segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ingleses 'descobrem' Simon

A imprensa inglesa está questionando o árbitro Carlos Simon, que apita Inglaterra x Estados Unidos.

O jornal The Guardian, com foto do juiz gaúcho, diz que "Simon foi suspenso na temporada passada por sua federação nacional em um clima de acusações de corrupção e incompetência".

Na verdade, ninguém cogitou de corrupção.

Outros jornais ingleses também pegaram no pé do Simon, para alegria do Eduardo 'Peninha' Bueno e do Mortadela, apelido que o Reche colocou no Pedro Ernesto, outro que não engole o Simon.

Diz o The Independent: "Simon tomou tantas decisões controvertidas que um dos maiores clubes do país (Flamengo) escreveu à Fifa para tentar excluí-lo do campeonato Brasileiro".

Para o Daily Telegraph, "sua presença entre a elite dos árbitros gera preocupação".

O fato é que os erros mais grosseiros, ou ao menos de maior repercussão, foram cometidos pelo Simon.

Quem pesquisar no Google vai encontrar listas de erros. De minha parte, destaco aquele na prorrogação de Inter x 15 de Campo Bom, numa final de Gauchão; e o recuo de bola que Clemer pegou com a mão num Gre-Nal. Foi algo tão escandaloso que até o pipoqueiro que estava fora do estádio viu.

Com esses dois lances, ele consolidou a fama de ser colorado entre os gremistas.

Em sua despedida do Brasil, ele teria cometido outro erro grave no jogo Botafogo 1 x 1 Vasco, dia 30 de maio. Lúcio Flávio teria sofrido pênalti. Não vi o lance, que foi muito destacado pela mídia nacional.

Em Copa do Mundo Simon também andou errando de maneira grave. Os de melhor memória vão se lembrar.

A CARTILHA

Ouvi no rádio há pouco. Os senadores Paulo Paim e Sérgio Zambiasi estão entre os parlamentares acusados de pirataria. Segundo a notícia, eles colocaram seus nomes e fotos numa cartilha destinada a vereadores e prefeitos de todo o País. Não seria nada demais se a cartilha, publicada tempos atrás, não tivesse um autor, que teve seu nome substituído pelos 'defensores do povo'.

Corre processo em Brasília. Não vai dar em nada, claro.

10 comentários:

  1. Faltam 33 dias, 7 horas e 27 minutos para a aposentadoria do Simon!

    ResponderExcluir
  2. Douglas; o que seria do azul se todos preferissem amarelo... Claro que fatalmente o Collaço vai errar e até creio que erra pouco, pois vive na pressão pela torcida companheiros e jogadores da posição com apenas 20 anos. Já observaste as bolas ovais e quadradas que passam para ele? Raras são as bolas redondas e livres que permitam avançar cruzar arrematar ou triangular. Hugo e Douglas são fominhas e sempre querem dar 1 toque a + cantando o passe e permitindo a chegada de alguém na cobertura. Falhar até o Rogério que bate faltas e penais como poucos perdeu um gol feito. Lúcio não jogou bem nenhuma partida e não creio que fique. Fábio Santos também não vem fazendo bons jogos e deve ser vendido. Neuton sempre foi lateral e só mudou para a zaga devido ser o mais alto da sua categoria que vinha levando gols de cabeça.
    Dener o guri de BAGÉ era volante e foi deslocado para a lateral esquerda por ter boa marcação e bons passes e cruzamento. O Fernando que é volante e meia direita é um dos jogadores do elenco que melhor cruza pela direita. Silas coloca o Ferdinando em vários jogos e o Fernando só fica ocupando banco.
    O Grêmio ainda não acertou um meio campo sólido, pois falta um meia direita de oficio bom. Mithyuê seria a solução, mas o joelho está complicando e Silas coloca o Fernando aos 42 do segundo tempo para manter Hugo e Douglas. Leandro que deveria ser a peça quebrou. Outro que sempre jogou ali e que é da posição é o Roberson que insistem em colocar de centroavante como o Bergson. O correto seria Roberson pela direita e Bergson pela esquerda. Sem um meio campo que jogue e faça o time jogar nenhum time vai para frente. Não há lateral ou ala que consiga agradar.

    Ilgo; Zeroes é o Rafael.

    ResponderExcluir
  3. O Duda Kroeff deve estar procurando rumo depois da paulada do Francisco Paulo. É o maior puxão de orelha em dirigente que já vi pela imprensa. Chega de noviços na direção do Grêmio!

    ResponderExcluir
  4. Já o Gaciba é ídolo da gremistagem, hehehe
    E nem comenta-se a sacanagem dele dando 3 ponos pro Curintias conra o Flu (q seria o lí´der, provvelmente, não fosse aquilo tudo q o Gaciba fez).
    Ano passado ASSASSINOU o Náutico inventando pênalti pro Botafogo e PRESENTEOU O Curitnian com vaga na final da Copa do Brasil, tirando o Vasco.
    P.S. Se o Paim não presta, algum políico presta p ti?

    ResponderExcluir
  5. Todos os personagens do Chicão escrevem Inter com i, huá huá huá.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo, o Simon apitou Itália x Gana na Copa de 2006. A Itália venceu de 2x0 (não lembro se um dos gols foi em impedimento), e o Simon sonegou dois pênaltis legítimos para os africanos.

    Se a partida terminasse empatada (ou com vitória dos ganeses), muito provavelmente eles terminariam líderes do grupo. E a Itália, em segundo, pegaria sabe quem nas oitavas? O Brasil...

    ResponderExcluir
  7. Valeu Frederick, mas se não me engano na copa de 2002 também teve um erro grave.

    Sobre o Paim, se até ele entra nessa, o que nos resta? e ainda ao lado do radialista...

    Mas isso é pouca porquera nesse mar de lama. E vai mais lama por aí.

    O Roedor Desvairado ainda acredita que o Chicão prest5igia esse boteco.
    O Chico só quer saber de cinema e de ciscar atrás das loiras, não as geladas, as quentes.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Zeroes é o meu time. Também fico com a primeira opção =D
    Não disse que o colaço não presta, disse que ele é insuficiente. Talvez imaturo. Não se pode criticar, nem quem vem da base nem os medalhões, sem que eles tenham sequência, escalação no lugar correto e o que time seja bem treinado.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo essa surpresa quanto ao paim. Ele também esteve envolvido no caso dos assessores que ganhavam cursos e passagens pagas pelo senado. Esse, pra mim, é mais jogo de cena do que qualquer outra coisa.
    Não sei quanto aos colegas do boteco, mas eu também não aturo o gaciba. Mas o simon é pior, certo que é.

    ResponderExcluir
  10. Sim, o Simon acabou com Gana, como algum outro árbitro acabou com a Austrália. Era o "pagamento" á Itália, por ter sido eliminada p que os donos a casa, COREANOS, passassem de fase, em 2002.
    Este ano, a França foi paga (pq na final de 2006, a expulsão do Zidane se deu pelas imagens de tv), então, a Irlanda pagou o pato.
    Se na Copa, a França cruzar com a Espnha, por exemplo, é provável q o favor seja "cobrado", algué, se precisar, será "ajudado" contra a França, q não poderá reclamar.

    ResponderExcluir