terça-feira, 15 de junho de 2010

O buquimequi e o burocrático time do Dunga

Até a rodada de ontem no Mundial eu era lanterna isolado de um buquimequi. São mais de 20 participantes. Sou lanterna isolado, vergonha.

Cravei 2 a 1 para Brasil e Coreia. Vibrei com o gol coreano.

Curioso: foi só o Brasil se abrir um pouco com as substituições - corretas - do Dunga e a Coreia arriscar um pouco mais para o Brasil tomar gol. Um gol dos coreanos. Vergonha.

Não espero nada desta Seleção Brasileira. Já escrevi antes: a safra não é boa e o Dunga ainda exagera no número de volantes.

As vezes eu penso que ele torce para o Kaká sentir a lesão para ele poder colocar mais um volante. Tem gente que sonha com um time inteiro de volantes.

Dunga disse que o Brasil conseguiu criar mais no segundo tempo, melhorou os passes, teve mais velocidade.

Esqueceu de lembrar que isso só aconteceu depois da jogada individual do Maicon e seu gol sensacional, que contou com uma ajudinha do goleiro.

Perdendo por 1 a 0, a Coreia ousou um pouco mais. Deu mais espaço. Aí, o lance genial de Robinho (tão criticado pelos volantistas da praça), que achou Elano entrando pela direita. Elano marcou com categoria. Gosto dele. Simples e eficiente.

Com os 2 a 0, Dunga deixou o time um pouco mais ofensivo. O Brasil até poderia ter feito mais um gol.

Agora, de uma coisa não tenho dúvida: fosse outro adversário, um time com a mesma marcação e um pouco mais de qualidade no ataque (o número 9 foi um herói), o Brasil teria levado mais gol.

E se a Coréia empatasse? Quem seria o jogador capaz de dar um choque térmico no jogo e levar a Seleção à vitória?

Ninguém. O time de Dunga tem a cara dele, o perfil dele. É um time eficiente, correto, burocrático e previsível taticamente.

Desconfio que se Maicon não fizesse aquele gol o jogo terminaria no 0 a 0.

E eu teria errado mais um palpite no buquimequi.

O Maicon me salvou.

11 comentários:

  1. É verdade, SE não fosse aquele gol do Maicon... Sabe, não é justo q eu comemore gol nosos, o "justo" é que se fale nos gols q nós tomamos, é vcs SEMPRE são muito justos.
    Ah, sim, o Maradona e a Argentina dele, perderam pra nós, em Rosário, DE PROPÓSITO.
    Assim como os 3X0 na Itália, aí memso na África do Sul, foipq eles deixaram.
    Então fica assim: SEMPRE q vencermos, não ofi justo, não terá sido justo;
    Sempre que perdermos é "EU SABIA", "EU AVISEI"; "EU DISSE".
    heheheh

    ResponderExcluir
  2. O jogo foi fraco. Tudo bem que era a estréia e tal, mas mesmo assim algumas coisas preocupam. O michel bastos não sabe marcar direito. Dá pra ver que ele não é da posição. Kaká parece fora de forma e luis fabiano esteve mal. Acho que os dois últimos se recuperam.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Collaço de partida para a Ponte e Omar Feitosa garante colocar o elenco correndo a 100% para o Jorginho. Fábio Santos que pretendia na bota fazer um pé de meia viu o navio voltar vazio. Com a contratação do Uendel Pereira Gonçalves e a provável renovação do Lúcio vão ficar 5 laterais esquerdo. Neuton, Dener, Fábio, Lúcio e Uendel. Na direita com Edilson Spessato e Mário até conseguirem algum outro ex Avaí. Pode ser até o Lalau. Sim estou falando do Patric Cabral Lalau. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Assisti aos jogos em Japaratinga nas alagoas comendo peixes e frutos do mar acompanhados de loiras geladas. Olhem o visual. Só para choro do roedor maluco.
    Enquanto isso o Fernandinho Beira D’água com sua camisa Alvi Anil e o Rotho numa legitima GRAVATA COLORADA posavam para fotos. Gravata colorada para quem não sabe é a forma de economizar pólvora com chimango. DEGOLA. KKKKKKKKKK Já chegou degolado o escorpião. Huá huá huá. Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pelo que falam a prioridade do Inter é o Réver. Para que atacante se a defesa é + importante para o Rotho. Se der para marcar tudo bem mas o importante é não levar gols.

    ResponderExcluir
  6. Comentam que o WilliaM pode voltar ao Avaí pois a torcida gremista definitivamente não o apoia. Quer que eu leve as malas e o MALA até o aeroporto? É só pedir. Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Prezado Ilgo. Concordo em parte com o que vc disse. Realmente o Brasil é burocratico, lento, previsivel e tudo mais. Porém no jogo de ontem, o gol da Coréia não foi por que o Brasil estava tomando sufoco ou sendo pressionado. O gol foi uma desatenção aos 43 minutos do segundo tempo. Foi um acidente (que pode custar caro), não foi por uma quetão tatica do time coreano, que em nenhum momento foi superior ao Brasil. Em que pese isso, o Brasil precisa melhorar e muito, embora essa copa esteja nivelada por baixo. Vamos ver e Espanha hoje. Se apresentar um futebol do mesmo nível visto até agora, essa copa pode ter zebra na final.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, eu disse que foi só o
    Brasil se abrir um pouquinho por alguns minutos que já vazou.
    foi coincidência, foi acaso?
    acho que não.

    Francisco, mande a foto pro meu email que eu publico no boteco pro Roedor Invejoso ver.

    ResponderExcluir
  9. Falando sobre o futebol brasileiro, um amigo cruzeirense disse que o Kleber se reuniu com uma organizada do Cruzeiro e disse que entre tantas coisas que o Zezé Perrella era baladeiro.

    Agora eu pergunto, o que está acontecendo com o futebol? Aqui na nossa aldeia tem um famoso dirigente que também virou baladeiro. Qual é a moral pra cobrar dos atletas? Explica isso Ilgo.

    ResponderExcluir
  10. huá huá huá. Ô ARIGÓ, dá p botar foto da LUA, da internet, maluco. Por acaso quem botar foto da lua tá provamdo que é astronauta? Bah!
    P.S. Esuqecestes teus personagens ANDRÉ e maionese o "COLORADO" que juysto agora não fala nada, que engraçado, quando era primeiro turno de gauchão vinha com motns de teses (não no horário de fechamento do CPOVO, claor, hehe), e agora, em plenas semi de Libertaodres com ROTH, nada fala, huá huá huá, bobinho esse menino.

    ResponderExcluir
  11. David, não sei quem tu falas.
    só sei que aqui no boteco esse baladeiro não apareceu.
    e se vier vai ganhar cerveja morna.

    ResponderExcluir