quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os desafios da dupla Gre-Nal

Grêmio com um ataque improvisado contra o Atlético do Vanderlei Luxemburgo.

Inter contra o Corinthians de Mano Menezes e dos árbitros.

Qual o maior desafio?

Acho que a encrenca maior é do Inter. Afinal, joga fora de casa contra o líder isolado do Brasileirão.

Além de ser um time organizado, competitivo, o Curintia tem um treinador que sabe armar um sistema defensivo, sua prioridade máxima, e explora contra-ataques, jogando na maior parte no erro do adversário. É claro que jogando em casa o Curintia avança a marcação, mas sem se arriscar muito.

Mano é chegado numa retranca. Fosse ele o treinador do Grêmio na decisão contra o Santos, a história seria outra.

Na segunda-feira, no programa Cadeira Cativa, conversei bastante com o Enderson Moreira, o interino colorado. O cara leva jeito. É simples, não inventa, não enrola, e conhece bem o time que tem na mão.

Não duvido que o Inter surpreenda e volte ao menos com um ponto. Se a arbitragem não atrapalhar.

No Olímpico, o negócio é apostar que o garoto Roberson mostre o futebol que parece ter, e que Willian faça os gols que fazia no Avaí.

Não gosto muito de apedrejar centroavante. Por pior que possa ser, ele está sempre muito perto da goleira adversária e, portanto, apto a meter a bola pra dentro.

Já queimei a lingua muitas vezes.

Na verdade, não tenho grandes expectativas em relação à rodada.

Antes de Silas, o Olímpico tinha mais força. Depois daquela derrota para o poderoso Pelotas, a mística do estádio ficou estremecida.

Outro aspecto: o time do Silas toma gols demais, em comparação com os últimos técnicos, e sem o ataque titular, que é melhor e mais entrosado, a tendência é de levar e não fazer.

Não adianta, otimismo não é o meu forte.

NOS ACRÉSCIMOS

Não vi o jogo da Seleção Brasileira no Zimbabue. A única coisa que me chama a atenção é como o Brasil (de modo geral) gosta de ficar próximo de ditadores sanguinários. Um país pobre, com índice de desemprego próximo de 90 por cento pagou R$ 3 milhões para ver a seleção do sr. Ricardo Teixeira. Lamentável.

7 comentários:

  1. Bueno, concordamos, finalmente, em duas coisas: é mesmo dureza xingar centroavante, mas a tua definição foi bem legal: "como eles ficam bem próximos do poste adversário...", é verdade.
    É só ver, por exemplo, o Wahsington (sei lá como escreve), teve umas 3 chance entre Inter e Grêmio, e nunca foi sombra do que foi em outros clubes.
    Agora, no São Paulo, vaiado "e mal", ainda assim guardava gols.
    E, realmente, se a Fifa não fosse a podridão que é, não deixaria de aconselhar suas mancebas, como a CBF, a não aceitarem jogar POR FORTUNAS, em paises com toda essa miséria.

    ResponderExcluir
  2. Espanhol Rafa Benítez é demitido do Liverpool e Adilson pede demissão do Cruzeiro. Bem que alguém poderia pegar passagem hoje.

    ResponderExcluir
  3. Histórico

    Adílson chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2008. Em dois anos e meio, o treinador foi bicampeão mineiro, com duas goleadas sobre o Atlético, ambas por 5 a 0. Em 2010, foi eliminado pelo Ipatinga nas semifinais.

    O técnico comandou o clube celeste em três Copas Libertadores da América consecutivas, levando a equipe à final em 2009, às quartas de final em 2010 e às oitavas em 2008.

    No Campeonato Brasileiro, Adílson levou o Cruzeiro ao terceiro lugar em 2008 e quarto lugar em 2009. Neste ano, deixou o clube na sexta posição. (UAI)

    ResponderExcluir
  4. Já falam como certa a saida do Fábio Santos Romeu para a Lázio. http://www.sslazio.it/cms/view/home/news/archivio/s141
    Oficialmente até o momento nada.

    ResponderExcluir
  5. O William Salles de Lima Souza Júnior falou que tem dificuldade para dormir quando joga mal. Hó coitado! Vive com insônia o rapaz...

    ResponderExcluir
  6. Normalmente seco o Palmeiras, mas ontem não foi bom q tenham perdido e bem no finalzinho, assim como o São Paulo.
    Futebol tem coisas estranhas, e é muito difícil q 3 times de uma mesma cidade percam na mesma rodada. E com oenfrentamos o Curinthians hj....
    Alem do mais, faz muuuito tempo q o Curitnhaisn não ganha do Inter sem ajuda de árbitro, sóh falta ser hj.
    Quer dizer, p ganhar deles o Inter tem de jogar muito e ainda assim fica difícil.
    HAHAHA, é mesmo hilário ver esse pessoal da imprensa taxando o torcedor de "passional", quando eles, o ENTENDEDORES, qualquer interiono, QUALQUER UM q vence uma partida, pronto, eles já começam a elogiar e especular a efetivação do INTERINO como técnico (lembram do Jorginho do Palmeiras, ano passado? Pois é, era melhor q o Muricy, hahaha o Goiás foi atrás dos entendedores e se cravou, hahaha).
    Depois o torcedor é que é "passional", q vai atrás de resultados e é imediatista.
    HEHE

    ResponderExcluir
  7. BHÁ; os caras perdem para os manos e vem destilar ódio no boteco do Ilgo.

    ResponderExcluir