quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Santos e os pontos corridos

O primeiro jogo contra o Santos será no Olímpico, dia 12. O segundo, na Vila Belmiro, dia 19. É o que deu no sorteio.

Quem me passou a informação foi o Gremista Delirante, já angustiado. Ele queria jogar fora primeiro, porque Neymar está suspenso, mas volta no segundo.

- O Neymar na Vila ninguém segura. Aqui no Olímpico ele já não seria tão perigoso. Em casa, ele desequilibra, é um demônio- explicou, todo choroso o GD, pelo celular, a caminho da redação do Correio do Povo.

Em tese, ele tem razão. Mas o Santos não é só Neymar. E também não é invencível, que o diga o Santo André e seus craques não reconhecidos. Ah, Nunes é um centroavante que poderia ser contratado. É matador. Se bem que prefiro o Ricardo de volta.

Agora, me preocupa a forma como o Grêmio vai estrear no Campeonato Brasileiro. Falam em time misto. Tudo bem, mas que seja um misto quente, capaz de brigar pelo vitória ou ao menos pelo empate.

É preciso não esquecer que os três pontos do primeiro jogo valem tanto quanto os três pontos do último jogo. E que eles podem decidir um título e um rebaixamento, ou uma vaga na Libertadores.

O Inter só não foi campeão brasileiro no ano passado por causa de um ou dois desses pontinhos perdidos no início da competição.

5 comentários:

  1. Ilgo, ha um tempinho ja o Santos não vem jogando bem. Ganhou é certo, mas nada daqueles placares elásticos. Aquilo foi enganação contra Naviariaenses da vida.

    O Gremio fazendo um 2x0 aqui, passa. O que mais me preocupa não é nem o Neymar jogar lá, mas o Marcelo Grohe no gol. Ele tem que ser o titular contra o Corinthians pra pegar ja ritmo de jogo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o Atletico Goianiense tbm deve ir com um time misto, afinal tbm joga quarta pela CdB.

    ResponderExcluir
  3. ILGO, O QUE É O JUIZ CARECA, HEBER ROBERTO LOPES???? PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!OLHA QUE CONTRA O SANTOS NAO SOBRA MUITA COISA DE ARBITRAGEM, HEIN? JÁ QUE GAÚCHO E PAULISTAS NÃO PODEM APITAR!!! QUE A DIREÇÃO GREMISTA NAO DURMA DE TOUCA PQ SE NAO VEM ESSE JUIZ CARECA NOVAMENTE.....NÃO CONCORDA????

    ResponderExcluir
  4. ACHO Q O GREMIO TEM TDS AS POSSIBILIDADES DE PASSAR PELO SANTOS, AGORA Q VAI SER OSSO DURO DE ROER AH ISSO VAI. O TIME DA VILA TEM UM ATAQUE Q GOSTA DE SE ATIRAR DIRETO TANTO EM CASA QTO FORA. E NESSE PONTO Q VEJO A CHANCE DO GREMIO MATAR ELES AQUI, E O PRINCIPAL EH NAO TOMAR GOL AQUI, O Q JA SERIA UMA PROEZA.
    MAS NAO PODEMOS SE ENTREGAR E EU CREIO SIM QUE O GREMIO CHEGUE NA FINAL COM MUITA LUTA E BRIGA E DEPOIS EH SOH ESPERAR O ADVERSARIO, PQ QUEM PASSAR DESTE JOGO EH O FAVORITO P SER CAMPEAO.
    ABRACO ILGO.

    ResponderExcluir
  5. Heber é um perigo. Se ele apitar na vila, deu.

    ResponderExcluir