segunda-feira, 17 de maio de 2010

O aprendiz e os medalhões

Quando critico o aprendiz (sem qualquer referência ao Roberto Justus) Silas, sou rotulado de amargo. Idem quando pergunto o que ainda faz Joilson no Grêmio.

Quem viu com olhos de ver, não de torcer, o Grêmio contra o Corinthians, não pode deixar de ser amargo, ácido.

Bato na mesma tecla: Maylson não pode ser reserva desse time.

O meio-campo só pode ser um: Adilson, Willian Magrão, Maylson e Douglas.

Tudo o mais é invenção, é tentativa de acomodar medalhões em claro prejuizo ao time, ao clube, à instituição, à torcida.

Hugo, Leandro e Fábio Rochemback são bons para figurar no banco de reservas e entrar em determinada circunstância.

Joilson até que fez um primeiro tempo razoável. Teve um lance dele que gostei, foi quando passou entre dois adversários e sofreu falta, o adversário até levou cartão amarelo.

Naquele momento poderia ter sido substituído, porque, seguindo sua trajetória na equipe, nada mais faria de útil. Dito e feito. Foi o grande e único bom momento de Joilson jogo. No finalzinho, ele ainda nos brindou com um cruzamento perfeito para as arquibancadas, sob protestos de atacantes que estavam na área esperando a bola.

Aliás, o aproveitamento do Grêmio em escanteio tem sido precário. Foram vários escanteios contra o time do Mano, que armou uma retranca desprezível para enfrentar o misto gremista, provando que é um técnico medroso.

Agora, escanteio na área do Grêmio é meio gol.

Victor falhou no primeiro gol. Ele avançou para pegar o cruzamento, teve de recuar rapidamente e acabou saltando tarde para defender o cabeceio. Nesse lance, Mário Fernandes estava na bola e perdeu para o adversário. Não saltou um centímetro do chão. Como zagueiro é um ótimo lateral direito.

No segundo gol, a bola cruzou a pequena área, a dois metros de Victor, que a deixou passar. Bruno Colaço, que jogou bem, foi mais ousado e menos burocrático do que nas vezes anteriores, foi afastar com o pé direito, que não é o bom, e deu o gol para Souza.

Alguém precisa dizer ao aprendiz que Bérgson é um segundo atacante. Colocar o guri no meio da área, como referência, é um crime, danoso ao patrimônio do clube. O guri deixou o campo sob vaias.

Teria mais o que escrever sobre o jogo, mas fico por aqui.

SAIDEIRA

O Inter foi valente em Goiânia. Não é fácil vencer o Goiás lá, ainda mais com time reserva ou misto frio.
Nós da dupla Gre-Nal temos trauma do Serra Dourada, principalmente o Grêmio.

A vitória só foi possível graças ao Valter, que já provou ser um jogador diferenciado.

A virada de 3 a 2 dá moral pro Inter, que vai para o jogo contra o Estudiantes ainda mais animado e confiante.

Já escrevi aqui: o Inter tem mais chances de passar que o Grêmio.

Ainda mais que o Grêmio vai jogar na Vila Belmiro com uma defesa desfalcada, sem seu melhor zagueiro, Rodrigo, e talvez sem Mário Fernandes. Sem contar o Neuton.

A PROPÓSITO

Quem foi o iluminado que escalou o já lesionado Mário Fernandes? Ou foi só coisa do aprendiz?

Aí tem dedo de dirigente pouca prática.

CARTOLA

Afundei na última rodada do Cartola. Caí para o quarto lugar. Vexame. Acho que vou pedir pro Meira escalar meu time.

19 comentários:

  1. Juniores do Botafogo conquistam o 30º Torneio Terborg. Os do Grêmio ficaram pelo caminho.
    Enquanto isso na ALDEIA Meira ja fala em procurar centroavante. O goleador do paulista não servia e agora vão procurar. Até o Rodrigo Gral vai marcando. O Atlético-MG depois de levar o Rodrigo Bueno vai em busca do Neto Berola e o Grêmio fica tocando viola.
    Quem será a próxima indicação? Terá passado pelo Avai?

    ResponderExcluir
  2. Ja que liberaram o Herrera para o Fogão porque não pegar mesmo tendo de fazer exame semanalmente para ver se está limpo o Jóbson Leandro Pereira de Oliveira. É rápido jovem e bota a criança no barbante. É craque se largou o craque. Centroavante bom para o meu gosto tem de bater com as 2 e cabecear bem. Ricardo Bueno sabia. O Ariel Gerardo Nahuelpan Osten é canhoto coisa relativamente rara em centroavante e marca de cabeça com 1,90.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, o Ricardo era do Grêmio ou não?
    Não me lembro de ter visto o Ariel jogar.

    ResponderExcluir
  4. P.q.p!
    O Ricardo era do Gremio ainda Ilgo! Ariel fez gol contra o inter, ano passado, naquele jogo sufoco la no Couto Pereira pela Copa do Brasil.
    Centroavante de bom chute e cabeceio, presença física, tudo o que o Willian deveria ser mas não é!
    Agora estão noticiando que precisam de um reserva para o Jonas! NÃOOO, pelo amor de DEUS!!! Reserva para o Jonas têm o Hugo, o Roberson, o Bergson, o Mithyuê! Não temos reserva para o BORGES!!!
    COMO QUE DIREÇÃO NÃO ENXERGA ISSO!

    ResponderExcluir
  5. Como entendo muito pouco de futebol, muitas vezes sou mais torcedor do que racional, digo! Caso não venhamos a passar pelo Santos, seria a hora de colocar alguém que tenha um pouco mais de noção no banco para comandar o time? Que tal o Beto Almeida?

    ResponderExcluir
  6. NAO ADIANTA O SILAS NAO SERVE PARA SER TECNICO DO GREMIO ELE SEMPRE ESCALA MAL E DEPOIS TROCA PIOR AINDA. ONTEM POR EX ELE TINHA O MITHYUE NO BANCO MAS NAO COLOCOU O GURI PRA JOGAR. OUTRO QUE PEDE PASSAGEM NO TIME E O MAYLSON, QUE E INJUSTICADO NO OLIMPICO E VAI ACABAR SENDO NEGOCIADO E O GREMIO VAI SE ARREPENDER DEPOIS DE NAO TER APROVEITADO MELHOR ESTE JOGADOR. QTO A DEFESA A HRS Q VENHO DIZENDO O GREMIO PRECISA CONTRATAR 1 ZAGUEIRO TIPO O LUGANO EX SP, PQ RAFAEL MARQUES, OZEIA, SEM FALAR DO JOILSON AH E O COLLACO NAO SERVEM PARA JOGAR NO TRICOLOR.
    MAS COM ESSA DIRECAO NAO ADIANTA ESPERAR MUITA COISA....

    ResponderExcluir
  7. Atentai bem com os olhos e não com as mãos santas. Ou não tão santas assim...
    Hoje: (162) ATLETAS - GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS
    126 341759 RAMON RAFAEL TEIXEIRA - PRO. / RAMON 675331 01/01/2010 até 31/12/2012 29/01/2010
    127 296308 RICARDO HENRIQUE MARIA DA SILVA - PRO. / RICARDO 588393 01/05/2008 até 30/04/2011 15/05/2008
    128 179880 ROBERSON DE ARRUDA ALVES - PRO. / ROBERSON 588560 01/08/2008 até 31/12/2012 13/08/2008

    Se não consta na CBF é sinal que não há mais vinculo com o Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. Do Jornal do Commercio

    O goleiro Bruno e o meia Giovanni devem se apresentar nesta terça-feira nos Aflitos. Eles são os primeiros jogadores que chegam ao Náutico na parceria formada com o Atlético-MG. O atacante Cristiano deve ser o terceiro.

    Bruno, 22 anos, defendeu o Oeste de Itápolis no Campeonato Paulista. Foi o primeiro a ter sua vinda confirmada pelo clube pernambucano. Já Giovanni, 21 anos, deve ser oficializado nesta segunda-feira, junto a Cristiano, o mais novo dos três. Outros dois atletas do Galo mineiro estavam na lista alvirrubra: os atacantes Pedro Paulo, 24 anos, e Ricardo Bueno, 23, artilheiro do Paulistão pelo Oeste.

    “São jogadores jovens a quem Vanderley Luxemburgo quer dar rodagem, para poderem se desenvolver”, explicou o diretor de futebol Gustavo Mendes, sem querer revelar nomes. Mas o também dirigente Armando Ribeiro adiantou a contratação de Bruno e a possibilidade da chegada de Giovanni, que chegou a figurar no banco de reservas do Atlético-MG em partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, mas sem ter tido chances de atuar.

    Em Belo Horizonte, o JC conseguiu o terceiro nome: Cristiano, jogador de 20 anos que subiu este ano para os profissionais do Atlético-MG. Já Pedro Paulo deve ser emprestado para outra equipe. E Ricardo Bueno será observado mais por Luxemburgo.

    ResponderExcluir
  9. Instituto Qualibest mostra triplo empate técnico entre os usuários da grande rede.
    Corinthians 18%
    Flamengo 15%
    São Paulo 14%
    Nenhum time 9%
    Palmeiras 8%
    Grêmio 4%
    Cruzeiro 4%
    Vasco 4%
    Inter 3%
    Santos 3%
    Atlético-MG 3%

    Se for confirmada os vermelhos vão reclamar e fica comprovado que o Grêmio não pode receber menos que o Santos do Clube dos 13.

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente pela burrada do Meira/Silas e todo o futebol do Grêmio tenham perdido alguns ??.000.000,00 pela venda do Mário. Seu empresário deve estar alegre com este pessoal. Nenhum clube vai contratar um jogador com defeito de ombro. Dependendo do defeito teria de ser escavada nova cavidade e esculpido o encaixe que só pode ser feito 1 ombro de cada vez. Mesmo com reforço muscular não vão garantir 100%. Que eu saiba só a Alemanha poderia fornecer algum pedaço novo para ser substituído ou alguma peça em titânio + nunca + seria o mesmo e em qualquer queda o medo e o problema viria.

    ResponderExcluir
  11. Franciscocoelhoizidro disse:
    pronto, tá na hora do fechamento do CPOVO. Hj não poso mais falar, heheheheheheh

    ResponderExcluir
  12. Pois ninguém fala mais do guri de Ijuí. Assisti ao vídeo do Mallorca 2 x 0 Espanyol com atuação muito boa do Felipe Mattioni Rohde. Perderam a classificação para o Sevilla na Liga dos Campeões aos 46 minutos do segundo tempo com UD Almería 2-3 Sevilla FC.
    Mais um gremista sem espaço no clube queimado com a torcida em times fracos e mal escalados.
    Assim vão fazendo com Saimon, Collaço, Mithyuê, Bergson, Bruno Renan, Roberson e tantos outros para comprar medalhões que não jogam nada.

    ResponderExcluir
  13. Há há há é um idiota chupador de pirulito. Vai ser criança assim com outro pois comigo tu não encara.

    ResponderExcluir
  14. criança chupa pirulito?
    E tu, que é grande, chupa o quê?
    AHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  15. Francisco, deixa o roedor de lado. ele pensa que é esperto. esperto é o presidente dele.

    Claudio tem razão. é preciso alguém pro lugar do borges, não do jonas. a não ser que jonas esteja pra sair na janela.

    Ariel, então, é um bom nome para a 9.

    Moretto, com o Silas é s´gauchão mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Com os juniores divididos em 2 times o Grêmio ficou com uma equipe em 6° na Holanda e agora tenta a sorte na Alemanha. A outra metade joga a Taça BH de Futebol Júnior 2010.
    1ª Rodada 22/05 16:00 São Paulo-SP X Grêmio-RS Parque do Sabiá Uberlândia
    O SP é tido como uma das melhores equipes de juniores assim como o Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG.
    Vamos ver o que vai dar.
    Quem quiser acompanhar: http://www.fmfnet.com.br/portal/

    ResponderExcluir
  17. Um centroavante argentino com 1,91 canhoto e 22 anos contrato findando tem muito para mostrar e é ídolo da torcida do coxa.
    Ariel Gerardo Nahuelpan Osten
    Posição:Atacante
    Contrato:30/06/2010
    Nascimento:15/10/1987 - Ciudad Evita - Argentina
    Altura:1,90 m
    Peso:87 Kg
    Clubes:Nueva Chicago-ARG (06-08) e Coritiba (desde 08)
    Títulos:Paranaense (10)

    ResponderExcluir
  18. Só para dar inveja vou agora comer uma costela preparada pelo Jair gerente colorado da churrascaria Ponteio olhando para o mar na praia de Boa Viagem. A praia é bem iluminada. Claro que é de nelore mas fazer o que com o domínio dos frigoríficos do centro este. Qualquer hora eu monto um galpão frigorífico aqui e trago carne boa para vender. Assisti uma parte do Reche com participação do Ilgo e o técnico da Cabense. O Cabo de Santo Agostinho teria sido visitado pelo navegador Vicente Yañez Pinzón alguns anos antes de Cabral. Agora é desligar o not e tomar uma cerveja Primus bem gelada já que a patroa vai levar o carro.

    ResponderExcluir
  19. Tirando os problemas do próprio Grêmio de lado.O tricolor precisa tomar cuidado com a arbitragem,pois do jeito que anda qualquer brisa que passe perto do Neymar quando ele estiver dentro da área é um risco.

    ResponderExcluir