sábado, 19 de junho de 2010

Grêmio abre mão dos talentos da casa

Mithyuê teve poucas oportunidades, mas conquistou rapidamente a torcida. Sofreu lesão, ficou longo tempo fora.

Não poucas vezes ouvi a torcida gritando seu nome. Aos poucos, ele foi sumindo, afastado até do banco de reservas.

Mistério.

Hoje, o guri deu entrevista no Olímpico anunciando que estava sendo emprestado ao Atlético Paranaense.

O Atlético é o time daquele dirigente, presidente do Conselho Deliberativo do clube na época, que agrediu a instituição Grêmio de uma forma violenta tempos atrás, naquele jogo em que o Tcheco atingiu Alex Mineiro no rosto. O tal sujeito chamou o Grêmio de tudo e mais um pouco. Agora, o Grêmio presta favores a esse clube.

Ceder um dos jovens mais talentosos surgidos no clube nos últimos anos é de um absurdo que eu não consigo expressar em palavras sem apelar para palavrões capazes de fazer corar prostituta.

Só posso atribuir essa decisão a uma tentativa de preservar medalhões contratados a peso de ouro, salários milionários, afastando eventuais sombras, como o Mithyuê.

Lembro também do Pessalli, uma meia articulador da base, outro com enorme potencial e que nunca é chamado pelo aprendiz ou imposto pelos doutos do Olímpico.

Em vez de apostar em jogadores da casa, que poderão render dinheiro e título (coloco nessa ordem porque parece que grana é o que mais interessa), se investe em jogadores que jogam uma e ficam duas fora. Ou estão lesionados ou realmente não justificam o que recebem.

O que mais me irrita é que eu ainda fico surpreso com tais decisões desses dirigentes. Eu já deveria estar acostumado depois de tanto tempo e de tanta besteira que vi acontecer - a maior deles é aquela da Libertadores do ano passado.

Mas não duvido que coisas piores ainda virão.

Precisamos estar preparados.


SAIDEIRA

A Holanda somou seis pontos, mas sinceramente esperava mais futebol desse time que apontei com um dos favoritos ao título.
Essa Holanda está burocrática e previsível demais pro meu gosto.
Aliás, todas estão assim.
A exceção é a Argentina, mas muito em função de Messi, o único jogador que foge à rotina do passe para o lado, e busca o drible.

FECHANDO A CONTA

No buquimequi apontei vitória do Brasil contra a Costa do Marfim: 2 a 1.
Mas tudo pode acontecer. Não confio nessa seleção. Por outro lado, pouco sei do adversário. Até agora os africanos só me decepcionaram também.

CONFIRAM O VIDEO DO PESSALLI ENCAMINHADO PELO BOTEQUEIRO VIAJANTE, O FRANCISCO:

http://www.youtube.com/watch?v=YhMD9oX4jk8

7 comentários:

  1. Excelentes lances; Fiquei impressionado.
    confesso que nao conhecia o jogador, só de ouvir falar.

    ResponderExcluir
  2. Alguém quer comentar? Como pode um jogador que sempre foi destaque na base e goleador e campeão da sub20 209 cair de produção ao chegar aos profissionais. Nas 2 primeiras partidas foi bem e se encaminhava para titularidade. De repente cai de produção e não recebe bolas livre nem encontra com quem jogar.
    Bastou jogar em outra equipe e em 2 jogos marcou 5 gols dos 13 marcados pelo seu time. Foi o destaque da equipe; na primeira partida marcou 4 e na segunda partida marcou o terceiro gol e deu o passe para mais 1. Bergson fez cinco em 2 partidas. Só não rende com Silas… Quem puder que me explique.

    ResponderExcluir
  3. Outro jogador que vem marcando em quase todas as partidas dos juniores e sendo decisivo nos resultados é o lateral direito e também zagueiro central Spessato. Embora Spessato (1,82) não tenha a altura do Mário Doril (1,89) ainda tem 18 anos 16-07-91. Rodrigo o sorridente tem 1,82. A dupla de Erechim, Saimon 1,83 e Neuton 1,82.
    Só não poderão falar que não tem altura para zagueiro já que o titular sorridente tem a mesma. Mas como são cara de quebracho colorado quem duvida. Para quem não sabe o quebracho colorado é a madeira mais dura da América. Cara de pau do Duda, Silas e Meira para ser bem claro.

    ResponderExcluir
  4. Essa direção é ridícula. Eles acertam uma (Victor) e depois fazem m..., emprestando o guri pros paranaenses. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. De que adianta emprestar o guri? eles acham que o atlético vai utilizar o mythiue assim, como se fosse deles? lógico que vão preferir os da base deles e o mythiue vai acabar entrando em uma fria. Grande experiência que ele vai ganhar por lá.
    Mais uma fora dessa direção... tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  6. O Ilgo, tu consegue ouvir uma entrevista do Meira ou tá que nem eu, que nem ver mais noticias que tenha ele falando consegue abrir? Não tens a idéia da raiva que tenho desse cara.

    E por muito, mas muito menos expulsaram o Pelaipe.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, amigo Ilgo, não vejo a hora que cheguem as eleições para que mude essa direção, que tem suas virtudes, eu sei, como a de se comprometer a pagar as dívidas antigas, mas o futebol vem pecando cada vez mais, e o como o amigo acima disse, não consigo mais ouvir uma entrevista do Meira Boca Mole, um completo amador que vém pregando um regime de ditadura dentro do Grêmio, que desmanchou toda a estrutura da nossa base e agora está acabando com o sonho de guris, bons guris, que querem vestir a camisa tricolor e nos ajudar a reconquistar nossos merecidos títulos. Tudo isso para preservar a imagem daqueles medalhões que só lotam nosso departamento médico, e além de ganharem todo o tratamento que precisam, irão emboar em seguida, e ganham por mês o que eu não ganharia em 5 anos. Oremos...

    ResponderExcluir