sábado, 12 de junho de 2010

Briga no boteco e a 'mão de Deus'

Briga feia no boteco. Fui eu o culpado. Tudo porque afirmei - ingenuamente - que no fundo (Freud explica) os colorados gostariam de torcer pelo Grêmio (não cansam de buscar ídolos gremistas, e isso de longa data, enquanto desprezam os seus, vide casos Dunga e Fernandão) e critiquei essa tentativa de usar o sindicato para poder jogar com Tinga, Sobis e Renan contra o SP.

Voou palavrão e cadeira pra tudo quanto é lado. Ainda bem que não destruiram meu estoque de cerveja, porque aí iria todo mundo para o camburão.

Não é a primeira vez que um utiliza de artifícios para obter vantagens. O Grêmio já fez isso, o SP também (exemplo, tentou escalar o Ricardo Oliveira mas o Inter não deixou, e agora a situação se inverte). Então, tudo normal. Faz parte. Está no futebol, na política, em tudo.

Agora, eu sou contra. De nada adianta minha contrariedade, porque as coisas continuam desse jeito.

Tenho certeza que os mesmos que hoje apoiam a tentativa do Inter, cinco anos atrás criticaram a do SP no caso Ricardo Oliveira. É a ética da conveniência, que se traduz em corrupção e impunidade.

Sou contra. Agora, podem jogar as cadeiras de novo.

LA MANO DE DIOS

Normalmente eu torço pela Argentina. Gosto da Argentina, não sei bem explicar por que.

Mas hoje vou secar.

Escrevo no durante o jogo Coreia x Grecia, os coreanos estão vencendo.

Daqui a pouco entra em campo a Argentina, uma das candidatas ao título, apesar de Maradona, que não poderia treinar nem o Cruzeiro do meu amigo Ernani 'Montanha' Campelo.

Maradona é um homem que não honra sua trajetória no futebol.

Ontem, de graça, voltou a atacar Pelé.

Recorro de novo ao Freud: é uma inveja profunda. Ele não ataca seus equivalentes no futebol. Exemplos: Zico, Cruyff, Romário, Rivaldo, Zidane, Platini, e outros que não me lembro.

Maradona mira lá em cima, no Rei do Futebol, uma forma de se igualar a Pelé. Ele está querendo dizer: "Pelé é o meu concorrente, é ele que eu supero no futebol, os outros todos eu já superei".

Maradona é um exemplo da 'lei do Gérson'.

O autor do gol com a mão numa Copa do Mundo. Os argentinos, os beneficiados, definiram o gol ilícito, imoral e antiético como o gol da mão de Deus.

É a tal lógica da conveniência. Imaginem se o gol fosse contra a Argentina numa partida decisiva.

Renderia uma centena de tangos e outro 'não chores por mim Argentina'.

Daqui a pouco vou pra frente da TV: vou torcer contra Maradona, embora ele mais mereça piedade. Aliás, o que pode ser pior para alguém como Maradona do que saber que ele é digno, hoje, de piedade?

Tenho pena dele, mas um balde de humildade lhe cai bem neste momento.

8 comentários:

  1. Também sou contra. E asism com tu fazes (ficas quietinho sobre 1992, por exemplo) também fico quieto sobre supostas tentaivas do Inter.
    Porque eu deveria berar contra? Tu berrastes contra a falcatrua de 92, da segundona q clasificou vcs patéticamente? NÃO.
    Então, dizes,AGORA 18 anos depois, que é contra.
    Faz assim, SE o Inter conseguir quebrar as regras, me pergunta daqui há 18 anos se acho legal.
    P.S. Comemoras 5 títulos pelo Brasil?
    Até o de 1962, onde a ESPANHA foi escandalosamente roubada?

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente terminou a especulação e o sonho colorado caiu na REALIDADE. Para quem sonhava com Felipão vai levar escorpião. Segundo as últimas noticias de ROTHO. VAI LOTAR AEROPORTO. Tem uns comedores de amendoas que vão adorar...
    Roth vem de fracasso no Vasco e todos os anteriores e o Inter de fracasso com Fossati. Vão juntar a fome e a vontade de comer. Nada como 1 dia depois do outro. Kkkkkkkk
    Chora macaco.

    ResponderExcluir
  3. Roth o VERMELHO. KKKKKK

    Colorado AZUL de raiva, KKKKKK

    Pesadelo na beira d'água.

    La rá rá rá Celso Roth vem ai...

    ResponderExcluir
  4. Roedor, tu nao sabe minha reação em 92.

    Francisco, cantei essa pedra no programa do Reche na Ulbra, segunda-feira.
    FC está se superando, consegue ser pior que o Meira.

    ResponderExcluir
  5. Ja tem fila de colorado na Castelo Branco mas é indo para a ponte olhar a água passar. KKKKK Claro que algum vai querer se jogar.

    ResponderExcluir
  6. Em 18 de junho a bolerada vermelha se apresenta e pega a porta de saida.

    Titulos vermelhos em 2010 e 11 só a pagar. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ainda não acordaram dos pesadelos. Cadê os vermelhos?

    ResponderExcluir
  8. tua reação de 92 é a mesma de agora, fosse diferente, terias escrito isso no comentário q fizestes sobre "quebra de regras".

    ResponderExcluir