quarta-feira, 12 de maio de 2010

De volta ao Olímpico como ex-cronista esportivo

Vou ao Olímpico conferir de perto os meninos da Vila. Só lamento a ausência do Neymar. Felizmente, jogam Robinho e Ganso, jogador que destaquei aqui neste espaço por suas atuações na seleção sub-20.

Lamento também as ausências de Mário Fernandes e Neuton.

Vou de ‘sangue doce’, como dizia o Lauro Quadros nos seus tempos de comentarista esportivo. O Grêmio joga com seusjogadores mais importantes pendurados. O segundo jogo será na Vila Belmiro, onde a dupla normalmente fracassa. Por isso, não acredito na classificação do Grêmio.

Mesmo assim, vou torcer por uma vitória. Deve ser por pelo menos dois gols de diferença. E o Santos não pode fazer mais do que um gol (um gol é certo que fará).
O Santos tem neste ano tem a média de três gols por jogo, e apenas um contra. Em casa, é quatro por um.

Já o Grêmio sofreu gol na maioria dos seus jogos. Portanto, tudo indica que hoje não escapa de pelo menos um gol.

Minha projeção é de 3 a 1 para o Grêmio, resultado perigoso. O ideal seria 4 a 1, ou mais, claro.

Felizmente, Victor estará no time no jogo da volta. Graças ao Dunga.

Hoje, escutei e li protestos contra a ausência de Victor da Seleção. Os protestos mais veementes são de cronistas com matiz vermelha. Curioso, não?

Como vai reagir Victor? Isso é o que me interessa. Ele precisa entender que muitos excelentes jogadores ficaram de fora. Para seu consolo, o Brasil inteiro ficou perplexo com sua ausência da lista, o que não é pouca coisa. Mostra o respeito que o torcedor e a imprensa tem pelo seu futebol.

Vamos ao que interessa: o Grêmio tem duas chances de classificação:

1 – Victor continuar salvando o time

2- Borges aproveitar melhor as oportunidades de gol

Se acontecer isso, o time terá condições de vencer por dois ou três gols de diferença, fundamental para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.

SAIDEIRA

Está será a primeira vez, depois de 32 anos, que vou ao Olímpico sem ser cronista esportivo. Tenho carteira da Aceg, mas ao deixar o CP não me considero no direito de usá-la. Dono de ‘boteco’ não pode ser filiado à associação dos cronistas esportivos do RS.
Só espero que pare de chover.
Banho de bola ainda aceito, mas banho de chuva, no frio, só com uma garrafa de conhaque debaixo do braço.

8 comentários:

  1. Amigo Ilgo, lhe pago uma café se acertar o placar, pois como já abasteceu o estoque para o frio, não vai precisar de outra garrafa de vinho, ou quer outro tipo de bebida.
    Meu palpite é 2 x 0 TRICOLOR, com a margem de erro para 3 x 0 (erro bom, que quero cometer).
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. hehee, tá na hora do fechamento doCPOVO, então a gente sabe q o chicão mil nomes não pode acessar, heheheh.
    Ilgo, é ético fazer o que tu fazes, de não se achar no direito de usar a carteira da Aceg.
    Mas por outro lado, pergunto, se tu fostes 32 anos cronista esportivo, então não seria o mesmo que, por exempço, um ban´cario aposentando que trabalhou 30 anos, por exemplo, e pode usar a carteirinha nas suas associações?
    Claro, seestiver já lotado de cronistas na ativa, tudo bem, mas caso ocntrário, não poderiam ambém os "aposentnados", juntarem-se aos seus ex-colegas lá?
    Como já falei, goleiro ruim como adversário do grêmio sempre é goleiro ruim.
    Em 1995, quando um amigo me falou que o Higuita fez chover (até gol) contra o River, nas semi, eu falei, "contra o Grêmio ele entrega", dito e feito.
    O Santos não toma muitos gols pq se joga todo p frente, toma gols, principalmente falta pq o goleiro é ruim.

    ResponderExcluir
  3. então eu sou colorado? ou alguém foi mais VEEENTE que hj, criticando o Dunga?

    ResponderExcluir
  4. Intervalo e ainda não tomei nenhuma gota. Victor falhou feio e a escalação do Silas foi errada. No banco só tem Bergson, pois Maylson ainda pode ajudar e talvez Leandro porque no Rochemback é malhar com ferro frio. Jonas me perder um penal chutando no meio é brincadeira. Quem esperava ver Victor viu o garoto Felipe. Borges consegue se marcar bem. Hugo pediu para ser expulso e não funcionou assim como Douglas. Adilson o nome gremista do primeiro tempo seguido de Mário Doril. Vamos ver a leitura do Silas que na primeira etapa foi péssima. Dorival deu uma página em grego para Silas. Espero que Silas não pegue uma página em mandarim nos próximos 45 minutos.

    ResponderExcluir
  5. Odebrecht vence licitação arena de Pernambuco para a Copa 2014, que custará R$ 532 mi
    POSTADO ÀS 19:36 EM 12 DE Maio DE 2010

    Quase cinco meses após o início do processo licitatório, o consórcio Cidade da Copa, liderado pela Odebrecht, venceu a licitação para a construção da arena de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014, em São Lourenço da Mata, e da Cidade de Copa, nome dado a todas as obras no entorno do estádio, como conjuntos habitacionais, centros comerciais, hotéis, entre outros investimentos privados. O anúncio foi feito pelo coordenador do comitê de Pernambuco para a Copa 2014, Ricardo Leitão, e será publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira. A assinatura do contrato deve ser feita ainda neste mês.

    O início das obras, no entanto, segue sem previsão. A data para o início da construção será definida após a vistoria do comitê nacional para a Copa 2014 no Recife, que foi antecipada em um dia e será feita na próxima segunda-feira (18). Na ocasião, haverá uma reunião entre os representantes do comitê da Copa, com o vencedor da licitação e com outras autoridades envolvidas. "Não há neste momento uma data, só haverá depois da visita. Só então a FIFA determinará a nova data", disse Ricardo Leitão, em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas.

    ResponderExcluir
  6. vai ser 5 x 4, classificação gremista, no jogo de volta.

    ResponderExcluir
  7. Roedor, boa sugestão, até vou ver essa história da credencial da Aceg.

    ResponderExcluir