?

    Agora, o Edilson foi ótimo no gre-nal. bem, é banco do Mario.

    Moretto, que essa direção errou muito já, nao resta dúvida, mas na questão do Jonas tem muito torcedor que gostou da ideia na época. agora, dirigente tem mais responsabilidade e mais condi~ções de avaliar, por isso sequer deveria ter cogitado de negociar Jonas. Talvez numa troca pelo Ricardo Oliveira... Ou o Fred.

    Pelo jeito não sou só eu que ando secando o Mano...

    Francisco, peloamordedeus, que tu anda fazendo ai no recife bichim?

    ResponderExcluir
  8. O Grêmio tinha um jogo jogado. Por isso nem perdi tempo em secar. Me diverti assistindo ao Corinthians e o Santos. Depois que o Santos fez 2 a 0 larguei.
    Deu a lógica no Olímpico e na Vila. E prá minha maior alegria, Palmeiras e Corinthians se ferraram. Honestamente, seco mais esta dupla paulista do que ao co-irmão. Certamente por conviver/aguentar estes malas por 20 anos.
    Grêmio e Santos fazem a final. Dois jogos espetaculares.
    Diego Souza nem viajou a Goiânia e Edu e Kléber Pereira não foram nem relacionados para hoje. Mas que baita coincidência...

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto, deu o que falar RG x pedra fundamental. Depois da revolta, negação.
    Mário na lateral contra o santos. Boa.

    ResponderExcluir
  10. Tomando Sol Ilgo. Ressaca de Sol é fogo. Sol foi a cerveja que tomei ontem. Como andei queimando uns sinais o sol do sol não posso levar no momento. Mas vamos ao Atlético-GO que será o Próximo e na casa do Dragão. É bom o Mosqueteiro levar mosquete, pois só a espada é pouco. Não há nenhuma estrela no Atlético e é um time parelho e lutador com um bom goleiro. Tem de ter cuidado com: Pituca, Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão), Juninho e principalmente com Geninho.

    ResponderExcluir
  11. Adilson, Bergson, Collaço, Edílson, Rochemback, Fernando, Hugo, Joilson, Leandro, Grohe,Maylson, Mithyuê, Neuton, Ozeia, Rafael, Roberson, Rodrigo, Victor e Willian Magrão são ao que concentram para o Atlético-GO. Pelo visto Leandro será o 9. Até o momento nada de noticias sobre o Ricardo Bueno.

    ResponderExcluir
  12. E o Corinthians quem diria cai fora da LIBERTADORES. Passaram o ano prometendo a taça e contratando Tchecos e Iarleys para enfrentar os HERMANOS foram saídos por um brasileiro. KKKKK Não pergunte para o Mano a escalação do Corinthians que pode levar uma bordoada. Já chamou repórter de burro como em um vídeo no terra.com.br. Nada como uma pressão para derrubar a educação. Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Olhe a relação e confira as idades. Dia 16/05/2010 tem Grêmio x Corinthians e o Grêmio necessita acumular gordura.
    • Nome Idade Posição
    • Júlio César 25 Goleiro
    • Felipe 26 Goleiro
    • Rafael 21 Goleiro
    • Chicão 28 Zagueiro
    • Leandro Castan23Zagueiro
    • Paulo André 26 Zagueiro
    • Renato 20 Zagueiro
    • William 33 Zagueiro
    • Alessandro 31 Lateral-direito
    • Balbuena 29 Lateral-direito
    • Moacir 24 Lateral-direito
    • Dodô 18 Lateral-esquerdo
    • Roberto Carlos 37 Lateral-esquerdo
    • Escudero 27 Lateral-esquerdo
    • Edu 31 Volante
    • Elias 24 Volante
    • Paulinho 21 Volante
    • Jucilei 22 Volante
    • Marcelo Mattos 26 Volante
    • Ralf 25 Volante
    • Tcheco 34 Meia
    • Danilo 30 Meia
    • Jadson 18 Meia
    • Morais 26 Meia
    • Defederico 21 Meia
    • Boquita 20 Meia
    • Dentinho 21 Atacante
    • Jorge Henrique 28 Atacante
    • Iarley 36 Atacante
    • Souza 28 Atacante
    • Ronaldo 33 Atacante

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei o motivo mas certamente hoje estarei torcendo pelo Banfield. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Tem umas que vale a pena mostrar: Zezé Perrella dá troco em Alexandre Kalil após eliminação do arquirrival. “Eu queria aproveitar para devolver a flanelinha para o Kalil. Ele mandou a flanelinha para mim, disse que iria mandar uma para eu chorar. Eu queria que ele passasse na Copa do Brasil. Queria que ele passasse para, de repente, disputar uma Libertadores, porque os jogadores do Atlético ficam ligando para os jogadores do Cruzeiro para trazer as coisas do free shop. Eles não conhecem free shop”, afirmou Perrella

    ResponderExcluir
  15. O Volante do Santa Cruz que falaram ser pretendido pelo Grêmio Leonardo Bartholo Prando 1,83 de 22 anos terminou no Botafogo. Eu vi um jogo do Santa na TV e não me encheu os olhos. Vamos ver no Bota. Falando em volante o Paulinho jogou ontem pelo Vasco. Infelizmente o Dinamite virou bombinha e o Vasco vive do Carlos Alberto Gomes de Jesus. E os vermelhos tem o Cruzeiro na próxima. Se perderem hoje que espero se desmoronam de vez. Adilson no Olímpico.

    ResponderExcluir
  16. ILGO, E NÃO É QUE O OZÉIA ESTÁ SE MOSTRANDO UMA BOA CONTRATAÇÃO?! NÃO TAVA LEVANDO MUITA FÉ, MAS O CARA TÁ DANDO CONTA DO RECADO. E O NEUTON, HEIN? ABÇ

    ResponderExcluir
  17. ILGO, MUDANDO DE ASSUNTO...O CORINTHIANS UM DIA SERÁ CAMPEAO DA LIBERTADORES, POIS DE ÉPOCA EM ÉPOCA A LIBERTADORES APRONTA "ABORTOS DA NATUREZA OU ZEBRAS DE GUAMPA"....NÃO CONCORDA?RSRSRS....VIDE O ONCE CALDAS, COLO COLO, ARGENTINOS JRS, LDU, S.C.I OU S.C 2006!!!!

    ResponderExcluir
  18. mas copa toyota não tem de época em época, tem lá no distante 1983, hahahaah

    ResponderExcluir