domingo, 23 de maio de 2010

Descendo a ladeira, sem freio

Não sei o que me irrita mais, se o Silas no Grêmio ou quando acontece problema no meu computador, como o que me aflige desde ontem.

O problema no computador ainda está maiu ou menos sob meu controle. Contrato um técnico e ele resolve, desde que não seja um técnico aprendiz como o do Grêmio.

Já o Silas está fora do meu controle. Só me resta destilar meu veneno, amargo, aqui no boteco, entre um gole e outro de undenbergue com sal e limão, fora do gelo.

Não vou me alongar porque estou escrevendo num netibuqui, teclado pequeno também me irrita.

O que penso sobre Silas e o futuro do Grêmio na temporada está dito no tópico anterior.

Eu, que defendi a contratação do Silas, estou mais do que arrependido.

Até acho que ele com um dirigente forte e conhecedor acima dele, ou ao lado, evitando besteiras como escalar joilson, Hugo, Leandro, etc, e deixar Maylson de fora, ele até poderia dar certo.

Ontem, quando o Palmeiras fez 4 a 2, passei a torcer pelo quinto ou sexto gols. Uma goleada diante do fraco Palmeiras seria excelente dentro do 'Projeto Salva Grêmio', que inclui a saída de Silas e também a do Meira.

Com os dois, o Grêmio vai afundar mais.

Eu não tenho bola de cristal, até porque já errei muito aqui. Mas tenho mais acertos que erros nas minhas previsões, todas baseadas em fatos, análise de fatos.

Comentários mais específicos sobre o jogo deixo com os parceiros do boteco.

SAIDEIRA

Cai numa arapuca ontem à noite. Apostei um jantar em restaurante elegante com uma colorada doente que o Grêmio seria campeao gaucho. Cobrei a conta ontem, sem dó nem piedade.

Escolhi o restaurante, e aí eu me quebrei. O restaurante é bom, o problema é que era um vegetariano disfarçado. Nome: Especiarias, fica no Moinhos de Vento.

Liguei pra lá (estava sem internet para conferir o site deles), perguntei o que servia. Me disseram gentilmente que tinha paella, por exemplo.

Bem, paella tem peixe. Topei. Chegando lá vi que a paella era com vegetais, e que não serviam nenhum tipo de carne.

Bem, eu sei reconhecer quando perco, quando erro. Assimilei, jantei um tal de mix de cogumelos e uma massa, coisa pra mais de 50 reais, sem a bebida. Até que estava bom, mas sem carne parece que falta alguma coisa.

comemos rapidamente e saimos para uma cervejaria próxima. De cara, depois de saborear uma ceva artesanal, pedi uma salsicha bock. a ceva desceu redondo.

29 comentários:

  1. Olá Ilgo,

    Quando vier para Lisboa vai sofrer um pouco, carne boa em portugal..... só peixe e porco.Gado só em restaurante argentino 20 euros o prato...Sobre o Gremio, não sei pq ainda acompanho este time com um projecto de treinador...é de chorar.Se este tipo tivesse 0,5% da sabedoria do Mourinho já bastava. PS:Vi ontem no jornal a bola desde que o Mourinho começou como técnico, ganhou quase dois títulos ano....Aqui já esqueceram o Scolari. abs Mario

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; o Silas fez um baita trabalho no Avaí, mas perdeu a visão no Grêmio. Não sei se no Avaí não havia a cabeça de alguém com visão de futebol para ajudar ou se as contratações que entregaram ao Silas lá ajudaram. Pode ver que com a chegada do Chamusca o time até está melhor mesmo com a saída de vários e chegada de poucos. O que vejo é que com um grande elenco e jogadores badalados o Silas se perde. Kroeff e Meira têm a visão deles e até agora mostram ter errado em 99% das contratações. Se confirmada à negociação com o Washington depois de tentarem o Roberto e falarem em velocista fica difícil acreditar tamanho desconhecimento. Agora falam em avaliar o motivo de tantas lesões. Basta pegar um médico de ponta e efetuar uma REAL avaliação dos jogadores. Recentemente o do Goiás vetou o Carlinhos Paraíba e mais uns que não lembro. Tu sabes que jogador que só treina tem mais problemas musculares e lesões. Peladeiro que joga diariamente leva pancada e está sempre inteiro. Souza que operou fora já está retornando e o Lúcio???? A preparação de um cavalo de serviço não se faz da noite para o dia ou estropia o bicho. Não se pega dois bois e coloca a canga anunciando uma parelha. Enquanto os grandes clubes estão investindo em guri bom e barato o Grêmio quer refugo velho e caro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo que fala sempre que os diretores do Grêmio se deixam emprenhar pelos ouvidos (cair no conto dos empresários de jogadores). Eu já penso que só pode haver sacanagem R$ no meio, pois não são admissíveis tantos erros. Alguém que se diz gremista não poderia ficar tão indiferente nas entrevistas e só falar em descontentamento sem demonstrar o mesmo em ações. O engraçado é que os veteranos erram e jogam sempre enquanto os guris que não vão bem em alguma partida são sacados e abandonados. Não recordo do Silas ter acompanhado alguma partida dos juniores e juvenis. Alguém lembra?

    ResponderExcluir
  4. Rafael: há uma grande diferença entre o SB750 da que indiquei e o NVIDIA GeForce 6100. Pela qualidade se não fores usar o micro para jogos pesados não vais necessitar de placa de vídeo e é menos custo. Tendo grana eu compraria a MSI 790FX-GD70 AM3 AMD 790FX ou MSI 890FXA-GD70 AM3 AMD 890FX (placas para gremistas) assim como poderia ser uma Gigabyte GA-MA790FXT-UD5P AMD 790FX AM3. Lembre que uma boa ATI Radeon HD5670 sai por volta de 400. Outra boa opção é a ASUS M4A785-M (Socket AM3) AMD 785G, mas deve estar mais cara. A vantagem é que a ECS A790GXM-AD3 Black Edition tem o melhor custo/beneficio e capacitores sólidos onde há variação de energia é fundamental.
    O AMD790GX trabalha com o chip ponte sul SB750, que oferece duas diferenças em relação ao SB700 (AMD780G) e o SB710 (AMD785G). Primeiro o suporte ao RAID 5. Segundo, o suporte ao ACC (Advanced Clock Calibration) que permite a você desbloquear alguns recursos “escondidos” do processador: dependendo do modelo do processador você pode desbloquear cache de memória extra e até mesmo um núcleo extra, em caso de processadores de três núcleos. Portanto este recurso é suportado por esta placa-mãe.
    Lembre-se que placas-mãe soquete AM3 são compatíveis apenas com processadores soquete AM3. Enquanto os processadores soquete AM3 também podem ser instalados em placas-mãe soquete AM2+, você não pode instalar processadores soquete AM2+ em placas-mãe soquete AM3. A AMD inclusive alerta que se você tentar esta instalação o processador queimará e eles não o substituirão, pois a garantia não cobre esta situação.
    A A790GXM-AD3 faz parte da série Black Edition da ECS, onde uma das principais características é o uso de somente capacitores sólidos. Como mencionamos esta é uma placa-mãe ATX e não micro-ATX como a maioria das placas-mãe com vídeo integrado.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAH, era outro nome que tu usavas quando "moravas" em Portugal, esquecestes? HAHAHAHA
    Huá, huá, huá, o comutador do blogueiro é legal à beça, só estraga quando o Grêmio leva 4 e o Inter tá classificado, huá, huá, huá.
    Já o Chicão e o filhão ao invés de entrarem a mil, como fazem quando o Grêmio ganah ou o Inter perde, ficam falando de comras, ui, ui,
    HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  6. Ilgo, falar do Silas não vale. Afinal, ele está cumprindo exatamente o que disse, dia desses: "Chega de só ganhar em casa!" Pelotas, "eles", curintcha, tem alguém mais? são a comprovação da meta cumprida. Quê, não foi bem assim? Então, desculpa, mas, pra continuar na boa, ninguém perguntou pro senhor técnico pq ele tirou o Colaço, passou o Jô(quequé)ilson pra esquerda, pra ficar só nessa? Não, mais uminha: como pode cobrar escanteio quem duas vezes seguidas faz a bola dar a famosa "curva por fora"? A última: e o Douglas, não sabe que, tendo cartão, se reagir à provocação, no campo do poderoso Parmera só pode dar em expulsão? Deve ganhar pouco, o coitado, ainda vai aprender...

    ResponderExcluir
  7. Bhá, um traquinho do pernambucano Hernanes pegou o argentino Pato num PERU GLU GLU.

    ResponderExcluir
  8. Perder de 2 para o SP em casa com frangão do Pato e um gol do Fernandão é de esquilo roer pedra e chupar gelo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho que concordar com o Ilgo. Técnico que vem de time pequeno e traz meio time para ser titular no time grande não merece confiança. Minha paciência com esse Sillas acabou, bem como com o Victor, sem falar nos zagueiros que deveriam jogar no amador.

    ResponderExcluir
  10. Agora que a água está entrando na canoa o Kroeff pede apoio à torcida na ZH. Ele que vá se abraçar em uma tuna e botar sal nos olhos.

    ResponderExcluir
  11. Supremacia total dos paulistas sobre os gaúchos. Em 10 dias apanhamos de relho. Eliminação na CB, derrota no Olímpico, no Palestra e no Beira-Rio.
    A derrota do meu time para o SP não preocupou em termos de Libertadores. Com os “cansadinhos” em campo certamente o jogo será outro. O que preocupa é o sujeito que ocupa o cargo de treinador. Cada jogo um esquema. Cada esquema uma derrota. E o quase implorado 4-4-2 só é utilizado em algum acidente ou emergência. E costuma dar certo. Mas o tal treinador ignora. Às vezes acho que ele está querendo receber a multa. Só pode ser. Está indo contra a imprensa, contra a torcida e contra a direção. E perdendo os jogos. Se diz infeliz e não pede as contas. Está fazendo de tudo para ser mandado embora e embolsar uma grana.
    Hoje foi até cômico; 7 defensores, 1 pobre infeliz fazendo a ligação com o ataque e os 2 atacantes baixinhos recebendo bolas aéreas contra os bonecos de Olinda da defesa do SP. E tem um irritadinho no banco que se diz treinador. É dose...
    E o Pato segue falhando. E o mais incrível é que boa parte dos gremistas está querendo a saída de Vitor. Vai entender...

    ResponderExcluir
  12. AI ILGO INFELIZMENTE TENHO Q CONCORDAR CTG O SILAS E O MEIRA SOMENTE SAEM DO GREMIO SE O TIME SOFRER 1 GOLEADA HISTORICA. ESTA PROVADO QUE ELE NAO SERVE COMO TECNICO DO GREMIO, E O MEIRA NAO ENTENDE ND DE FUTEBOL PIOR EH O DUDA Q AVALIZA O Q O MEIRA PREGA. ORA AO FIM DO JOGO ESTOU OUVINDO AS ENTREVISTAS E O MEIRA DIZ Q VAI CONTRATAR 1 ATACANTE, MEU DEUS ELE NAO ENTENDE ND MESMO NEM PARECE Q E GREMISTA. O TIME PERDE SEU MELHOR ZAGUEIRO MARIO, RODRIGO CAI LITERALMENTE DE PRODUCAO, E TEMOS OZEIA E RAFAEL MARQUES, POR FAVOR... PRECISA-SE DE ZAGUEIRO URGENTE NO OLIMPICO, E DIZEM QUE O BATAGLIA DO BOCA VOLANTE FOI OFERECIDO E O GREMIO NAO QUIS, ORA ESSE CHEGA VESTE A CAMISA E SAI JOGANDO... MAS NAO, TEMOS Q AGUENTAR O MEIRA COM SEUS DESVANEIOS FUTEBOLISTICOS...
    ABC ILGO.

    ResponderExcluir
  13. Ilgo, assino embaixo: Silas e Meira juntos não dá. Ou um ou outro. Meira com um felipão, por exemplo, daria certo. Até que o Meira vem contratando bem, mais acertos que erros. Mas não pode deixar o Silas fazer uma escalação suicida. Dois atacantes, dois meias faceiros, um 2º volante mais faceiro que caturrita de sandalha, com um só volante (adilson) é forçar demissão pro justa causa!
    Acho que a saída é seca o Silas contra o Avaí. Quem sabe assim a direção não resolve apostar no Beto Almeida.

    ResponderExcluir
  14. Francisco, essa A790GXM-AD3 Black Edition custa 400 reais. Sou pobre e estou desempregado (obrigado lulla). Não tenho essa grana pra gastar em uma placa mãe.
    Estou olhando as opções.

    ResponderExcluir
  15. Secar o silas não adianta. Essa direção vai até o fim com ele.
    Quando ele tirou o Colaço para colocar o Maylson, eu larguei de mão. Nem sei quais explicações ele deu para tal troca.

    ResponderExcluir
  16. Francisco, achei uma ECS DRAGON A785GM-M BLACK SERIES por R$ 319. Já é um começo.

    ResponderExcluir
  17. Pois é!
    É simplesmente melancólico ver o Tricolor levar um baile do Palmeiras.
    Se não mudar rápido o Grêmio corre risco, sérios riscos de mais uma vez manchar a sua história.
    BETO ALMEIDA JÁ!

    ResponderExcluir
  18. Rafael; na OC tem Placa Mãe Asus M4A785TD-V EVO (sem espelho) AM3 por R$299,00

    Na Hardstore ECS A785GM-M7 por R$255,00

    ResponderExcluir
  19. Pago um picolé para quem descobrir o motivo do Mithyuê estar fora destes times do Silas.

    ResponderExcluir
  20. Com Hugo e Douglas no meio-campo, o Gremio fica aberto demais no meio. os dois não sabem marcar. no maximo cercam.
    agora, se o 'Silas Ofensivo da Silva' não vê isso e a direção não faz nada a respeito, o que eu posso dizer?
    Devo elogiar?
    Não seco o Silas. aqui no boteco alguns antes de mim o criticaram e eu o defendi dizendo que ele estava conhecendo o time, etc.
    agora, não tenho mais dúvidas: ele além de aprendiz adota uma filosofia ofensivista, que pode ser bonita, mas que leva ao fracasso.
    O melhor hoje seria perder pro Avaí pra ver se alguma coisa muda no Gremio antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  21. Mais umas relhadas na gurizada. Assim caminha a base depois do Kroeff e seu projeto de padronização. Estou colocando aqui pois sei que no site do Grêmio não vai constar. Lá só colocam coisas positivas para enganar a torcida.

    Samstag, 22.05.2010
    14:00 Celtic Glasgow-VfL Wolfsburg 0:1
    15:00 Sparta Prag-Hamburger SV 0:2
    16:00 RSC Anderlecht-Borussia Mönchengladbach 1:2
    17:00 Gremio Porto Alegre-TuS Ennepetal 0:0

    Sonntag, 23.05.2010
    10:30 VfL Wolfsburg-Borussia Mönchengladbach 1:1
    11:30 Celtic Glasgow-RSC Anderlecht 0:1
    12:30 Gremio Porto Alegre-Sparta Prag 0:2
    13:30 Hamburger SV-TuS Ennepetal 3:1
    15:00 Celtic Glasgow-Borussia Mönchengladbach 1:4
    16:00 RSC Anderlecht-VfL Wolfsburg 0:1
    17:00 Sparta Prag-TuS Ennepetal 1:0
    18:00 Gremio Porto Alegre-Hamburger SV
    Montag, 24.05.2010

    09:30 Halbfinale 1
    Borussia Mönchengladbach-Sparta Prag 3:1
    10:35 Halbfinale 2
    VfL Wolfsburg-Hamburger SV 5:6 n.E.
    11:40 Spiel um Platz 7 und 8
    Celtic Glasgow-Gremio Porto Alegre 4:5 n.E.
    12:45 Spiel um Platz 5 und 6
    RSC Anderlecht-TuS Ennepetal 2:0
    13:50 Spiel um Platz 3 und 4
    Sparta Prag-VfL Wolfsburg 1:2
    15:00 Endspiel
    Borussia Mönchengladbach-Hamburger SV 0:2

    ResponderExcluir
  22. Como não saiu o resultado coloco novamente.
    18:00 Gremio Porto Alegre-Hamburger SV 0:2
    Creio que alguns não terão dificuldade com a leitura:
    Das letzte Spiel des Pfingssonntags bestreiten Gremio Porto Alegra und der Hamburger SV. Der HSV ist bereits sicher im Halbfinale, für Gremio Porto Alegre geht es darum, nicht Tabellenletzter in der Sparkassen-Gruppe zu werden. Für die Brasilianer ist der Halbfinalzug bereits abgefahren. Bei einem Sieg des Hamburger SV mit zwei Toren Vorsprung wäre die Sensation perfekt und der TuS Ennepetal wäre sicher im Spiel um Platz 5. Und die TuS-Anhänger können sich durchaus berechtigte Hoffnungen machen. Der HSV ist noch ohne Punktverlust, Porto Alegre bislang noch ohne Tor.
    Und die Anfangsphase spielt dem TuS in die Karten. Nach zehn Minuten ist es Son Min der durch einen gut platzierten Flachschuss aus etwas 18 Metern die Hansestädter in Führung bringt. Die Brasilianer sind stets bemüht, gefährlich vor das Tor zu kommen, laufen so aber immer wieder Gefahr in die Konter der Hamburger zu laufen. Son Min wird ein ums andere Mal freigespielt, steht jedoch doch immer wieder im Abseits. Ein weiterer Wermutstropfen für Porto Alegre kurz vor der Pause: Pascal Corvalho verletzt sich schwer, für ihn kommt Clacson Stefanello. Halbzeitstand 1:0 für den Hamburger SV.
    Auch in der zweiten Halbzeit spielt der HSV für den TuS. Fabian Graudenz markiert in der 31. Minute mit einer tollen Einzelleistung sein zweites Turniertor, das 2:0 für Hamburg. Der brasilianische Nachwuchs versucht immer wieder schnell nach vorne zu spielen, jedoch bleiben die Angriffsbemühungen erfolglos. Und dann beendet der Schiedsrichter Fabian Maibaum das Spiel und die Sensation ist perfekt: der TuS Ennepetal muss seit langer, langer Zeit nicht das Spiel um Platz 7 bestreiten, sondern belegt mindestens Platz 6. Die Brasilianer konnten auch im letzten Gruppenspiel die Erwartungen nicht erfüllen und verlieren mit 0:2 gegen den HSV.
    A equipe:
    Leite (1)
    Pereira (2)
    Ávila (3)
    Carvalho (4)
    <--> 23. Stefanello (13)
    Magro (5)
    Alexandre (6)
    Morano (9)
    Salomao (10)
    Ferreira (11)
    <--> 48. Sobral (18)
    Rosa (14)
    Ribeiro (15)
    Ferrao (16)

    ResponderExcluir
  23. Só para lembrar que a equipe comandada pelo Felipe Azambuja foi assim:
    - Calyson Rubens S. Rosa
    - Carlos Alexandre Silva da Rosa
    - Clacson Stefanello
    - Everton Ferrão
    - Ewerton Nogueira Ávila
    - Guilherme Morano
    - Helton Brant Aleixo Leite
    - Jonathan Piccoli Silveira
    - Josias Ferreira da Luz
    - Luan Oliveira dos Santos
    - Mateus André Magro
    - Matheus Salomão Caetano
    - Pascoal Gabriel B. Carvalho
    - Ramon Rafael Teixeira
    - Rodrigo Estevão Ribeiro
    - Santiago de Oliveira
    - Valber Lima Sobral
    - Wander Pereira Martins
    A equipe do Andrey que está disputando a Taça BH joga hoje as 19:00 contra o Criciúma-SC em Monte Carmelo.
    Como perdeu a primeira para o SP por 5 a 4 vamos ver como se sairá hoje.

    ResponderExcluir
  24. É melhor FRANCO Abbondanzieri ou PERU Abbondanzieri? A vingança do Fernandão doeu nos vermelhos.

    Victor tem falhado em quase todos os jogos mas até agora FRANGÃO não ficou evidente. Para quem acreditava valer uns €8 milhões agora não arruma 3.

    Os gremistas não devem esquecer que Koff, Cacalo, Kroeff e Meira são farinha do mesmo saco nesta gestação. Não tem essa de não estar lá, pois são todos responsáveis pela derrocada.

    Terá vingança dos Avaianos contra o Silas? Por mim que o chamusquem para valer.

    ResponderExcluir
  25. É melhor FRANGO Abbondanzieri ou PERU Abbondanzieri? A vingança do Fernandão doeu nos vermelhos.

    Victor tem falhado em quase todos os jogos mas até agora FRANGÃO não ficou evidente. Para quem acreditava valer uns €8 milhões agora não arruma 3.

    Os gremistas não devem esquecer que Koff, Cacalo, Kroeff e Meira são farinha do mesmo saco nesta gestação. Não tem essa de não estar lá, pois são todos responsáveis pela derrocada.

    Terá vingança dos Avaianos contra o Silas? Por mim que o chamusquem para valer.

    ResponderExcluir
  26. HAHAHHA, Prefiro mil vezes goleiro ue falaha em jogos como o de ontem, do que goleiro que BRILHA, DEFENDE TUDO e quando é decisão se caga nas calças, hahahahahah
    Valeu Pato, não tomastes gol nem do Banfield nem do Estudiantes, no Beira-Rio. SÓ POR ISSO nos classificamos, hahaha

    ResponderExcluir
  27. Já havia falado aqui sobre ele; avaliação do FI sobre o mesmo na rodada.
    Lateral-direito: Danilo (América-MG) - Bate muito bem na bola e dos seus pés saíram as jogadas mais perigosas do Coelho contra o Figueirense. Cobrou o escanteio que deu origem ao gol que garantiu a vitória de seu time e ainda, quase marcou o seu em cobrança de falta, que beliscou a trave e foi para fora.

    Só o Meira/Silas não sabem.

    ResponderExcluir
  28. Se o Alberto Guerra ja está anunciando um centroavante ser renome imaginem o que virá. Poderá ser um TUTA. Centroavante de DVD deve ser do Bola Murcha FC.

    ResponderExcluir
  29. Só para constar, já que o roedor não vê as falhas do pato. Ele falhou no primeiro jogo contra o banfield e no segundo jogo contra o estudiantes.
    Alguém me confirma se já saiu alguma punição por parte da conmebol ao inter e ao estudiantes.
    Francisco, desisti daquela placa ECS que eu estava olhando. Parece que ela dá muitos problemas.
    Estou pesquisando esses outras na OC. Estou quase desistindo de am3/1336.

    ResponderExcluir