quinta-feira, 20 de maio de 2010

A diferença é o técnico

Sem heroismo, sem epopeia, sem drama, o Inter conseguiu sua classificação à próxima fase da Libertadores. Venceu o Estudiantes ao perder por 2 a 1.

Ao contrário do aprendiz Silas, o técnico Fossati jogou pelo regulamento.
É claro que a vaga veio quando tudo parecia perdido, a poucos minutos do final, quando os argentinos já comemoravam a classificação.

É inegável que o Estudiantes foi superior, mas quantas vezes realmente ameaçou o gol de Abondanzieri?

Quantas vezes o argentino foi obrigado a fazer milagres?

O Estudiantes fez 2 a 0 com um aproveitamento formidável das raras oportunidades.

O Inter jogou fechado e especulou o gol com cautela, como se deve fazer no mata-mata, principalmente diante de um adversário copeiro como o Estudiantes.
Fossati é o professor, Silas o aluno metido a sabe-tudo.

Posso imaginar a reação dos colorados quando Fossati não começou com Walter, e só colocou o jogador na metade do segundo tempo. O guri entrou e perdeu um gol num passe precioso de Andrezinho (que jogador!).

D’Ale cansou e entrou Giuliano, que a dois minutos recebeu um passe genial de... Andrezinho. Agora sim, gol. Nada de chute forte, apenas um toque no lugar certo.

Fico imaginando o que sobraria para Fossati se Giuliano não faz o gol. Ao treinador cabe criar condições para que o time saiba se defender e saiba atacar.

E isso Fossati fez. Se tivesse perdido o jogo, ainda assim eu o isentaria.

Os colorados da torcida e da mídia cairiam de pau sobre ele. ‘Onde já se viu deixar o Taison fora até do banco?’, é uma das coisas que diriam, esquecendo das atitudes de indisciplina do atacante.

Escrevi dias atrás que se Fossati fosse o treinador do Grêmio, as chances de eliminar o Santos seriam maiores. Por um simples e singelo motivo: além de mais treinador (o que na comparação com Silas também não representa muita coisa), tem mais experiência e sabe aonde se meteu, joga pelo regulamento, não se mete de pato a ganso.

Fossati venceu, mas poderia ter perdido, sem dúvida. Foi por detalhe.

Mas aí está um técnico que conhece seus limites e os limites de sua equipe, e que não perde de vista o regulamento da competição que disputa. Parece pouco, mas graças a isso é que o Inter segue na Libertadores.

E é por falta disso que o Grêmio caiu diante do Santos, que, aqui entre nós, estava pedindo para ser eliminado.

Quem sabe o Vitória não atende?

35 comentários:

  1. Pode ser que agora o ESPERTO largue de meu pé. O jornal é de hoje e a placa é só olhar.

    O treinador do Vitória mostrou que com um elenco barato pode chegar pois joga para ganhar.

    ResponderExcluir
  2. ACHO Q NAO EH TUDO ISSO O FOSSATI, POIS ELE TROCA ERRADO E ESCALA O TIME MAL. ALEM DE MONTAR O TIME TATICAMENTE ERRADO AGORA ELE TA CONSEGUINDO O RESULTADO, ENTAO O RESTO EH O RESTO. NAO ADIANTA FUTEBOL E RESULTADO, MAS DIGO UMA COISA CONTRA O SP O JOGO E BEM DIFERENTE, ACHO Q OS PAULISTAS ESTAO MELHOR COM O FERNANDAO, O TIME MELHOROU, MAS... VAMOS ESPERAR E VER....

    ResponderExcluir
  3. Olá; o que não vejo por parte da direção gremista é indignação com os resultados e sim conformismo. Ontem já falavam em rádios e jornais sobre a necessidade de contratar laterais, um meio campo e um atacante. Depois falavam em liberar e emprestar alguns jogadores. Hoje já vem Silas falando em ter calma para fazer. Se forem com calma dezembro chega. Segundo comentam hoje houve reunião do Meira com Baidek em São Paulo.
    A meu ver a renovação da equipe passa pela 1 com a saída do Victor.
    Uma equipe poderia se montada com folha de 1 a 2 milhões da seguinte forma Douglas:
    1 – Grohe ou Matheus, Busatto e Tiago Machowski
    2 – Edilson e Sérgio (falam em Coelho do galo)
    3 – Rodrigo, Spessato, Saimon e Gérson (Spessato joga com a 2 e 3)
    4 – Rafael, Neuton e Ozéia (Neuton atua com a 4 e 6)
    6 – Fábio e Collaço
    5 - Adilson, Matheus Magro e Bruno Renan (Bruno tem contrato até 30/06/11)
    7 – Maylson, Mithyuê e Roberson
    8 – Souza, Fernando, Emerson e Ricardo Henrique Maria da Silva
    9 – Borges, ? e Romário.
    10- Douglas, Pessalli e Pedro Yuri A Pimentel
    11 - Jonas, Bergson e ?
    Para a lateral do campo: Cuca ou Beto Almeida.

    ResponderExcluir
  4. O Inter teve sorte nesse confronto contra o Estudiantes, nada mais. E gol ao 43 do segundo tempo não é drama?? Ilgo, tais bebendo muita cerveja hein, e não é da boa...

    OBS: Também acho que estamos precisando de treinador, mas esse Fossati é uma porcaria, tal qual Silas, aliás, na competição que se enfrentaram até agora, deu Silas.

    ResponderExcluir
  5. Ontem dei uma passada pelo Boteco e os ânimos estavam exaltados. Vitor está com doença de cura duvidosa, Hugo não serve, Douglas é instável (como se todo o meia de qualquer time do mundo não fosse instável) e outras mais. Só se salvou o volante (!!) Adilson. Hoje o pessoal parece mais calmo. Baixou a adrenalina e a frustração e veio a razão. O Grêmio perdeu pra um belo time, apesar de alguns nítidos despeitos contra Ganso e Neymar. O primeiro não fez um grande jogo, mas um golaço decisivo e o segundo fez uma péssima partida, mas foi julgado por quem só viu este jogo dele. Mas vocês tem time pra brigar pelo Brasileirão, isto é certo. Junto com Inter, Cruzeiro, São Paulo e Santos. Talvez mude após a janela, mas hoje meu palpite é este.
    E o Inter está na semi-final, pra desespero da maioria dos freqüentadores do Boteco. Falam em sorte, mas em outros tempos isto era ‘imortalidade’ ou ‘time copeiro’. Esta é a parte mais divertida. Não estou aqui pra tirar sarro porque não faz meu estilo, mas que esta semana está divertida está. Ah, e prá quem estava falando em show do Verón hoje, mais uma frustração. Showzinho fraco...
    Ilgo, a única coisa que concordo com teu texto de hoje é em relação a um comentário de que não significa muita coisa Fossati ser melhor que Silas. Tens razão. De resto, discordo. Fossati é muito fraco. Passou mais de 65 minutos com um atacante inofensivo em campo. E só este atacante. Alecsandro pra ser ruim precisa melhorar um pouco. Até posso admitir o 3-6-1 para este jogo, mas deixar Walter no banco e colocar o inútil Alecsandro é demais. Agora Fossati tem 40 dias prá tirar Alecsandro, se é que o treinador ainda estará no cargo.

    ResponderExcluir
  6. Não vi o jogo do inter, portanto não posso opinar. Acho o fossati fraco, mas pelo menos ele é treinador. Já o silas...
    Aliás, análises perfeitas sobre o jogo Ilgo. O santos mostrou que tem qualidade, mas não é tudo isso. Faltou ao Grêmio um pouco de competência.
    A grande mudança tática do silas no primeiro jogo, que fez o Grêmio levar 2 gols e ser inoperante no primeiro tempo, nos custou a classificação. Alguém lembrará o penalti desperdiçado pelo Jonas. Ok. A desclassificação se deu nos detalhes.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Dia 25/8/10 as 21:50 no Olímpico terá Grêmio x Santos e o reencontro para 14/11/10. Vamos ver com que roupa estará cada equipe. Dia 29/05/10 o palco será o Maracanã para Grêmio e Flamengo.
    Perguntinhas:
    Segundo consta na ZH de hoje amigos do Mário revelam que os ombros já afastam Mário desde piá de algumas partidas. Os médicos do Grêmio já não deveriam ter observado isso?
    Sousa já anda normalmente e com + alguns dias estará treinando. Onde foi mesmo que operou?
    Conseguirá o Lúcio jogar antes do final do contrato sendo operado pelos médicos do Grêmio?
    Mithyuê não joga pelo joelho ou pelo Silas.
    Noticias vindas do Avaí informam de consulta sobre um velocista que pensei ser Usain Bolt, mas confirmaram ser o gaucho Roberto Cesar Zardin Rodrigues raramente usado pelo Silas enquanto lá. Qual será o motivo?

    ResponderExcluir
  8. Francisco, tu acreditas mesmo que vencendo o Victor a dupla Meira/Duda fará um time capaz de reverter a tendencia de fracasso no brasileirão?

    Para com essa cachaça pernambucana, é boa, mas faz a gente delirar...

    Só a noticia sobre o Roberto (vamos formar uma filial do poderoso clube catarinense) já arrasa o teu sonho. E o cara era reserva do Silas.

    Interessante a informação sobre o M. Fernandes. o 'pobrema' é cronico e antigo. acho que tem gente que vai perder dinheiro.

    Não acho o Fossati grande coisa, mas ele sabe jogar pelo regulamento. Walter é bom, mas será mesmo melhor que o Alecsandro, que se movimenta mais e no esquema 3-6-1 em principio é mais útil.

    Moretto, tu confias mesmo no SP. Olha que o Ceni entrega de novo e o Fernandão vai expulso logo no começo, como fez jogando no Goias contra o Inter.
    Fora isso, sou mais o Inter no duelo com o SP. Repito, o Inter tem um técnico que sabe armar um time para enfrentar os mais fortes, apesar de seus críticos eternos, como o Cremonese.

    como disse o Fossati, daqui a dez anos ele será entendido pelos colorados.

    ResponderExcluir
  9. na pressa escrevi vencendo (é vendendo) e depois faltam uns pontos de interrogação mais adiante

    ResponderExcluir
  10. Os times argentinos não são mais os mesmos!
    Perdeu a classificação por 4 minutos.
    Beira-rio Inter 1X0 Estudiantes - 43 do 2º
    Argentina Estudiantes 2X1 Inter - 43 do 2º
    e a famosa catimba!

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; não gosto da Pitú nem da Carvalheira. KKKKK A Pitú é doce e a Carvalheira amadeirada demais. A melhor é a Triumpho para o meu paladar. Victor sempre vai ficar na dúvida entre Grêmio e Europa. Seu coração e mente não estão no Grêmio. Estão oferecendo muita grana e temos de confiar nos nossos da base. Bastaria colocar a prata para jogarem e os temores iriam sumir. Com Victor ou sem Victor com estes enganadores o difícil será VITÓRIA. Poderá alguma de Pirro aparecer, mas não se deixe enganar. Só posso voltar a acreditar no time tendo mais gente da base e com a saída de Ferdinando, Rochemback, Hugo, Leandro, Joílson e WilliaM. Quem resolveu as coisas para os vermelhos ontem quando o caldo estava entornando e o Pato entregando? Giuliano Victor de Paula 19 anos e 1,72. Não foi criado na beira d´água mas sim na boa base do Paraná que ajudado pelo gol contra dos fogos marcou.

    ResponderExcluir
  12. Porque não se dão o trabalho de pesquisar e ficam só olhando DVD? O jogador mineiro de Bicas, Danilo Luiz da Silva de 1,78 com 18 anos formado na base do Coelho (América-MG) está sendo cogitado por vários clubes. Santos, SP entre outros e cai de maduro. Lateral direito bom na marcação e apoio. O Santos cede Maikon Leite e negocia um atacante velocista que cansei de falar aqui o Wallyson Ricardo Maciel Monteiro do RN que está no Atlético-PR. Pelo visto o BURRO é o DOVIVAL. Enquanto o Santos busca um bom e barato de 18 anos o Silas e Meira preferem um caro de 27 anos como Dyego Rocha Coelho.

    ResponderExcluir
  13. Eu vivo dizendo: o Meira não entende nada de futebol. Nem ele, nem o Kroeff, o omisso. Eles fazem tudo que qualquer treinador pedir. O silas pede um atacante qualquer lá do poderoso, temível e imbatível avaí, e eles vão atrás todos faceiros.
    Claro que o silas vai pedir jogadores com os quais ele trabalhou. Os bruxinhos. De bruxaria, já chega a seleção do dunga, aquela mesma que, na minha opinião, cai nas quartas da copa.

    ResponderExcluir
  14. Ilgo; vai ver que não tiveram interesse no Wallyson por só ter 21 anos. É mais fácil encontrar enterro de anão e cabeça de bacalhau no mercado que boas contratações do Meira/Silas no Olímpico.

    ResponderExcluir
  15. E ai Rafael; conseguiste o dispositivo de captura USB? Para quem quiser ver dados do bom lateral direito Danilo de alguma semelhança com o Vítor ex Goiás agora porco:
    http://www.americamineiro.com.br/futebol/elenco/668

    ResponderExcluir
  16. Francisco!

    Gostei do time que você colocaste, mudaria pouca coisa (pois não conheço tantos jogadores da base, infelizmente), mas vamos lá, mudaria pouco:

    1 – Grohe (titular) ou Matheus, Busatto e Tiago Machowski (não conheço, mas deve ser um bom goleiro, afinal a base do Grêmio sempre foi boa em goleiros);
    2 – Souza (jogou assim no São Paulo, muito melhor do que na meia) e Sérgio (falam em Coelho do galo);
    3 – Rodrigo (titular), Spessato, Saimon e Gérson (Spessato joga com a 2 e 3);
    4 – Mario (se nao for vendido por alguns trocados) Rafael, Ozéia;
    6 – Neuton (titular absoluto) e talvez o Collaço como reserva;
    5 - Adilson (ta jogando muito), Matheus Magro (não conheço) e Bruno Renan (Bruno tem contrato até 30/06/11);
    7 – Willian Magrão;
    8- Maylson, fernando e Roberson;
    9 – Borges, não conheço outros no olímpico para ser o reserva;
    10- Douglas, Pessalli e Pedro Yuri A Pimentel
    11 - Jonas, Bergson e Mithyuê (para mim pode jogar tranquilamente no ataque como no meio);
    Técnico: Beto Almeida.

    Rocemback, Leandro, Joilson, Willian, mandaria embora, juntamente com o Silas e seu irmão!

    ResponderExcluir
  17. Denigelson; Mário poderia jogar em várias posições, pois é polivalente. Na minha visão renderia mais pela direita ou com a 3. Com a 4 já preferiria ver uns 3 jogos para firmar ponto de vista. Mário agora que todos sabem do problema com os ombros vão provocar sua queda constantemente e provocar a saída de campo. Fatalmente terá de operar, pois não acredito que só com musculação conseguirá segurar o problema. Para que quer ver mais recomendo: http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/ombro.htm
    Com a 5 certamente iria bem. Matheus Magro é o Adilson dos juniores só que acerta passes e chuta em gol. Souza para o vai e vem já está com 31 e com os joelhos operados não duraria muito além de não gostar da posição.
    Falam que Mithyuê teve algum problema contra o Pelotas e está de castigo? Segundo Rafael o Silas o qualificou como 4ª opção para a 4. É complicado, pois se tem poucos jogadores reclamam e com muitos só escalam poucos. A verdade é que jogadores no plantel têm, mas falta quem com treino e conhecimento monte as melhores formações. Pelo que tenho visto idade, salário e alguma outra coisa é que vem escalando.

    ResponderExcluir
  18. HAHAHAHA, PERAÍ ,EU TENHO, EM ALGUM, UMA FOTO DE ALGUÉM COM UM JORNAL DE "HJ" NAS MÃOS, NA FRENTE DE UMA PLACA QUE DIZ: TEGUCIGALPA. HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    P.S. Bah, o blogueiro não é fácil, não teve drama, foi mole, hahaha
    E Alecsandro, pq o Grêmio não contrata o grande Alecsandro? HAHAHA

    ResponderExcluir
  19. Andre´Coelho Cremonese Izidro21 de maio de 2010 às 20:22

    Bah, esqueci que o chico mil nomes coelho, não pode entrar nesse momento, pois é hora de fechamento do CPOVO. HUÁ, HUÁ, HUÁ.

    ResponderExcluir
  20. e tem mais, como hj eh sexta e fazem o jornal de dominmgo hj, junto com o de sábado, hahaha, aí memso eh q o mil nomes fica muito ocupado e não pode entrar aqui, HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  21. O silas está de brincadeira indo atrás de um reserva do avaí. Depois o Meira fica irritado com as críticas.
    Francisco, eu achei o dispositivo por 200 reais em gravataí. Mas, após a escalação mal feita do dunga (o que me fez ter a certeza de que não verei todos os jogos da seleção) e problemas com o meu pc (placa mãe queimada), decidi esperar um pouco para adquirir o produto.
    Pelo visto não é preciso muito para fazer o roedor dar risada.

    ResponderExcluir
  22. Daniel Carvalho, Neto Berola, El chota (Edison Méndez do Equador), Reinaldo ex Grêmio e Botafogo além do Renteria desembarcam no galo mineiro. Já de imediato vão iniciar preparação e terão + DE 1 mês para trabalho enquanto no OLIMPO DO Olímpico Meira e seus pares preparam-se no retorno para assistirem DVD de MELHORES MOMENTOS. Aqui para os que entendem do riscado: só escapa o Berola.

    ResponderExcluir
  23. Porra, eles nao aprendem que temos o melhor lateral direito do país: Mario Fernandes. Neuton é um bom lateral esquerdo e um bom zagueiro. Saimon um ótimo zagueiro. Victor é otimo goleiro, mas vem muito mal. Talvez a saída seja sua venda mesmo. Hugo é bom como opção para o ataque, ou último homem do meio campo, não como 3º d meio. Maylson é o titular absoluto dessa função, nasceu para jogar ali.
    Concordo com o Ilgo, falta-nos técnico de futebol. O que a direção tem contra os gauchos hein? Deixou o Rospide ir embora, nem cogita o Beto Almeida, esperaram 50 dias pelo autuori... É erro atrás de erro. To de saco cheio, daqui a pouco me canso de vez e paro de pagar a mensalidade de sócio e fico só no pay-per-frio.

    ResponderExcluir
  24. Já está torrando meu .... a cobertura da final entre Louis Van Gaal X José Mourinho. Aliás, Mourinho está + para lourinho, pois fala como papagaio. Vou terminar torcendo pelo Van Graal só para ir contra a ESPN. Seguindo sua sina o Roth segundo noticias do RJ treinou com 5 volantes no meio campo. Chamusca deve chamuscar o Rotho. Kkkkk Já escalei meu time na liga para evitar esquecimento.

    ResponderExcluir
  25. AMD. É meio antigo, por isso tenho que trocar tudo, processador + mobo + mem. Estou pesquisando, não quero nada muito caro. Andou aumentando depois da elevação do dólar.
    O omisso mais uma vez se omite.
    O vaixco poderia ter levado o rotho a mais tempo. Acho que foram naquela velha frase 'não tem tu vai tu mesmo'.

    ResponderExcluir
  26. Rafael; recomendo uma configuração boa para durar uns 4 anos:
    ECS A790GXM-AD3 Black Edition - AM3
    AMD Atlhon II X3 425 2,7Ghz 1,5MB AM3
    Kingston HyperX 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1333MHz
    Cuidado com a fonte, pois segundo tu relatas tens queda de energia. A minha é Zalman 360b-aps e Zalman 460b-aps nos dos guris que jogam e usam placas de vídeo pesadas. Lembre que um bom aterramento é importante. Cuidado na montagem pois é importante para evitar qualquer contato sem estar devidamente neutro(eletrostática). Nem todo o técnico tem cuidado e o não isolamento pode diminuir muito a capacidade dos componentes. Qualquer técnico só toca em equipamento meu com pulseira.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Rochemback e Leandro será ótimo para ver a dupla de trapalhões em campo. Está mais para dupla caipora. Vamos ver mais tarde quem completará a trupe. Até me lembra o Comando Maluco que saiu do Beto Carreiro para o SBT. O Palmeiras também caído pelas tabelas será um sparing de mesmo nível. Meira fala que está próximo de contratar um centroavante. Provavelmente um centroavante de ponta deve estar centenas de anos luz dos locais onde procura. Vamos ver de que planeta será o escolhido.

    ResponderExcluir
  28. Hehehe, como hj não tem fechamento de jornal, o Chico Mil Nomes Izidro Coelho André Udinese, vai vir com tudo, huá, huá, huá

    ResponderExcluir
  29. Já iniciamos levando uma relhada do SP na Taça BH. Tiago; Marcelo (Kappel), Spessato, Brock, Dener; Bruno Renan (Bruno), Gerson (Elivelton), Felipe, Emerson; Fogaça, Everaldo (Ricardo Maria).
    São Paulo/SP vence Grêmio/RS, por 4 a 3, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na abertura da XXVI Edição da competição.
    São Paulo/SP 4x3 Grêmio/RS
    Sábado – 22/05
    Parque do Sabiá – Uberlândia – 10h
    A: Ronei Cândido Alves (FMF)
    A1: Helbert Tavares Miranda (FMF)
    A2: Wellington Luiz Figueiredo (FMF)
    Gols: 5-Casemiro, 3-Fabiano, 9-Roni e 11-Lucas (São Paulo); 3-Gabriel Spessato, 10-Ricardo Henrique e 17-Elivelton (Grêmio).
    Sempre tem 1 ou 2 do Spessato, mas para os profissionais ainda não serve. Gérson o camisa 3 e capitão de seleções brasileiras virou ½.

    ResponderExcluir
  30. Grêmio em segundo olhando da rabeira para a ponta; 19ª posição em 20.
    Enquanto o Palmeiras joga com o ATACANTE Vinícius Santos Silva – (16 ANOS) - 03/08/1993 - São Paulo-SP - 1,80 m Kroeff, Meira e Silas querem velhos (William 27, Leandro 29 e Jonas 26).Um guri de 16 anos acabou com a defesa gremista. Victor falhou novamente a meu ver e a dupla escorregão Rodrigo 29 /Ozéia 27 bateu cabeça. Leandro, Rochemback e Hugo numa mesma equipe é derrota certa.
    Segundo já comentam a contratação prevista por Meira e que também deu para trás R$ como a do Roberto do Avaí era o Washington do SP. Já que não funcionou Borges / Leandro tentaram Borges / Washington. Pelo Silas seria WilliaM / Roberto. Kkk
    Pelo visto Silas será chamuscado quarta pelo Chamusca.
    Enquanto os profissionais e os juniores levam chumbo a gurizada dos juvenis vencem de 7 a 0. O jovem velocista atacante gremista Jean marcou 1 e Cleber 2. O time do técnico Cristian de Souza venceu com gols de William, Jean, Guilherme Jesus, Cleber (2), Guilherme Silva e Santiago. O Tricolor encerrou esta etapa da competição com cinco vitórias e um derrota, tendo marcado 17 gols e sofrido sete.

    Escalação do Grêmio: Éderson, Guilherme Jesus, Santiago, Matheus Teixeira, Guilherme Silva, Pablo (Douglas), Misael (Igor), William (Yuri), Kelvy (Ivair), Jean e Lucas (Cleber).

    ResponderExcluir
  31. Esse Parraga, interino do Parmeira promete, hein?
    HEHEHEHEH
    Agora o Palmeiras já efetiva o cara e aqui no blog memso, o Chico já vem indicar o Parraga pro Grêmio, hehe.
    Lembram do Jorginho, interino do Palmeiras que ganhou 2 joguinhos e já queriam seleção brasileira pro cara?
    HUA, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  32. como o gremio fechou apanhando de quatro será o convidado para abrir a nova arena de quatro.

    ResponderExcluir
  33. Mais um para a nossa lista. Depois de levar um nó do beto almeida, chamusca e gilmar izer, agora foi a vez do parraga deixar o silas sem entender o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  34. Francisco, era esse processador que eu estava olhando, mas essa placa mãe é muito cara, além dessa memória. Eu pensei em algo mais modesto como um pente de 2 gb e uma placa ECS MCP61M-M3, mas estou pesquisando ainda.

    ResponderExcluir