segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal apresenta sua artilharia

O Brasil sofreu para vencer a Coreia do Norte,
que levou goleada histórica de Portugal,
que só empatou com a Costa do Marfim,
que levou 3 a 1 do Brasil.

A Coreia enfrentou o Brasil com um ferrolho defensivo. Contra Portugual, quis encarar de igual pra igual. Esta é a diferença.

É claro que os 7 a 0 desta manhã são exagerados. Os coreanos tiveram chances, mas não marcaram.

A Costa do Marfim não teve humildade para enfrentar o Brasil. Tivesse jogado na retranca, como fez a Coreia, talvez alcançasse resultado melhor.

Fica a lição: o time mais modesto só tem alguma chance de vitória contra o mais poderoso se jogar fechadinho, mas com boas alternativas de contra-ataque. Esta é uma verdade do futebol que muitos desprezam e acabam cavando derrotas (qualquer semelhança com o técnico Silas não é mera coincidência).

Agora, vamos ver como Portugal irá enfrentar o Brasil, que tem uma equipe superior, apesar de tudo.

Se Portugal se fechar, e explorar Cristiano Ronaldo com eficiência nos contra-ataques, tem forte possibilidade de vencer.

Nem Coreia nem Costa do Marfim tem a qualidade ofensiva de Portugal.

Além disso, o Brasil não terá seu único articulador. Dunga, do alto de sua sapiência, não convocou um substituto específico para Kaká. Terá de improvisar.

Se o improviso der certo, ele vai encarar a imprensa, que ele considera seu maior inimigo, com um sorrizinho debochado, significando:

"Viram, nem precisei do Ganso, que voces tanto queriam?'.

Pois eu acredito que nessa Dunga irá se quebrar. E aí a chapa vai esquentar...

Dias atrás escrevi que Dunga escolheu seu inimigo: não são os adversários, é a imprensa. Ele não precisa disso. É um vencedor. Seu currículo é sua maior resposta aos críticos.

SAIDEIRA

Joilson foi devolvido pelo Atlético PR. Mercadoria avariada, foi a desculpa. Se Joilson tem problema de lesão a esse ponto, o que dizer do departamento médico gremista. Eu acho que foi desculpa dos paranaenses.

Mistério: por que Mithyuê foi emprestado?

13 comentários:

  1. Olá Ilgo; pode ser que após a paulada do Zini no blog alguém comente, pois o silencio vindo do Olímpico é preocupante.
    Pode ser que aqui no teu espaço eles não leiam, mas lá certamente alguém espia.

    O Atlético Paranaense não irá concretizar a contratação do volante Joilson, do Grêmio. O jogador esteve no CT do Caju para a realização de exames e foi constatada uma lesão no tornozelo do jogador, que levaria algum tempo para recuperação. Como o Clube desejava contar com o atleta já para o reinício do Campeonato Brasileiro, Joilson não irá assinar contrato com o CAP e será devolvido ao Grêmio.
    http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=19032

    No popular é uma fratura e levaria de 4 a 5 semanas para voltar aos exercicios mais o tempe de recondicionamento TÍSICO.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li em outro blog descobri o motivo do empréstimo do Mithyuê. Paulo Cezar Carpegiani tem 20% do guri. MITHYUÊ (meia) 20 anos – contrato até 30/12/2012 80% Grêmio 20% Paulo Cezar Carpegiani. Carpegiani vendo as trapalhadas e fogueira do Silas Meira com o pessoal da base preferiu preservar e valorizar o patrimônio. Barco parado não fatura frete e enferruja o casco. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Terá Portugal gasto todo seu estoque de gols? Com o Kaká fora e Robinho pedalando sem a corrente fica complicado. Complicado também ficou Dunga com o mau humor e palavrões. Deve ser o convívio com o Rotho.

    A turma do papa tudo da beira d’água parece que encontrou o fundo da lagoa e começa a devolver e liberar as contratações. Bastava alguém falar em fulano e corriam para papar primeiro, mas na hora de botar em campo a fama não correspondia e ia para a prateleira até os cobradores baterem na porta.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um amigo que adorava comprar revista e se apaixonava por alguma mulher. Anos depois encontrou algumas no Gruta e provou da fruta. Eram só laranjas de amostra me contou ele desconsolado pitando um palheiro e olhando as bailarinas nas labaredas de um fogo de chão. Ele me lembra o Meira e suas contratações.

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ LIMA NO GREMIO!!!!!!

    Parabens Meira!

    ResponderExcluir
  6. André Luiz Barreto Silva Lima, 03/05/1985 - 1,85 m; Madureira-RJ (02 e 06), Vasco (04), Germinal Beerschot-BEL (04-05), Gama (06), Sampaio Corrêa-MA (06), Botafogo (07 e 09), Hertha Berlim-ALE (07-08), São Paulo (08-09) e Fluminense (desde 10)
    2009:
    Paulistão 6 jogos 1 gol
    Copa Libertadores 4 jogos 1 gol
    Brasileirão 24 jogos 9 gols
    Sul – americana 4 jogos 3 gols
    2010:
    Carioca 6 jogos 4 gols
    Copa do Brasil 5 jogos 1 gol
    Brasileirão 4 jogos 0 gol
    Este é o perfil do contratado do Silas/Meira. Ricardo Bueno com 18 jogos no Paulistão marcou 16 e quem marca muitos gols não serve...

    ResponderExcluir
  7. Agora o engraçado é que o treinador que o liberou é o mesmo que já o havia liberado quando no SP, pois via que o jogador não rendia nada. Muricy que o Silas provavelmente acredita ser seu amigo, pois o treinou empurrou a bomba e puxou a descarga. Até o Misael Silva Jansen 1,71 do Ceará seria mais interessante. Como o passe é do Herta o salário deve ser alto e o Meira deve estar com a mala cheia...

    ResponderExcluir
  8. Renato Abreu o homem da máscara de urubu. (colocava após marcar um gol) sonho de uma noite de verão do Pelaipe, Krieger e Meira acerta com o Flamengo. O contrato com o Al Shabab finda em Julho e o mesmo desembarca dia 2 de agosto na Gávea. Outro que acerta o retorno é o K9 que vem substituir o André no Santos.
    ALISSON RIBEIRO, 10/02/1994, 16 anos, FRUTAL-MG já saiu da Beira d’água.
    134 321015
    ALISSON RIBEIRO RS SPORT CLUB INTERNACIONAL
    REMOÇÃO

    ResponderExcluir
  9. André Lima será melhor que o William?
    a biografia não é boa. mas tem gente que acredita quie no gremio eles se transformam.
    agora, é impressionante o que 'eles' gostam de investir em jgoador do exterior, mesmo tendo outros iguais ou melhores, e mais ba\ratos, por aqui.
    Francisco, tá feia a coisa.

    ResponderExcluir
  10. Bah, essa me pegou de surpresa. Esse cara não é tão ruim quanto o william, mas é ruim. Estamos mal.
    O meira tem uma empresa de não sei o que, tem parceria com algumas rádios. Por isso não criticam ele. Alguma ele deve estar levando, só pode.

    ResponderExcluir
  11. o referido cidadão tem uma empresa de prestaçao de serviço na área da saúde, anuncia na mídia.

    ResponderExcluir
  12. http://www.saudepas.com.br/novo/?opcao=2

    ResponderExcluir