Os críticos do Fossati e seu esquema 3-5-2 foram para o intervalo do jogo no Beira-Rio preocupados, com as barbas de molho.
Afinal, no 4-4-2, esquema defendido pela grande maioria dos colorados, não estava vencendo o bloqueio do Atlético PR, que está com um time vocacionado para o rebaixamento. Mas o time se defendia bem, e só, porque não atacava.
Walter perdeu um gol feito, tipo o do Vágner Love e o do Jonas no sábado. Chutou em cima do goleiro, tendo tempo de dominar e escolher o canto. Se fosse o Alecsandro o estádio explodiria em vaias.
No segundo tempo tudo mudou. O vento forte que soprava à beira do Guaíba ficou favorável ao Inter.
Agora, o primeiro gol merece um tratado de psicologia, relações humanas, etc. A bola espirrou na pequena área, quase em cima da risca, pedindo para entrar. Alecsandro se preparava para meter o pé, quando Walter vindo de trás se jogou para meter o pé na bola e fazer o gol. Eu vi o lance assim, mas o juiz deu gol do Alecsandro, embora quem mais tenha festejado foi o Walter.
Se quem fez o gol mesmo foi o Alecsandro, Walter deu uma de mau caráter festejando como se o gol fosse seu. Bem, sua investida para tirar o pão da boca do Alecsandro já foi alguma coisa estranha, para dizer o mínimo.
O fato é que o gol abriu caminho para a goleada de 4 a 1. Mérito do técnico interino Enderson Moreira, que simplificou colocando dois volantes e dois meias. Em casa e contra um time inferior, deu certo.
Já posso imaginar os colorados da crônica esportiva batendo no peito: "Eu não disse"?
No sábado, sem alguns titulares importantes mais uma vez, o Grêmio conseguiu voltar com um ponto. O técnico Silas armou o time da melhor forma possível, não tinha muitas opções.
Agora, preocupante o zagueiro Oséia, que até não é dos piores, tem algumas qualidades. Pelo alto, porém, ele anda deixando a desejar. Perdeu dois lances para o pequeno Vágner Love, que saltou mais alto que o zagueirão. No gol do Flamengo, Love meteu na trave. Depois, no segundo tempo, Oséia saltou e afastou a bola com a mão escandalosamente. O juiz já havia invalidado o lance, marcando não sei o que.
Aliás, achei o juiz generoso com o Grêmio. Na dúvida e nos lances complicados, a favor do Grêmio. Curioso, porque o jogo era no Maracanã e o adversário o Flamengo.
Neste domingo, descobri que o grande queridinho dos juizes não é Flamengo, ao contrário do que prega o Alfredo Possas, do CP, no seu ódio mortal ao urubu.
O Corinthians é o protegido da arbitragem. Não é de hoje, é coisa antiga, mas agora parece que é o único. Antes dividia as honras com São Paulo e Flamengo. Bom para o Mano Menezes, que assim não vê motivos para chorar.
Quem viu o jogo contra o Santos sabe do que estou falando. O gol do Santos, seria o empate, no primeiro tempo, foi um escândalo.
O zagueiro Edu Dracena, no final, lembrou que o Curintia sempre que joga no Pacaembu é favorecido pelas arbitragens.
Frase do Marquinhos:
- Não posso tirar a competência do Corinthians, que foi maior que a do Santos. Só que a gente sabe que a arbitragem vem ajudando o Corinthians e isso não é de hoje. Se eles não ganharem nada no ano do centenário, alguém vai morrer do lado de lá.
Corinthians lidera com 13 pontos em 15 disputados. Tem sete a mais que o Inter e oito a mais que o Grêmio. Já é uma vantagem...
SAIDEIRA
O volante Ralf foi oferecido ao Grêmio no começo do ano. Meira teria recusado dizendo que o jogador não teria o perfil do tricolor. Ralf foi para o Curintia. Fez um gol no Grêmio. Ontem, fez um golaço Santos e anulou Ganso.
Realmente, quem tem o perfil do Grêmio de Meira é Ferdinando.
FECHANDO A CONTA
Abondanzieri perdeu o lugar para Lauro. A decisão com certeza não é do técnico Interino. É coisa da direção. Quer dizer, a direção reconhece seu erro e volta a apelar para Lauro, que voltou com mais moral. Moral que não tinha quando a direção foi buscar o argentino, com respaldo da torcida.
Lauro não melhorou. Seu substituto é que não convenceu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se aimprensa gaúcha tivesse um pingo de coragem, entrevistaria DE VERDADE (e não puxando o saco) o diretor de arbitragens e pergutnaria ABERTAMENTE a ele porque árbitro q eventulamente erre contra "eles" são punidos e os que ERRAM QUASE SEMPRE a favor "deles" NUNCA SÃO PUNIDOS?
ResponderExcluirE arrematando:PODE-SE ACREDITAR EM LISURA NUM CAMPEONATO DESSES?
O blogueiro "se morde"com Walter e é só elogios com Alecsandro, hehehe, porque se´ra?
Ora, porque não pede a contratação do Alecsandro pro teu time?
Abondanzieri é goleiro de decisão. Se o tirarem p colocar o Lauro,não se queixem depois. Os gremistas, claro, iriam adorar.
Nem sei se o Renan é "tudo isso". Não esqueço aquele Gre-Nal q ele entregou e quase deu o campeonato pro Grêmio.
Observei atentamente a entrada do Ricardo Bueno contra o Flu ontem. Entrou um pouco deslocado, mas logo tentou jogadas e poderia ter marcado se o Tardelli não fosse fominha. Se entrar quinta promete. Depois de várias experiências agora vai Roberson fazer parceria ao Jonas. Chegam treinadores e insistem em colocar um meia atacante pela direita de centroavante. O problema é a fome e a precipitação do Jonas chutando sem pensar e perdendo vários gols. Já queimaram o Bergson e não aprendem. Eu creio Ilgo que o Meira e Duda é que não servem ao Grêmio.
ResponderExcluirEvaeverson Lemos da Silva (Brandão) pode ser um dos nomes.
ResponderExcluirMuito boa matéria sobre a base gremista. http://placar.abril.com.br/gremio/william-magrao/materias/perolas-do-olimpico.html
ResponderExcluirComo estão as pernas Ilgo; Está dando para andar? kkkk
ou estás andando sem dar?
ResponderExcluirEu amei essa idéia de Cuca ou Mário Sérgio no Inter, Ilgo. Imagina: um praticante de futebol arte e azarado e outro rainha virgem de títulos. É tudo que eu quero.
ResponderExcluirQuando não é NÃO. Quem não está acostumado com as coisas não sabe que quando Israel fala não é NÃO. Celso Amorim acostumado com cucarachas que tu fala não e os caras continuam se diz chocado. Quando alguém encarar o MST assim na terceira eles não vão mais. Não sei não, mas depois da pernambucana que simulou ataque na Suíça é bom olhar com cuidado.
ResponderExcluirhumm, eu AMEI e agora ilgo, o que tu vai falar do teu amiguinho e ex-colega falando "AMEI", hahahah
ResponderExcluirfala Ilgo, e agora?
HAHAHAHAHA "Aí,eu amei...", hahahahahaha
HAHAHAHA Amei.... e agora, Ilgo? Q tu vais dizer de teu amigo e ex-colega? "Ai, eu AMEI....', hahahahahahahahahahahahahahah
ResponderExcluirA maldição da lateral esquerda é incompetência de alguém. Neuton foi liberado para treino e voltou às dores. Mithyuê segundo comentam está tomando medicação, pois o joelho incha. Sobre o Uendel falam que acusou uma pequena lesão muscular na coxa. Mentira pois eu ja havia informado aqui que o mesmo estava com lesão e não havia sido convocado no Avaí por este motivo. É só ir olhar no site do Avaí como eu fui. Lembram de um zagueiro muito bom canhoto que foi liberado na serra para treino após cirurgia no joelho e nunca mais conseguiu reparar e jogar normalmente? Era parceiro do William que está no Corinthians. Aliás era mais seguro rápido e melhor de desarme que o William. Tem que ter memória. Seu nome é TECO.
ResponderExcluirQue preconceituosos. Só por que escrevi um comentário de uma forma carioca, as pessoas vem com besteirinhas.
ResponderExcluirTá vendo isso Ilgo
Parece que Ilgo já descobriu quem será o campeão brasileiro deste ano!
ResponderExcluirAfinal seria um belíssimo prêmio para a equipe do centenário, e que apoiou incondicionalmente a triplice Globo,CBF e Kleber Leite.