terça-feira, 22 de junho de 2010

Futebol sul-americano desencanta na Copa

Não me lembro de ter visto o futebol sul-americano ir tão bem numa Copa do Mundo.

O futebol que abastece de mão de obra o primeiro mundo juntou seus ciganos, seus andarilhos, e se revela forte, mais do que se poderia imaginar.

Brasil e Argentina são sempre candidatos, normalmente favoritos.

Já Uruguai, Chile e Paraguai estão na série B do futebol mundial. É com alegria que vejo o Uruguai se encaminhando para disputar as quartas de final. Na próxima fase, pega a Coreia do Sul. Tem tudo para passar.

A Argentina deve patrolar o México. Agora, tudo pode acontecer nesses jogos. A tendência é de que os nossos hermanos passem. O mesmo deve ocorrer com o Brasil, se não pegar a Espanha.

Se o adversário for a Espanha, aí complica.

Por outro lado, lamentável o que aconteceu com a França. Finalista da última Copa, classificada na "mão grande" para este Mundial, a França foi um fracasso.

Seu técnico, o tal de Domeneche (que me lembra um filme, e uma música, da década de 60, dominique, se recusou a cumprimentar o Parreira depois de perder para os africanos). Aí eu comecei a entender o clima belicoso no vestiário francês.

SAIDEIRA

O sempre atento Francisco manda a seguinte notícia, publicada em SP:


"São Paulo, SP, 21 (AFI) - No início da tarde de hoje, 2a. feira, 21, o prefeito Gilberto Kassab promoveu reunião SECRETA na Prefeitura de São Paulo. O Portal Futebol Interior teve acesso a informações exclusivas relativas à um plano para a construção de um estádio para o município, após o veto ao Morumbi.

Este novo palco seria escolhido pela CBF e pela Fifa para mandar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, no final, ficaria de uso praticamente exclusivo do Corinthians, como acontece no Rio de Janeiro com o Engenhão, "arrendado" pelo Botafogo.
Objetivo: viabilizar o Estádio Piritubão.

Presentes: pela Federação Paulista de Futebol, o vice-presidente Mauro Marques, manjado lobista ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores).

E diretores da Empreiteira Andrade Gutierrez, a terceira maior do país. A primeira é a Odebrechet, a segunda a Camargo Correa, que teria pago propinas a Roque Citadini. A terceira é a mineira Andrade Gutierrez."


É por essas e outras que sou contra a Copa no Brasil.

10 comentários:

  1. Olá Ilgo; o bode Lima (André) diz ter escolhido o Grêmio entre outras propostas... Ta escrito na ZH. Já chegou botando banca. Ariel ganhou a primeira contra o Coritiba e está livre para mudar de clube. O Coritiba deve recorrer, mas ao que tudo indica perderá.
    Em minha visão Ariel é melhor que André e Éder Luiz juntos e mais alguém. O tempo dirá.
    Edilson tem chance de jogar na Seleção Brasileira, acredita Silas. Em terra de cego quem tem 1 olho é rei. Prefiro o Maicon. Aliás, creio ser mais provável o Spessato ser lateral da seleção que este escolhido de Silas. Também tem um guri dos juvenis que me elogiaram mas esqueci o nome.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que a gente lê e depois é dito tudo ao contrário. Réver andou chorando com o leão alemão e agora aparece no site do clube falando em fazer carreira. Na província já falavam em assédio colorado e tudo mais. Não dá + para acreditar neste pessoal.

    ResponderExcluir
  3. O Réver deu o discurso batido de sempre, todo jogador fala a mesma coisa, na situação em que se encontra. O André Lima também, essa de ter escolhido o Grêmio é resposta de cartilha.
    Dizem que o blatter vem ao brasil para falar com o lulla sobre a copa, estaria preocupado com o descaso no país. Aposto que o molusco vai dar uns tapinhas nas costas, garantir que o brasil iniciará as obras imediatamente, mas no final vai empurrar ao próximo presidente.

    ResponderExcluir
  4. E as contas do Inter, hein?
    tá feia a coisa.

    e as contas do Grêmio? tá tudo limpo?

    pessoal, estou viajando hoje a spaulo.

    ResponderExcluir
  5. se o francisco lesse meus emails, tã atento que eh, saberia MESES ANTES sobre essa falcatrua de fazer estádio pro curinthians

    ResponderExcluir
  6. Eu detesto palavrão, mas vai ver se a tua irmã está com frio na Voluntários. A tua mâe sei que passou muito frio na Cabo Rocha. Aliás, ela que pegou o lápis para o Lupicinio compor o Hino do Grêmio.

    ResponderExcluir
  7. Tem conta Ilgo que 2 + 300 dá 1. Ali na volta do mercado tem umas que 2+2 dá 4 e foram comprar umas HP cheias de firulas onde X=Z e Z é -2000; ai deu Zebra nas contas. Kkkkkk
    Recomendaria a Familia Mancini em SP na Avanhandava mas está de reforma. Só a PIZZARIA está funcionando. Ali normalmente tomo uma Serramalte e como lazanha. Na Lellis da Bela Cintra um Rondeli é boa pedida. Se for carne recomendo Vento Haragano na Avenida Rebouças, 1001 - Jardim Paulista ou a Barbacoa. Coisa para 150 pila por cabeça fora o trago.

    ResponderExcluir
  8. Na minha última ida a SP andei pelo Shopping Ibirapuera onde sempre compro algo já que morei algum tempo em Moema na Juriti esquina Arapanés. A minha mulher que adora compras baratas foi para a Liberdade e comprou varias camisas num shopping por 200 pilas + uma mala para as mesmas. Kkk Só sei que 5 delas chegaram com mancha da lavanderia e a culpa foi do desodorante Moderato. Vou concordar por já ter perdido uma 10 com manchas nas axilas. Provavelmente mande um e-mail para a Moderato ou alguma camisa cobrando a despesa.
    O Zé inveja; morei também muitos anos no edf. Copan em SP. Quem morava ou mora é o filho do Jô Soares que eventualmente via andando na galeria com o filho. Não morra ou caia de inveja, pois são 33 andares. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. como já falei anteriormente,quando falas na minha mãe, CERTAMENTE ESTÁS PENSANDO NA TUA.

    ResponderExcluir
  10. Vailá,agor podes ir, EU DEIXO. Vai torcer pro time em que teu bisavô não podia nem passar na frente do etádio, babaca.

    ResponderExcluir