sábado, 12 de junho de 2010

Celso Roth (toc-toc-toc) vem aí

No programa Cadeira Cativa, da Ulbra, segunda-feira, eu disse que o Inter acabaria contratando o Roth (toc-toc-toc) e ainda destaquei que tem muita gente que gosta dele no Beira-Rio, mas não assume.

Na imprensa, citei o meu amigo Juremir, que não cansa de elogiar esse treinador, principalmente quando ele trabalha no Grêmio.

Poderia citar outros, mas acho que vocês sabem que são os 'admiradores' desse treinador.

Um dirigente colorado, não cito o nome dele porque ele costuma processar jornalista que critica decisões da direção e também pra não dar moral pra ele, um estranho no ninho do futebol, declarou agora à tarde que Roth vem por uma questão de convicção.

O que há em comum entre Felipão, Abel e Adilson? Adilson até tem algo em comum, ambos não ganharam nada.

A 'convicção' de FC e cia é a do desespero. É a do 'não tem tu, vai tu mesmo'.

É bom esse Machado (Jorge)! Se ele fosse meu empresário eu estaria na BBC de Londres, mesmo sem falar inglês.

A torcida colorada chora, inclusive grande parte da imprensa. A torcida gremista respira aliviada.

Ah, ainda no programa do Reche, apresentado pelo colega Brasil nesse dia, eu disse que o Inter, que está imitando todos os erros do Grêmio, inclusive o de demitir treinador em plena Libertadores, poderia dar uma chance ao Roth.

Afinal, Roth foi demitido pela direção gremista quando o time ia bem na Libertadores, mas muito mal no Gauchaõ, que não era prioridade dos doutos tricolores.

Então, será que FC me ouviu? Muita pretensão, FC e seu fiel presidente não ouvem ninguém, a não ser o Machado, talvez.

O fato é que Roth tem a chance de sua vida. Depois de vinte anos trabalhando nos melhores clubes sem ganhar um grande título, pode ter chegado a sua hora.

Falando sério: notícia péssima para os colorados, e maravilhosa para os gremistas.

SAIDEIRA

Sequei a Argentina. É sempre assim, time que eu seco, vence.

A Argentina me decepcionou. Não gostei do que vi. Já tirei o time do Maradona da lista dos candidatos ao título.

Com isso, aumentam um pouco as chances do Brasil.

A Nigéria foi o que eu esperava. Muita velocidade, preparo físico invejável, mas alternando lances geniais, de habilidade e talento, com outros bisonhos, ridículos, principalmente nas concluões.

A Nigéria apresentou um grande goleiro. Mas, desconfio que ele é igual aos seus companheiros, vai errar feio em seguida, talvez levar um frangaço como o que levou Green, goleiro da Inglaterra.

O resultado mais justo seria um empate entre argentinos e nigerianos.

Maradona, à beira do campo, de terno, um espetáculo à parte. Com ele de técnico, a Argentina vai cair logo adiante, talvez até antes do Brasil.

DIA DOS NAMORADOS

É incrível o amor que Grêmio e Inter nutrem por Celso Roth, contrariando suas torcidas, que, são, afinal de contas, a razão da existência dos dois clubes. Depois, eles, os dirigentes, vêm pedir apoio em jogo encardido, etc.

FECHANDO A CONTA

A informação de Roth no Inter foi obtida em primeira mão pelo excelente repórter do Correio do Povo, Fabrício Falkowski. A própria direção colorada admitiu isso, para evitar contestações mesquinhas. Parabéns, Fabrício, tu é o cara.

29 comentários:

  1. Gritaram tanto Fica Roth que agora tem ele. A propósito Ilgo, será que agora a imprensa local vai voltar a investigar o caso Roth com a policia? Se lembra que com o Grêmio em disputa em 2008, fizeram até plantão quando o Roth foi depor?

    Queremos jornalismo e estamos sem noticias sobre isso. E aí?

    ResponderExcluir
  2. A PF indiciou o Roth publicamente quando o Grêmio estava por cima no brasileirão, e no seguinte contra o goiás começou a afundar.

    Era o caso daquela financeira que faliu, ali no shopping rua da praia.
    tinha muita gente da alta envolvida, e gente conhecida.

    mas só nome do roth apareceu. curioso, não?

    desde então a PF nada mais divulgou. não é só culpa da imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Bem que poderia ter um dispositivo para avisar de post novo. Fiquei escrevendo no anteriaor.

    Passaram mel nos vermelhos com Felipão e entregaram fel com Roth. Na segunda ja deve ter uma queda de uns 20 mil sócios a ação do Fernandinho Beira d'água.

    A perguntinha é: quem será o cristo do Rotho? No Grêmio foi o Douglas Costa. Depois de sair do Grêmio Douglas ja ganhou título e foi escolhido como o melhor jogador. Só com Roth e alguns anti pratas é que não servia.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo, lembra semana passada quando comentamos que os dirigentes da Dupla aparentam não aprender com os erros do rival?

    Pois é. Taí a prova.

    ResponderExcluir
  5. Tava bem o bloegueiro, tava dando a cara a tapa, dando opinião, tomando posição.
    Aí, lá no finalzinho do comentário um.... "O fato é que Roth tem a chance de sua vida. Depois de vinte anos trabalhando nos melhores clubes sem ganhar um grande título, pode ter chegado a sua hora......". É, esse "PODE" ter chegado a hora do Roth, faz do blogueiro um dos (não será o único, com certeza) ACERTADORES, lá na frente depois do término da Libertadores, ele dará sua opinião e ela, INVARIAVELMENTE, passará por esse comentário de hoje, dia 12/06/2010:
    Vencendo o Inter, "viram, eu disse que podia ter chegado a hora do Roth".
    Perdendo: "Qualquer criança sabia, eu disse isso no dia da contratação ,está lá no meu blog....blá, blá, blá".
    Nesse caso, como querer ter a pretensão de julagr dirigente sque têm de decidir na hora? No meio dos confrontos, das decisões?
    Eu també, D EJEITO NENHUM TRARIA CELSO ROTH.
    Fernando Carvalho, se adonou do Inter da mesma forma que Koff no Grêmio. Infelizmente é assim, ganham um título e DESBANCAM TORCIDA E TODO MUNDO.
    OS CLUBES SÃO DELES, PERTENCEM A ELES.
    Como Colorado, vou pelo "pensamento mágico" de que "talvz, já q Roth costuma começar bem, e a Libertadores agora seria "tiro curto", quem sabe?
    E se algum torcedor for torcer contra, só pro Roth e quem o contratou sairem, estará equivocado, tanto faz qualquer resultado, em Inter ou Grêmio, o comportamento dos dirigentes é de quem comanda clube pequeno, ganhou um título, vira rei.
    Portanto, torço "desde criancinha" pro Celso Roth. Até opinião (pessoal) em contrário. Bah.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, blogueiro, tu tens razão, COMO SEMPRE: Eu comecei treinando o Grêmio, aí os Colorados foram lá me buscar. Não é verDade?
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  7. Expulsei a Marianinha do Blog12 de junho de 2010 às 20:50

    Epaaa... tem clone no BUTECO. Senão, como explicar que nos últimos 25 segundos fcoelho não falou "VEADO", seu tema preferido? HUÁ, HUÁ, HUÁ. HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  8. Entre Krieger, Maineri e Fadel, votarias em quem Ilgo?

    Aliás, esse Gabriel Fadel eu nunca ouvi falar. E o Krieger até votaria, mas quando li que o Meira faz parte da chapa dele, descartei na hora.

    ResponderExcluir
  9. Eu também, bloguerio, eu também TREINEI o Grêmio, aí os Colorados, CIUMENTOS, foram me buscar, lembras?
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  10. Os RED já estão ficando PINK para apoiar o Rotho. Aliás, tem vermelho que não segura as calça e se esconde nos pseudônimos. Não segura as calça, pois basta ver um Homem já vai arriando.

    ResponderExcluir
  11. Tu pensa que joga D’Alessandro? Tu só sabes é ciscar. Passa esta Jabulami. Kkkk
    Falando em Jabulami. Que frango inglês. Os comentaristas das emissoras de TV que transmitem aos jogos da copa são só elogios ao ataque da Argentina. Ataque de que se ninguém marcou? Ataque de quase? Pelo que vi do jogo da Argentina até o WilliaM poderia ter jogado. Quase é com o Roth. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O grande mérito do Roth foi ganhar do colorado. Roth assumiu o time carioca no dia 18 de maio, pouco antes da partida contra o Avaí. Diante dos catarinenses, derrota por 2 a 0. Na rodada seguinte, triunfo sobre o Colorado. Pela quinta rodada, empate em 1 a 1 com Botafogo. Depois, derrotas para Guarani (1 a 0), em casa, e Santos (4 a 0), fora.

    ResponderExcluir
  13. A grande notícia azul é à saída do Joilson para o BRISA ex furacão. Uma melhor seria o WilliaM na Ponte Rochemback e Hugo para qualquer lugar. Adilson poderá pintar no Vasco se Felipão aceitar o Palmeiras. A direção do porco vai fazer qualquer negócio para salvar o ano. Felipão vai fazer ponte aérea com Portugal. Sem Felipão não conseguem patrocínio e contratar bons jogadores.

    ResponderExcluir
  14. O SP comprou briga com a CBF governo petista e a FIFA. Estavam tentando enfiar projeto e gestores assim como uma baita de uma dívida impagável e a diretoria pulou fora. A beira d’água pode entrar no mesmo caminho. O novo estádio gremista pode virar opção. Não gosto do nome ARENA.

    ResponderExcluir
  15. Ilgo e David,
    Bem lembrado o episódio do indiciamento do Roth pela PF, comandada pelo del. IG, que, dizem, é colorado doente. Coincidência?
    Nunca mais se ouviu falar desse inquérito. Que fim terá levado? Espero que a imprensa retome o assunto.

    ResponderExcluir
  16. David, não gosto de nenhum dos tres. o pior é o krieger, ele que esperou o autuori e jogou fora a libertadores, e deixou como herança o meira.

    krieger nunca mais.

    a saída de joilson, será verdade mesmo?, é a segunda grande noticia do sábado.

    o caso PF-Roth só serviu pra uma coisa: ajudar a tirar o título brasileiro do gremio.

    Sobre Roth: ele PODE dar certo. Assim como eu posso pegar a Ana Paula Arosio e ganhar na megasena. tudo é possível neste mundo, até um analfabeto ser presidente de um país.
    agora, NUNCA vou dizer que acertei se roth for campeão da libertadores, porque não será verdade. eu não aposto um tostão furado nele.

    ResponderExcluir
  17. http://impedimento.wordpress.com/2010/06/13/fica-celso-roth-eles-levaram-a-serio

    ResponderExcluir
  18. Felipão no Palmeiras e nós com o Silas.

    Eu sou gremista, mas perder um ruralito pro Inter não faria diferença nenhuma. Essa vitória nos custou caro: a permanência do Silas. Fazer o que, não é a nossa década de sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  19. hahaha quem é tu chico mil nomes mil caras pra falar em ANONIMATO? HAHAHAHAHA Logo tu que indicas o blog do Ilgo e depois'não entra' no blog, hahahahah

    ResponderExcluir
  20. É verdade chico gazela, eu não juego nada. Só ncontra um timinho da beira-cemitério eu já fiz uns 3 golzinhos antes dos 10 minutos de partida, aliás, 2 dels antes dos 3 minutos, JA JA JA JA JA JA

    ResponderExcluir
  21. JuSTICEIROS? HUÁ HUÁ HUAÁ13 de junho de 2010 às 15:15

    Isso é que são pessoas, cidadão PREOCUPADOS com a lei. Com a justiça.
    Querem AGORA DOIS ANOS DEPOIS, q se retome o assunto do inquérito do Roth. HAHAHAHA
    Durante dois LOOONGOSSSS ANOS, os cidadão RESPETITÁVEIS, sequer tocaram no assunto, AGORA QUEREM LEI, JUSTIÇA, HUÁ HUÁ HUÁ
    Depois os outros eh q são oportunistas hahahahahah
    Volta p poltrona 36 chico gazela

    ResponderExcluir
  22. Obrigado blogqueiro ILGO, obrigado chico coelho izidro, obrigado por FINALMENTE ALGUÉM FAZER JUSTIÇA.
    Lembrem-se todos, TODOS, no dia 13 de Junho de 2010, um jornalista RESPEITÁVEL, CIDADÃO ILGO WINCK, deixou bem claro, em seu blog, que eu CELSO, só não fui CAMPEÃO BRASILEIRO, por culpa do inquérito da PF, sim, provavelmente não fui Cmapeão por culpa do Tarso Genro, ou seja, ILGO WINCK ATESTA MINHA CAPACIDADE E ME RECONHECE COMO OGRANDE E LEGÍTIMO CAMPEÃO BRAISLEIRO DE 2008. OBRIGADO, WINCK, OBRIGADO IZIDRO.

    ResponderExcluir
  23. o caso PF-Roth só serviu pra uma coisa: ajudar a tirar o título brasileiro do gremio.(PALAVRA DE ILGO WINCK, VEJA MAIS ACIMA)

    ResponderExcluir
  24. Roth no Inter. Minha curiosidade é como será a relação dele com Taison o Cristiano Ronaldo gaúcho. Sério, um dia ouvi um cronista falar que taison era melhor que Cristiano Ronaldo. Parece que esta sendo processado por um dirigente, mas não por causa disso. Incrível!!! Mas voltando ao assunto, taison disse que roth mando o leo bater nele (tadinho). E AGORA?

    ResponderExcluir
  25. Douglas, não era cristiano ronaldo. Era messi. O taison seria melhor que o messi, segundo um colunista da praça.
    Com essa baderna fica difícil opinar. O roedor aparentemente misturou os comprimidos.

    ResponderExcluir
  26. Ilgo, para aquele cara que vc menos gosta, o que deixaria de herança: Autuori ou Meira?

    ResponderExcluir
  27. Dose dupla. uísque paraguaio: autuori e meira, com uma pitada de krieger.

    ResponderExcluir
  28. E o Rech q dizia que o FC odiava o Roth?

    ResponderExcluir