terça-feira, 4 de maio de 2010

Silas, o SP e a bola fora de Pelé

O São Paulo estaria assediando Silas. É a notícia. Não há por que duvidar da informação. O SP costuma piratear jogadores e assediar técnicos empregados. Aliás, quem não faz isso? A diferença é que o SP é mais freqüente nessas ações pouco éticas.

Mas quem liga para a ética neste país em que um partido chegou ao poder sustentando ser o último reduto dos éticos e honestos, e depois se viu que era igual ou pior que todos os outros?

Hoje, seu líder maior atropela tudo e a todos para perpetuar-se no poder.

Então, não há por que manifestar surpresa com o interesse do SP. E tem tudo a ver mesmo. Silas foi ídolo do Morumbi. O SP adora seus ídolos do passado, até certo ponto, claro. Foi assim com Muricy, por exemplo. Era bom enquanto ganhava títulos.

Silas, não resta dúvida, um dia irá treinar o SP.

Se depender de mim, pode ser agora. Sem problema. Defendi sua contratação quando ele era do Avaí, até por falta de alternativas que não levassem aos medalhões de sempre.

Silas mostrou que é bom treinador. Minha nota pra ele é 7. Seria maior se as melhores mudanças feitas no time fossem resultado de uma ação sua, não fruto do acaso, como as lesões que afastaram uns e outros do time. Não vou repetir os nomes. Todos sabem quem são eles.

O fato é que o acaso, o destino, os deuses do futebol, colocaram no time titular um jogador como Maylson, por exemplo.

Mithyuê não é mais aproveitado porque aí ele barraria ou reduziria o espaço de jogadores como Leandro e Hugo, portadores de altíssimos contracheques. Portanto, Mithyuê fica na fila, e só será chamado quando não tiver mais nenhum medalhão à disposição.

Não torço pela saída de Silas. Até porque é desnecessário, ela se dará ao natural. E, a meu ver, não vai demorar muito.

O mesmo em relação ao Fossati, que não cansa de dar sinais de fastio e aborrecimento.

O fato de ele ter sido sondado pelo Grêmio, conforme ele revelou após o Gre-Nal, mostra que os dois clubes estão mal de direção.

Pela Lei das Probabilidades, Fossati não daria certo, porque até hoje, ao menos nos tempos modernos, nenhum técnico estrangeiro se deu bem no Brasil.

Então, de saída, seu nome deveria ser descartado por qualquer dirigente mais atento e menos inventivo.

SAIDEIRA

Até o Pelé entrou na campanha pró-Ronaldinho Gaúcho. Quando RG caía no esquecimento, dando lugar a Neymar e Ganso (este sim um jogador capaz de agregar qualidade ao meio-campo da Seleção na Copa, Pelé levanta a bola de novo.

Olha, não duvido que RG seja convocado. Mas isso só irá acontecer por alguma ingerência econômica, coisa de patrocinadores do Mundial e/ou da Seleção.

Pelo futebol, RG está fora da Copa.

23 comentários:

  1. ILGO, ACHO QUE O SILAS TB NAO SERVE PARA O GREMIO, E PERGUNTO PQ NAO APOSTAR NO BETO ALMEIDA Q ENTENDE DE FUTEBOL E FAZ HRS Q ESTA MERECENDO UMA CHANCE EM 1 CLUBE GRANDE. E MAIS SAIRIA MAIS BARATO PARA O CLUBE DO QUE TRAZER ESSE SILAS METIDO A EVANGELICO Q NAO SABE TROCAR O JOGADOR DURANTE O JOGO E ESCALA MAL O TIME, POR ISSO NAO ME ILUDO COM O TIME ACHO Q NAO GANHA A COPA DO BR E MUITO MENOS O BRASILEIRAO, MAS NOS COM O MEIRA NO COMANDO DO FUTEBOL VAI ESPERAR O QUE?
    ABRACO.

    ResponderExcluir
  2. Rafael: olhe ai e veja qual o modelo.
    http://www.pixelview.com.br/produtos_usb.asp
    Sem modelo não posso ver se encontro.
    Bhá, mas que joguinho tico tico o do SP. Até Rogério perdeu penal, mas pegou. Ganharam na ruindade dos cobradores peruanos.
    De hoje para amanhã estoura a bomba no São Paulo.
    Esta do Pelá é de quero-quero Ilgo. Canta RG mas quer Ganso e Neymar.

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha:esta não é a empresa que o Dirceu arrumou aqueles negócios?
    A empresa estatal Telebrás será a gestora do Programa Nacional de Banda Larga. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira em um comunicado de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    ResponderExcluir
  4. Ilgo,

    Que má vontade com o Silas. Por favor!
    Por que razão ele sairá logo? Porque tu queres?

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; tome um vidro dos grandes de MARACUJINA uns 4 saquinhos de erva doce numa caneca para aliviar os gases e 2 AAS ou similar infantil. Teus inimigos do Olímpico já estariam com as portas abridas para o RG. Maracujina é calmante, erva doce alivia a pressão ao coração e o AAS ajuda com o sangue. Aquela reunião com Assis...

    ResponderExcluir
  6. Tá só não fala de política que tu andas mal. 85% de aprovação, mas só tu e a mídia gaúcha estão certos. Bom mesmo é o tucanato, fica no futebol tá?!

    Quanto ao SP sempre fazem isso. Silas não vai sair, não vai ter empresário ganhando grana em cima disso.

    ResponderExcluir
  7. Estes os concentrados; quem serão os 5 que ficam no banco?
    Goleiros: Grohe e Victor
    Laterais: Collaço, Joílson e Neuton
    Zagueiros: Mário, Ozeia e Rafael.
    Volantes: Adilson, Rochemback, Fernando e Henrique
    Meias: Douglas, Hugo, Leandro, Maylson e Mithyuê.
    Atacantes: Bérgson, Borges e Jonas

    Amanhã ainda não tem previsão de chuva, mas quinta deve chover. Em minha modesta opinião é jogo para ser jogado e para quem pode fazer a diferença com velocidade e vitória sobre o oponente. Ninguém melhor que Mithyuê aberto na direita e Bergson na esquerda que são rápidos e dribladores para isso. Seria preferível a meu ver Adilson e Fernando com Douglas a frente deles distribuído o jogo. Tudo bem que Adilson fique, mas Fernando pode eventualmente subir e apoiar, pois sabe fazer e chutar. Aliás, Fernando cobra faltas bem e forte. Como Muricy vai com 3 zagueiros tem de deslocar um para a lateral e permitir a entrada de quem chega ou arremate. Com a área congestionada é mais difícil.
    Que assistiu ao SP viu que tentaram trinta vezes e não conseguiram. Se Muricy vai no 433 é devolver o número e Borges e Jonas jogam 45 minutos cada num revezamento para não poupar o gás.

    ResponderExcluir
  8. RG não tem chances de ir à copa. Jogando essa bolinha se sagu, nem o dunga vai querer. Os 'meninos da vila' neymar e ganso não deveriam ir também, ao meu ver. Quem pode pintar é o tal felipe luiz, que está recuperado antes do previsto.
    Dizem que o Souza já está correndo, deve voltar em seguida também.
    Sempre lembro da frase do Romário: o pelé calado é um poeta.
    Apareceu um anônimo para defender a corrupção. Mais um que acredita que se dá audiência, pode tudo. Pudor, calor e ardor.
    O modelo que eu estou de olho é o hibrido, PV-B308U(FRNT)-F, vou ver se acho ele por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Rafael: na Master 10 do Paraguay tem por U$55 . Tendo, pode ter na feira. No ML encontrei esta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139613843-placa-pctv-usb-externa-digital-e-analogica-com-controle-_JM
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Muricy deixou o Inter entre outros motivos porque queria ficar perto da família, e aí foi pro SP.
    Agora, Silas tem um filho jogando na base do SP. Aposto que vai alegar isso pra deixar o Grêmio, isto se não for deixado. A maior parte dos gremistas apenas tolera Silas, que ainda não convenceu. Não estou torcendo contra o Silas, porque seria torcer contra o Grêmio.

    No ano passado, critiquei a contratação do Autuori, enquanto muita gente elogiou por causa do seu currículo.

    Silas é melhor que Autuori. Roth (toc-toc-toc) é melhor que Autuori. Rospide é melhor que Autuori. Eu sou MUITO melhor que Autuori.

    Sobre política, falo quando quiser porque o blog é meu. aliás, não faço questão de gente que defende o bufão - e que acredita no índice de 85% - frequentando este boteco. Tanto que pra eles só sirvo chopp aguado e morno. EHEHEEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; enquanto os clubes procuram valorizar seus PRATAS alguns preferem esconder como se escondendo estivessem protegendo o patrimônio do clube. A meu ver é bem ao contrário, pois onde não há transparência é sinal de que algo não vai bem. Justificaram a contratação do Autuori & CIA para uma INOVAÇÃO como a unificação da metodologia. Autuori não conseguiu dar cara de time ao elenco e foi-se a la cria para as areias recheadas de verdes que agora estão mudando de cor. Importaram do SP uma penca de jogadores assim como o SP importou do Coritiba. Envelheceram o plantel na busca por experiência indo na contramão dos fatos gastando os parcos recursos do clube fazendo a alegria de empresários e alguns jogadores que estavam sem mercado no futebol por jogarem pouco e enganarem muito. Enquanto jogadores como Neuton que é gremista de fato espera na fila com salário mínimo pára-quedistas chegam e jogam eventualmente ganhando salário de selecionável. Não que seja contra alguém de fora até porque Catimba, Oberdan, Ancheta, De León, Tadeu Ricci, Baltazar, Valdo e tantos outros antes e depois fizeram a história do Grêmio. Mas foram os que passaram pela base que fazem o Grêmio ser noticia no mundo de hoje. Nestes tempos de mensalão, dinheiro em cuecas meias e sacolas onde os assassinos de ontem são os premiados de hoje e espero temporariamente donos da Nação que voltemos às origens que deram certo como clube formador e guerreiro valorizando nossa cara. Ronaldinhos, Cadus, Lucas, Andersons, Mattionis e tantos outros pedem à passagem que lhes estão tirando. Como pode um pessoal que foi bi campeão brasileiro ficar na fila. Os diretores atuais estão depreciando um patrimônio do Grêmio.

    ResponderExcluir
  12. Esta será a noite dos treinadores.
    Givanildo Oliveira X Alexandre Gallo no Clássico dos Clássicos.
    Mano Menezes X Rogério Lourenço no Clássico das multidões, pois falam que tem as maiores torcidas...
    Gaúcho X Ricardo Silva num Vasco x Vitória.
    Antônio Carlos X Geninho num Palmeiras desgovernado contra um Atlético-GO redondinho e campeão.
    Dorival Júnior X Vanderlei Luxemburgo num Clássico de inovadores.
    Silas X Muricy num salve-se quem puder. Como o Grêmio já não manda no Olímpico é complicado, pois o toque de bola dos cariocas já matou muita gente como Roth e outros.

    ResponderExcluir
  13. Chifres. Quem está imune a eles? Ninguém. Nenhum de nós.
    Claro que não desejo a ninguém do boteco ser rotulado de corno, mas pode acontecer, temos que admitir.
    A única coisa que é inadmissível para mim é ser corno manso. Isto é um homem se colocar no mais alto grau de humilhação. O sujeito vai ser zoado e comentado pro resto da vida. Além disso, cada vez que olhar para a companheira vai lembrar do fato. E cada vez que se olhar no espelho verá aquela galhada exuberante.
    Pois li ontem em algum lugar (nem lembro onde) que há a possibilidade do Ronaldinho Gaúcho lançar a pedra fundamental da Arena Tricolor. O fato do RG ter saído da forma como saiu é discutível. O clube bobeou, tá certo. Mas os irmãos Assis agiram de má fé escandalosa. A venda do RG àquela época faria os cofres gremistas transbordarem e muitos dos problemas enfrentados até hoje não existiriam. A família Assis, por sua vez, não estaria zilionária, mas estaria bilionária. Estaria bom né?
    RG traiu o Grêmio pro mundo inteiro ver e agora poderá ser convidado a uma cerimônia que poderia, e deveria, ser dedicada ao mais fiel e ilustre dos gremistas.
    Ser corno é possível, mas corno manso jamais...

    ResponderExcluir
  14. Esporte e Política! Uns entedem muito de um, outros do outro, e alguns de nenhum!

    ResponderExcluir
  15. Este anônimo panaca falou uma coisa certa. Ele não entende nem de futebol e nem de política. Ou é mau caráter. Entende mas gosta de roubar.

    ResponderExcluir
  16. Concordo, Humberto.
    Enquanto o rio de janeiro continua lindo, o mesmo não pode ser dito do centro de Porto Alegre. Dei uma passada por lá e, como previsto, o produto que eu queria só encontrei em uma loja, a 330 reais. Isso mesmo, o mesmo produto que em sp e no mercado livre se encontra por 150~200 reais. Deve vir de bicicleta.
    Também não torço contra o Silas. Até acho que ele não vai sair do Grêmio. Fica até o final do ano, no mínimo. Vamos ver o que será da partida de hoje.
    Francisco, não tenho como ir ao paraguai. Também não tenho tanta pressa assim na aquisição do produto, vou continuar dando uma pesquisada.
    Ilgo, temos que chutar esses comunistas daqui.

    ResponderExcluir
  17. Ilgo; esta mentalidade não pode se útil ao Grêmio. CP 05/05/2010 15:31 - Atualizado em 05/05/2010 16:14 “Um empatezinho serve", diz Duda Kroeff. Quem entra para empatar perde. Quem nasceu lagartixa nunca vira jacaré.

    ResponderExcluir
  18. Rafael M
    vou pra Jaguarão no sabado. talvez possa te ajudar.

    comuna, fã do fidel e do tche, aqui no boteco só com ceva morna.

    Francisco, assino embaixo tua analise sobre o aproveitamento da gurizada.

    Cremonese, faço minhas tuas palavras sobre o RG. essa da pedra fundamental, se sair essa obra, colocada pelos assis moreira é dose (de undenberg com limão, sal e alho)! Corno manso nunca.

    ResponderExcluir
  19. Rafael; olha este ai. http://www.fnac.com.br/aoc-sintonizador-de-tv-connectv-digital-FNAC,,informatica-444725-8418.html?a=1&s_kwcid=TC|9389|receptor%20de%20tv%20usb||S||2978941196
    http://www.submarino.com.br/menu/725/receptores+de+tv+usb

    ResponderExcluir
  20. Amigo Ilgo, apostaria em quem caso o Silas saia?

    Acho que briga de Tite e Paixão já está resolvida. O problema seria Meira e Tite.

    Agora já pensou em Caio Jr? Cuca? toc toc como você diz.

    ResponderExcluir
  21. Bhá, não vi nada de produtivo no primeiro tempo do Rochemback, Hugo, Jonas e Borges. Assim não DÁ.

    ResponderExcluir
  22. Cada um vê o jogo de uma forma. Eu vi um Grêmio mal escalado onde no primeiro tempo o ataque foi inoperante e nenhuma jogada pela direita conseguiu produzir algo positivo com Jonas inoperante. Os destaques em minha opinião: Mário, Neuton, Adilson e Ozéia. Mário um gigante na pegada e antecipação do desarme. Neuton é coração e alma tricolor. Adilson foi incansável e segurou o Conca e sobrou na partida. Ozéia a mim surpreendeu e foi sério e efetivo. Douglas e Hugo se perderam na função de armação e Hugo em minha opinião só jogou parte do segundo tempo. Douglas necessita de uns jogos de folga e recondicionamento físico, pois sabe jogar, mas está com a faísca atrasada. Mário deve ficar uns 15 dias sem jogar para tratar do ombro. Como minha mulher operou 2 vezes o manguito rotador do lado esquerdo e colocou 5 pinos devido a uma queda e agora o direito vem incomodando tenho acompanhado com os médicos o desenrolar das coisas. Casualmente hoje conversando o médico que serviu em Santa Maria nos deu uma aula sobre a musculatura dos ombros. Borges tem de parar de se marcar e cair tanto.

    ResponderExcluir
  23. Deu Sport em Recife e as buzinas não param. O Santos passou fácil na velocidade pelo Atlético-Deu Sport em Recife e as buzinas não param. O Santos passou fácil na velocidade pelo Atlético-MG e afundou o Luxa. Mano kkkkkkkkkk nem vou continuar. Geninho venceu e mostra que sempre é perigo. Mas é bom aos analistas observarem o goleiro do Atlético-GO que com 1,84 e 90 kg pegou vários penais e mostrou muita elasticidade. Contrariando algumas cabeças que só dão valor aos goleiros com mais de 1,95 ai está um que mostra erro nesta avaliação.

    ResponderExcluir