quarta-feira, 2 de junho de 2010

A importância da palavra certa

A jornalista Rosane de Oliveira finalmente empregou o verbo certo ao falar sobre a Ford. Durante dois dias, em sua página na Zero Hora, Rosane, minha ex-colega do CP, usou o verbo 'indenizar'. Hoje, na abertura de sua página, escreveu 'ressarcir', o verbo mais adequado para os recursos que a Ford levou e depois não quis devolver.

O governo do sr. Olívio Dutra (um homem íntegro até aonde eu sei, mas cercado de neófitos e esquerdistas rançosos e ultrapassados em seu governo) agiu acertadamente ao menos nisso: cobrou ferozmente o dinheiro adiantado para a multinacional.

Agora, para colocar um ponto final neste assunto aqui no boteco, ao menos de minha parte, lembro que no dia 21 de outubro de 1999, Lula falou no “Ta na Mesa da Federasul”. Ele era candidato pela quarta vez a presidente.

- Foi com muito orgulho que um certo dia pela manhã abri o jornal e vi que você, Olívio, disse que não tinha dinheiro para financiar multinacionais, e mandou a Ford embora.

Leram bem: '... mandou a Ford embora'.

Não há registro de que o sr. Olívio tenha se erguido e protestado contra a afirmação do presidente.

O resto é delírio de desesperados para salvar determinada candidatura aqui no RS.

12 comentários:

  1. Pode ser que a "mala" do roedor tendo visto minha cara pare de torrar minha paciência e me confundir com outras pessoas. Tomara que além de não saber interpretar as noticias e confundir as pessoas também não tenha também problemas de visão.
    Mas falando de futebol, o Benfica teve um preju de 22,8 milhões de Euros no exercício passado e vai ter de recuperar com vendas resultados e poucas compras. Lá os clubes têm ações e se não forem bem administrados alguém paga a conta. Di María, 22 anos é um provável reforço do Real Madrid se pagar 40 milhões. Saindo Di María seu reserva é Eder Luiz. Eder tem 1,69 tendo entrado como titular em 2 partidas e em 6 jogos só marcou 1 gol. O Bergson que foi o goleador do Grêmio campeão brasileiro Junior de 2009 teve melhor desempenho. O Ariel do Coritiba tem 1,90 e seu contrato esta findando. É muito mais atacante. Eder será mais um Leandro correndo para lugar nenhum neste amontoado do Silas.

    ResponderExcluir
  2. Francisco, tu se antecipou ao meu post ao informar no post anterior sobre esse encontro na Federasul, registrado por toda a imprensa 'reacionaria'.
    Valeu, parceiro.
    Sobre o Éder luis não tenho opinião formada. mas acho que o time precisa é de um outro centroavante de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH PEÇAS NEGOCIADAS PELA FORD EM SÃO PAULO, E SÃO PAULO, e ditas pela empresa dos REAÇAS, que foam NEGOCIADAS EM GUAÍBA. OU SEJA, FALCATUA PURA,
    O RESTO, ah, o resto é DESESPERO DOS REAÇAS QUE AMAM O ESTADO QUANDO O ESTADO LHES SERVE, MAS PUXAM O SACO DE EMPRESÁRIOS FALCATRUAS A MAIOR APRTE DO TEMPO. Ai, bem aí são contra o Estado.
    CUMA? Tua cara é uma rosa? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Roedor Alucinado qdo perde a razão fica ainda mais piradão.
    Bah, até rimou
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; sinal que estamos em sintonia nos acontecimentos. KKKK

    O tal Élvio não lê os anteriores nem viu a foto do jantar com meu cunhado ontem. Pode ser que esta ele me veja no Olímpico. Só não pode se apaixonar.

    Agora o cara confundir uma Heliconia com uma Rosa é demais. É caso de internação. As helicônias são plantas de origem neotropical, mais precisamente da região noroeste da América do Sul. Originalmente incluído na família Musaceae (a família das bananeiras), o gênero Helicônia mais tarde passou a constituir a família Heliconiaceae, como único representante
    As helicônias são plantas herbáceas rizomatosas, que medem de 50 cm a 10 metros de altura, conforme a espécie. As folhas apresentam-se em vários tamanhos. As espécies possuem um rizoma subterrâneo (bulbo) que normalmente é usado na propagação. As inflorescências podem ser eretas ou pendentes, com as brácteas distribuídas no eixo num mesmo plano ou planos diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Roedor, não te mete com o Francisco, que tu levas um vareio...
    até aula de botanica.

    ResponderExcluir
  7. aO invés de ter rosane de oliveira como pseudofonte, tu leia a sentença da juíza Lilian da 5 vara da fazenda, esta disponivel do site do tjrs, não só ressarce, como indeniza. coisas diferentes e cumulativas.

    qdo tu falas de politica é sofrivel de ler, talvez nao volte mais aqui. jah eh a segunda vez que percebo que tua visao politica é a tipica do portoalegrense assinante da zh, lobotomizado com anti alguma coisa, a mesma midia que diz pra nao dar esmola, fumar onde quiser, nao usar cinto, eta estadinho egocentrico.
    larga a politica ilgo. mto ruins tuas analises.

    ResponderExcluir
  8. Mais um que não sabe ler Ilgo. agora chegou a vez dos postes molharem os cachorros.
    Nada pior que um PTista colorado.

    ResponderExcluir
  9. "Em decisão proferida em 15 de dezembro de 2009, a juíza Lilian Cristiane Siman, da 5° Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, condenou a empresa Ford a indenizar o Governo do Estado em R$ 130 milhões. Iniciada pela Procuradoria-Geral do Estado em fevereiro de 2000, a ação levou 10 anos para receber a primeira sentença. Com os juros devidos ao longo dos 12 anos, a quantia poderá chegar a R$ 800 milhões.

    A decisão reconhece que a Ford foi a responsável pelo rompimento do contrato de implantação da indústria em Guaíba."

    Fonte MP/RS

    Ps: xupa

    ResponderExcluir
  10. Desespero e pânico nas hostes petistas...

    ResponderExcluir
  11. Huá, Huá, Huá. ERETA? Um BULBO grande?
    E tu gostastes/ HAHAHAH
    ROSINHAAAA, huuu, que fotinho p se identificar, hein? HUÁ, HUÁ HUÁ, e vermelha. HUA HUÁ HUÁ, depois nós eh q somos morangos, huá, huá,huá.
    Até parece, Ilgo, que a internet não tái aí mesmo pro chico delirante viajar na maionese. Pega ficha d ejogador e jura que eh o Fernando Carvalho, huá, huá, huá.
    Perguntinha: pq essa "inteligência, essa genialidade toda, NUNCA consegue indicar alguém QUE PRESTE pro Grêmio?
    As dicas do Salim Ningri, que era cego, contribuiam muitísismo mais que o desse anta. HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  12. Agora é tarde, mas eu deveria ter separado por "linhagem". HEHEHE,
    Deveria ter deixado uns e outros ficarem como estavam, hehe

    ResponderExcluir