quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os técnicos, a pirâmide e a justiça

A imprensa argentina anuncia interesse do Boca Jrs. pelo técnico Jorge Fossati.

Celso Roth assina com o Vasco e é recebido como técnico de ponta pelo presidente Roberto Dinamite.

É dura a vida de técnico de futebol. Odiado aqui, desprezado ali, amado mais adiante. Há sempre um par de braços abertos para receber esses técnicos que estão na ponta de cima da pirâmide, mesmo que muitos mereçam mesmo é a base, aquela que disputa as migalhas, as sobras, e se dão por felizes se pegam um time da série B.

Vejam, Roth volta a um grande clube. Ele fica um tempo desempregado, desfrutando a grana do emprego anterior, de onde normalmente sai com os bolsos cheios. Mérito dele. Má gestão de seus empregadores.

Já o Fossati parece ter ingressado de vez no circuito de ponta da América Latina. Se deixar o Inter, um clube campeão mundial, pode ir para o grande Boca. Não é pouca coisa para quem tinha seu reino no modesto futebol equatoriano.

Essa movimentação no tabuleiro do futebol me faz prever que Silas tem um futuro risonho. Mesmo que perca para o Santos, já subiu alguns degraus na pirâmide e, como é jovem e já mostrou alguma capacidade, tem tudo para continuar ascendendo até firmar-se no topo, onde estão nomes como Muricy e Luxemburgo.

O certo é que Silas está com os caminhos abertos.

Só lamento que tantos outros treinadores, talvez até com mais talento do que Silas, Roth e Fossati, não tenham a mesma sorte. É o caso de Beto Almeida, de capacidade comprovada, e que ainda não teve chance num clube realmente de primeira linha.

Mas a vida é assim. Nem sempre é justa.

4 comentários:

  1. Essas coisas acontecem, não apenas no futebol. Tem muito medalhão por aí sem a menor capacidade de exercer tal função.
    Fiquei fora nos posts anteriores, não deu pra entrar. Estou lendo aos poucos.
    Todos temos muito que agradecer ao Hélio Dourado. Em alguns pontos ele tem razão, talvez falte alguns esclarecimentos no caso Arena Tricolor.
    Me queimei todo na última rodada. Estava difícil. Me passaram na liga do boteco.

    ResponderExcluir
  2. Ariel para banco é uma boa, mas acho que ele não vai aceitar. Ele deve ir para o parmeiras, agora que estão sem atacante (mandaram embora o robert) ou outro paulista. Jóbson eu acho fraco.

    ResponderExcluir
  3. Domingo passado fui fazer um teste drive até João Pessoa e não arrumei o time onde havia colocado alguns pernas de pau a venda e não pontuei. Já escalei agora e só mudo se houver alguma baixa para domingo. Ariel no banco não sei não viu Rafael. É mais fácil o Jonas.
    Sem reserva para a zaga tendo Gérson é brincadeira do Silas com coisa séria. Me preocupa o WilliaN, pois não foi bem na última partida.

    ResponderExcluir
  4. O Jóbson Leandro Pereira de Oliveira estava com mais fama que o Neymar e é mais rápido e goleador. Seu erro foi à fama subir à cabeça e fumar craque. Sua altura de 1,78 lhe da agilidade e mobilidade para as famosas gambetas. Logo estaremos vendo seus gols pelo time da estrela solitária.

    ResponderExcluir