quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dunga é gremista

Tinga é colorado. Começou no Grêmio, que abriu-lhe as portas para sair da miséria. O futebol é assim mesmo. Mano Menezes é colorado. Destacou-se no Grêmio, depois de ter sido corrido do Beira-Rio por questões políticas do clube. É outro colorado que o Grêmio lançou para o mundo.

Agora, Dunga, aquele que evitou a queda do Inter para a segundona num desses momentos mágicos do futebol, com um impensável e inimaginável gol de cabeça, tão ou mais raro que gol do Guinazu, é gremista.

Já sabia que sua filha, aquela estilista que obrigou o pai a usar umas camisas 'tri legais' tempos atrás, era colorada e virou gremista depois do tratamento que o Inter dispensou ao seu ídolo salvador. Até processo na justiça aconteceu no final da relação conflituosa.

Dunga é gremista. Por que? É a única explicação que encontro para que Dunga tenha indicado o técnico do Grêmio para olheiro da Copa. Contatos chegaram a ser mantidos nesse sentido. Seria um estímulo para os doutos do futebol tricolor providenciarem na substituição do aprendiz. Pena que não deu certo.

Será que algum dirigente, um dos doutos, vetou a cessão de Silas? Perdeu essa grande oportunidade de corrigir a mancada?

Bem, com Silas no Olímpico tudo pode acontecer, até a transformação do Grêmio numa filial do Avaí.

Silas conseguiu trazer os talentosos Ferdinando e William. Havia indicado Marquinhos, o meia que está no Santos e que realmente seria um acréscimo, mas este os doutos rejeitaram.

Dias atrás tentou Roberto, atacante que ele colocava na reserva no Avaí. Agora, a bola da vez é o lateral esquerdo Uendel. Parece que já está acertado.

Silas, aos poucos, se cerca dos velhos amigos.

Grandes jogadores não são. Então, a única explicação que vejo é que Silas está se protegendo, armando um grupo de protegidos que o protegerão na hora difícil.

Mal sabe ele que quando essa hora chegar, e não deve demorar pelo jeito que as coisas estão indo, ninguém irá conseguir segurá-lo.

Dança todo mundo. Menos, é claro, os doutos da direção.

SAIDEIRA

Jogo contra o Avaí é de alto risco. Explosivo. Nitroglicerina.

28 comentários:

  1. O silas deveria ter ido, já que não vai ganhar nada mesmo. Já vimos como ele é fraco e sente a pressão, tem seus escolhidos e prefere sempre os medalhões. Se o eltinho, pelo que vimos, joga pouco, imagina o reserva dele. Mais jogadores do avaí, sem falar no Edilson, que passou por lá, e no Ozéia.

    ResponderExcluir
  2. HUÁ, HUÁ, HUÁ, interessante a visão do roedor: a bola do ganso o pato pegava, mas aquela do hernanes o pato não pegou heheheheh
    huá, huá, huá
    hahahaha ainda fala da torcida do grêmio mas não diz que os colorados imitam ela sem a menor vergonha huá, huá, huá
    hora de fechamento, agora não aparecerão os comentários do roedor abrangente, huá huá huá.

    ResponderExcluir
  3. gilson martins davoglio26 de maio de 2010 às 08:11

    Mas quem disse que esse Pato ainda é goleiro? Até o manga e o clemer tão em melhor fase... Além de tudo, apanhou dos hermanos e vai ser suspenso...

    ResponderExcluir
  4. tua implicâcia com o Silas está ridícula. Parece que estás tentando empurrar o Beto Almeida, que deve ser teu amigo, para o Grêmio. Mas tu é desse tipo de imprensa que gosta de colocar lenha na fogueira. És do time do Boaz.

    ResponderExcluir
  5. Do FI: Reforço! Santos contrata lateral direito destaque de time da Série B.
    Santos, SP, 26 (AFI) - O Santos está próximo de anunciar mais um reforço para a disputa do Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Danilo, destaque do América-MG no início da Série B.
    A diretoria do Santos inclusive esteve em Natal, para assistir o jogo entre América-MG e América-RN, pela segunda divisão do certame nacional. Danilo teve grande atuação, dando passe para dois gols na vitória por 2 a 0 de sua equipe e deve oficializar sua ida ao clube da Vila Belmiro dentro dos próximos dias.
    O atleta é um pedido do técnico do Santos, Dorival Júnior, que pretende reforçar o setor. No Peixe, apenas Pará, Maranhão e George Lucas fazem a função, mas nenhum deles agradou totalmente ao comandante santista.

    A diferença provavelmente é que Dorival conhece clubes e futebol. Meira pelo visto fica entre Mafra SC e Rio Negro PR.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a diretoria do Santos vai ver os futuros contratados em ação no campo a do Grêmio fica no Olímpico sentadinha nas poltronas assistindo DVD. Depois a diferença é vista em campo e nos R$. E ainda tem puxa saco defendendo MEIRA e KROEFF.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo, e sobre o Odone voltar a presidência. Nos mantenha informado de como esta a situação politica no Grêmio. Até agora só falam de chapas do Inter.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, eu sou do tipo que 'ainda manda flores', como diz a canção do RC.
    Não sou do tipo que poe lenha na fogueira, mas se preciso for coloco gasolina na fogueira.
    agora, na real, lamento que ainda não tenhas percebido, sou do tipo que quer o melhor para o Gremio, e o melhor ( disso nao tenho mais dúvida, eu que apostei nele e o apoiei muitas vezes aqui, contrariando alguns parceiros do boteco) não é Silas, e também não é Meira.
    Marcelo, talvez tu sejas do tipo que prefere ouvir elogios a ouvir a crítica, mesmo quando a critica é justa e construtiva.

    ResponderExcluir
  9. Não há movimentação sobre eleição no Gremio, ainda.
    Para ser franco, acho que o Odone, ou alguém do seu grupo, não vai entrar na disputa.

    Se o Grêmio terminar o ano mal, ainda assim acho que fica o grupo atual.

    Argumento para isso: a Arena.

    Concordam?

    ResponderExcluir
  10. Do provável time de Silas só 2 jogadores (Adilson e Maylson) da base gremista. Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e Willian. Silas ja entra com 8 jogadores em campo pois WilliaM não resiste 90 minutos e Rochemback é 0 a esquerda. Hugo é ½ jogador assim como Joílson.

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; o PÉ DE GELO do LULLA já causa traumas em alguns supersticiosos da CBF. Provavelmente vários tomarão banhos de são após a visita e outros vão com galhos de arruda. Arruda é palavrão no DF. KKKK

    ResponderExcluir
  12. Mardito corretor automático que se instalou na atualização automática de hoje. Só falta trocar SAL por çal...

    ResponderExcluir
  13. Está louco Ilgo? Ficar o grupo atual? Não podes brincar assim não cara. É demais pra mim. Eu rezo pro Odone voltar, e tu vens com essa. Na prox resposta diz que é zoação.

    Sobre a Arena não entendi. Afinal foi o grupo do Odone que lançou, então qual seria o impeditivo?

    ResponderExcluir
  14. quem tocou a Arena foi o pessoal do grupo atual, representado na tal gremio empreendimentos.
    esse grupo teria restrições ao modo como o assunto era encaminhado pela direção anterior. leia os jornais da época. é briga feia.

    Roedor, para de imaginar que quem escreve aqui é o chicão do CP com vários nomes.

    O chicão, canalha, nem entra no boteco. ele só quer saber do blog dele no CP e dos blogs do pessoal da ZH.

    Lula recebe a seleção. Deu pro título.

    ResponderExcluir
  15. Olha que maravilha, Ilgo. Acabaram de falar na Gaúcha que é quase certo que o Odone concorra.

    Nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  16. 1 - Eh uma piada, anta, "o chute do Gnso, do Peixe, o Pato pegava"
    2 - Se bem que, era jogo decisivo, claro q teu amado goleiro não pegaria, já o Pato, tem d epegar é na Libertadores, chute do Hernanes. E vai, tu vais ver.
    3 - Pô, ofilhão critica o "omelet", pois é, tens tanta razaõ q o rabo do Felipão foi tão grande que pegou o "omelet", 4 vezes, 4, 4 VEZES numa mesma Libertadores. Como poderia perdê-la?
    4 - Pô, o Avaí é jogaço de nitoglicerina pura, etc..?
    Já o Inter se clasificou "sem dramas"? HEHEHEH
    P.S. Vejam os Há 30 ANos em ZH de HJ, Inter 0X Galo 3 e vejam que marcou duas vezes. Agora, vejam quem era o goleiro. Por isso o blogueiro o adorava, hehe

    ResponderExcluir
  17. O Grêmio é o melhor “espião” do futebol brasileiro. O Canal SporTV realizou em parceria com a Universidade Federal de Viçosa uma pesquisa que apontou a Central de Dados Digitais do clube como a melhor do país. O setor analisa adversários e possíveis reforços, além dos próprios atletas gremistas.
    HAHAHAHA minha doce vingança, falem mal de mim, hehehe

    O preparador físico Thiago Duarte, que possui mestrado em treinamento de alto rendimento em Portugal, coordena o projeto, segundo o site Globoesporte.com. A central ainda conta com Lucas Oliveira e Thiago Grinchpum.

    A Central de Dados Digitais conta com uma estrutura que visa analisar detalhadamente o desempenho dos jogadores, ajudando o técnico Silas a apontar quais atletas precisam melhorar em determinados fundamentos. Além disso, coleta material detalhado sobre jogadores das Séries A e B, além de possuir dados sobre os brasileiros que atuam no Exterior. Assim, são apurados os adversários tricolores e as possíveis novas contratações.

    ResponderExcluir
  18. Ter uma Ferrari, uma Maserati, um Ultimate Aero TT ou o Bugatti Veyron EB 16.4 de nada adianta se falta piloto e estrada. É a mesma coisa com a Central de Dados Digitais do Grêmio, pois ninguém sabe interpretar pelo desconhecimento do futebol. É o mesmo que entregar um cavalo coiudo na mão de um citadino sem conhecimento para montar. É colocar uma metralhadora carregada e destravada na mão de criança. Basta ver as contratações e ter 1 mínimo de conhecimento para ver que o aparelho está sendo usado às avessas. KKkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Na B eles estão caindo como mosca após se fartarem no Tugon. Givanildo Oliveira cai no Sport; Édson Gaúcho cai no Vila Nova; Ailton Ferraz no Duque de Caxias jogou a toalha. Será a vez do Meira Silas hoje?

    ResponderExcluir
  20. Prezado Ilgo:
    Curto sim críticas, mas as tuas constantemente são destrutivas. Parece o Zini Pires com seu café extraforte sem açucar e com limão. Grêmio teve um péssimo mês de maio. Mas isso não quer dizer que esteja tudo errado. Acho que me passei no que escrevi no post anterior, mas acho que a imprensa às vezes citica demais até por falta do que noticiar... Tem que vender jornal, como diria o Mestre Odone, que deve dar uma lavada na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  21. A diferença é que o Ilgo tem um texto mais de homem, o do Zini é mais aviadado.

    Nunca me esqueço da coluna dele sobre o papo com o Autuori. Foi uma das coisas mais bichisticas que já li.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, o boteco é territorio livre, podem me chamar do que quiserem, mas tenho direito de responder.

    Não gostei dessa de que tenho texto 'mais de homem'. David, eu tenho texto 'de homem' mesmo, até porque o meu lado gay é sapatão.

    Marcelo, tu não exagerou, tá tudo bem. Só espero que entendam que estou aqui pra escrever o que penso, sem preocupação de agradar quem quer que seja.´
    Se eu fosse escrever só abobrinha, calar quando vejo que as coisas vão mal, não escreveria, talvez escrevesse só meu assunto preferido: mulher, que aliás entendo pra caramba. Muito mais do que de futebol.

    Francisco, tens razão, não adianta dar uma Ferrari pra quem não sabe dirigir, no caso o Meira e cia.

    Por último, Odone acho que não vai concorrer. ele sempre terá o Koff contra ele. e a torcida ainda leva em conta o que pensa o Koff.

    ResponderExcluir
  23. Tu entendesse Ilgo. Não foi nada a opção sexual ou coisa parecida, até por que não tenho nada haver com isso.

    Texto aviadado que eu me refiro é aquele cheio de firulas, poesias, e que no fim quer dizer a mesma coisa que um normal. Nem todos conseguem ser Armando Nogueira em relação a textos. Então é melhor não passar vergonha.

    ResponderExcluir
  24. E sim, sou um fã do futebol feio, catimbento e peleador hehehehe.

    ResponderExcluir
  25. Agora vai; SCHUMACHER FERREIRA BARBOSA - 10/09/1992 – Maranhense de SAO LUIS com 17 anos para pilotar nos juvenis, vindo do clube do Rivaldo. Só não sei a posição. Brincadeira a parte normalmente tem folego o pessoal do norte. Saindo para exames. Espero boas noticias no retorno com a queda do Meira e do Silas. Cuca é um bom cara para montar elencos. Para dirigir até agora só acerta na trave.

    ResponderExcluir
  26. armando NOJEIRA, tu queres dizer?
    Ou armando PORQUEIRA.
    soh pq morre um BOSTA como aquele vira "gente boa".
    Esuqeces que a maioria dos rcalques dele contra gaúchos, incluiu o time da Azenha?
    Não lembras o que ele falou sobre a batalha dos Aflitos?

    ResponderExcluir
  27. SOBRE O ARMANDO NOGUEIRA CONCORDO Q ESTE CARA JA FOI TARDE, PQ SOH FALAVA MAL DO GREMIO, LEMBRO COMO SE FOSSE HJ ELE DIZENDO Q IRIA TORCER PARA O AJAX NA FINAL DE 95... JA FOI TARDE. AGORA O GREMIO TEM Q TIRAR O MEIRA, POR FAVOR ACHAR Q ESTE SENHOR SABE DE FUTEBOL EH PIADA, CONTRATA MAL NAO SABE EXPLICAR OS PROBLEMAS DO TIME.... TA LOCO... E O SILAS NAO SERVE PRO GREMIO, TOMARA Q EU ESTEJA ERRADO, MAS INFELIZMENTE NAO CONSIGO VER DE OUTRA MANEIRA. NO CONSELHO DO GREMIO TEM Q EXISTIR ALGUME NOVO Q SAIBA DE FUTEBOL E Q ADMINISTRE MELHOR Q ESSE DUDA PQ NAO TEM FUNDAMENTO ESSE LOCO.

    ResponderExcluir
  28. Sim, também não gostava do Armando Nogueira como jornalista e muito menos dos seus gostos futebolisticos. Agora os textos do cara eram geniais, ao contrario desses pseudos-poetas do jornalistmo esportivo que tentam fazer algo parecido, mas só enrolam enrolam e chegam no obvio.

    ResponderExcluir