quarta-feira, 30 de junho de 2010

O hexa fica para 2014

Que a Fifa é uma entidade manipuladora ninguém pode ter dúvidas. A questão que fica é até que ponto ela manipula (leiam o blog do Juca de quatro dias atrás). Eu acredito que a Fifa vai fundo e até entra em campo para ajeitar resultados de acordo com suas conveniências políticas e, principalmente, financeiras.

Diante disso, afirmo peremptoriamente (sempre que uso esta palavra me lembro do Tarso Genro) que o Brasil não será campeão do mundo, pelo menos não agora. O hexa vai ficar para 2014, com final no Maracanã (desde que o adversário nao seja o Uruguai).

Fora essa questão de manipulação, o time armado por Dunga, aliás bem armado com o material humano que ele decidiu levar para a África), não tem futebol para conquistar o título.

Mesmo assim, diante da incompetência de seus rivais, o título seria possível.

Escrevo 'seria' porque a Fifa não vai deixar o Brasil ser campeão, mesmo que em campo o time mostre capacidade e condições para tanto.

Ocorre que se o Brasil for campeão agora, terá tudo para repetir o feito dentro de quatro anos, quando jogará em sua casa. E aqui não tem pra ninguém, mesmo que Romário seja convocado para treinar a Seleção, auxiliado pelo Edmundo.

Então, o Brasil chegaria ao hepta, tirando muito do brilho da competição, e, por consequencia, afetando o lucro, normalmente abusivo, de Blatter e seus, digamos, parceiros.

No buquimequi já cravei 2 a 1 pra Holanda.

Podem enrolar suas bandeiras verde-amarelas.

SAIDEIRA

Clube poderoso mesmo é o Grêmio. Que Barcelona, que nada. Inter de Milão? Real Madrid? Estão de brincadeira.

Qual clube no planeta fixa o passe de sua estrela mais reluzente em 15 milhões de euros e depois a deprecia assim sem mais nem menos?

Foi o que fez a direção do Grêmio, que tempos atrás estipulou o preço do Mário Fernandes no valor acima e agora nada faz para impedir a ação danosa de seu treinador.

O Grêmio é tão poderoso que pode se dar este luxo.


SAIDEIRA II

Ouvi no Sala de Redação que o zagueiraço Ozeia é da religião, reza pela mesma cartilha do treinador. Aliás, essa história de panelinha de jogadores religiosos já teria ocorrido no Avaí, o que foi negado pelo técnico quando de sua contratação pelo Grêmio.

10 comentários:

  1. Ilgo, lembrei daquele "boato" que rolou na época Copa de 98, de que a Fifa teria pago milhões a CBF para que o Brasil deixasse a França ganhar a copa.

    ResponderExcluir
  2. Aquela 'convulsão' do Ronaldo no mínimo foi estranha. Edmundo declarou uma vez: um dia a verdade sobre aquele jogo irá aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Será que a casa (gozado, sempre q falo nessa palavra lembro da Yeda) caí? Heheh.
    Blogueiro, foi-se o tmepo em que a Fifa gostava qo time da casa fosse Campeão. Sim, ainda acontece ou pode acotecer, se os donos da casa AINDA não foram campeões e, portanto, seria um bom um novo campeão.
    Agora não mais. No caso dos "grandes", tipo Brasil em 2014, interessa que passe das primeiras fases, depois não importa se perder,pois o sucesso ou melhor $u$$e$$o do evento já estará no papo.
    Duvido, blogueiro, q se o Dunga tivese história no Grêmio, e não no Inter, tu irias secar.
    E vem com ese papo de que em 2002 torceu. Ora, por acaso em 2002 era UM SANTO q comandava cbf e fifa? Bah

    ResponderExcluir
  4. Com gol de Rafinha (16min/1°T) e Enrico (17min/2°T) o GRÊMIO do DUDA, MEIRA, SILAS, CACALO e KOFF perde para o Coritiba agora sem Ariel. Não só perdeu como levou um totó e o sorridente levou vermelho por entrada de carrinho.

    ResponderExcluir
  5. Depois do que vi na abertura da Copa da Hora está + na HORA que nunca de trocar o SILAS. Perdeu completamente a noção do real e do imaginário.
    Duda e Meira continuam acreditando em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo!

    Venho acompanhando o Grêmio e a Seleção, sinceramente não sei quem consegue me decepcionar mais. O Grêmio com seu imaginário treinador (pois, nem para Aprendiz serve), ou a Seleção, sem nexo.

    Nasci Gremista e morrerei assim, já fui daqueles que não perdia um jogo, tinha porque tinha que ir no Olímpico, ver o tricolor de perto, apoiando, gritando junto com as milhares de almas tricolores presentes, mas as coisas mudam. Depois daquele fatídico campeonato brasileiro de 2008, quando com toda a nossa força conseguimos perder o título resolvi não voltar mais ao Monumental, pois a ferida ainda continua aberta, mas ainda torço muito via televisão e rádio guaíba (minha velha e boa rádio guaíba).

    Agora, vejo jogadores como Edilson, Ozeia, Fábio Santos, Rochemback, Hugo e, é claro o Imaginário Silas, entre outros, com seus salários gigantescos, seus carros importados, seu desapego pelas cores do imortal tricolor, e por aí vai, mais uma vez manchando o nome tricolor, não ganhamos nada a 10 anos (fora o título da série B), que no rumo que tá já pode ser considerado novamente.

    Não sei se é tristeza, desgosto, desilusão, desengando ou só consternação com o cenário atual, mas precisava e queria dividir essas palavras, o meu Grêmio, o nosso Grêmio COPEIRO, AGUERRIDO, FORTE, QUE NÃO SE ENTREGAVA NUNCA, este não existe mais, pelo menos não com essa direção.

    Um grande abraço,
    Denigelson

    ResponderExcluir
  7. Nem perdi meu tempo vendo o jogo. Fiquei só no radinho.
    A coisa anda ruim. E feia. Não me interessa se os jogadores ganham muito, tem quem pague, sempre. Mas não posso deixar de reclamar quando não são profissionais, ou questionar quem paga tudo isso;
    Acho que a fifa se mete até certo ponto na copa. A coréia do sul, em 2002, foi longe, com ajudas muy amigas da arbitragem. Por outro lado, não sei se seria do contento da fifa que a frança e a áfrica do sul caíssem na primeira fase.

    ResponderExcluir
  8. A África, creio q não. Mas ninguém poderia anular, mesmo se quisesse, aquele PERU q o goleiro levou do Forlan.
    Dificilmente goleiro novo não entrega.
    O Renan, se tivesse jogado contra o Barça, era capaz de entregar. Como entregou aquele Gre-Nal que quase deu o título ao Grêmio.
    Mesmo hoje, não sei se pra Libertadores não seria melhor manter o Pato.
    Quanto à França, era a menordas preocupações da fifa. E assims erá. por muito tempo. Toda vez aq a fifa precisar "ajudar" alguma seleção daqui p frente se for contra a França, já estará feito. A França foi pra Copa, mas ficou DEVEDORA da fifa (deveria ter ficado devedora da Irlanda, q foi quem se ralou).

    ResponderExcluir
  9. Ismael, o 'Grêmio aguerrido e forte' com o Silas nunca vai existir.
    O time é o reflexo de seus comandantes, do técnico ao presidente.
    Se uma das partes for mais forte, ela prevalece. No caso, Silas é mais forte que a dupla Meira/Duda.

    Não vi o jogo do Grêmio. Lamento pelos que viram.

    Pelo relato de algumas pessoas, inclusive dos colegas aqui do boteco, sinto que o Silas está perdendo o grupo.

    A frase do Mário Fernandes de que 'Silas SEMPRE fala antes pra imprensa' pode refletir o pensamento dos demais jogadores.

    E aí...

    ResponderExcluir
  10. dae Ilgo, ACERTOU NA MOSCA.
    foi isso aí, 2 x 1 graças a phipha, ao dunga e ao felipe melo.

    ResponderExcluir