segunda-feira, 24 de maio de 2010

O maior erro de FC e o apelo presidencial

O maior rival do Inter no caminho do título da Libertadores e de uma nova decisão no mundial de clubes foi reforçado pelo próprio Inter.

Se Fernando Carvalho, mentor intelectual do futebol colorado, tivesse atendido o apelo feito por Fernandão no ano passado para retornar ao Beira-Rio, o Inter teria pela frente um adversário menos poderoso, menos temível, e, de quebra, ele próprio estaria mais fortalecido.

FC não quis Fernandão. É fato. Por que? Supostamente porque estaria superado, em decadência tão acentuada que não acrescentaria. Mas pode ter outro, ou outros motivos.

O que é inquestionável era o interesse de Fernandão em retornar ao futebol brasileiro, prioritariamente (ficha 1, 2, 3, etc) ao Inter, clube que diz amar, claro que por uma polpuda compensação financeira (o que é muito natural, porque se trata de um jogador profissional).

Só amor não paga contas, inibe investimentos, etc.

Também é inegável que Fernandão gosta muito do Inter, clube onde mais se destacou no futebol, tornando-se um de seus maiores ídolos em todos os tempos.

FC não quis Fernandão. Na época, já foi um absurdo. FC deu muita explicação e nada explicou, só se enrolou ainda mais e provocou a ira de Fernandão, que se disse enganado pelo dirigente. Foi um bate-boca feio. Constrangedor.

FC, que demonstra estar – ele sim – decadente, a julgar pelas contratações que têm feito, preferiu investir, por exemplo, no Edu e no garotão Kleber Pereira (de idade semelhante a do Fernandão). Com o salário dos dois, bancaria Fernandão facilmente e ainda sobraria uns trocados.

O curioso é que Tinga, contemporâneo de Fernandão, serve para FC.

Um dia saberemos a verdade sobre essa história. Talvez em algum segundo livro do FC (o primeiro, aliás, está muito bom).

Não sei se algum repórter já perguntou se FC estaria arrependido. Orgulhoso, ele vai dizer que não, vai elogiar o grande ídolo, mas não dará o braço a torcer.

A rejeição de Fernandão acabou reforçando o São Paulo, na minha opinião o único obstáculo do Inter na luta pelo título da Libertadores.

Os outros dois semifinalistas o Inter vence ao natural, talvez até com time misto.

O Inter, portanto, está próximo de igualar o Grêmio na Libertadores.

A esperança gremista é Fernandão.

Fernandão, o maior erro de FC.

SAIDEIRA

O uruguaio Fossati não deve mesmo continuar. Aposto minhas fichas que volta Abel Braga. Depois de trazer Tinga, o Inter vai repatriar Rafael Sobis. Li que até o Gabiru vai voltar (mas aí para ser um garoto-propaganda). Quem sabe não trazem tabém o Ceará, que cairia bem na direita.
Parece ter chegado a hora do pensamento mágico no Inter. Tem gente que vai repetir a roupa usada na outra decisão contra o SP. Vale tudo para garantir a reeleição do atual grupo.

FECHANDO A CONTA

O presidente Duda apela para a torcida. Na hora ruim, a torcida é lembrada, é a salvação. Estádio lotado contra o Avaí. É bom para acuar o adversário. Realmente ajuda, mas tem o outro lado: e se as coisas não forem bem em campo?

FECHANDO A CONTA II

Alguém tem lembrança de ver o Grêmio levar tantos gols? Nos últimos quatro jogos, são 12. Três ou quatro de escanteio. Nenhum gol a favor de escanteio.
Se isso não é falta de treinamento (talvez por falta de saber como treinar) não sei mais nada.

29 comentários:

  1. SE A DIREÇÃO DO GRÊMIO FOSSE ESPERTA, JÁ ESTARIA NEGOCIANDO COM O FELIPÃO,QUE QUER VOLTAR AO BRASIL, MAS NÃO DÁ PRA ESPERAR MUITO DELES...

    ResponderExcluir
  2. LEONARDO DE SANTA MARIA24 de maio de 2010 às 19:48

    COM CERTEZA FELIPAO, O BATAGLIA EX BOCA, O LUGANO Q ESTA VOLTANDO APOS A COPA.... MAS NAO O MEIRA PREFERE O OZEIA, O HUGO, O LEANDRO....
    INCOMPETENCIA EM PESSOA, NAO SABE ND DE FUTEBOL, E MESMO Q O TIME SE RECUPERE ESSE SENHOR DEVE DEIXAR O FUTEBOL DO GREMIO E IR CUIDAR DE SEUS AFAZERES PESSOAIS... CHEGA DESTE DISCURSO MEDIOCRE, E O DUDA ACHA LINDO...POR FAVOR...AINDA BEM Q NO FIM DO ANO TEM ELEICAO DO NOVO PRESIDENTE....A ESPERENCA E A ULTIMA.....
    ABRACO ILGO

    ResponderExcluir
  3. HEHEHEH, cuma é bom ese horário de fechamento do CPOVO. O chico andre coelho udinese etc não me aporrinha, hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Huá, Huá, Huá, estavas certo, Meira.
    Nesse horário chico mil nomes não pode comentar aqui, e fica vazio. HEHEHEHEHHE
    Huá, huá, huá

    ResponderExcluir
  5. Bataglia seria um grande reforço. parece que o contrato dele com o Boca terminou.

    Mas e aí como é que fica o Ferdinando?

    Borges, Hugo, Leandro e F. Rochemback ganham juntos 1 milhão mensais.

    Informação: Abel está voltando.

    ResponderExcluir
  6. Bah, soh falta essa peste do Abel voltar pro Beira-Rio.
    Pra um jogo ou dois ainda dá, mas aguentar essa mal um ano inteiro eh brabo.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente os juniores vencem na Taça BH. Foi Grêmio 2 X 0 Criciúma-SC a vitória. A FMF ainda não colocou os dados da partida. A surpresa foi o SP 1 X 3 Coritiba-PR após ter vencido o Grêmio. O Coritiba será o próximo adversário do Grêmio dia 26/05 17:00. Certamente mais tarde estará no site, pois é vitória. Tão logo terminou a partida o site do Criciúma já informava da derrota do tigrinho.

    ResponderExcluir
  8. O PROBLEMA EH QUE ENQTO O MEIRA ACHA QUE SABE DE FUTEBOL OUTRO DIRIGENTE DE CLUBE BRASILEIRO VAI LA E CONTRATA O BOM JOGADOR, ESSE BATAGLIA QUE CIRCULOU A NOTICIA SE FOI MESMO OFERECIDO TEM QUE CONTRATAR DE OLHOS FECHADOS. MUITO BOM JOGADOR, TITULAR NO GREMIO E SERIA IDOLO DA TORCIDA EM POUCO TEMPO, ALIAS NO BOCA ELE E IDOLO.
    MAS O MEIRA ACHA MELHOR O ROCHEMBACK, O LEANDRO...

    ResponderExcluir
  9. Dizem as más línguas que Fernandão acabou se envolvendo com a senhorina de um alto dirigente colorado.

    ResponderExcluir
  10. Agora o site divulga: o gol só veio aos 38 minutos. Ricardo Maria cobrou escanteio e a bola desviou na zaga antes de entrar no gol. Segundo gol do camisa 10 gremista na competição.
    Na segunda etapa, já administrando o resultado, o Grêmio seguiu melhor. Andrey Lopes promoveu algumas alterações para segurar a vitória e, numa dessas mudanças saiu o segundo gol. O lateral-esquerdo Dener, que havia passado para o meio-campo com a entrada de Bruno Medeiros, completou uma rebote do goleiro, após cruzamento de Kappel. Placar final em Monte Carmelo (MG), Grêmio 2x0 Criciúma.

    ResponderExcluir
  11. O DENER ASSUNCAO BRAZ, 1,76 - 28/06/1991 de 18 anos é de Bagé. Deve ter dado febre no Andrey pois o Bruno que entrou na lateral para a passagem do Dener para o meio é BRUNO MEDEIROS GOMES 26/02/1993 de 16 anos e é de SAO GONCALO, RJ.

    ResponderExcluir
  12. Se confirmada à previsão do Grêmio entrar com Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; Leandro e Jonas é provável nova derrota no Olímpico. O Pessalli que ninguem sabe onde anda poderia arrumar o meio. Deve estar treinando só. A dupla bate cabeça Ozéia e Rodrigo vão apanhar como cachorro sarnento com os ataques pela lateral esquerda onde Joílson vai dançar feio. Espero que o roupero arrume umas travas para o rodrigo não escorregar na hora H. O Rochemback depois de perder algumas jogadas provavelmente será expulso de campo ou o Hugo que também anda pedindo para levar um vermelho. Leandro vai correr e morrer com 1 m de lingua até ser substituido ou sair no braço com alguém. O Grêmio é um time a beira de um ataque nervoso. Mais pela ruindade das escalações do meio campo onde só o Adilson tem segurado a barra. Tentei descobrir algo na “cobertura” da RBS do treino mas é perder tempo pois ali é mais coluna social e Press Release.

    ResponderExcluir
  13. Sem rumo vagando por clubes os brazucas Henrique Adriano Buss (zagueiro ex Palmeiras) e Keirrison de Souza Carneiro bem que poderiam vir para o Grêmio.

    ResponderExcluir
  14. Eu fui contra a contratação do silas. Havia sim contestação em sc, principalmente em relação ao bruxismo, aquele mesmo que o dunga prega na seleção.
    O sp não anda muito bem. Esses últimos jogos não podem enganar.
    O inter me lembra um pouco o Grêmio do ano passado, que só foi enfrentar alguém na semifinal.

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAH, o filhão é cópia fiel do papi, não se pode engar, hahahah, é, bem igualzinho, Camp~eao Argentino (logo argentino, q vcs gremistas AMAM DE PAIXÃO) e simplesmente o atual CAMPEÃO DAS AMÉRICAS, são ocmparáveis ao time aquele do DENTE da faculdade peruana, e os Caracas da vida, HAHAHAHAH
    HUÁ, HUÁ, HUÁ, Rafael, assim é melho tu procurares uma placa PAI, hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  16. Ojogo.pt 16:19 - Futebol - Brasil
    Victor rejeita psicólogo

    O guarda-redes do Grêmio, Victor, rejeitou o acompanhamento psicológico que lhe foi sugerido, depois de ter falhado a convocatória para o Mundial 2010.

    O brasileiro, quem tem sido referido como reforço do Benfica na próxima época, não gostou da sugestão que lhe foi feita: “Disseram-me que eu preciso de consultar um psicólogo. Pelo amor de Deus! Era só o que me faltava”.

    Criticado por ter sofrido 12 golos nos últimos 4 jogos, defende-se: “Não cometi falhas gritantes. Sofri os golos que qualquer goleiro sofreria”.

    ResponderExcluir
  17. Caladinho e se fingindo de morto o Atlético-PR está se reforçando bem. Após a negociação com Maikon Leite agora acerta com Madson também do Santos e libera o Wallyson. Vão ficar com um meia veloz e um atacante. Só no Olímpico que o pessoal continua vendo DVD. Só falta agora aparecerem com o Celsiney Ribeiro Pessoa ou Alex Rafael da Silva Antônio

    ResponderExcluir
  18. Para o roedor, o tal banfield era um timaço, assim como o quito, omelet e o cerro falsificado. Vai entender de futebol assim lá no ibis. O mesmo roedor que falava mal da universidad quando o Grêmio enfrentou, mas quando o inter perdeu na sul americana, aí era diferente, era um timaço de primeira 'catiguria'.
    O campeão brasileiro está na libertadores né? ah tá, bela referência.
    Ah sim, tanto amamos de paixão argentinos que a filial dos hermanos aqui fica em outro lugar, lá na beira de um banhado. Falam até em palermo.

    ResponderExcluir
  19. A ZH está anunciando a nova contratação do Meira. O Rafael vai adorar. Mais 1 lateral da thurma do Avaí. Uendel Pereira Gonçalves - Araranguá (SC) - 1,79m. Alguém tem de estar levando alguns. Eu é que não vou ao estádio pagar para ver isso.

    ResponderExcluir
  20. Assim como o grande centroavante (matador de ruim)Roberto (que era reserva do WilliaM) agora vem o reserva do Eltinho (Elton Divino Célio) que o Inter contratou. O Inter contrata o titular e o Grêmio o reserva.

    ResponderExcluir
  21. A culpa não é do Silas e sim da direção. Devem perguntar quem Silas conhece e ele fala, pois como seu currículo é pequeno só pode falar de quem já esteve sob seu comando.

    Para completar e fazer com que o ILGO tenha um ataque e tome Underberg quente com limão e umas gotinhas de pimenta o UENDEL já vem BALEADO. Kkkkkkkk
    Assim vem o Avaí do Chamusca. Goleiros; Zé Carlos e Paes - Zagueiros; Rafael, Emerson, Emerson Nunes e Leosan - Laterais: Patric, Para e Marcos - Volantes: Marcinho Guerreiro, Rudnei, Marcos e Diogo Orlando - Meias: Caio, Medina, Robinho - Atacantes, Roberto, Davi e Cristian.

    21/05 - 14:38
    Jovem lateral do Avaí deve estreiar contra o Vasco, no domingo
    Leo, de apenas 17 anos, teve sua atuação elogiada por Péricles Chamusca e pode ter sua primeira oportunidade
    Gazeta Esportiva
    • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
    Sem seus três laterais-esquerdos do elenco (Uendel, Pará e Renan Oliveira), que estão se recuperando de lesão, Péricles Chamusca deve dar oportunidade ao jovem Léo, lateral de apenas 17 anos, que vem se destacando na equipe B na Copa Santa Catarina.
    O atleta foi observado pelo técnico nesta quinta-feira, quando o time B enfrentou o Criciúma, em Palhoça. O treinador gostou da atuação do jovem e pode ter sua primeira oportunidade na equipe principal neste domingo, contra o Vasco.

    O comandante da equipe B, Edson Neguinho garantiu que o jogador ainda será muito útil ao Avaí. "A gente já confia no futebol dele e ele tem tudo para ser um grande lateral e ajudar o Avaí", garantiu Neguinho.

    O jogador confia que terá uma oportunidade. "Esperança é a última que morre. Estou trabalhando firme nos juniores. De vez em quando chamam para jogar no time B. Agora, se eu tiver oportunidade, vou representar bem a torcida e fazer um grande jogo", disse Léo. Caso o jovem não seja escalado, quem deve jogar na lateral é o meia Hegon.

    ResponderExcluir
  22. HUÁ, HUÁ, HUÁ, imitam até o jeito de festejar dos argetinos, hehehe na beira do cemitério, heheheheh
    huá, huá, huá.
    P.S. Aquela do Ganso, do Peixe, o Pato pegava, hahahah
    Não, o Campeão Brasileiro não participou da Libertadores, hahahahahahah

    ResponderExcluir
  23. Amanhã não vou assistir ao jogo; no horário estarei no Maximagem da Av. Agamenon Magalhães 2291 efetuando uma Ressonância magnética da coluna. De coração peço uma chamuscada para que possa haver mudanças. Com Victor e Grohe; Edílson, Joílson e Collaço; Ozéia, Rafael e Rodrigo; Adilson, Rochemback, Fernando e Henrique; Hugo e Maylson; Bérgson, Jonas, Roberson e William é complicado. Só Hugo e Maylson na criação enquanto Mithyuê fica na arquibancada é brincadeira. E o Pessalli onde anda??????

    ResponderExcluir
  24. hora de fechamento, agora não aparecerão os coments do chico andré mil nomes, huá huá huá.
    PS O gremistas não se preocupam com o Alecsandro (q até já fez gol neles), mas preocupam-se com o Pato Abondanzieri, hehehehehehe.
    Carece não, gente. Deixa q a gente fica com o Pato no gol, huá, huá, huá.
    Fiquem com o de vcs, huá, huá, huá

    ResponderExcluir
  25. Ariel acaba de marcar frente ao Brasiliense de cabeça colocando a criança no canto mostrando que é um centroavante completo. Cabeçada dirigida e não raspada.

    ResponderExcluir
  26. Enquanto isso o uruguaio vai de 3-5-2 no Rio. No próximo jogo vai de 4-4-2 e no outro vai de 3-6-1. É assim que está a preparação para a semi-final. Voces reclamando de lá e eu reclamando de cá. Tá braba a coisa...

    ResponderExcluir
  27. HAHAHA até a INICIAL C, de Chico Cremona, hehehehehe
    P.S. Ô Rafinha, diz q tem uma placa tia na magazine Alberto Bins, por duzentos pilas, huá, huá, huá

    ResponderExcluir
  28. O Chico Cremona JAMAIS xinga o rival e NUNCA diz que ama o time p quem alega torcer. É O ÚNICO NO BLOG, hahahahahahahaha BOBINHO ESSE MENINO.Coments curtinhos q ainda tá rolando o fechamento do jornal, senão tito Mombach fica BAVINHO COM OCE, ehhehehehehe

    ResponderExcluir
  29. PIOR Q EU ACHO Q O FOSSATI PODE CLASSIFICAR O INTER CONTRA O SP, SE ELE REPETIR COMO FOI COM O ESTUDIANTES... PQ NAO? AGORA O SILAS TA LOCO ME INDICA OUTRO DO AVAI, POR FAVOR ELE NAO ESQCE DAQUELE TIME, ELE ACHA Q TDS Q JOGARAM COM ELE LA TEM Q VIR PRO GREMIO. E NINGUEM VE O PROBLEMA Q TEMOS NA ZAGA ONDE FALTA QUALIDADE NO TIME, E AINDA 1 MARCADOR EFICIENTE, FALARAM NO BLOG NO BATAGLIA DO BOCA, AH SE FOSSE VERDADE PQ NAO SEI COMO ELE ESTA FISICAMENTE HJ MAS E 1 BAITA JOGADOR.... MAS NAO ADIANTA ND PQ O MEIRA SO BUSCA REFUGO OU JOGADOR DO AVAI Q TRISTEZA...

    ResponderExcluir