terça-feira, 8 de junho de 2010

Adilson Batista e a soberba de FC

É impressionante a rejeição de Adilson Batista no seio da torcida colorada (erótica esta frase, hein?).

Por dois motivos: ele ainda não convenceu plenamente como treinador, está muito identificado com o Grêmio e porque disse que torceria pro Barcelona na decisão com o Inter no Japão.

É o que dá falar demais.

Lembram-se daquele episódio num bar perto da praça da Encol, onde ele falou que o jogo contra o Criciúma já estava arranjado e que o Grêmio venceria? Alguém gravou com o celular, se não me engano.

Mesmo assim, Fernando Carvalho, desprezando a opinião de sua torcida, negociou com o técnico. É a soberba.

Depois de conquistar a Libertadores e o Mundial FC se considera muito próximo de Deus, que, a essa altura, só pode ser Vitorio Piffero, outro que se considera acima de tudo e de todos. A diferença é que FC é mais tranquilo, gentil, etc.

Adilson quer trazer uns auxiliares. O Inter quer prestigiar, agora, os que estão no clube, os mesmos que foram colocados em segundo plano com Jorge Fossati.

A vantagem de trazer Adilson é que ele disputou três Libertadores seguidas. Tem, portanto, bastante experiência.

A desvantagem é que perdeu todas...

FC, que nesta temporada está mais pra Meira do que pra Fábio Koff, estaria negociando, também, com o empresário de Rever.

Não duvido. O Inter realmente precisa renovar seu grupo de zagueiros.

SAIDEIRA

Enquanto isso, a imprensa carioca anuncia que Felipão está praticamente certo com o Flamengo. Também não duvido. Felipão está em busca de fortes emoções. Depois de fazer de conta que trabalhava num clube de um ‘quistão’ da vida, faltava outro desafio: treinar o Flamengo.

Pior que isso só trabalhar em Cuba, preparando a seleção da múmia ambulante, o Fidel, para o futuro. Ou então treinar a seleção do Hugo Chaves. Bem, o problema é pisar lá e ser estatizado.

MAIS UMA SAIDEIRA

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o Brasil não passa das quartas de final na Copa, elas acabaram hoje. Ao menos para quem tem bom senso. Pelé acabou de sentenciar a morte da seleção. Ele disse que o Brasil é favorito ao título. Sobrou também pra Espanha, considerada por Pelé a mais forte candidata ao lado do Brasil. Diante disso, por enquanto, fico com a Argentina e com a Holanda.

6 comentários:

  1. Eu gosto do trabalho do Adilson.
    Do Felipão não dá p duvidar nunca. Capaz de ganhar nem q seja a Sul-Americana pelo Fla.
    O Dunga pode não ter acertado em tudo, pode ter sido ranzinza e tal, mas acredito q ele foi o mais correto possível, por isso torço p q pelo menos não faça feio.
    Sabe como é primeira fase de Copa,se passar é obrigação, mas se cair, aí fica p história.

    ResponderExcluir
  2. Iiiiihhhhh, esse zé esquilo tem jeito de clone.

    Olha, não tem como o brasil ficar de fora na primeira fase.
    se a coisa enfeiar, a juizada resolve.
    sempre foi assim, sempre será.
    o brasil é a seleção mais beneficiada nas copas.
    inclusive na conquista do penta.

    ResponderExcluir
  3. Eu venho dizendo faz muito tempo que o brasil não passa das quartas. Não é torcida, é opinião. Ví muita incoerência no trabalho do dunga e, principalmente, na convocação.

    ResponderExcluir
  4. Muita incorência? Alguma q outra va lá, mas muitas?
    Se ele levasse o Raldinho, por exemplo, e fosse o fracasso de 2006, diriam q cedeu aos medalhões e patrocinadores, etc..
    Não levou, se perder, certamente será pq não levou o Ronaldinho.
    Quanto aos guri do Santos, até acho q dava p pegarem um banco e tal, mas lembre que quando enfrentou esse Grêmio tão criticado, na hora mais crítica, foi o Robinho quem matou no peito e enfiou uma bucha.
    Pq o Ganso e o Newmar já tavam dominados.
    Imaginem numa marcação errada de Copa do Mundo.
    Não é moleza enfrentar pressões de dois lados, duas opiniões antagônicas e, ao final, a maioria ficando com a 'opinião" vencedora, mesmo q não a tivesse no início, tipo o mombacah no CPOVO.

    ResponderExcluir
  5. Pela foto não gostei de nenhum dos cinco modelos oferecidos pela Puma ao Grêmio. Eu não comprarei nenhuma. Aliás, os modelos anteriores estão na rede com bons descontos e são mais bonitas.
    Um bom programa para quem gosta é pegar umas laranjas e ir até o Estádio Breno Guimarães, em Guaíba domingo às 15h e assistir aos juniores de Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. Bah, e já cansei e desisti de apostar na Holanda.
    A Inglaterra, agora, pelo menos, tem técnico.
    Mas e´outra q costuma se mixar em Copas, igualzinha a Holanda.
    Aliás, o que não faz um nome pomposo, hein? Seve Gore Erikson, ou coisa assim, só pode ser pela pompa do nome q essa criatura consegue ser técnico de Copa do Mundo. Foi um horror na Inglaterra e ainda assim conseguiu ficar umas duas Copas do Mundo por lá.
    Barbaridade, lhes digo, o ROTH é melhor técnico q esse Goram. Bah.
    Outra questão: Se o Fernando Carvalho cai p segundona em 2002, nunca mais seria nada no Inter, como vencedor dos anos 1980, Rafael Bandeira acabou no Grêmio, ou seja, em NADA.
    Por isso, não tem como não achar q antes de serem dirigente são Seres Humanos, comuns, sujeitos a híper vaidade se vencedores, e então idolatrados eternamente. Ou execredados eternamente se perdem, principalmente derroats vexatórias.
    Ou vcs encontram diferenças na postura do Koff com a do F Carvalho?
    Ou por acasoo seu Fábio Koff não se julga (assim com o FC, em relação ao Inter) Dono do Grêmio? Até pareceque Koff não manda e desmanda em que pode e quem não pode ser presidente do Grêmio.

    ResponderExcluir