domingo, 30 de maio de 2010

A dupla Gre-Nal e o grande queridinho das arbitragens

Os críticos do Fossati e seu esquema 3-5-2 foram para o intervalo do jogo no Beira-Rio preocupados, com as barbas de molho.

Afinal, no 4-4-2, esquema defendido pela grande maioria dos colorados, não estava vencendo o bloqueio do Atlético PR, que está com um time vocacionado para o rebaixamento. Mas o time se defendia bem, e só, porque não atacava.

Walter perdeu um gol feito, tipo o do Vágner Love e o do Jonas no sábado. Chutou em cima do goleiro, tendo tempo de dominar e escolher o canto. Se fosse o Alecsandro o estádio explodiria em vaias.

No segundo tempo tudo mudou. O vento forte que soprava à beira do Guaíba ficou favorável ao Inter.

Agora, o primeiro gol merece um tratado de psicologia, relações humanas, etc. A bola espirrou na pequena área, quase em cima da risca, pedindo para entrar. Alecsandro se preparava para meter o pé, quando Walter vindo de trás se jogou para meter o pé na bola e fazer o gol. Eu vi o lance assim, mas o juiz deu gol do Alecsandro, embora quem mais tenha festejado foi o Walter.

Se quem fez o gol mesmo foi o Alecsandro, Walter deu uma de mau caráter festejando como se o gol fosse seu. Bem, sua investida para tirar o pão da boca do Alecsandro já foi alguma coisa estranha, para dizer o mínimo.

O fato é que o gol abriu caminho para a goleada de 4 a 1. Mérito do técnico interino Enderson Moreira, que simplificou colocando dois volantes e dois meias. Em casa e contra um time inferior, deu certo.

Já posso imaginar os colorados da crônica esportiva batendo no peito: "Eu não disse"?

No sábado, sem alguns titulares importantes mais uma vez, o Grêmio conseguiu voltar com um ponto. O técnico Silas armou o time da melhor forma possível, não tinha muitas opções.

Agora, preocupante o zagueiro Oséia, que até não é dos piores, tem algumas qualidades. Pelo alto, porém, ele anda deixando a desejar. Perdeu dois lances para o pequeno Vágner Love, que saltou mais alto que o zagueirão. No gol do Flamengo, Love meteu na trave. Depois, no segundo tempo, Oséia saltou e afastou a bola com a mão escandalosamente. O juiz já havia invalidado o lance, marcando não sei o que.

Aliás, achei o juiz generoso com o Grêmio. Na dúvida e nos lances complicados, a favor do Grêmio. Curioso, porque o jogo era no Maracanã e o adversário o Flamengo.

Neste domingo, descobri que o grande queridinho dos juizes não é Flamengo, ao contrário do que prega o Alfredo Possas, do CP, no seu ódio mortal ao urubu.

O Corinthians é o protegido da arbitragem. Não é de hoje, é coisa antiga, mas agora parece que é o único. Antes dividia as honras com São Paulo e Flamengo. Bom para o Mano Menezes, que assim não vê motivos para chorar.

Quem viu o jogo contra o Santos sabe do que estou falando. O gol do Santos, seria o empate, no primeiro tempo, foi um escândalo.

O zagueiro Edu Dracena, no final, lembrou que o Curintia sempre que joga no Pacaembu é favorecido pelas arbitragens.

Frase do Marquinhos:

- Não posso tirar a competência do Corinthians, que foi maior que a do Santos. Só que a gente sabe que a arbitragem vem ajudando o Corinthians e isso não é de hoje. Se eles não ganharem nada no ano do centenário, alguém vai morrer do lado de lá.

Corinthians lidera com 13 pontos em 15 disputados. Tem sete a mais que o Inter e oito a mais que o Grêmio. Já é uma vantagem...

SAIDEIRA

O volante Ralf foi oferecido ao Grêmio no começo do ano. Meira teria recusado dizendo que o jogador não teria o perfil do tricolor. Ralf foi para o Curintia. Fez um gol no Grêmio. Ontem, fez um golaço Santos e anulou Ganso.

Realmente, quem tem o perfil do Grêmio de Meira é Ferdinando.

FECHANDO A CONTA

Abondanzieri perdeu o lugar para Lauro. A decisão com certeza não é do técnico Interino. É coisa da direção. Quer dizer, a direção reconhece seu erro e volta a apelar para Lauro, que voltou com mais moral. Moral que não tinha quando a direção foi buscar o argentino, com respaldo da torcida.

Lauro não melhorou. Seu substituto é que não convenceu.

12 comentários:

  1. Se aimprensa gaúcha tivesse um pingo de coragem, entrevistaria DE VERDADE (e não puxando o saco) o diretor de arbitragens e pergutnaria ABERTAMENTE a ele porque árbitro q eventulamente erre contra "eles" são punidos e os que ERRAM QUASE SEMPRE a favor "deles" NUNCA SÃO PUNIDOS?
    E arrematando:PODE-SE ACREDITAR EM LISURA NUM CAMPEONATO DESSES?
    O blogueiro "se morde"com Walter e é só elogios com Alecsandro, hehehe, porque se´ra?
    Ora, porque não pede a contratação do Alecsandro pro teu time?
    Abondanzieri é goleiro de decisão. Se o tirarem p colocar o Lauro,não se queixem depois. Os gremistas, claro, iriam adorar.
    Nem sei se o Renan é "tudo isso". Não esqueço aquele Gre-Nal q ele entregou e quase deu o campeonato pro Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Observei atentamente a entrada do Ricardo Bueno contra o Flu ontem. Entrou um pouco deslocado, mas logo tentou jogadas e poderia ter marcado se o Tardelli não fosse fominha. Se entrar quinta promete. Depois de várias experiências agora vai Roberson fazer parceria ao Jonas. Chegam treinadores e insistem em colocar um meia atacante pela direita de centroavante. O problema é a fome e a precipitação do Jonas chutando sem pensar e perdendo vários gols. Já queimaram o Bergson e não aprendem. Eu creio Ilgo que o Meira e Duda é que não servem ao Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. Evaeverson Lemos da Silva (Brandão) pode ser um dos nomes.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa matéria sobre a base gremista. http://placar.abril.com.br/gremio/william-magrao/materias/perolas-do-olimpico.html

    Como estão as pernas Ilgo; Está dando para andar? kkkk

    ResponderExcluir
  5. ou estás andando sem dar?

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa idéia de Cuca ou Mário Sérgio no Inter, Ilgo. Imagina: um praticante de futebol arte e azarado e outro rainha virgem de títulos. É tudo que eu quero.

    ResponderExcluir
  7. Quando não é NÃO. Quem não está acostumado com as coisas não sabe que quando Israel fala não é NÃO. Celso Amorim acostumado com cucarachas que tu fala não e os caras continuam se diz chocado. Quando alguém encarar o MST assim na terceira eles não vão mais. Não sei não, mas depois da pernambucana que simulou ataque na Suíça é bom olhar com cuidado.

    ResponderExcluir
  8. humm, eu AMEI e agora ilgo, o que tu vai falar do teu amiguinho e ex-colega falando "AMEI", hahahah
    fala Ilgo, e agora?
    HAHAHAHAHA "Aí,eu amei...", hahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHA Amei.... e agora, Ilgo? Q tu vais dizer de teu amigo e ex-colega? "Ai, eu AMEI....', hahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  10. A maldição da lateral esquerda é incompetência de alguém. Neuton foi liberado para treino e voltou às dores. Mithyuê segundo comentam está tomando medicação, pois o joelho incha. Sobre o Uendel falam que acusou uma pequena lesão muscular na coxa. Mentira pois eu ja havia informado aqui que o mesmo estava com lesão e não havia sido convocado no Avaí por este motivo. É só ir olhar no site do Avaí como eu fui. Lembram de um zagueiro muito bom canhoto que foi liberado na serra para treino após cirurgia no joelho e nunca mais conseguiu reparar e jogar normalmente? Era parceiro do William que está no Corinthians. Aliás era mais seguro rápido e melhor de desarme que o William. Tem que ter memória. Seu nome é TECO.

    ResponderExcluir
  11. Que preconceituosos. Só por que escrevi um comentário de uma forma carioca, as pessoas vem com besteirinhas.

    Tá vendo isso Ilgo

    ResponderExcluir
  12. Parece que Ilgo já descobriu quem será o campeão brasileiro deste ano!
    Afinal seria um belíssimo prêmio para a equipe do centenário, e que apoiou incondicionalmente a triplice Globo,CBF e Kleber Leite.

    ResponderExcluir