quinta-feira, 27 de maio de 2010

A descoberta de Silas

"Hoje, o Maylson é titular". A frase é do aprendiz Silas, que custou, mas aprendeu que Maylson é titular.

O problema é que Silas descobriu um pouco tarde, depois dos jogos decisivos contra o Santos, em que ele optou por Hugo. O meio-campo ficou vulnerável com dois meias que mal conseguem acompanhar a própria sombra e o time levou seis jogos em dois jogos, três deles no Olímpico, tornando a classificação praticamente impossível.

Ainda há quem defenda esse treinador, que até tem alguns acertos.

Silas me lembra Mano Menezes na decisão contra o Boca, em que ele afirmou não haver necessidade de Riquelme. Quando descobriu seu erro, era tarde demais.

Penso que técnico de futebol ganha muito dinheiro para errar dessa maneira, afundando os projetos mais ambiciosos de um clube.

Bem, mas o Grêmio venceu o Avaí. O time jogou razoavelmente. O primeiro tempo foi melhor do que eu previa com um time que tinha Hugo e Joilson juntos de novo. O lateral fez sua melhor partida pelo Grêmio, o que não significa grande coisa, mas já é um progresso. Com isso, pode até renovar por mais três anos.

Hugo acertou uma bola na trave. Também pode renovar por mais três anos.

No segundo tempo, foi aquele rema-rema. O Avaí perigando fazer um gol, o que poderia transformar um jogo ganho num drama mexicano.

Até que uma luz iluminou o aprendiz. Ele colocou três garotos e sacou Hugo, Joilson e Willian. O time melhorou e chegou ao terceiro gol, por F. Rochemback, que parece estar recuperando sua forma física e técnica. O garoto Fernando participou do lance demonstrando categoria.

Agora, ninguém foi melhor do Maylson. Jonas marcou dois gols, é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada, se não me engano. Mas Maylson jogou demais. Errou alguns lances, mas provou que é muito mais efetivo e regular que Hugo, marcando e saindo para o ataque numa velocidade impressionante.

A vitória foi muito importante, porque afasta o Grêmio da zona de rebaixamento. Quanto ao aprendiz, espera-se que dessa vez ele tenha entendido que Maylson é titular e que não adianta insistir com determinados jogadores.

Demorou, mas Silas descobriu aquilo que toda a torcida já sabia.

SAIDEIRA

O presidente Lula, quatro anos atrás, recebeu apenas o lateral Roberto Carlos, representando a Seleção. Deu no que deu: RC foi responsável pelo gol que eliminou o Brasil, estava distraído enquanto a França fazia o gol.
Ontem, recebeu toda a delegação...

21 comentários:

  1. Mantenho o meu pensamento, creio que seja o mesmo que o teu Ilgo, o meio campo gremista, no atual momento, só pode ser um: Adilson Willian Magrão, Maylson e Douglas.

    Fora isso é pura mágica, que talvez até acerte num jogo, mas nos demais não! Fazer o simples ajuda e muito, espero que o Sr. Silas tenha aprendido.

    P.S.: Tempos passados era o Juventude que embalava o Grêmio, esse ano parece que coube ao Avai.

    ResponderExcluir
  2. Olá; vou me permitir divergir. WilliaN em minha opinião não vem bem. Como Adilson não é bom de passe e sim no desarme preferiria ver ao menos umas 3 partidas com Adilson e Bruno Renan. O Grêmio praticamente tem tido pouco aproveitamento das laterais e a esquerda sempre foi um setor favorável. Creio que o Bruno possa além de marcar apoiar melhor. Outro que mesmo destro gosta de jogar ali é o Pessalli. Não sei o que há, pois Pessalli não esta aparecendo em nenhuma equipe. Pode estar fazendo algum trabalho de recuperação ou similar ao Fernando para passar de volante à meia direita. Fernando mostrou visão e garra ontem. Falta continuidade para dar ritmo e deslanchar. Mesmo tendo marcado ontem não vejo qualidade no FR para ficar no Grêmio e seu custo não compensa. Não será com um golzinho aqui e outro ali que vai se pagar e melhorar a equipe. Mithyuê ou o Pessalli podem fazer a mesma função melhor custando muito menos. Também não podemos esquecer-nos do Matheus Magro que o cego Silas ainda não usou. É magro de corpo e sobrenome. KKKK Como não tem empresário de nome e não passou pelo SP e Avaí está na fila. Não assisti ao jogo, mas meus filhos que assistiram não gostaram. Acharam a partida truncada e com poucas jogadas bonitas. Na visão deles o placar não reflete a partida. Segundo eles WilliaM nem no tranco pega.
    Como falam no nordeste o Andrey levou uma LAPADA (perdeu) do Coritiba ontem de 2 a 1 na Taça BH. Schumacher já entrou em campo ontem, pois Spessato levou vermelho. É zagueiro. Tiago; Marcelo, Spessato, Brock (Schumacher), Dener; Felipe, Gérson (Elivelton), Bruno Renan, Emerson; Ricardo Maria (Kappel), Fogaça (Everaldo) (Bruno).
    O Sport deve definir hoje entre TITE e Renê Simões seu novo treinador que deverá ser bancado pelo banco BMG.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se no fim de semana saio do 69 na liga. Ta bem na fita Rafael. O Ilgo parou? Não me conformo com o Gérson jogando com a 5.
    Segundo o Vidarte, Réver está voltando e para os vermelhos. Jogadores sem noção de tática e com dificuldades de língua não deveriam se aventurar em países fora do português e espanhol. É bater na parede e voltar. Hoje é jogo de morte para os vermelhos, pois o Rotho vem de derrota e invasão de campo. Bem que o Ilgo poderia fazer um sorteio para que cada um dos botequeiros aposte quantos volantes terá o Vasco. Só deve sobrar o Paulinho, pois o Rotho não gosta dele. KKKK Vencendo o Vasco cairá Fossati?

    ResponderExcluir
  4. AINDA ACHO O MEIO DO GREMIO FFRACO, PRECISA DE 1 PEGADOR, TIPO DINHO GUINAZU.... O MAYLSON JA ERA PRA ESTAR JOGANDO, SE O DOUGLAS MELHORAR SEGUE ELE, SENAO LOGO Q O SOUZA MELHORAR DE LESAO VOLTA A TITULARIDADE. AGOTA ADILSON E W. MAGRAO SAO BONS RESERVAS, ISSO A DIRECAO NAO VE E NEM O SILAS. FORA QUE TEM Q CONTRATAR 1 ZAGUEIRO URGENTEMENTE PQ O MARIO DEMORA A VOLTAR E OZEIA E RODRIGO MEU DEUS.......

    ResponderExcluir
  5. É disso que eu tenho medo!
    Uma vitória dessas pode maquiar muitos problemas!
    De repente Rockenbach virou craque, Hugo e Joílson são suficientes e Ozéia é Intransponível.

    Muita calma nessa hora!

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; o cara ainda acredita em Papai Noel, mula sem cabeça, Saci-pererê, no Superman... Duda Kroeff garante que sondagens por Mário Fernandes esfriaram. Quem faria sondagem de um jogador com problema crônico de ombro?
    A prova que a não serve para nada (Central de Dados Digitais se sobressai em pesquisa do SporTV) leia palavras do Duda na ZH: – Estamos trazendo o lateral-esquerdo Uendel, porque todos os nossos se lesionaram, com exceção do Bruno Collaço. Estamos atrás de mais um atacante experiente, de velocidade, mas está tudo muito caro e difícil. De repente, resolvemos por aqui mesmo – admitiu o presidente Duda Kroeff, após a partida contra o Avaí.
    O Grêmio já confirmou a contratação de um reforço para o segundo semestre. Trata-se do lateral-esquerdo Uendel, ex-Avaí, que foi indicado pelo técnico Silas.
    EX-AVAÍ, QUE FOI INDICADO PELO TÉCNICO SILAS.
    Tendo o equipamento a indicação do equipamento não serve e o pessoal que opera devem ser demitidos de imediato pois (O preparador físico Thiago Duarte, que possui mestrado em treinamento de alto rendimento em Portugal, coordena o projeto, segundo o site Globoesporte.com. A central ainda conta com Lucas Oliveira e Thiago Grinchpum) a indicação do Silas é mais importante.

    ResponderExcluir
  7. Pô Jonas, qualé meu?
    Pô, eu aqui iradão, vendendo montes de placas-ma~e, placastia, placas familía inteira e tu inventa de fazer o Grêmio ganhar de novo?
    Pô meu, assim não dá. Agora o meu "maior cliente" esqueceu de placa isso, placa aquilo e só quer discutir futebol de novo.
    P.S. HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  8. Tu quer o Celso Roth de volta?
    Daí o meio campo seria Adílson, Ferdinando, Magrão e Fernando.

    ResponderExcluir
  9. Não acho que o Rochemback tenha virado craque, mas ele tem melhorado muito. Parece que voltou a sua forma inicial quando chegou ano passado. Hoje é está melhor que o William Magrão.
    O problema é que se forma um consenso de que certa pessoa é ruim. Depois disso, não há cristo que tire essa idéia do (in)consciente coletivo.
    O meio campo ideal, hoje, com esses jogadores é: Adilson, Rockembach, Maylson e Douglas. Hugo é meia-atacante (mais atacante que meia), por isso deveria jogar ao lado do Jonas enquanto não temos Borges.

    ResponderExcluir
  10. De quatro no meio, três tem que marcar. Times muito faceiros não vão longe. O silas adora colocar dois meias que não marcam, achando que vai ganhar algo. Não vai.
    O Rochemback melhorou, mas ainda não é suficiente.
    Réver no inter? tem que ser muito mal assessorado para fazer uma besteira dessas.
    PS: retardo mental não tem cura.

    ResponderExcluir
  11. Nem Tite nem Simões; deu Toninho Cerezo no Sport. Vamos ver se o mesmo consegue segurar o rojão.

    ResponderExcluir
  12. WEVERSON LEANDRO OLIVEIRA MOURA mais um garoto de 17 chegando e UENDEL PEREIRA GONCALVES já está no BID.

    ResponderExcluir
  13. se o Réver vier pro Inter, ele vira BIXA, GAY, BOIOLA,
    não esqueçam q quem joga bola, BEM, no Inter e no São Paulo, são gays, não é Chico? HUÁ HUÁ HÚA
    Jah o Alecsandro, por exmplo, eh baita macho, não joga nada, huá huá huá

    ResponderExcluir
  14. Hora do fechamento do CPOVO. Hora de não ter coments no blog, hehehe
    Ei, se meu time perder hj, dá p ti me mandar umas dicas de placa tia, placa tio, qualquer uma?
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKK Chora miquinho vermelho. Chora bichinho do Zaffari.
    Até o ROTHO acabou com a thurma da beira d'água. Vão passar a noite chorando na beira do Guaíba e escrevendo contra o Fossa. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Estão vendendo PLACA de: EU QUERO TIME E TREINADOR em letras vermelhas com fundo branco.
    Procurar na Rua General Almério de Moura, 131, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20921-060 com Philippe Coutinho Correia.

    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  17. Ponteio Grill
    Avenida Boa Viagem, 4824

    Bairro: Boa Viagem

    CEP: 51021000

    Telefone: 3326-2386

    Lugares: 280 lugares

    ResponderExcluir
  18. Ó vira que vira,
    E torna a virar.
    As voltas do vira
    São boas de dar.

    Ó vira que vira,
    Ó vira virou,
    Ás voltas do vira
    Sou eu quem as dou.

    ResponderExcluir
  19. sumiu também o teu amigunho azul que quando o tricolor perde fica falando em placa isso, placa aquilo, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir